Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LeandroVeterinario

[FORD KA] [PEUGEOT 206] [FOX PRIME] - projetos paralelos

Recommended Posts

Postado em

:blink: 30 reais???

da próxima vez me pede que eu faço pra ti por 40 reais!

:legal:

o cara me deu uma facada realmente, a instalação mesmo - passar fios, desmontar bancos, passar RCA pelo meio... ligar terminal de bateria... etc etc me cobraram 60 reais... mas precisava terminar o carro logo, e se fosse sair dali para outro canto já ia taxi, fora que as lojas e marceneiros todos lotados... foi o preço da conveniência.

no fim, ficou bem leve de preço o projeto. Aliás, em Aracaju quem for fazer algo assim, com supervisão em cima, eles fazem um serviço bem limpo, pelo menos atenderam o que pedi. Esses trios as vezes são mais complexos que muito SQ. Mas aqui eles mesmos falaram, coisa mais rara do mundo aparecer com o que eu tinha em mãos.

Postado em

hoje liguei o Sony XM-ZR604 na parte de estéreo para testes... o Sony também "abre" mais os agudos, e detalha mais um pouco... menos que o Hertz EP2 e mais que o SD250.2. No final a conclusão é que os 3 dão certo no set do carro do meu pai, mas, por enquato, por questões de espaço, vai ficar em 2 sds250.2, mas para quem busca SQ sem muita pressão sonora, os amplficadores classe AB testados ficam acima, por conta dos agudos mais "arejados" e detalhamento superior (usando arquivos lossless ou cds originais... e gravações boas, no caso usei um mix de cds da FOCAL, algumas JVC, Joss Stone, Norah Jones e Iasca 1997). Nào é um abismo e o SD é também muito bom!

dscn0896v.jpg

dscn0880f.jpg

os terminais santo angelo que falei

dscn0888z.jpg

o cabo santo angelo de microfone, o qual gostei, mas não comparei

dscn0883s.jpg

dscn0882al.jpg

um dos crossovers passivos morel maximo e o mÓDULO USB Alpine KCA-620M USB (cheio de bugs! um lixo...), ainda está meio gambiarrento mas devo fixa-los hoje...

dscn0892j.jpg

Postado em (editado)

Leandro, esse EP2 tu pegou onde? novo ou usado?

to querendo um pra deixar pro sub e manter o EP4 pra bi amb, mas novo acho q não cabe no meu orçamento agora

parabéns pelo trabalho, de primeira

e como está se comportando esse sub aí? ele é amplificado né? chegou a ver até onde ele desce tocando bem?

Editado por CristianoLO
Postado em

Leandro, esse EP2 tu pegou onde? novo ou usado?

to querendo um pra deixar pro sub e manter o EP4 pra bi amb, mas novo acho q não cabe no meu orçamento agora

parabéns pelo trabalho, de primeira

e como está se comportando esse sub aí? ele é amplificado né? chegou a ver até onde ele desce tocando bem?

opa cristiano, o Ep2 é novo... depois mando uma MP.

valeu pelo elogio, um dia chego lá, sempre aprendendo.

o subwoofer está sendo alimentado por um Soundigital SD250.2, usando ligação em bridge. Está amaciando mas toca muito bem, é da linha de entrada da Hertz DIECI, apenas 150w r.m.s. Na caixa eles falam numa resposta de frequência de 32-400 hz, eu estou cortando pelo 9887 a level 0, LOW 63 HZ SLOPE de 12 ou 18 eu acho, uso a regulagem de 5 a 10 do 9887..... sendo que vai até 15.... e gostei.

Como é uma caixa relativamente pequena e o subwoofer é simples, ele não desce até os infernos e nem tem muito SPL, ideal para o pretendido. Inicialmente ela parece muito cara, mas se for comprar subwoofer, fazer caixa, colocar terminal, fazer acabamento bonito e funcional, pagar mão de obra, meio que fica elas por elas ou favorável a caixa pronta.

Talvez o Bloom aqui do forum dê um pulo aqui para dar uma olhada e postar a opinião dele.

para visualizar, fotos, é uma caixinha bem bonita mesmo... italiano é capricha no design.

dsc00688b.jpg

dsc00690s.jpg

dsc00692vj.jpg

dsc00693y.jpg

dsc00694cd.jpg

Postado em

hummmm achei q esse sub ja viesse amplificado, parece q tem outra linha da hertz q ja vem, mas nao tenho certeza

se ta com um SD nele, da pra brincar com o headroom ate, mas acho q num Ka nem precisa mesmo rsrsrs

vi ali uma caixa de ES200 (acho, to vendo do celular e tudo eh muito pequeno rsrs)

tenho um no carro alimentado pela bridge do EP4 e digo com toda certeza q num Ka seria um subzinho beeeemmmmm divertido de se ter tb

Postado em

hummmm achei q esse sub ja viesse amplificado, parece q tem outra linha da hertz q ja vem, mas nao tenho certeza

se ta com um SD nele, da pra brincar com o headroom ate, mas acho q num Ka nem precisa mesmo rsrsrs

vi ali uma caixa de ES200 (acho, to vendo do celular e tudo eh muito pequeno rsrs)

tenho um no carro alimentado pela bridge do EP4 e digo com toda certeza q num Ka seria um subzinho beeeemmmmm divertido de se ter tb

não tenho certeza, eu vi no facebook que em breve eles devem lançar essa caixa amplificada, linha de entrada DIECI tb...

