Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
magnus

[AJUDA] SQ custo x beneficio

Recommended Posts

que bom q conseguiu uma loja pertinho

:legal:

Sim, e já instalei o cd-player, muito bom o atendimento da loja, o pessoal conhece SQ e são gente fina, diferente das outras lojas.

Estou tirando fotos, no máximo semana que vem eu posto elas para que todos possam ver.

Obrigado a todos, de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que conseguiu uma boa loja !

Boa sorte e vou acompanhar :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Somente amanha para pegar a HU, amanha de manha eu pego e já vou na loja instalar e experimentar pela primeira vez um kenwood :P

Um colega meu tinha um Kenwood no Astra dele, só usava pra ouvir noticiario de futebol na radio AM, e ra bonzinho :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu tinha um Kenwood no Astra dele, só usava pra ouvir noticiario de futebol na radio AM, e ra bonzinho :unsure:

a GM trabalha com Kenwood como linha original (ao menos trabalhou), só que são bem ruizinhos (ao menos os que conheci)

Compartilhar este post

Link para o post

a GM trabalha com Kenwood como linha original (ao menos trabalhou), só que são bem ruizinhos (ao menos os que conheci)

Não tive oportunidade de escuta-lo com musica, mas é por isso que postei, pra ninguem criar a expectativa irrealistas e infundadas que só por que é Kenwood é do outro mundo, tem Kenwoods e Kenwoods, mas mas mesmo os modelos deles mais voltos para qualidade, tb tem similares

em outras marcas concorrentes , então não é a marca que determina alguma coisa. Todas as marcas famosas tem linhas de entrada e linhas mais voltadas para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive oportunidade de escuta-lo com musica, mas é por isso que postei, pra ninguem criar a expectativa irrealistas e infundadas que só por que é Kenwood é do outro mundo, tem Kenwoods e Kenwoods, mas mas mesmo os modelos deles mais voltos para qualidade, tb tem similares

em outras marcas concorrentes , então não é a marca que determina alguma coisa. Todas as marcas famosas tem linhas de entrada e linhas mais voltadas para qualidade.

A vantagem da kenwoo é que todos os modelos da linha excelon são muito bons pra sq. ,mesmo o mais barato que se consegue por preço de pioneer vagaba...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1

A Volkswagen disponibiliza Clarions de entrada, e a qualidade também não é muito boa!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem da kenwoo é que todos os modelos da linha excelon são muito bons pra sq. ,mesmo o mais barato que se consegue por preço de pioneer vagaba...

abs

Excelon, mais fácil achar agulha em palheiro, quando acha o preço é o dobro dos Pioneer, mas deve ser bom, não tenho dúvida

Quanto a Clarion de entrada, eu já tive um mais antigo, antes do MP3, bela porcaria, troquei na época num Pioneer tb simples, melhorou muito o som com os mesmos falantes, e pra vender o Clarion tive praticamente que dar de graça, por que ninguem conhece a marca :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim que recem estou engatinhando para SQ o meu kenwood está ótimo, perfeito, 300x melhor que o hurricane manco que eu tinha, sei que tem melhores, mas no momento o meu está ótimo, de verdade. Essa é minha humilde opinião.

O que estou pensando agora é o kit 2 vias + modulo, estava pensando no nar cs65.1 + sd250.2d. Sei que o modulo funciona somente a 2 ohms mas estava pensando em (no momento) ligar um lado do kit + um coaxial em paralelo em cada saída para ter a resistencia correta, o que acham, funcionará sem perigo de queimar nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelon, mais fácil achar agulha em palheiro, quando acha o preço é o dobro dos Pioneer, mas deve ser bom, não tenho dúvida

Quanto a Clarion de entrada, eu já tive um mais antigo, antes do MP3, bela porcaria, troquei na época num Pioneer tb simples, melhorou muito o som com os mesmos falantes, e pra vender o Clarion tive praticamente que dar de graça, por que ninguem conhece a marca :mac1

