Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

paulopenh

[AJUDA] Projeto Tornado 18" e D-405

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, to começando meu projeto pro carnaval junto com o "Matheussom" aqui do fórum que mora na mesma cidade que eu e quem faz os projetos e o som pra mim. Resolvi mudar todo o meu set radicalmente que é o da minha assinatura aí. To pesquisando muito e vendo que há muita divergência sobre a caixa do tornado de 18", e como vou fazê-la só no fim de janeiro, ainda tenho um bom tempo pra pensar, pesquisar e principalmente ler a opnião de quem ouviu ou teve os tornados.

Não penso em colocar eros porque acho seco, batistaka porque não cabe no meu orçamento e nem oversound. Apenas os tornados mesmo porque gosto muito do grave deles. Arrumamos um jeito da caixa de cada um ficar com 110L livres no GOL G3 sem tirar o encosto do banco ou deixá-lo "ortopético" que nem dizem os caras aqui, do jeito que era quando eu tinha os 4 pioneer.

O projeto que o matheus fez pra mim é de 110L cada câmara, sintonia em 55hz e dutos retangulares. Aí vai a pergunta: Alguem ja viu os tornados tocarem nessa caixa? Ela é uma das poucas opções que temos pelo fato de não conseguirmos tirar mais espaço no porta malas. :banghead.

Meu set vai ser o seguinte:

01 Cd player sony

02 Tornados de 18"

01 Taramps 2700 (talvez 3500 se sobrar grana :legal: )

03 Baterias de 65ah (contando com a do cofre)

01 crossover Stetsom STX 62

01 módulo Stetsom 4120 pra tocar as cornetas

04 D-305 ou D405 (sou pamonheiro kkkk) mas por enquanto vou colocar 02

02 tweeters hinor

01 Controle JFA anti clip (pra quem bebe é um luxo kkkkk)

Fiação 35,00 mm para o positivo e negativo.

Baterias perto do módulo porque tirei o step []-[]

Editado por paulopenh
Postado em

Minha caixa era assim, aconselho usar de 45hz a 50hz vai depender do seu gosto.

E coloca mg nisso ai.

Abc

E ficou bom pra fora e com os graves mais estilo subão?

Vou colocar sim, 2 MG over e deixar duas 405 desligadas pra equilibrar o som. Só qdo for pra praia que é bagunça que vou ligar...

Postado em

Galera, to começando meu projeto pro carnaval junto com o "Matheussom" aqui do fórum que mora na mesma cidade que eu e quem faz os projetos e o som pra mim. Resolvi mudar todo o meu set radicalmente que é o da minha assinatura aí. To pesquisando muito e vendo que há muita divergência sobre a caixa do tornado de 18", e como vou fazê-la só no fim de janeiro, ainda tenho um bom tempo pra pensar, pesquisar e principalmente ler a opnião de quem ouviu ou teve os tornados.

Não penso em colocar eros porque acho seco, batistaka porque não cabe no meu orçamento e nem oversound. Apenas os tornados mesmo porque gosto muito do grave deles. Arrumamos um jeito da caixa de cada um ficar com 110L livres no GOL G3 sem tirar o encosto do banco ou deixá-lo "ortopético" que nem dizem os caras aqui, do jeito que era quando eu tinha os 4 pioneer.

O projeto que o matheus fez pra mim é de 110L cada câmara, sintonia em 55hz e dutos retangulares. Aí vai a pergunta: Alguem ja viu os tornados tocarem nessa caixa? Ela é uma das poucas opções que temos pelo fato de não conseguirmos tirar mais espaço no porta malas. :banghead.

Meu set vai ser o seguinte:

01 Cd player sony

02 Tornados de 18"

01 Taramps 2700 (talvez 3500 se sobrar grana :legal: )

03 Baterias de 65ah (contando com a do cofre)

01 crossover Stetsom STX 62

01 módulo Stetsom 4120 pra tocar as cornetas

04 D-305 ou D405 (sou pamonheiro kkkk) mas por enquanto vou colocar 02

02 tweeters hinor

01 Controle JFA anti clip (pra quem bebe é um luxo kkkkk)

Fiação 35,00 mm para o positivo e negativo.

Baterias perto do módulo porque tirei o step []-[]

Idéia:

Troca os tweeter, os ST400 da selenium tem um timbre melhor (com base em relatos do fórum)

Postado em

Eu tambem iria no ST400. Eh bem melhor o som dele. Qual mg da over vai usar?

É, vou seguir o que estão me falando mesmo. Negócio que ele precisa de 150 rms pra cada, vou ter que arrumar um módulo a mais.

Vão ser uns que o matheussom colocou na vovozinha cara, não me lembro o nome, tem um custo benefício muito bom.

Postado em

Up do dia!

Alguém ai sabe de uma litragem e uma frequência que os tornados tocam bem??

Se tem preferencia por subgrave vai com 130~140l e sintonia em 45hz~48hz

Se gosta de um grave um pouco mais seco (apesar de tornado não ser assim rsrs) 110L e sintonia entre 48 e 52hz.

Agora uma caixa que gosto muito eh com 120L e sintonia em 48hz.

Postado em

É, vou seguir o que estão me falando mesmo. Negócio que ele precisa de 150 rms pra cada, vou ter que arrumar um módulo a mais.Vão ser uns que o matheussom colocou na vovozinha cara, não me lembro o nome, tem um custo benefício muito bom.

precisa nao, bota 2 drive numa bridge e 2 st na outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...