Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evinho19

ajuda do pessoal aqui do trio

Recommended Posts

QUando tive tornado de 15, testei com 4 tipos de caixa (volume em litros). A unica que "rendeu" foi 75 litros, nao lembro a sintonia. Mas picudassa. Imagina 60 :S hehe

Qualidade ótima, mas rendimento, esse eu posso dizer, é pifio. sensibilidade baixa (92db), nao "fede nem cheira".

Agora, quando mudei pro 18 gostei, ficou um sub mto bom, decendo bastante. Tambem testei com alguns tipos de caixa e gostei muito.

Agora entre tornado de 15 e over de 15, EU usaria o oversound sem sombra de duvidas. Amigo nosso, forista, CUIA, aqui de santa maria, tem um par em sd2500, que coisa mais linda de se ouvir. E bem forte inclusive....

Minha humilde opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só que entaum pessoal eu queria chegar no denominador comum,qual o melhor sub??a intenção é por dois de 15 sendo empurrados por um stetsom 3k7 e quero ligar eles a 1ohms,pra por na mala do celta.e se tah faltando algo de importante no set,como jah disse num intendo nada de trio e desse tipo de sub.

Compartilhar este post

Link para o post

quem vai ganhar ale ou rafa. :vts

tornado em 60l render subgrave ou gravao ta dificil.essa litragem fica picuda pakas :legal:

tornado de 15 ganhar de over ta dificil, o rafa pq vc não fez uma caixa com 60l também e colocou do lado pra ver, pq a over recomenda essa litragem também. só pelos parâmetros da pra ter uma noção do falante. e o tornado de 15 é manco. :vts

vamos ao q interessa se vai usar um 3k7 vai de sds q suporta mais potencia e em caixas maiores vai render legal, so dois falantes nao tem como fechar a impendancia em 1ohms vai ter q trabalhar em 2.

Compartilhar este post

Link para o post

só que entaum pessoal eu queria chegar no denominador comum,qual o melhor sub??a intenção é por dois de 15 sendo empurrados por um stetsom 3k7 e quero ligar eles a 1ohms,pra por na mala do celta.e se tah faltando algo de importante no set,como jah disse num intendo nada de trio e desse tipo de sub.

Amigo os falantes citados todos tem qualidade. Mas como disse antes. Vc depende de seu projeto, que por sua vez depende do seu carro rsrs. A melhor opção em caixa com um vol um pouco menor eh sub800. Eh um otimo falante!

Eros tambem da p trabalhar com caixa em torno de 110L (minha atual tem 116L), so que se vc ja gostou dos tornado eh melhor optar pelo sub800 que segue a mesma "linha" vamos dizer assim.

Compartilhar este post

Link para o post

vamo por mais lenha na fuguera...

eu tenho 2 tornado 18 na mani, nunca toquei do lado de sds, mas over e target já e não deu pra eles não.

nem no sertanejo, nem no psy... :vts

mas de 15" não usaria tornado, iria de sds.

edit - batstaka 2k6 tbm, mas ai era 15 contra 18, nem conta.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 tornado 18 na mani, nunca toquei do lado de sds, mas over e target já e não deu pra eles não.

Mas como eu ja disse: tornado de 18" eh completamente diferente de 15", muito melhor rsrs. Outra coisa, vc tem uma caixa de alto rendimento, e dependendo do projeto ela leva mesmo. Agora e se comparar dutada contra dutada? Ou mani contra mani?

SDS contra tornado no mesmo tipo de caixa (mesmo projeto) tem jeito não: SDS leva.

So p completar: do target fica facil ne rsrs. Pode ser ate que no começo ele ganhe mas depois...

