Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otaviopfn

Montando novo trio "qualidade" [Over 15-800 e ESX310]

Recommended Posts

Bom pessoal, montando um novo trio, pioneer 4280sd / 01 sd2500.1d - 02 15-800 4 ohms / sd600.4D - 04 hdi400, 02 ST Trinyum / sd700.1d - 02 snake esx408 / crossover jfa 5 vias / controle jfa anticlip / fonte spark usina 150A / SR5 evolution.

Através de perguntas e pesquisas me indicaram uma caixa dutada de 75 litros, sintonizada em 55hz para os 15-800, gostaria que me ajudassem com opiniões ou mais sugestões de caixa.

obrigado.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma dica: compre o over 15 800 da linha profissional (8ohm) e o sd2500 4ohm. Além do over profissional ser mais bonito, tiveram alguns relatos de melhor sonoridade que a linha 4ohm. Tive o 8ohm e não tenho do que reclamar.

Sobre a caixa, se quer gravão no estilo tornado, que desca bastante mesmo, faz 75L com sintonia em 50hz. Mas te digo que perde bastante o ataque, ficando meio "xoxo". Se fosse hj, eu faria nuns 55hz.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dica: compre o over 15 800 da linha profissional (8ohm) e o sd2500 4ohm. Além do over profissional ser mais bonito, tiveram alguns relatos de melhor sonoridade que a linha 4ohm. Tive o 8ohm e não tenho do que reclamar.

Sobre a caixa, se quer gravão no estilo tornado, que desca bastante mesmo, faz 75L com sintonia em 50hz. Mas te digo que perde bastante o ataque, ficando meio "xoxo". Se fosse hj, eu faria nuns 55hz.

obrigado pela dica amigo, mas já estou com eles em mãos, tenho o de 4 ohms, o roxo e a sd2500 4 ohms, eu sinceramente gosto de gravão, na minha região escuta-se mto forró, tipo aviões do forró, aquele grave com mais pegada no bumbo, tb axé, pagode, sertanejo universitário, aqui não se houve mto tecno, dance, funk raramente. Mas gostaria de ter um som misto, para tocar todos os tipo de músicas bem. O grave que você fala com bastante ataque é o grave mais seco, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

huuuum, certo! mas então vc vai ligar os oversound no dobro da impedancia do sd2500, em 8ohm, é isso?

Acredito que vai ficar legal, pois dobrará o fator de amortecimento.

Isso, o grave com mais ataque é com uma pegada mais seca. Os meus antigos overs em caixa de 75L e sintonia em 50hz tocava com a msm intensidade praticamente todos os estilos...axé e sertanejo ficava mto bom, tinha um ganho nuns 70hz eu acredito e dava uma diferença nas eletronicas. Mas pro meu gosto faltava ainda mais pegada em musica eletronica hehe

Compartilhar este post

Link para o post

huuuum, certo! mas então vc vai ligar os oversound no dobro da impedancia do sd2500, em 8ohm, é isso?

Acredito que vai ficar legal, pois dobrará o fator de amortecimento.

Isso, o grave com mais ataque é com uma pegada mais seca. Os meus antigos overs em caixa de 75L e sintonia em 50hz tocava com a msm intensidade praticamente todos os estilos...axé e sertanejo ficava mto bom, tinha um ganho nuns 70hz eu acredito e dava uma diferença nas eletronicas. Mas pro meu gosto faltava ainda mais pegada em musica eletronica hehe

Desculpe, respondi errado, a sd2500 é 2 ohms. Então, na minha região quase não se ouve música eletronica, aqui é só forró, axé, sertanejo, pagode. Então não gosto mto de grave seco d+, prefiro mais sub, mas e essa de 55hz, não desce bem?

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, respondi errado, a sd2500 é 2 ohms. Então, na minha região quase não se ouve música eletronica, aqui é só forró, axé, sertanejo, pagode. Então não gosto mto de grave seco d+, prefiro mais sub, mas e essa de 55hz, não desce bem?

Eh uma caixa para som misto. Toca de tudo e forte.

Uma observação: o forro tende a ter um pico mais alto e para ter um bom rendimento, não se deve fazer a caixa muito plana para este estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh uma caixa para som misto. Toca de tudo e forte.

Uma observação: o forro tende a ter um pico mais alto e para ter um bom rendimento, não se deve fazer a caixa muito plana para este estilo.

ok, vou fazer a caixa então com 75 lts e sintonizada em 55hz.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Então fica 04 dutos de 4" por 11 cm de profundidade, certo?

Não simulei naum rsrs. 2 dutos de 4" por camara, agora tem que simular para ver profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não simulei naum rsrs. 2 dutos de 4" por camara, agora tem que simular para ver profundidade.

Isso que eu achei estranho, no winisd ficou com 14cm e no bassbox com 11cm. Também não consegui nos parametros do 15-800, a especificação Le.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu achei estranho, no winisd ficou com 14cm e no bassbox com 11cm. Também não consegui nos parametros do 15-800, a especificação Le.