Eu tenho um pra vender a preço mais barato que pioneer.. um excelon 592, tava tocando até uns dias atras no mue carro, só tirei pq peguei um alpine cda 117... quem quizer manda MP..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pra vender a preço mais barato que pioneer.. um excelon 592, tava tocando até uns dias atras no mue carro, só tirei pq peguei um alpine cda 117... quem quizer manda MP..

abs

por favor, nao seja ridiculo, vc sabe que estou comparando preços de aparelhos novos, o seu pode ser bom, mas nao venha comparar preço de produto usado que ja saiu de linha a muito tempo

Sem contar que aqui nao e lugar pra anuncio, mas provavelmente os moderadores nao vao fazer nada ne

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha ausencia, muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

Acabei comprando um modulo+trio(nitro 12" 700w,250x e st200) de um amigo meu e já está instalado no carro, mas irei tirar o trio e instalar sub + 2vias.

O modulo que usarei será o bb3600gl(que já tenho), e tem tambem um cl500he(descobri o modelo que estava instalado).

No momento está ligado o trio+6x9 no 3600gl e os autofalantes das portas ligados no cl500he.

Estava pensando em tirar o trio, instalar um sub(decente) na mala em bridge e em cada um dos outros 2 canais ligar 1 kit 2 way + 1 6x9 e colocar os coaxiais(das portas traseiras) no cl500he.

Sei que não ficará 100% SQ por causa dos 6x9, mas tenho certeza absoluta que ficará melhor do que se encontra no momento, com mais qualidade, no momento tem muita gritaria e batida sem qualidade.

Posso gastar no máximo 600~650 com kit+sub+caixa e instalação. Fiação já tem, seria somente mão de obra a instalação.

No sub estava pensando no pioneer 309 ou o bravox UXP. O 3600gl manda 600wrms a 4 ohmns.

Aguardo ideias. Obrigado.

Editado por magnus

Compartilhar este post

Link para o post

Mete um Keybass Panther 10" caixa 40~45L = 250$

kit, um NAR CS65.01 !

Depois com o tempo melhora ! Troca de ampli por um audiophonic 800.4 por exemplo !

Ou enquanto não monta o set, bota esse nitro em uma caixa de 55~60L sintonia nos 35hz e sinta o grave macio ! haha !

Tira as corneta, os 6x9 e falantes traseiros, deixa só os falantes da porta dianteira no bbuster !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mete um Keybass Panther 10" caixa 40~45L = 250$

kit, um NAR CS65.01 !

Depois com o tempo melhora ! Troca de ampli por um audiophonic 800.4 por exemplo !

Ou enquanto não monta o set, bota esse nitro em uma caixa de 55~60L sintonia nos 35hz e sinta o grave macio ! haha !

Tira as corneta, os 6x9 e falantes traseiros, deixa só os falantes da porta dianteira no bbuster !

[]-[]

Irei instalar junto os 2way+sub novo, o trio irá para o gol do meu primo, que curte trio e som pra fora.

Não tenho pretenção de alterar o modulo futuramente, pois pretendo troca-lo dentro de 2 a 4 anos por um Focus ou algo do tipo, somente instalar o 2way+sub e pronto :D

O pionner 309 12" não é melhor que o phanter 10"? e o phanter 12" não seria uma outra opção?

Editado por magnus

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer pode ser melhor em SPL e tocar pra fora, mas em musicalidade, subgrave neeem...

Vai de panther de 10" e seja feliz !

Edit: eu trocaria de ampli, se não, não vai ter tanta qualidade, e não vai adiantar comprar equipamento bom, ai nem SQ o set será, e sim um som básico ! Pois os Bbuster's normalmente não são muito bons pra SQ !

Coloca um Audiophonic 800.4 !!

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer pode ser melhor em SPL e tocar pra fora, mas em musicalidade, subgrave neeem...

Vai de panther de 10" e seja feliz !

Edit: eu trocaria de ampli, se não, não vai ter tanta qualidade, e não vai adiantar comprar equipamento bom, ai nem SQ o set será, e sim um som básico ! Pois os Bbuster's normalmente não são muito bons pra SQ !

Coloca um Audiophonic 800.4 !!