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

quem vai ganhar ale ou rafa. :vts

tornado em 60l render subgrave ou gravao ta dificil.essa litragem fica picuda pakas :legal:

tornado de 15 ganhar de over ta dificil, o rafa pq vc não fez uma caixa com 60l também e colocou do lado pra ver, pq a over recomenda essa litragem também. só pelos parâmetros da pra ter uma noção do falante. e o tornado de 15 é manco. :vts

vamos ao q interessa se vai usar um 3k7 vai de sds q suporta mais potencia e em caixas maiores vai render legal, so dois falantes nao tem como fechar a impendancia em 1ohms vai ter q trabalhar em 2.

rsrs pessoal é fogo

mas então meu amigo, eu fiz a caixa com 75L pq foi o que o pessoal do forum aqui recomendou, para dar um gravão lindo sem perder o ataque! e ficou bom sim, tocava mto lindo! A questão é que o tornado msm com 60L dava MUITO mais subgrave que o meu over, acredite se quiser! Não teria pq eu mentir pasmafaute So ouvindo os 2 lado a lado pra vc entender oq eu to falando, tornado da um grave com mto mais peso e mais macio msm com caixa de 60L e over com 75L. E eu fiz tudo conforme a galera recomendou: sd2500 pro par de over, 240ah de bateria auxiliar de gel, fiação de 50mm :blink: corte de 50 a 125hz, caixa 75L internos com sintonia em 50hz, enfim só estou relatando oq presenciei.

So que o tornado esta longe de ser o melhor falante, o batstaka e o eros encobrem facil, sendo que o meu falante predileto é o eros sds! ja ouvi varios sds 800, tanto de 15" e 18" e digo que é o falante que mais gostei! Não tive oportunidade de ouvir o sds 2.4 e 2.7, mas creio que sigam o msm estilo de grave só que suportando mais potencia.

então para o amigo do topico, se quer gravão vai com tornado ou over 800, mas se quer um grave mais forte pra rua, vai com o eros sds.

[]-[]

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

bom entre o batstaka 1100,tornado,eros ou o over qual o melhor???pensei até em pegar shocker por causa dos contatos,só que vi os over engolindo os shocker e desanimei,e n falta mais nada no set né??e qual o que tem melhor resultado com pouca litragem???vi dois de 15 tornado tocando num 7k da stetsom que meu amigo numca vi um um sub desse pra bater desse jeito(obs sou do spl entaum n ligue pra minha opinião pq foi o unico que vi)kkkkkvaleu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como eu ja disse: tornado de 18" eh completamente diferente de 15", muito melhor rsrs. Outra coisa, vc tem uma caixa de alto rendimento, e dependendo do projeto ela leva mesmo. Agora e se comparar dutada contra dutada? Ou mani contra mani?SDS contra tornado no mesmo tipo de caixa (mesmo projeto) tem jeito não: SDS leva.So p completar: do target fica facil ne rsrs. Pode ser ate que no começo ele ganhe mas depois...

os target tavam em mani tbm :vts

Compartilhar este post

Link para o post

os target tavam em mani tbm :vts

Mas como te falei target...

mas acredito que esteja tocando bem. Tornado de 18" em projeto adequado manda muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

isso tem varias coisas q influencia vc dar pau em outros, como projetos mal feitos , pouca alimentaçao e por ai vai, com o ale falou já vi wpu dar pau em tornado facin, agora se o evinho quer um trem q bota pocando em tudo e vai dar pau em sds, over, tornado ,batestaca e por ai, vai de sw1p q nao vai se arrepender e tem aquele site q tava no promoção(sera q ainda tá) :vts , mas se nao vai de sds msm o ruim deles q tem ter muita litragem. ou sub800 q tem um grave mais macio e muito gostoso de se ouvir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e os snake??eo o over bruthus 1600??

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não é por nada, mas já respondemos qual o "melhor" falante. Todos que vc citou são mto bons (eros, tornado, over, snake, batstaka, sw1p), enfim, com todos esses vc não fará feio, porém vc tem q decidir se quer um grave macio e longo que mande menos longe ou um grave mais firme que vá mais longe. O eros e batstaka, por exemplo, encobrem o som do tornado e do over pq os 2 ultimos tocam mais macio.

Pro meu gosto, é eros sds na cabeça, pois toca com qualidade todos os estilos de musica e mto forte!

