Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matset

Kicker L7 10"+ JBL GTO 7001

Recommended Posts

Vai tudo de saber tocar :D

ja mandei 3k7 em 2 sub de 500...

tenque saber brincar, nada de sentar o dedo,senti cheiro de bobina e continua lambendo a bunda deles de potencia ! kkkkkkkk

isso é bom, se chama headroom ! quanto maior diferenca melhor, pois fica longe da marca de "aonde o amplificador iria distorçer"

falam que é como matar formiga com bazuka, não acho, é uma margem de segurança, vale a pena :legal:

vai de 2k5 e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, compre um 2k5e 2ohms, ligue as bobinas dos subs em serie, e ai vai ficar com o dobro da impendancia mandando os ~1800wrms.

acho q é a melhor opção, pra mim é o ideal de potencia pra vc usar, acho q da pra deixar dar umas clipadas sem medo, q ai o negocio rende.

pq como é os de 10", 2500w é muito mesmo.

pelo menos fica com ampli pra futuros ups, ou sei lá, só pra falar q tem 2500w mesmo, uhashuashu

pq pelo preço nem compensa muito o 1k5.

Vai tudo de saber tocar :D

ja mandei 3k7 em 2 sub de 500...

tenque saber brincar, nada de sentar o dedo,senti cheiro de bobina e continua lambendo a bunda deles de potencia ! kkkkkkkk

isso é bom, se chama headroom ! quanto maior diferenca melhor, pois fica longe da marca de "aonde o amplificador iria distorçer"

falam que é como matar formiga com bazuka, não acho, é uma margem de segurança, vale a pena :legal:

vai de 2k5 e seja feliz

eu discordo, acho horrivel esse headroom ae, pq clipou fedeu, e vc não aproveita todo ampli, perde aquele gravão distorcido q todos nós amamos uhasuhsauhas.

prefiro não abusar nos watts, e abusar mais na distorção, deixar a fonte do ampli saturar de leve, q ai o negocio fica bruto.

igual vc, usando o tarantula distorcendo de leve, não fez nada nos subs, e tava rendendo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu discordo, acho horrivel esse headroom ae, pq clipou fedeu, e vc não aproveita todo ampli, perde aquele gravão distorcido q todos nós amamos uhasuhsauhas.

prefiro não abusar nos watts, e abusar mais na distorção, deixar a fonte do ampli saturar de leve, q ai o negocio fica bruto.

igual vc, usando o tarantula distorcendo de leve, não fez nada nos subs, e tava rendendo muito.

E por esse e outros motivos que o povo acha que Roadistá tem gravão.

Também prefiro usar um Amp de menor potencia e deixar uma leve distorção e ter o grave que quero do que um Amp de maior Potencia qualquer besteirinha puf ja era sub.

agora sobre a duvida, pode ir de L7 + Dx1000 se no caso depois voce colocar outro, ai sim ficara bom. mas tome cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

E com quanto de bateria precisaria pra alimentar um 2k5? E ainda teria que botar um megacapacitor né? Putzz ai que fica caro, o modulo é 150 reais mais caro só, só que eu teria que gastar um extra de 500 reais com a alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

E com quanto de bateria precisaria pra alimentar um 2k5? E ainda teria que botar um megacapacitor né? Putzz ai que fica caro, o modulo é 150 reais mais caro só, só que eu teria que gastar um extra de 500 reais com a alimentação.

calma, se vc for usar como te disse, dobro da impendancia, uma bateria de 150ah esta otimo.

eu aqui paguei R$330 na minha zetta, recomendo a marca viu.

e não é muito diferente doq vc usaria pro 1k5 ou o kicker...

Compartilhar este post

Link para o post

fala Rafael....entao....vc ja usou AGM??

a sua Zetta eh de 150Ah??? qual sera q eh melgor uma Zetta 150Ah ow uma Unipower 80Ah ambas com o msm preço??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

calma, se vc for usar como te disse, dobro da impendancia, uma bateria de 150ah esta otimo.

eu aqui paguei R$330 na minha zetta, recomendo a marca viu.

e não é muito diferente doq vc usaria pro 1k5 ou o kicker...

