Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

magnus

[AJUDA] SQ custo x beneficio

Recommended Posts

Postado em

Acontece !

Mas na verdade é difícil achar um ampli chinês assim mesmo ! Praticamente a maioria tem aqueles transitores retardados/lentos dos TIP's, não tem aquela projeto bem elaborado !

Por exemplo um Roadstar power one, usa mosfet's na saída, mas o que ainda ter mosfet's sendo que o circuito não é aquelas coisas !

A Bbuster surpreendeu muita gente ! Está sendo um puta CxB, ta vendendo bastante !

[]-[]

Viepper, a poucos anos atras, quando vc ainda brincava de pega-pega, a turma entendida aqui indicava modulos para qualidade

que usavam esses retardados/lentos TIP's

ex: Audiobank que era idolatrado por um bom tempo, Blaupunkt 475 que alguns julgarem melhor que Fosgete 4.6x , Hurricane e outros que não lembro

Então isso não significa muita coisa

Postado em (editado)

será que o bb2400gl e bb3000gl tem a mesma qualidade? fiquei bem interessado pois pagar 500,00 conto num amp é muito pra mim, tbm vou comprar helix b62c e keybass 8" black phanter.

Tambem fica dificil pra mim pagar mais de 500 num amp :s

Eu fiquei bastante interessado no SD250.2D tambem, o pessoal do forum só falou bem dele e eu achei aqui na cidade por 168,00 com cabo RCA de brinde(pra quem ficar interessado o frete sai barato tambem, se quiserem eu mando o link do ML e o site da loja). Comprando 2 desses já fecha pro set :D

Editado por magnus
Postado em (editado)

Estive pesquisando e estou pensando em trocar o pioneer DEH-148UB pelo Kenwood KDC-BT6048U, de 269 para 435, vale a pena?

Editado por magnus
Postado em

vieper, um bb2400gl quase se equipara ou perde por muito em qualidade comparando com audiobank ka4100?

Creio que não perca não, além do que esse Audiobank é feio e de acabamento muito tosco, e muito caro

pra o que oferece, esse modulo ta totalmente esquecido aqui no forum, passou a época dele

No caso dos SD250 tem que cuidar que eles não tem cross, então obrigatoriamente o player tem que

ser um modelo completo que faça todos os cortes, HPF e LPF

Postado em

Estive pesquisando e estou pensando em trocar o pioneer DEH-148UB pelo Kenwood KDC-BT6048U, de 269 para 435, vale a pena?

pega um kenwood da linha excelon, mesmo os mais simples( na faixa de 550,00) são excelentes em qualidade sonora...

abs

Postado em (editado)

pega um kenwood da linha excelon, mesmo os mais simples( na faixa de 550,00) são excelentes em qualidade sonora...

abs

Fiquei interessado por ser o mais barato que eu achei com 3 saidas RCA. Pretendo expandir o set mais tarde, talvez para SQPL ou com componentes mais potentes e com mais qualidade.

Editado por magnus
Postado em

Creio que não perca não, além do que esse Audiobank é feio e de acabamento muito tosco, e muito caro

pra o que oferece, esse modulo ta totalmente esquecido aqui no forum, passou a época dele

No caso dos SD250 tem que cuidar que eles não tem cross, então obrigatoriamente o player tem que

ser um modelo completo que faça todos os cortes, HPF e LPF

então to batendo o martelo, custando 200,00 conto a menos, por qualidade parecida ou mesmo que perca por pouco vale a pena um bbuster. ainda + que é o primeiro set. aí guento com ele um tempo e qnd o bolso tiver frouxo pego um troço mais chik. valeu aí.

Postado em (editado)

Fui na única loja decente(e que o dono sabe trabalhar com som) da minha cidade e o cara só fez a propaganda dele querendo vender caixa trio, ele tem várias montadas e liga cada uma para mostrar a potencia, achei bom mas nem adiantou argumentar que queria som pra dentro de qualidade pro carro. :banghead

Não quero ter só um triosinho na mala como qualquer um da esquina, nada contra quem tem, mas eu queria o meu set do jeito que eu quero, com o meu jeito, digamos :P

Terei que achar outra loja de confiança(o que acho muito difícil) ou fazer toda a instalação manualmente em casa, o que tenho medo de fazer algo errado e queimar algum equipamento. [^]

Alguém aqui da região metropolitana de Porto Alegre sabe de algum lugar decente e de confiança onde eu poça levar o carro e sair com meu set SQ funcionando? Obrigado a todos. :rever1:

Editado por magnus
Postado em

Fui na única loja decente(e que o dono sabe trabalhar com som) da minha cidade e o cara só fez a propaganda dele querendo vender caixa trio, ele tem várias montadas e liga cada uma para mostrar a potencia, achei bom mas nem adiantou argumentar que queria som pra dentro de qualidade pro carro. :banghead

Não quero ter só um triosinho na mala como qualquer um da esquina, nada contra quem tem, mas eu queria o meu set do jeito que eu quero, com o meu jeito, digamos :P

Terei que achar outra loja de confiança(o que acho muito difícil) ou fazer toda a instalação manualmente em casa, o que tenho medo de fazer algo errado e queimar algum equipamento. [^]

Alguém aqui da região metropolitana de Porto Alegre sabe de algum lugar decente e de confiança onde eu poça levar o carro e sair com meu set SQ funcionando? Obrigado a todos. :rever1:

parece que o nosso destino é mesmo o diy! tbm tenho medo de ligar algo errado, principalmente parte de alimentação, eu sei de um bom profissional em gravatai que confio + que as lojas, pois vi o milagre que ele fez no corsa do meu tio usando falantes originais, sub simples e modulo pyramid, não é sq mas ficou muito bem regulado, dá um banho em 80% dos carros que eu vejo por aí, to afim de falar com ele até pra ver se ele mesmo consegue um bbuster pra mim.se conseguir montar meu set este mes vou ver se posso mesmo recomenda-lo, ou caso queira falar com ele eu tenho o contato dele.

Postado em

Fiquei interessado por ser o mais barato que eu achei com 3 saidas RCA. Pretendo expandir o set mais tarde, talvez para SQPL ou com componentes mais potentes e com mais qualidade.

olha, eu comprei um pioneer deh6380sd faz 2 semanas, com passa alta passa baixa e 6 rca bonitaço, paguei 450,00 mas to pensando em vender pra pegar um clarion pois quero ficar com o clarion até o proximo set mais hi fi, como tu pretende passar pro sqpl, acho que pioneer cai bem por ter + reforço nos graves, só uma idéia. se interessar manda mp.

Postado em

parece que o nosso destino é mesmo o diy! tbm tenho medo de ligar algo errado, principalmente parte de alimentação, eu sei de um bom profissional em gravatai que confio + que as lojas, pois vi o milagre que ele fez no corsa do meu tio usando falantes originais, sub simples e modulo pyramid, não é sq mas ficou muito bem regulado, dá um banho em 80% dos carros que eu vejo por aí, to afim de falar com ele até pra ver se ele mesmo consegue um bbuster pra mim.se conseguir montar meu set este mes vou ver se posso mesmo recomenda-lo, ou caso queira falar com ele eu tenho o contato dele.

Eu trabalho em gravatai, se você souber o endereço ou telefone dele eu posso entrar em contato para ver :D

olha, eu comprei um pioneer deh6380sd faz 2 semanas, com passa alta passa baixa e 6 rca bonitaço, paguei 450,00 mas to pensando em vender pra pegar um clarion pois quero ficar com o clarion até o proximo set mais hi fi, como tu pretende passar pro sqpl, acho que pioneer cai bem por ter + reforço nos graves, só uma idéia. se interessar manda mp.

Fiquei interessado nesse pioneer, vou ver direitinho e essa semana ou na outra te mando a mp :D

Postado em

Bom, se for utilizar apenas a bateria original do carro, BBuster 3600GL + Keybass Panther 8", deve ficar bom, mas claro não pode ouvir no talo, pois SQ não é pra isso também !

Mas se eu fosse você eu iria de SD250.2, um pra alimentar o panther, e o outro pra alimentar o kit, casará perfeitamente !

Além de ser bem pequeno, consome muitooo pouco (coisa de 11ah sinal musical), Tem garantia, nota fiscal, além de comprovarem que tem boa qualidade de áudio !

Muito gente está utilizando ele pra SQ ! Além de custar barato, o par aqui no fórum você acha por 350$ com frete já incluido !

[]-[]

Postado em

Bom, se for utilizar apenas a bateria original do carro, BBuster 3600GL + Keybass Panther 8", deve ficar bom, mas claro não pode ouvir no talo, pois SQ não é pra isso também !

Mas se eu fosse você eu iria de SD250.2, um pra alimentar o panther, e o outro pra alimentar o kit, casará perfeitamente !

