Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evinho19

ajuda do pessoal aqui do trio

Recommended Posts

bom pessoal valew pela ajuda entaum vejam,o set vai ficar na mala de um celta quero por dois de 15 vai ter duas baterias extra pra tocar só o modulo do sub,estava olhando os modulos e vi os taranps 8.5kw que são baratos em compensação a os outros o que acham ???

Amigo, de qtos AH sao essas baterias extras? pq um taramps 8.5K precisa de pelo menos uns 500ah...e uma fonte tbseria muito bem vinda...blz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, de qtos AH sao essas baterias extras? pq um taramps 8.5K precisa de pelo menos uns 500ah...e uma fonte tbseria muito bem vinda...blz?

são duas moura clean de 105 ah

Compartilhar este post

Link para o post

210ah??? [""] bota 2 over 15-800 e um sd3k no max então.

ou bota mais bateria ai. pq ainda tem amp pra médios e agudos pra segurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha sinceramente:

vai trocar o ampli por um na faixa de 8kwrms, vai aumentar uns 300 a 400A de bateria, vai ter que colocar uma fonte de respeito ai pq senão não da conta, cabamento tambem de respeito = $$$$$$$$$$. Isso para tocar quanto: 10% a mais, estourando 15-20%, mas acredito fielmente que não chega nisso. Ja coloquei 818 ao lado de 2.7 e o que vi? Um pouco mais de SPL e so.

Não seria mais facil manter seu 3k7, sua baterias que dão conta, comprar uma fonte de uns 80~100A e colocar um 818SDS? Ou um HPX2180?

Se vc acha que este investimento para tocar pouco mais vale a pena manda ver. Eu acho que não vale.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou por dois 818SDS no som e tah bom,mas a caixa com dois vai caber no celta???e com quantos litros e les tocam legal??

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

210ah de bateria nem faz cócegas no Taramps 8.5 rsrs Pra vc ter idéia, eu possuía um SD2500 tocando um par de over 15 800 e 240ah de bateria extra e eu sentia falta de bateria pasmafaute A regra básica é +- 100ah de bateria pra cada 1000w rms.

No seu caso, no máximo um modulo de 3000w rms. E falante ficaria com o Eros SDS 800 de 15" ou 18", mas dai vai depender do seu espaço...O de 15" fica legal com caixa de 80 a 100L, o de 18" no minimo uma caixa com 110L pra cada.

Compartilhar este post

Link para o post

210ah de bateria nem faz cócegas no Taramps 8.5 rsrs Pra vc ter idéia, eu possuía um SD2500 tocando um par de over 15 800 e 240ah de bateria extra e eu sentia falta de bateria pasmafaute A regra básica é +- 100ah de bateria pra cada 1000w rms.

No seu caso, no máximo um modulo de 3000w rms. E falante ficaria com o Eros SDS 800 de 15" ou 18", mas dai vai depender do seu espaço...O de 15" fica legal com caixa de 80 a 100L, o de 18" no minimo uma caixa com 110L pra cada.

dessa regra eu sei mas dá uma olhadinha lá no começo do topico e ve se falta algo pra mim lá o se tem coisa que não precisa que vai acabar estragando o som,será que vai precisar de mb e mais coisas e tals??

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc optar pelo eros sds de 15", da pra quebrar um galho sem o MG sim! Agora se pegar o de 18", acredito que pelo menos um par de pw3 de 10" vai ter q colocar, blz?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc optar pelo eros sds de 15", da pra quebrar um galho sem o MG sim! Agora se pegar o de 18", acredito que pelo menos um par de pw3 de 10" vai ter q colocar, blz?

ii vc acha que tem muita corneta e twiter??e qual o melhor modulo pra eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha sinceramente:

vai trocar o ampli por um na faixa de 8kwrms, vai aumentar uns 300 a 400A de bateria, vai ter que colocar uma fonte de respeito ai pq senão não da conta, cabamento tambem de respeito = $$$$$$$$$$. Isso para tocar quanto: 10% a mais, estourando 15-20%, mas acredito fielmente que não chega nisso. Ja coloquei 818 ao lado de 2.7 e o que vi? Um pouco mais de SPL e so.

Não seria mais facil manter seu 3k7, sua baterias que dão conta, comprar uma fonte de uns 80~100A e colocar um 818SDS? Ou um HPX2180?

Se vc acha que este investimento para tocar pouco mais vale a pena manda ver. Eu acho que não vale.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ii vc acha que tem muita corneta e twiter??e qual o melhor modulo pra eles?

Fiu, acho que ja respondi p vc...

olha minha resposta ai de novo:

vamo la ne...

Se vai de drive TI não usa-se Twiter. Venda então os 2 ST e 2 drive TI, pois 2 e mais do que suficiente, a nãoi ser que queira vender pamonha.

com o dinheiro compre 2 MG, tipo 10pw3 (mais basico) ou 10mg300 (melhores)

na via de graves va nas receitas de bolo: over 15-800, Eros 815SDS, Snake HPX2150. Foge de tornado 1100 de 15"!

Se der p colocar 18" não pense 2 vezes!