O tornado toca bonito, com aquele gravão pesado, so que ao lado do sds ele passa vergonha.

vai do seu gosto

Compartilhar este post

Link para o post

chamarao? oakspoask

cara se for de 15 pode ir de over q eu garanto satisfação!

a minha ta com 75l e 55hz pra nao fica mto subg, fico otimo mas msm assim interno tem q ir lá no player e tirar uns -2 -3 do grave! ;x

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um grande detalhe nessa historia de tocar mais:

Tipo de veiculo.

Carro contra carro tudo bem, agora pickup contra carro é covardia. A caçamba da pickup dá um ganho BEM considerável, podem testar pra ver.

E sinceramente, axo que nao existe essa historia de falante melhor ou pior. Existe sim bons projetistas e instaladores. (exceto o tornado de 15 q ao menos em dutada prá mim é lastimável, independente do projeto dela).

Há falantes com menos sensibilidade (por terem mais massa no cone - cone mais pesado) que decem mais, as custas de justamente perder sensibilidade. Falantes mais sensiveis, que nao decem nada justamente por terem cone muito leve, e falantes mais sensíveis que decem bem e sobem bem, mas ao decer, perdem levemente pro falante que apenas dece, e ao subir, perdem levemente pro falante que apenas sobe.

Ou seja... perde-se "foco" mas ganha-se versatilidade.

Eu HOJE procuro alto-falantes versáteis. Com isso + um bom crossover, da pra fazer sair até som de corneta deles :D

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual eros???e o batstaka eu ouvir falar que é queimão e tals.

eros sds, tem o 800, 2.4 e 2.7

ja que tens um stetsom 3k7, manda brasa no sds 2.7k. Se eu nao me engano o joéster usava esse sistema antes, ele pode te dar algumas impressoes :legal:

o batstaka eu so usaria se vc tivesse com espaço limitado, pois é um falante caro e baixa sensibilidade, necessitando de uma boa potencia pra tocar legal. Além de eu ja ter visto vários queimarem tb. Ah outra coisa que eu nao gosto do batstaka é o seu baixo xmax.

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!

Se não pretendes mudar o 3k7, use o sds818 ou over800.

Se quiser usar sds2.7, o 3k7 toca tranquilo, mas os falantes nao darao metade do que poderian. MAS tocam muito bem sim.

Ps. Recomendaçao minha para 2 sds2.7k seria algo entre 5 e 6kwrms, pra suprir bem as passagem das musicas. Numa caixa bem acertada, terias um falante BEM musical (usar amplificadores de 6kwa nao quer dizer que ficarao sempre no maximo , que fique bem claro :).

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

eros sds, tem o 800, 2.4 e 2.7

ja que tens um stetsom 3k7, manda brasa no sds 2.7k. Se eu nao me engano o joéster usava esse sistema antes, ele pode te dar algumas impressoes :legal:

o batstaka eu so usaria se vc tivesse com espaço limitado, pois é um falante caro e baixa sensibilidade, necessitando de uma boa potencia pra tocar legal. Além de eu ja ter visto vários queimarem tb. Ah outra coisa que eu nao gosto do batstaka é o seu baixo xmax.

Eu iria de SDS 800

acho que os 2.7k iriam passar fome

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de Eros 818SDS ou 815SDS.

Snake: HPX2180 e HPX2150.

Opçoes de 18"e 15" respectivamente.

Agora: o pessoal não olha parametros mesmo ne: Batstaka [o_] . Como o blOom falou uma vez o nome do falante ja diz: Bat estaca! KKKKKK.

Tipo de veiculo.

Carro contra carro tudo bem, agora pickup contra carro é covardia. A caçamba da pickup dá um ganho BEM considerável, podem testar pra ver.

Eu tenho pickup [¨] . E tenho 818SDS com 612MG [¨] [¨] .

Compartilhar este post

Link para o post

blz tava pensando se for pra mudar o stetsom pegar um viking 7k se acham uma boa??e vi também uns taranps com não é spl achei uma boa pq são baratos.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal valew pela ajuda entaum vejam,o set vai ficar na mala de um celta quero por dois de 15 vai ter duas baterias extra pra tocar só o modulo do sub,estava olhando os modulos e vi os taranps 8.5kw que são baratos em compensação a os outros o que acham ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...