Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Cavalcante

Como diminuir a litragem da caixa? Ou devo colocar duto?

Recommended Posts

Amigos me ajudem nessa situação:

Troquei de carro e vou aproveitar todo o som do veículo anterior, inclusive meu sub: Bravox UXP 10".

Eu quero caixa SELADA lateral, pois já tive ótima experiência anteriormente. O problema agora é o volume.

Para o meu novo carro (Punto), a caixa pré-fabricada que encontrei é de 34L, sendo que pelo manual, o UXP 10" pede apenas 14,9L.

Eu enxergo dois caminhos para resolver o problema:

1) Encher a caixa selada com sacos de areia, para diminuir o volume interno;

02) Dutar essa caixa. Isso porque o UXP 10" em caixa dutada pede 39,5L. Como a caixa tem 34L, ficaria próximo... Assim a caixa ficaria 5,5L menor do que o pedido pelo sub... isso é muito sério? Comprometeria muito?

Por favor me ajudem.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc dutar a caixa não vai perder muito em relação a dutada indicada no manual. Não sei se vc sabe mas as duas caixas tem respostas diferentes, então acho que vc deve fazer a caixa que preferir. Eu dps que usei selada nunca mais volto pra dutada, se fosse minha eu enchia de areia rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta mandar fazer uma caixa... Vai numa equipadora... Às vezes, não sai tão mais caro em relação a uma pré-fabricada e compensa muito, em relação a qualidade e espaço na mala, já que você fará uma que melhor se adeque.

Compartilhar este post

Link para o post

Selada. A vantagem da dutada é que ela tem pico, ou seja, em uma determinada frequencia ela tem um ganho e toca mais forte. Mas a selada tem reposta mais plana e mais rápida, permitindo ouvir as mínimas variaçoes da musica sem embolar o som. Eu curto psy trance, na dutada era uma bolera, botei selada ficou dez!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, nao to afim de fazer um tópico pra isso, entao resolvi de desinterrar esse.

Eu to querendo diminuir o volume da minha caixa pra 4 pioneer.

Tenho 180 Litros livres ,queria descer pra pelo o menos uns 140.

Ja coloquei garrafas cheia de agua, o resultado foi muito bom, porém é muito peso,dai eu tirei e tava pensando em outra coisa que seja leve.

Eu andei vendo ae na possibilidade de colocar blocos de isopor pra preencher essa quantia que eu quero.

A pergunta é, isopor ocupa espaço na caixa!? (CLARO) MAAS, será que afeta a sonoridade da caixa? Por ele ser um isolador acustico...??

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão a caixa dutada tem resposta de graves mais longa e maior SPL (mais pressão sonora), já a selada dá graves mais rápidos e precisos, pra qualidade a tradição diz que é a selada, pra SPL a melhor é dutada, mas a dutada pode também servir pra qualidade, enquanto que a selada dificilmente vai ser boa pra SPL.

Se não há como fazer outra caixa menor sugiro dutar a mesma, pois com sacos de areia ou qualquer outro material dentro acho que não vai ficar legal, eu mesmo não sou chegado a gambiarra he he

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, nao to afim de fazer um tópico pra isso, entao resolvi de desinterrar esse.

Eu to querendo diminuir o volume da minha caixa pra 4 pioneer.

Tenho 180 Litros livres ,queria descer pra pelo o menos uns 140.

Ja coloquei garrafas cheia de agua, o resultado foi muito bom, porém é muito peso,dai eu tirei e tava pensando em outra coisa que seja leve.

Eu andei vendo ae na possibilidade de colocar blocos de isopor pra preencher essa quantia que eu quero.

A pergunta é, isopor ocupa espaço na caixa!? (CLARO) MAAS, será que afeta a sonoridade da caixa? Por ele ser um isolador acustico...??

Mas pq diminuir 40Litros???

Compartilhar este post

Link para o post

Arrependi por ter feito a caixa tao grande, no começo a intençao foi subgrave,mas aberto é dificil....

Depois testei caixa bem pequena (36 litros pra cada sub) Outro nivel, SPL fooooorte, o grave tem mais ataque,vai mais longe... etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ dá p/cortar a caixa diminuindo a profundidade dela inteira? [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o melhor é recalcular, desmontar e cortar, pois 40l é muita coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...