Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Raseck

Fonte Chaveada 12v

Recommended Posts

Galera eu sou leigo em assuntos de som automotivo e procuro ler bastante mais surgiu uma duvida minha e não achei a resposta pesquisando, seria possivel usar a fonte desse anuncio pra alimentar um módulo buster 3600gl ?

pelo que li preciso saber qual o consumo do 3600gl, já sei que a fonte manda 30A queria saber se isso é o suficiente pra alimentar o 3600gl...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo testes, ele deu perto de 800w, pouco mais, pouco menos, nao lembro direito.

como se trata de um AB, calcule uma eficiencia de uns 60%: 800/0,6/12V = 110ah +/-

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Ale esse esquema de eficiencia vai me ajudar bastante em que modulo escolher e que fonte vou usar...

Agradeço sua ajuda até+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o fusivel lhe diz tudo. Nao precisa fazer calculo algum, pois ele ja foi feito p/ voce. Se o fusivel do seu módulo(amp.) é de 30A, logo a sua fonte de 30A vai dar vazão sim. Bem, eu particularmente não lembro de ter lido que uma fonte de PC, no circuito de 12v, chegasse a uma corrente de 30A, acho que você vai precisar de 2 em paralelo.

Agora é só voce tirar o fusivel do seu amplificador e descobrir a amperagem dele.

Por que se qualquer corrente acima da corrente especifica pelo seu fusivel entrar no amplificador ele vai queimar, pois o amplificador não aguenta a corrente maior que a do fusivel.

Formula de potencia P=V.i onde p. é a potencia, v a tensao e i a corrente. Mas segundo a lei de ohm, voce tambem tem que a potencia é igual a tensao ao quadrado dividida pela resistencia.

E a energia consumida é:

E=P.s ( onde s é o tempo ) e E está em Joule.

Alguns vem com dois fusiveis, ai voce soma as correntes de saida que tem de ser igual a corrente de entrada de acordo com a 1ª Lei de Kirchhoff (Lei das Correntes ou Leis dos Nós)

Editado por BrunoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

ai ñ sei quantos Ah minhas fontes liberam mais toko o bbuster 3600gl aki de boa e ja testei o bbuster 2400gl tokando 2 pionnere seguro de boa tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...