Sempre ha essa diferença nos 2 programas. Testa com 11, se por ventura não gostar, faça outro duto com uns 15cm. Mas de 11cm para 14cm o resultado final será quase o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ha essa diferença nos 2 programas. Testa com 11, se por ventura não gostar, faça outro duto com uns 15cm. Mas de 11cm para 14cm o resultado final será quase o mesmo.

ok, e o médio grave snake esx408, opiniões de caixa, dutada, cornetada, sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

ok, e o médio grave snake esx408, opiniões de caixa, dutada, cornetada, sintonia?

Não trabalhei com ele, então não posso opinar. Ai te sugiro entar em contato com a Snake mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi os esx408 na sc, agora é um módulo para toca-los, eles são 200wrms 8 ohms, pensei na sd700.1d, o problema é que só tem ela no máximo em 2ohms, e a potência dela com o dobro da impedância é de 560wrms, vou procurar outros módulos, alguma sugestão?

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

fala com o bonatti, dono da loja onde vc comprou, q ele simula uma caixa pra eles

nao vi problema nenhum no sd pros snakes

pq nao troca essa penca de driver e st por 2 drivers ti de 1"?

da pra usar ate sem os driver com esse medio cortando ate 4,5k ou 5k e o st a partir dai;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem achei a SD700 boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

fala com o bonatti, dono da loja onde vc comprou, q ele simula uma caixa pra eles

nao vi problema nenhum no sd pros snakes

pq nao troca essa penca de driver e st por 2 drivers ti de 1"?

da pra usar ate sem os driver com esse medio cortando ate 4,5k ou 5k e o st a partir dai;)

[/q

Fica ruim eu cortar os esx408 em 180hz - 1200hz e os drivers 1200hz - flat?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cortaria no mínimo em uns 250hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cortaria no mínimo em uns 250hz.

O problema que o crossover jfa não tem esse corte, de 180hz já pula para 500hz.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que o crossover jfa não tem esse corte, de 180hz já pula para 500hz.

Por isso que sempre orienta as pessoas a ver as especificações, analisar todo o set p ver se "enquadram" no mesmo. Um STX vc teria a opção rsrs. Mas beleza, usa com 180hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que sempre orienta as pessoas a ver as especificações, analisar todo o set p ver se "enquadram" no mesmo. Um STX vc teria a opção rsrs. Mas beleza, usa com 180hz.

Pois é, mas ainda estou pensando em vender o cross jfa e pegar o dcx2496, ou então se eu não conseguir vender, vou adicionar o DEQ-1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, montando um novo trio, pioneer 4280sd / 01 sd2500.1d - 02 15-800 4 ohms / sd600.4D - 04 hdi400, 02 ST Trinyum / sd700.1d - 02 snake esx408 / crossover jfa 5 vias / controle jfa anticlip / fonte spark usina 150A / SR5 evolution.

Através de perguntas e pesquisas me indicaram uma caixa dutada de 75 litros, sintonizada em 55hz para os 15-800, gostaria que me ajudassem com opiniões ou mais sugestões de caixa.

obrigado.

Pessoal, resolvi tirar as 04 hdi400 para se obter espaço, estou pensando em colocar aquele adaptador y para colocar 02 drivers em uma corneta, ou então trocar os drivers, colocar 02 hdc1000 ou outro, gostaria da opinião de vocês.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, resolvi tirar as 04 hdi400 para se obter espaço, estou pensando em colocar aquele adaptador y para colocar 02 drivers em uma corneta, ou então trocar os drivers, colocar 02 hdc1000 ou outro, gostaria da opinião de vocês.

2 d405? com expansor certo vai tocar absurdo no forro . lembre se que nem sempre a qualidade dos cds da região são boas ,nego reforça o grave na hora de gravar o resultado é que some do "medio grave" pra cima.

Sou da paraiba e aqui tb é 100% avioes,garota, solteiroes e forro pegado.

Compartilhar este post

Link para o post

2 d405? com expansor certo vai tocar absurdo no forro . lembre se que nem sempre a qualidade dos cds da região são boas ,nego reforça o grave na hora de gravar o resultado é que some do "medio grave" pra cima.

Sou da paraiba e aqui tb é 100% avioes,garota, solteiroes e forro pegado.

valeu amigo, a dificuldade é vender as hdi400, mas vou ver aqui, talvez vou colocar o adaptador para juntar 02 drivers em uma só corneta, e estou adicionando os esx408.

Compartilhar este post

Link para o post

colocar 02 hdc1000 ou outro, gostaria da opinião de vocês.

Faz isso nao...

Ja te falei que 2 dão conta sossegado, mas se quer partir para outras...ja pensou em uma EDT7200, como disse amigo, no expansor correto...

2 d405? com expansor certo vai tocar absurdo

Com certeza, inclusive se não atenuar vai cobrir tudo que ele tem, os Snakes de 8, os 15-800, daria ate p montar outro set (igualzinho) de graves e Mg apenas com 2 405 rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...