Além de ser bem pequeno, consome muitooo pouco (coisa de 11ah sinal musical), Tem garantia, nota fiscal, além de comprovarem que tem boa qualidade de áudio !

Muito gente está utilizando ele pra SQ ! Além de custar barato, o par aqui no fórum você acha por 350$ com frete já incluido !

[]-[]

Vou me programar pra já pegar uma HU com corte pra sub pra usar o SD250.2, vale a pena mesmo, e outro pro kit 2 vias :D

Ps: onde vai ser ligado os kit's 2 vias(50wrms) não da pra ligar junto os 2 coaxiais(40-60wrms) das portas traseiras e/ou os 6x9(60wrms) do tampão? da +- 150wrms por canal :D

Postado em (editado)

Viepper, a poucos anos atras, quando vc ainda brincava de pega-pega, a turma entendida aqui indicava modulos para qualidade

que usavam esses retardados/lentos TIP's

ex: Audiobank que era idolatrado por um bom tempo, Blaupunkt 475 que alguns julgarem melhor que Fosgete 4.6x , Hurricane e outros que não lembro

Então isso não significa muita coisa

Apesar que ainda eu brinco de pega-pega kk, brincadeira []-[]

Bom, na verdade não só tem que analisar os transitores, mas também o circuito todo, se tem boa capacitância, bons mosfet's, trafos cheios, pré, etc...

Se esses amplis utiliza tip's, o resto do circuito tinha alguma coisa boa pra ter boa qualidade ! o pré, boa polarização, capacitores de alta qualidade, que são aqueles de poliestireno, teflon, outro material que esqueci o nome etc...

Os resistores também que ambos se ter tolerância abaixo de 1%, e feitos de filme metálico, ajuda muito também na qualidade

Mas esses equipamentos, são difíceis de achar em amplis comuns custo X benefício !

Mas na base mesmo, os transitores, dão uma noção da qualidade de áudio, não pra ver como é a pegada, o timbre, mas da pra ter uma noção se o som é rápido, pois quanto mais rápido melhor, mais vivo...

Mas por exemplo, se o ampli tiver bons transitores excitadores, e um bom casamento, da pra ver que vai ter uma boa qualidade, mais rápido, bem mais limpo ! mas tem que ver o resto do circuito !

Outra coisa, é os x-overs dos amplis, normalmente aqueles x-over de regulagem com potenciometro, elas dão um ganho de delay, e isso não é bom, no caso dos fosgates old-school, é por x-card, isso é outro sinal que eles tem boa qualidade !

[]-[]

Editado por Viepper
Postado em

[]-[]

acha mesmo que a batera de 60 dá conta?definitivamente nao vou ouvir a toda, mas o bb3600gl com teoricos 600rms na bridge e 150wrms/canal nao é demais pro black phanter com 200wrms e os kit de 50wrms? por outro lado seria + facil de revender depois pois mandaria bem num trio.

não acha que o bb300gl casaria melhor e mais facil de regular o ganho?

Postado em

esquece tudo sobre os bbuster, fiquei curioso por falarem tanto no sdzinho que fui ver topicos sbre ele e como o vieper tbm falou aqui, e mudei totalmente o conceito, qualidade compativel com sq entreada CxB, barato, economiza 70% em cabos e instalação. mas será que vai caber 2 embaixo do painel? ou melhor embaixo do banco, nao queria botar na mala justamente pra economizar cabos.

Postado em

Apesar que ainda eu brinco de pega-pega kk, brincadeira []-[]

Bom, na verdade não só tem que analisar os transitores, mas também o circuito todo, se tem boa capacitância, bons mosfet's, trafos cheios, pré, etc...

Se esses amplis utiliza tip's, o resto do circuito tinha alguma coisa boa pra ter boa qualidade ! o pré, boa polarização, capacitores de alta qualidade, que são aqueles de poliestireno, teflon, outro material que esqueci o nome etc...

Os resistores também que ambos se ter tolerância abaixo de 1%, e feitos de filme metálico, ajuda muito também na qualidade

Mas esses equipamentos, são difíceis de achar em amplis comuns custo X benefício !

Mas na base mesmo, os transitores, dão uma noção da qualidade de áudio, não pra ver como é a pegada, o timbre, mas da pra ter uma noção se o som é rápido, pois quanto mais rápido melhor, mais vivo...