31721623724816633092118.jpg

o que achei interessante, e acho que não tem no Brasil ainda é uma linha nova, com uma caixa flat slim de 300 w rms, subwoofer de 10 polegadas e radiador passivo de 12 polegadas... pelo facebook já vi a gringalhada usando. olha que interessante

30251424646139540327510.jpg

31585510150371658277262.jpg

38717323638462295921653.jpg

file2y.jpg

e é um es200 sim, mas não dava tempo de fazer a caixa...como já tava com a outra...

Postado em

Faz o teste do sd com os médios ligados no cross o 9887, esses amplis classe AB tendem a abrir mais nos agudos mesmo. Se der faça um comparativo com os médios sd x hertz x sony!

viajo dia 28, agora parei os testes e vou acertar os detalhes de acabamento, prender o módulo Usp Alpine, fixar os crossovers direitinho, prender os fios com lacre de nylon (fixa fio), apertar direito o carpete... to vendo se compro aquele pano que usei no focus (elanca light) para "ensacar" caixa do subwoofer hertz... vai ficar feio mas não importa, quero é preservar minha caixinha kkkkkkkkkkk... meu pai anda cheio de tralhas no porta-malas e se eu vacilar já já ele fura o cone do hertz. No mais é isso.

Postado em

bom, para finalizar, detalhes acertados

para conservar a caixa, vou usar a técnica do ensacamento que usei no estepe do focus, para uma proteção física leve do subwoofer. Ela dá uma segurada no que for bater. A estética é perdida mas não importa muito.

o pano é a elanca light, comprei numa loja que me indicaram, Poliana tecidos no Centro de Aracaju, R$ 5,50 o metro, comprei 2 m, com desconto ficou em R$ 9,60... sobrou um montão...

forroka.jpg

panos.jpg

panos2.jpg

Postado em

pô que show o esquema ali com o radiador e o sub numa caixa pré pronta

esses equipamentos aí são nitidamente voltados pra quem não tem o menor saco de sair atrás de ficar calculando caixa, parar o carro, deixar em instaladora, etc

depois posta o resultado desse revestimento da caixa, fiquei curioso

Postado em

Quanto sai um kitzinho desse Morel Maximo?

não tenho tantas referências, talvez quem não goste da "assinatura" Morel tenda a não gostar do kit, eu gostei bastante. Pena que não deu para encontrar o pessoal aqui de Aracaju para ouvir e dar opiniões próprias.

o preço para o consumidor final é mais ou menos esse mesmo... 500 reais.

http://www.r2audio.com/morel-maximo-5-2-way.html

http://www.ebay.com/itm/100-NEW-AUTHENTIC-MOREL-MAXIMO-6-6-5-2-Way-Car-Component-Speaker-System-6-1-2-/180775673973?pt=Car_Speakers&hash=item2a1711e075

no meu caso esses equipamentos vieram de uma loja que infelizmente fechou lá em Manaus, aí acabei acertando parte das parcelas deles com a importadora oficial e peguei para meu "estoque", então o set em termos de custos ficou bem razoável no final.

se puder calcular no ebay com envio o faça, se for pagar impostos verá que é melhor comprar por aqui mesmo. Quebrando o mito de que sempre é melhor e mais barato comprar lá fora....

Postado em (editado)

pô que show o esquema ali com o radiador e o sub numa caixa pré pronta

esses equipamentos aí são nitidamente voltados pra quem não tem o menor saco de sair atrás de ficar calculando caixa, parar o carro, deixar em instaladora, etc

depois posta o resultado desse revestimento da caixa, fiquei curioso

ficou meio paia mas cumpriu o objetivo (mainha não tem mais as manhas de costurar e o pano é liso, a máquina não pega direito, aí ela usou jornal como guia). Sumiu a caixinha bonita, bom para ficar mais discreto aos amigos do alheio.

dscn0915h.jpg

Editado por LeandroVeterinario
Postado em

não tenho tantas referências, talvez quem não goste da "assinatura" Morel tenda a não gostar do kit, eu gostei bastante. Pena que não deu para encontrar o pessoal aqui de Aracaju para ouvir e dar opiniões próprias.

o preço para o consumidor final é mais ou menos esse mesmo... 500 reais.

http://www.r2audio.com/morel-maximo-5-2-way.html

http://www.ebay.com/itm/100-NEW-AUTHENTIC-MOREL-MAXIMO-6-6-5-2-Way-Car-Component-Speaker-System-6-1-2-/180775673973?pt=Car_Speakers&hash=item2a1711e075

no meu caso esses equipamentos vieram de uma loja que infelizmente fechou lá em Manaus, aí acabei acertando parte das parcelas deles com a importadora oficial e peguei para meu "estoque", então o set em termos de custos ficou bem razoável no final.

se puder calcular no ebay com envio o faça, se for pagar impostos verá que é melhor comprar por aqui mesmo. Quebrando o mito de que sempre é melhor e mais barato comprar lá fora....