[]-[]

Decidirei depois sobre o modulo, mas não seria melhor o phanter de 12" ou dois de 8"? Preciso do que for melhor, mas com menos espaço para caixa, para sobrar um pouco de espaço no porta-malas :P

Ouvi 2 sub de 8"(outra marca, não lembro qual) + 2way numa saveiro G3 e fiquei apavorado com o volume, com a musicalidade do set. Muito bom.

Editado por magnus

Compartilhar este post

Link para o post

Depende cara !

Você quer um SQ ou um som com bastante grave ?

Um subwoofer no SQ, só é pra complementar as frequências baixas, tocar o bumbo, os tambores, pedal duplo, nota baixa dos instrumentos (piano, baixo etc...) e não pra deixar forte, disparar alarme ou tremer o retrovisor !

Uma coisa é qualidade, outra coisa é som forte !

Apenas um subwoofer de 8" 200w, ou um de 10" de qualidade já é suficiente ! além de ocupar pouco espaço !

2 keybass black panther 8" deve ficar excelente, alia qualidade e bom SPL, já da até pra coçar os pelos do nariz kk ! o problema é que não casa a impedância com o bbuster !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Depende cara !

Um subwoofer no SQ, só é pra complementar as frequências baixas, tocar o bumbo, os tambores, pedal duplo, nota baixa dos instrumentos (piano, baixo etc...) e não pra deixar forte, disparar alarme ou tremer o retrovisor !

Apenas um subwoofer de 8" 200w, ou um de 10" de qualidade já é suficiente ! além de ocupar pouco espaço !

2 keybass black panther 8" deve ficar excelente, alia qualidade e bom SPL, já da até pra coçar os pelos do nariz kk ! o problema é que não casa a impedância com o bbuster !

[]-[]

Poisé, esqueci desse detalhe.

Estou acostumado a sentir tremer todo o carro com o nitro, mas sem qualidade, acredito que pra mim seria bom um pouco de SQPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então vamos ver se entendi !

Quer um som de qualidade e musicalidade ! Mas quando quiser ouvir um bass de vez em quando, quer que o carro treme, dispara alarme ?

Bom, se quiser poêm 2 Panther de 10"/12" no bbuster ! Deve ficar bom SPL, e não perde em musicalidade !

Ai só pegar um SD250.2 que é baratinho, 169$ já com frete incluso, e pega um kit CxB !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então vamos ver se entendi !

Quer um som de qualidade e musicalidade ! Mas quando quiser ouvir um bass de vez em quando, quer que o carro treme, dispara alarme ?

Bom, se quiser poêm 2 Panther de 10"/12" no bbuster ! Deve ficar bom SPL, e não perde em musicalidade !

Ai só pegar um SD250.2 que é baratinho, 169$ já com frete incluso, e pega um kit CxB !

[]-[]

Não quero que trema tudo, mas não quero que fique sem nada, quero um meio termo, não precisa ser tanto quanto o nitro(pode ser proximo, mas não precisa ultrapassa-lo), por exemplo, mas que não fique sem nada como era antes so com os 6x9, sem batida.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende cara !

Discordo por completo .........

E os sets SQPL ????????

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Magnus

Então pega o UXP Power 12", um ótimo subwoofer, que alia subgrave, spl e qualidade ! E casa bem com o BBuster !

Rick

Não disse que não tem como aliar qualidade e força, claro que da, disse no sentindo não confunda qualidade com força, é que me expressei mal !

Compartilhar este post

Link para o post

Com a ajuda do Viepper, decidi e usarei o UXP 12", vlw cara.

Agora falta o 2 vias.

Testei essa semana o som sem os 6x9, notei uma diferença no som,vinha somente o som das portas, sem muita gritaria e tudo mais, mas ficou muita batida, pois os 6x9 que equilibravam com o nitro, mas agora é certo, 6x9 estão fora do set quando eu tirar o trio e instalar o 2vias+sub.

Já os coaxiais das portas traseiras, estou pensando ainda se usarei ou não.

Aguardo mais opniões do pessoal. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes são originais ? Tão alimentado pelo o player ?

Um bom kit, e bem alimentado, o grave não emgole não !

Você pegou um UXP D2 ou D4 ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...