Três Perguntas hehe:

1- Se a versão de 1 ohm da 2k5 tem 2500 em 1 ohm, 1800 em 2 ohms e 1100 ohms, posso dizer que a versão de 2 ohms tem 2500 em 2 ohms, 1800 em 4 ohms e 1100 em 8 ohms (preciso saber da potencia em 8 ohms e ele não especifica), certo?

2- Usando o amp com o dobro da impedancia ele gastara menos energia?

3- Precisaria trocar o alternador do meu carro (celta) pra carregar uma bateria de 150 ah?

Caso fique muito complicado to pensando em pegar apenas um JBL GTO 7001 e ficar tocando só um sub

Compartilhar este post

Link para o post

fala Rafael....entao....vc ja usou AGM??

a sua Zetta eh de 150Ah??? qual sera q eh melgor uma Zetta 150Ah ow uma Unipower 80Ah ambas com o msm preço??

Vlw

não, nunca usei AGM, mas vc esta comparando uma de 150AH com uma de 80AH, depende o seu som, a de 80AH pode ser q de conta até nos picos por ser AGM, mas autonomia... a de 150 vai ter mais, durar mais tempo.

no meu caso prefiro mais AH, autonomia, doq pico.

Três Perguntas hehe:

1- Se a versão de 1 ohm da 2k5 tem 2500 em 1 ohm, 1800 em 2 ohms e 1100 ohms, posso dizer que a versão de 2 ohms tem 2500 em 2 ohms, 1800 em 4 ohms e 1100 em 8 ohms (preciso saber da potencia em 8 ohms e ele não especifica), certo?

2- Usando o amp com o dobro da impedancia ele gastara menos energia?

3- Precisaria trocar o alternador do meu carro (celta) pra carregar uma bateria de 150 ah?

Caso fique muito complicado to pensando em pegar apenas um JBL GTO 7001 e ficar tocando só um sub

1. sim, a sua logica esta certa.

2. claro, consome menos, pq manda menos potencia, não existe milagre, o ampli consome conforme a potencia q ele manda.

3. acho muito melhor, e mais viavel, vc comprar um carregador carga lenta, doq trocar o alterador, ou vc vai por um alternador grande num 1.0 e ficar com o carro ligado pra carregar? sendo q nunca vai carregar 100% as baterias..

melhor coisa é gastar uns R$150 num carregador legal, e pronto, problema resolvido, vai tirar 100% das suas baterias, aumentar a vida util delas...

Compartilhar este post

Link para o post

não, nunca usei AGM, mas vc esta comparando uma de 150AH com uma de 80AH, depende o seu som, a de 80AH pode ser q de conta até nos picos por ser AGM, mas autonomia... a de 150 vai ter mais, durar mais tempo.

no meu caso prefiro mais AH, autonomia, doq pico.

1. sim, a sua logica esta certa.

2. claro, consome menos, pq manda menos potencia, não existe milagre, o ampli consome conforme a potencia q ele manda.

3. acho muito melhor, e mais viavel, vc comprar um carregador carga lenta, doq trocar o alterador, ou vc vai por um alternador grande num 1.0 e ficar com o carro ligado pra carregar? sendo q nunca vai carregar 100% as baterias..

melhor coisa é gastar uns R$150 num carregador legal, e pronto, problema resolvido, vai tirar 100% das suas baterias, aumentar a vida util delas...

como é que funciona esse carregador? ele carrega automatico é?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou botar 2 kickers bobina dupla de 4 ohms então no final vai fechar em 1 ohm, só não pego o segundo agora porque meu orçamento não é ilimitado hehe :vts

Vai fechar 1 ou 4 ohms,....

É melhor deixar 100% de folga...estes subs são exigentes com folga de potência....