Leandro, por 599,00 da pra pegar um morel tempo novo, será que não vale mais a pena???

abs

Postado em (editado)

Leandro, por 599,00 da pra pegar um morel tempo novo, será que não vale mais a pena???

abs

mp!!! lembrando que o Máximo é uns 20-25% mais barato que o Tempo. As condições já foram faladas anteriormente.

A Morel fez um belo projeto nesses falantezinhos...

Editado por LeandroVeterinario
Postado em

atualizando: ontem liguei pro véio e ele adorou o resultado! hehehe

agora preciso de sugestões de Cds bem SQ em língua espanhola (meu pai tá fazendo faculdade de espanhol)... eu não tenho nada!

alguém sugere algo? só serve ser for em espanhol! eu não conheço quase nada!

Postado em

bom, atualizando

como dá para ver, sou entusiasta de um som interno simples e de boa qualidade, mas dentro de um orçamento normal para nós simples mortais...

bom, um colega que ouviu meus sistemas gostou muito e se empolgou... como estou com um estoque alto fiz um pacotão para ele!

os carros serão o dele e o da noiva.

PEUGEOT 206 - o primeiro a ser feito

por enquanto - player a definir - mas limite de preço de uns 400 reais - preferencia atual pelo PIONEER 6350

AMPLIFICADOR - Sony XM-ZR604

kit 2 vias - HERTZ DSK 6 ou MOREL TEMPO 6 OU MOHAWK MS6.2 - eu prefiro o tempo, mas está fugindo do orçamento dele... o DSK pelo preço tá valendo, o Mohawk um instalador aqui de manaus gostou muito, achou superior ao HERTZ DSK... mas nunca ouvi.. está na faixa de preço do DSK.

Subwoofer - HERTZ ES200

quem puder sugerir ou opinar sobre o set, sinta-se a vontade!

cabos e fiação devem seguir as diretrizes do FORD KA....mas vou dar uma fuçada aqui em Manaus quando tiver tempo.

Postado em

bom, ontem foi dia de folga e comecei a montar o sistema do peugeot 206...

sempre voltado para um custo-beneficio, com coisas que eu tinha aqui no estoque, portanto - cabeamento comum PRYSMIAN 16MM, porta-fusivel bananinha, cabos RCA linha FIRST Audison Conection e linha de entrada da Audiophonic - estou fazendo a maior parte DIY, mas tendo uma mãozinha de uma loja aqui de Manaus, a Servitech, que é atualmente a mais voltada para o públcio SQ e faz projetos bem legais.

dsc05165v.jpg

dsc05166y.jpg

o "AUDIOFIEL" ORIGINAL DO PEUGEOT 206 e o Mid do Morel Tempo

dsc05168so.jpg

os cabos RCA

dsc05175wu.jpg

gostei de ambos, mas o Audiophonic é mais grosso e rígido (uiii kkk), mas nada que desabone, aleatóriamente, escolhi o Audiophonic para os kits 2 vias e o Conection para o Subwoofer - mas depois tento uns testes.

cortamos o plástico do falante original, usei o suporte original mesmo, que é bem rigido, um baffle de mdf ficaria legal, mas daria muito trabalho para adaptar na porta original, pois o acabamento é bem apertado... óbvio que não é a melhor opção, mas por enquanto está de bom tamanho.

dsc05178d.jpg

os players, o que saiu e o que entrou... aimda vou mexer mais para dar um parecer, pelo menos no teste inicial não tive problema de hiss... preço bem bacana... 6300 PIONEER

dsc05184o.jpg

AINDA BAGUNÇADO para testes... aquele bolo de fios é sobra...

dsc05193l.jpg

dsc05191g.jpg

se der tempo hoje a noite termino, se não só amanhã... pense numa diversão que é para mim escolher e orientar sobre equipamentos, montar as paradinhas, regular... vamos ver o resultado final.

Postado em

o 206 ao lado do irmão rico, um ASX que vai ganhar um subwoofer em caixa lateral de fibra... tá ficando show essa caixa, extremamente rígida!

img0022ml.jpg

isso foi por conta da assessoria da loja, eu ia largar meio que largado mesmo tudo lá no fundo... rsss

img0029rc.jpg

o bom é bisbilhotar projetos alheios, esse era um Lexus ES, SQPL, com kit Focal 165V30 Polyglass, Subwoofer DD e amplficadores Audiophonic, eu esperava um subwoofer mais lerdo e menos musical, e até vai tranquilo... muito forte!

img0010yu.jpg

o amplificador Sony tem terminais bem pequenos, então o Cabo de 16 mm só vai na base de um desgaste e um terminal na ponta, com termoretráteis

img0032jk.jpg

no mais, é bom saber que em Manaus já existe mão de obra e oferta para quem gosta de SQ... amanhã cedo estou lá novamente para ver se termino o 206! é isso!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...