Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
criacaoedesign

TARAMPS TA 2700 em 2 OHMS e dois PIONEER TSW 3002 BD de 4 + 4 de 1000

Recommended Posts

Ae galera.

Preciso da ajuda de vocês parra a montagem do meu som.

Estou com um TARAMPS TA 2700 em 2 OHMS e dois PIONEER TSW 3002 BD de 4 + 4 de 1000 rms.

Se ligar um falante em paralelo ele vai para 2 OHMS, CORRETO?

Cada falante vai ficar em uma caixa dutada, como o módulo é um canal quando juntar os dois fio POSITIVO e NEGATIVO vai virar 4 OHMS e isso?

Alguma sugestão para aproveitar o máximo do módulo?

Vlw alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, terá que trocar de ampli ! Pois a impedancia não casa ! No dobro da impedância vai mandar menos potência ! Troca por um 2k5 1 ohm e seja feliz []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o amigo acima, Stetsom 2k5, ou liga em 4 ohms faltando potencia pros subs pq se liga em 1 ohms queima módulo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera.

Preciso da ajuda de vocês parra a montagem do meu som.

Estou com um TARAMPS TA 2700 em 2 OHMS e dois PIONEER TSW 3002 BD de 4 + 4 de 1000 rms.

Se ligar um falante em paralelo ele vai para 2 OHMS, CORRETO?

Cada falante vai ficar em uma caixa dutada, como o módulo é um canal quando juntar os dois fio POSITIVO e NEGATIVO vai virar 4 OHMS e isso?

Alguma sugestão para aproveitar o máximo do módulo?

Vlw alexandre

Oba galera do forum.

Como ja tinha todos os equipamentos, e fiquei sem verba para a troca e tentar vender esses produtos a um preco onde nao perca muito fica inviavel.

Fiz a instalacao como descrito.

Ligcue cada falante em uma caixa em paralelo dando 2 ohms e quando juntei os dois fios(positovo) e (negativo) medi com o mltmetro e deu os 2ohms, saida do modulo, sera que e isso mesmo?

Bom com meu carro nao tem muita acustica nao tenjo muito a dizer.

S que o grave esta bom.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Oba galera do forum.

Como ja tinha todos os equipamentos, e fiquei sem verba para a troca e tentar vender esses produtos a um preco onde nao perca muito fica inviavel.

Fiz a instalacao como descrito.

Ligcue cada falante em uma caixa em paralelo dando 2 ohms e quando juntei os dois fios(positovo) e (negativo) medi com o mltmetro e deu os 2ohms, saida do modulo, sera que e isso mesmo?

Bom com meu carro nao tem muita acustica nao tenjo muito a dizer.

S que o grave esta bom.

Vlw

2 subs D4 ficam em 1ohms ou 4ohms... da pra vc ligar as bobinas dos subs em paralelo e ligar os subs em serie ou ao contrario as bobinas em serie o os subs em paralelo q fica em 4 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sei que faz tempo que ninguem responde a esse topico mas estou com um problema e se alguem tiver uma luz eu agradeço .. Bom peguei 2 pioneer 3002 d4 4+4 .. bom comprei uma Taramps HD 3000 e fiz a caixa conforme o manual com 34 litros para cada sub e um duto de 3 polegadas mas nao achei grande coisa nao .. p ser sincero achei que ficou fraco de mais por ser 2 pioneer de 1000 rms cada e um modulo de 3000 rms nao estao tocando nada .. tenho intalado agora dois nitro de 700 rms cada com uma rodstar 1600 rms e ta dando um pau lindo nos pioneer .. mas se aguem tiver uma ideia de como melhorar agradeço desde ja .. pois vejo varios videos no you tube com esses pioneer de dar medo .. abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre estranhei as caixas minúsculas que fazem para esse sub...

Sub parrudo com 1k wrms deve deslocar um ar do cão... mínimo para cada sub ao meu ver é 60L fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

então galera e 34 para cada um deles com duto de 3 polegadas para cada box .. e o que pede no manual .. fiz exatamente como pede o manual .. mas num ta legal não.. ai testei em uma caixa que tenho p dois nitros ela ta com 90 litros totais e 2 dutos de 4 e msm assim ta xoxo ainda achei que na menor ficou até melhor mais gostoso .. mais ainda fraco ja to pensando em desistir to querendo pegar 2 shooker de 1000 que acho que vou ser mais feliz heheh e bem mais barato.. abç ..

Compartilhar este post

Link para o post

34 litros só para campeonato de spl rs eu faria uma de 145 lts brutos com duto quadrado 6 de largura e 50 de profundidade

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera fiz a caixa selada agora p eles .. 44 litros totais .achei que ta bem melhor com uma taramps hd 3000 ligado em 1 oms mas acho que a caixa nao vai aguentar nao hehe fiz com mdf de 18mm mas ta envergando toda parece que vai sair a tampa .. mas esses subs nao sao agresivos não .. eles tocam com muita qualidade mas sem muita força .. os bravox endurence com 800 rms toca bem mais .. mais to no aguardo ainda c alguem puder me da uma luz em um jeito te tocar corretamente ou fazer a caixa adequada agradeço .. abç a todos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera fiz a caixa selada agora p eles .. 44 litros totais .achei que ta bem melhor com uma taramps hd 3000 ligado em 1 oms mas acho que a caixa nao vai aguentar nao hehe fiz com mdf de 18mm mas ta envergando toda parece que vai sair a tampa .. mas esses subs nao sao agresivos não .. eles tocam com muita qualidade mas sem muita força .. os bravox endurence com 800 rms toca bem mais .. mais to no aguardo ainda c alguem puder me da uma luz em um jeito te tocar corretamente ou fazer a caixa adequada agradeço .. abç a todos ...

44 acho que ta pouco em fiz 50 pro meu upgrade faz com 60 brutos pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

No minimo vc esta tentando ouvir/sentir uns gravao com esses pioneers, mais nao vai tocar nada mesmo, esses subs sao para subgrave e nao pra mandar grave longe ou ter algum ataque equiparado a subs mistos... Até papao de 550rms da um coro nesses pioneers se tratando de ataque e frequencias altas... Essa caixa ta totalmente errada, deve ta sintonizada de 50hz pra la kkkkk...

Faz uma caixa maior com 60lts no MINIMO e sintoniza essa caixa em mais ou menos 32~35hz e bota umas musicas com subgrave de verdade que vc vai ver a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to axando a caixa pequena demais pro porte desses subs viu...caixa de 50l selada se usa pra subs de medio porte....pode arriscar numa 60l selada pra cada sub com mdf de 25mm pra nao vibrar. Ou uns 65l na dutada com uns 3dutos de 4'' calculando o comprimento dele pra sintonia de 30hz

como dito se procura gravao de batida seca estilo sertanejo universitario, pagode, esquece q esses subs nao tocam, eles soh tocam forte musica de hiphop estilo Usher-Hey Daddy, testa essa ai nos subs, se nao tocar forte pra po*** tem algo mt errado....

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...