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

O alle ja resumiu, coloca 1 par de MG e 1 par de driver TI que ja esta suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

vi 2 tornados tocando esse final de semana e olhe que era os de 15", com 2 405, 2 st, 2 pw3, e te digo coloquei o meu quase de frente e eu do lado do meu carro quase na frente e nem escutava meu grave...coloquei mesmo só pra zuar pq o carro é de um brodher meu, quando vejo a galera dizendo que eros dá um banho em tornado, eu fico no só acredito vendo pq ganhar pode até ganhar mais dá banho acho dificil...como o lugar era meio fechado tipo uma rua estreita pode ter ajudado mais o grave era monstro...os meus khromus de 18" foi que nem o santos na final do mundial, nem assustou...enquanto não ver um eros e um tornado um do lado do outro pra ver o banho que o eros dá, eu vou de tornado...

valeu.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o seu falante amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

vou no sds 15 de 800 rms pelo tamanho da caixa :legal:e um mg de 10 só que queria tudo da mesma marca pra na hra que abri a mala n fica desigual os nomes e o modulo pra esterio tah bom???o modulo esterio e o aparelho vou ligar na do cofre e vou fazer um big 3.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

QUando tive tornado de 15, testei com 4 tipos de caixa (volume em litros). A unica que "rendeu" foi 75 litros, nao lembro a sintonia. Mas picudassa. Imagina 60 :S hehe

Qualidade ótima, mas rendimento, esse eu posso dizer, é pifio. sensibilidade baixa (92db), nao "fede nem cheira".

Agora, quando mudei pro 18 gostei, ficou um sub mto bom, decendo bastante. Tambem testei com alguns tipos de caixa e gostei muito.

Agora entre tornado de 15 e over de 15, EU usaria o oversound sem sombra de duvidas. Amigo nosso, forista, CUIA, aqui de santa maria, tem um par em sd2500, que coisa mais linda de se ouvir. E bem forte inclusive....

Minha humilde opiniao.

Para som misto, qual a melhor caixa para os over 15-800?

Compartilhar este post

Link para o post

Para som misto, qual a melhor caixa para os over 15-800?

75l pra cada e sintonia em 50hz...era assim que eu utilizava e que o pessoal recomendou na época :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

75l pra cada e sintonia em 50hz...era assim que eu utilizava e que o pessoal recomendou na época :legal:

Coloquei eles em uma caixa que eu tinha, só para teste, de 65 lts brutos e com um duto de 16cm de profundidade, fiquei assustado com o som que deu, esses auto falantes são excelentes, não arrependo de ter comprado.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

vi 2 tornados tocando esse final de semana e olhe que era os de 15", com 2 405, 2 st, 2 pw3, e te digo coloquei o meu quase de frente e eu do lado do meu carro quase na frente e nem escutava meu grave...coloquei mesmo só pra zuar pq o carro é de um brodher meu, quando vejo a galera dizendo que eros dá um banho em tornado, eu fico no só acredito vendo pq ganhar pode até ganhar mais dá banho acho dificil...como o lugar era meio fechado tipo uma rua estreita pode ter ajudado mais o grave era monstro...os meus khromus de 18" foi que nem o santos na final do mundial, nem assustou...enquanto não ver um eros e um tornado um do lado do outro pra ver o banho que o eros dá, eu vou de tornado...

valeu.

:legal:

o fiu seu sistema devia ter alguma coisa errada pq 2 tornado de 15 da sabugada facim em 2 khromus de 18 e muito dificil, hand26 seu sistema devia ta muito mal alimentado :legal: , e a onde ta tendo esses tornados de 15 com graves monstros ou sao os novos q sairam de 2000wrms :vts

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

entaum tava pesquisando sobre o alpha kromus de 1000 o que acham??

Vai ser preciso te responder pela terceira vez???

Não viaja manin...

Não da p comparar os falantes que citei com Kromus naum.

Se for de Eros nos 15" use 310Lc ou 310H tambem da eros

Se for de over use 10mg300 da over

E se for de Snake use ESV610 ou ESX310

Compartilhar este post

Link para o post

o ale acho q ele quer ir no cxb, entaum vai de sub800 q e quase o mesmo preço dos alfas.

esse novos alfas q sairam de 1200 sao bons pode ir sem medo, mas nao espere q toquem igual eros e outros por ai. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tah decidido vou de eros e que dei uma pesquisada nos subs tendeu.e vi esse será que acho os eros na santa efigenia??

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

tah decidido vou de eros e que dei uma pesquisada nos subs tendeu.e vi esse será que acho os eros na santa efigenia??

Indico 3 lojas: Chelsom, MMsom e Readstar.

Tenho amigos na Chelsom - vendedor Paulo Sergio; e na Readstar vendedores Celso e Roberto. La pode falar de mim que consegue ainda um desconto legal.

Compartilhar este post

Link para o post

bom valeu pela ajuda pessoal,quando nos começamos a comprar as coisas eu posto as fotos vou colocar 4 cornetas dois mg da eros e dois eros de 15 para o grave acho que assim tah legal né???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...