Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pbl

Aterrar RCA nos pioneer mais novos

Recommended Posts

Seguinte, to com o famoso e chato ruido do motor no som do carro.

Nas pesquisas, vi alguém falando que nos pioneer mais novos, não adiantar aterrar o rca na lata do player.

Procede?

Lembrando que é um deh 4250sd.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço tal coisa .

O sistema de fusistor ainda é o mesmo snme.

Faça o teste , pega um pedaço de fio encosta no terra do rca e na carcaça do player .

Abraço :legal:

PS: vá antes verificar se não foi problema de aterramento de seu amp que ferrou com o player , fazendo seu rca como terra para o amp também.

Se não for corrigido a causa , pode é phhoder a placa do player fácil fácil .

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a parte do PS. :P

Aterrar o RCA no player, pode ferrar com o player?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a parte do PS. :P

Aterrar o RCA no player, pode ferrar com o player?

SE o aterramento do amplificador NÃO estiver bem feito , o amplificador começa a usar o cabo RCA como terra (O QUE NÂO É PRA ACONTECER) e vai "torrar" suas saídas RCA .

Então antes de meter fiozinho no player e rca , verifique ANTES o aterramento do amp , reveja cabeamento em geral , se não tem curto nos cabos RCA , se não tem curto nos cabos de alto falantes e por aí vai .

Se queimou o fusistor de proteção do RCA , não queimou a toa , houve alguma razão/causa então elimine a causa antes de qualquer coisa.

Abraço

EDIT : Ruidos no som não são provenientes somente de falta de aterramento nas RCA , existem muito mais fatores que causam ruidos além de aterramento de RCA.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Então, preciso trocar o lado em que os RCA estão passando. Pois está perto do cabo +.

O aterramento do amp, acredito, que esteja bom, lixei a lata e tal.

Perguntei, pq se eu trocar o lado do RCA e não resolver, não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto uma bala que o RCA tá passando perto do módulo de injeção, tive o mesmo problema, desmontei o carpete novamente e afastei o RCA, prontinho, nunca mais tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

não esse player aí, mas o 5280SD q eu tenho tm THD de 10% segundo o manual

(lendo o manual do 5250SD, mesmo player, mas importado, diz 5%)

baita player heim?

o barulho que tu ouve é constante e aumenta com o aumento do volume, ou ele aumenta quanto se acelera?

Compartilhar este post

Link para o post

baita player heim?

o barulho que tu ouve é constante e aumenta com o aumento do volume, ou ele aumenta quanto se acelera?

Filho , o THD de 10% que voce está citando aí é medido nas saídas amplificadas da HU

E pode verificar que a potencia do 5280 em 10% de THD está maior do a do 5250 em 5% de THD

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

baita player heim?

Estou com o mesmo problema depois que mandei refazer a fiação do meu carro.

O barulho aumenta conforme a rotação do motor, muito irritante.

Preciso voltar na loja para eles verem o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto uma bala que o RCA tá passando perto do módulo de injeção, tive o mesmo problema, desmontei o carpete novamente e afastei o RCA, prontinho, nunca mais tive problemas.

Não sei onde fica o modulu de injeção. É uma saveiro g4. Onde fica?

baita player heim?

Barulho só com o motor ligado e aumenta de acordo com a rotação do motor.

Pessoal, o cabo de força está pelo meio junto com os rca. E o remote e o dos falantes esta pelas pontas. Tudo pelo lado do passageiro.

Assim que possível, vou passar os rca junto com os cabos do falante e do remote, será que resolve?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde fica o modulu de injeção. É uma saveiro g4. Onde fica?

Barulho só com o motor ligado e aumenta de acordo com a rotação do motor.

Pessoal, o cabo de força está pelo meio junto com os rca. E o remote e o dos falantes esta pelas pontas. Tudo pelo lado do passageiro.

Assim que possível, vou passar os rca junto com os cabos do falante e do remote, será que resolve?

Valeu

E o remote não é + 12 volts ?????????????

Dá uma lida , pois não faltam tópicos assim no forum: http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=ruido+de+igni%E7%E3o#gsc.tab=0&gsc.q=ruido%20de%20igni%C3%A7%C3%A3o

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...