Mas por exemplo, se o ampli tiver bons transitores excitadores, e um bom casamento, da pra ver que vai ter uma boa qualidade, mais rápido, bem mais limpo ! mas tem que ver o resto do circuito !

Outra coisa, é os x-overs dos amplis, normalmente aqueles x-over de regulagem com potenciometro, elas dão um ganho de delay, e isso não é bom, no caso dos fosgates old-school, é por x-card, isso é outro sinal que eles tem boa qualidade !

[]-[]

Vc leu tudo isso em livros de eletrônica ?

Banda usa X-card e nem por isso é considerado de qualidade

Não se prenda tanto a esses conceitos teóricos que anda lendo, se for apenas atras desses conceitos não se consideraria o SD250, afinal

é um classe D, teoricamente não seria muito indicado pra qualidade

Postado em (editado)

esquece tudo sobre os bbuster, fiquei curioso por falarem tanto no sdzinho que fui ver topicos sbre ele e como o vieper tbm falou aqui, e mudei totalmente o conceito, qualidade compativel com sq entreada CxB, barato, economiza 70% em cabos e instalação. mas será que vai caber 2 embaixo do painel? ou melhor embaixo do banco, nao queria botar na mala justamente pra economizar cabos.

Posso estar falando besteira, já peço desculpas antecipadas, mas se você não utiliza muito, não da para coloca-los no teto do porta luvas caso não tenha espaço embaixo do painel?

Editado por magnus
Postado em

hehe, muita gente está utilizando ele pra SQ ! Até pra tocar JL Audio, kit de responsa etc... !

No caso da instalação, pode ser onde você quiser e achar melhor ! O bom dele é por isso, pequeno na palma da mão ! O bom que você vai economizar cabos de alimentação, e cabos RCA que são os mais "caros" !

Vc leu tudo isso em livros de eletrônica ?

Banda usa X-card e nem por isso é considerado de qualidade

Não se prenda tanto a esses conceitos teóricos que anda lendo, se for apenas atras desses conceitos não se consideraria o SD250, afinal

é um classe D, teoricamente não seria muito indicado pra qualidade

Bom, não é só o x-card que vai trazer melhor qualidade a ele, tem muitos outros fatores !

O que você disse é verdade, normalmente os classe D não costumam ser muito indicado pra qualidade ! Mas sempre tem os que são bons também ! Alpine PDX por exemplo, uns dizem que comparado a outros da mesma faixa ele peca um pouquinho, principalmente nas frequências altas ! mas não deixa de ser um ótimo ampli ! []-[]

Posso estar falando besteira, já peço desculpas antecipadas, mas se você não utiliza muito, não da para coloca-los no teto do porta luvas caso não tenha espaço embaixo do painel?

É uma boa ideia ! O user Scult se não me engano colocou o SD no teto do porta luvas no set SQ dele !

O problema, que alguns reclamam do barulho do cooler ! pasmafaute

Postado em

Magnus, tu é de SAPUCAIA/RS???

se está com problema quanto a instalador, tem alguns legais aqui em POA

fo** q pra ti é um tanto longe

se tu usa o carro no dia a dia, acaba ficando ruim mesmo...

Postado em

Magnus, tu é de SAPUCAIA/RS???

se está com problema quanto a instalador, tem alguns legais aqui em POA

fo** q pra ti é um tanto longe

se tu usa o carro no dia a dia, acaba ficando ruim mesmo...

POA fica meio complicado, mas da pra tentar, poderia me passar o nome ou algum contato da loja?

Seria bom se eu achasse uma loja em São Leopoldo, Sapucaia(não tem), Esteio(menos ainda), Canoas ou Gravataí.

Obrigado [-]

Postado em (editado)

FINALMENTE!!!

Achei uma loja decente aqui mesmo em Sapucaia do Sul, a Neon Car (http://neoncar-rs.com/), trabalha com som e personalização de veículos, falei com o pessoal e eles instalam sem problemas o componentes, posso levar as peças e tudo mais, não sei se o preço esta na média(R$50,00 pra instalar um kit 2 vias) mas sei que a qualidade é 300%. Loja profissional mesmo. :legal:

E hoje mesmo vou em São Leopoldo comprar o KDC-BT6048U e mandar instalar hoje ou amanha, depois vem o kit 2 vias. Assim que instalado tiro fotos pra darem uma olhada :vts

Edit: Somente amanha para pegar a HU, amanha de manha eu pego e já vou na loja instalar e experimentar pela primeira vez um kenwood :P

Editado por magnus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...