Se for usar 1....1200w mínimo

Se for 2 destes...use 2500w...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera desculpem estar perguntando novamente, mas tava vendo o jbl GTO 14001 e ele empurra 1200 wrms em 4 ohms, será que ficaria bom pra empurrar esse sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

E por esse e outros motivos que o povo acha que Roadistá tem gravão.

Também prefiro usar um Amp de menor potencia e deixar uma leve distorção e ter o grave que quero do que um Amp de maior Potencia qualquer besteirinha puf ja era sub.

agora sobre a duvida, pode ir de L7 + Dx1000 se no caso depois voce colocar outro, ai sim ficara bom. mas tome cuidado.

Não li isto...

Nós engs. fazendo de tudo para se ter um som sem distorção e o pessoal prefere som com clipagem...rsrsr...acho que vou desenvolver um módulo que dá som com distorção, quem sabe o pessoal adora!!!

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Não li isto...

Nós engs. fazendo de tudo para se ter um som sem distorção e o pessoal prefere som com clipagem...rsrsr...acho que vou desenvolver um módulo que dá som com distorção, quem sabe o pessoal adora!!!

simples faz um módulo que toque plano desde 20 a 200Hz dedicado pra graves hehe

capricha na capacitância de saída da fonte faz aquele banco monstruoso com vários em

paralelo, e joga isso no mercado hehe

também não me importo com distorção, pois é a única forma que o povo tira um subgrave

dos módulos nacionais. óbvio que tem alguns que exageram o led clip pra eles

é apenas mais uma luz" que deve ficar acesa o tempo todo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

simples faz um módulo que toque plano desde 20 a 200Hz dedicado pra graves hehe

capricha na capacitância de saída da fonte faz aquele banco monstruoso com vários em

paralelo, e joga isso no mercado hehe

também não me importo com distorção, pois é a única forma que o povo tira um subgrave

dos módulos nacionais. óbvio que tem alguns que exageram o led clip pra eles

é apenas mais uma luz" que deve ficar acesa o tempo todo :vts

haeuheahu eu tenho medo dessa luz... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não li isto...

fazer oq, com nacional pra ter um subgrave bom, grave estendido, é só clipando mesmo.

agora se os DAD são melhores doq os concorrentes ai ja não sei, pq nunca escutei um DAD...

eu não quero um som de fidelidade, assim como quem compra um ampli com mais de 1000wrms, não quer fidelidade, e nem escutar 9° sinfonia, eu quero botar um hiphop e q fique um gravão e subgrave forte, macio, estendido, não me importando com distorção.

se vc conseguir fazer um modulo q toque como um fosgate por exemplo, sem duvidas será sucesso de vendas. agora como vc vai cosneguir esse efeito não me importa... pode ser com distorção, bassboost, etc. o importante é ter um ampli de 1000w q parece um nacional de 2000w sem clipar, e descendo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, estou revivendo esse meu post para dizer que devido ao aumento de 450 reais na mensalidade da faculdade (to quebrado agora hehe) não vou ter dinheiro para comprar um segundo kicker e então vou ficar só com o que eu tenho agora, como ta meio apertado a situação ainda não comprei o modulo mas achei uma oferta de um JBL GTO 7001 por +- 600 reais aqui onde eu moro, e estou pensando em pegar para empurrar o L7 10"

Vale a pena lembrar que o módulo manda 700 wrms (14,4v) em 2 ohms e o subwoofer é 600 wrms bobina dupla 4 ohms(4+4), então casaria bem, correto?

O povo fala bem de JBL mas alguem já escutou esse módulo tocando? Como é a linha de entrada eu não sei se é bom ou ruim, tava pensando em pegar o JBL 1004 pra empurrar um kit 2 vias, que que voces acham?

Valeu Galera o/

EDIT: Adicionei a voltagem (14,4v) em que é medido a potencia do modulo

Editado por Matset

Compartilhar este post

Link para o post

brother na época vc comprou o jbl ou outro , é que no momento estou com a mesma duvida q a sua . querendo comprar o 7001 . abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...