Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Duvida oversound sub 1000 18''

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte tentei com os over sub 1000 18'' em uma caixa canhão dutada e caixa dutada normal com 80 litros para cada e 2 dutos quadrados de 14x14 e 20cm ..

E os falantes ficão sempre rendendo muito pouco e fazendo barulho de "tec tec" tipo quando almento o som se eu desligar o medio e a voz vc escuta o tec tec do altofalante como se tivesse ultrapassando o Xmax que é de 9mm,.

Se poderem me ajudar na caixa eu agradeço, "escuto 70%forro e 20%sertanejo e 10%de axe"psirico,parango,fastasmão"

Quero caixa picuda pra forro la pelos 70 80hz pelo que falam, tenho disponivel 86 de fundo, 1 metro de largura ,e 48 de altura.

o Set é assim

1 dvd pioneer avh 6980 Eq de 7 bandas.

1 controle Jfa

2 over sub 1000 18'a4ohms 1 stetsom 2k5 2ohms

2 d250x

2 St over "sto 102"

2 magnum 10 350w Obs.medio grave ,medio e agudo em 1 "booster 3000" 400wrms por bridge a 2 ohms tocando Voz

1 bateria moura 150a

1 bateria moura 60a cofre

1 altrernador 90a

Cabeamento 30mm no stetsom e 15mm no booster ,aterramento lixado e bem preso no parafuso do cinto

Quem puder ajudar ai eu agradeço.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda as medidas da caixa , duto e sintonias ai

vamo ve onde tá o furo

:D

Compartilhar este post

Link para o post

manda as medidas da caixa , duto e sintonias ai

vamo ve onde tá o furo

:D

caixa com 80 litros brutos pra cada AF. e 2 dutos quadrados de 14x14 e 20cm .

não sei a sintonia era uma caixa que ja estava pronta e colocamos nela.

Dai fizemos 1 canhão 70 litros brutos pra cada AF ,Selada e com 40 centimetros de "canhão" na fente.

Compartilhar este post

Link para o post

O furo tá nesse falante! O bruthus é feito pra pancadão, raxa... tal qual o Target da eros!

Se queria um grave "redondo", devia ter pego o sub800.. mesmo com 200wrms a mais, toca beem mais que esse bruthus!

40cm de canhão? Isso dá um pico lá pelos 120hz... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pra se ter um pico decente, bote pelo menos 80cm de canhão (~80hz) ou até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

O furo tá nesse falante! O bruthus é feito pra pancadão, raxa... tal qual o Target da eros!

Se queria um grave "redondo", devia ter pego o sub800.. mesmo com 200wrms a mais, toca beem mais que esse bruthus!

40cm de canhão? Isso dá um pico lá pelos 120hz... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pra se ter um pico decente, bote pelo menos 80cm de canhão (~80hz) ou até mais!

Broommm . não é bruthus , é sub1000 mesmo, tem sub800 sub1000 e sub1200 Sei que bruthus é lixo. os meus são da linha profisional.mais estão a 4ohms.

O que vc me recomenda selada de uns 60 litros e 80cm de canhão???

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente tow sem winisd aqui e sem os parametros pra te ajudar!

Mas, é um reboque? pickup?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente tow sem winisd aqui e sem os parametros pra te ajudar!

Mas, é um reboque? pickup?

´BlOom é pick up "chevy 500", da pra aumentar para 1metro de fundo. mais dai tem que ser 1 metro pros afs e canhão. se não num cabe a caixa do medio embaixo da lona.

Ow mano o winsd faz projeto de canhão??? se fizer e vc poder me mandar um fico agradecido ,

parametros do falante;

Impedancia Nominal: 8 Ohms

Resposta de Frequência: 35~1.500 Hz

Freq. Mínima de Corte: --

Sensibilidade 1W/1M: 97 dB

Potência RMS 1: 1.000 w

Potência de Programa: 2.000 w

Diâmetro da Bobina: 4"

Imã: Ferrite de Bário

Fio da Bobina: Cobre

Corpo da Bobina: Poliimida

Carcaça: Alumínio

Cone: Celulose

Suspensão: Tecido

Frequência de Ressonância: Fs 40 Hz

Resistência da Bobina: Re 5,7 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,40

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 8,4

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,41

Volume equivalente do Falante: Vas 260 L

Área efetiva do Cone: Sd 0,1134 m²

Deslocamento Máximo: Xmax ± 9,0 mm

Diâmetro Maior: 461 mm

Altura Total: 222 mm

Perfuração do Gabinete: Ø 425 mm

Diâmetro do Imã: 220 mm

Altura do Imã: 25 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Meus falantes Bruthus de 18" nem estão tocando raxa...muito pelo contrário....

Tem problema com a caixa ai mestre ou você está usando o corte errado.

Editado por RGS

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, tu ta usando um falante de 18 em caixa de 80 litros, sendo que a oversound indica caixa de 170 litros pra uso em PA, no minimo uns 130l em uso automotivo pra ficar legal.

Link Caixa canhão projeto da oversound

Clique aqui

Editado por MaxPower
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma pensada melhor antes de responde bloom

Bruthus é um falante com uma construção mais contra barbaragens automotivas, tendo o mesmo gravão do sub800, claro perde em sensibilidade, uso prolongado e bla bla bla.

O pancadão estilo target bass é o Insano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruthus é um falante com uma construção mais contra barbaragens automotivas, tendo o mesmo gravão do sub800, claro perde em sensibilidade, uso prolongado e bla bla bla.

<_< COnfundi os nomes!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, na sintonia de 55hz, em canhão selado vc teria que ter 1,55m de canhão e em canhão dutada vc teria que ter 78cm de canhão. Outro detalhe: as sintonias devem ser iguais rsrs, tanto de canhão qto de camara.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus falantes Bruthus de 18" nem estão tocando raxa...muito pelo contrário....

Tem problema com a caixa ai mestre ou você está usando o corte errado.

Verdade o problema é na caixa mesmo é que o Bloom confundiu os afs tb.

Simples, tu ta usando um falante de 18 em caixa de 80 litros, sendo que a oversound indica caixa de 170 litros pra uso em PA, no minimo uns 130l em uso automotivo pra ficar legal.

Link Caixa canhão projeto da oversound

Clique aqui

O irmão vlw mesmo cara ,me ajudaste bastante , se precisar de alguma coisa estamos ai para ajudar. "Positivei"

É o bloOm se confundiu mesmo.

<_< COnfundi os nomes!

No problems patrão, todos erramos.

Amigo, na sintonia de 55hz, em canhão selado vc teria que ter 1,55m de canhão e em canhão dutada vc teria que ter 78cm de canhão. Outro detalhe: as sintonias devem ser iguais rsrs, tanto de canhão qto de camara.

É disso eu ate ja sei o meu problema mesmo é que num entendo "bulhufas" de winsd ou bass box.

Mais vlw pelo toque..

Vambora pegar a tico tico e partir pra batalha. :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

pq você não faz uma dutada com 48alt x 55 Fundo x 100 Largura,sintoniza em 55hz.

Opa vlw pelo toque ai, mais vou de canhão como manda o projeto da oversound essa caixa toca bem de mais no forro.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse vc fazia uma mani. Mais uma coisa tem aquele site q tem todos os tipos de caixas ja com sintoniase do jeito q gosta bem picuda vai no google e digita somautomotivopb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...