Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

subgrave e grave dentro e fora

Recommended Posts

Mas claro nao tem erro !! [¨]

4 Tornado de 18" num palio sem tirar os bancos? Mostra!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Tornado de 18" num palio sem tirar os bancos? Mostra!

Sim so tirando os bancos cabe... com os bancos impossivel nao precisa nem questionar :rolleyes: Atras no meu carro cabe os 4 virado pra cima sem mexer nenhum banco (sportage).

Mas como vejo q ele nao quer tirar os bancos bota 2 tornado de 18 atras, nossa o grave q toca é de se apavora, meu vizinho tem aki 2 de 18 2 d405 2 d250x e 2 st200, So isso que ele tem+ modulos é claro!! caixa de 130 litros pra cada woofer de 18 nunca vi pra da grave pra fora da pra ouvir o som com aquele grave longe e é bem regulado nao é aquela pamonheira que tem uns maluco por ai usa. O paine meu nao chega na metade :rolleyes:

Então c vc quer grave dentro e fora o tornado é fantastico inclusive o de 18 mas como vejo que vc ja esta com o de 15. Ja toca muito bem :legal:

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Sim so tirando os bancos cabe... com os bancos impossivel nao precisa nem questionar :rolleyes: Atras no meu carro cabe os 4 virado pra cima sem mexer nenhum banco (sportage).

Mas como vejo q ele nao quer tirar os bancos bota 2 tornado de 18 atras, nossa o grave q toca é de se apavora, meu vizinho tem aki 2 de 18 2 d405 2 d250x e 2 st200, So isso que ele tem+ modulos é claro!! caixa de 130 litros pra cada woofer de 18 nunca vi pra da grave pra fora da pra ouvir o som com aquele grave longe e é bem regulado nao é aquela pamonheira que tem uns maluco por ai usa. O paine meu nao chega na metade :rolleyes:

Então c vc quer grave dentro e fora o tornado é fantastico inclusive o de 18 mas como vejo que vc ja esta com o de 15. Ja toca muito bem :legal:

Eh deve ta uma beleza isso ai...405 com 250X + St200 e sem MG pasmafaute

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eh deve ta uma beleza isso ai...405 com 250X + St200 e sem MG pasmafaute

So vendo pra crer ... As 405 tocam como mg kk

Ele é meio louco mas o som sai uma beleza... Claro que podia ter muito mais qualidade mas como o som é dele e nao meu...

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com um representatnte da SELENIUM e segue abaixo a resposta dele. Disse a ele que consigo no ma´ximo 85 litros para cada sub. então ele calculou pra mim.

Oi Alexandre,

Boa tarde,

Vamos lá!

Abaixo, segue uma simulação com cada um dos alto-falantes citados no volume máximo que você tem para cada um:

- 15SW5A (Extreme 650Wrms – antigo)

Volume de construção: 85Litros

Duto: 2 dutos de 4"x 31,3cm

Filtro Subsônico: 30Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

F3 = 40,0Hz

F0 = 44,1Hz

Fp = 60,0Hz @ 4,5dB

- 15SW3A (Tornado 1100Wrms)

Duto: 2 dutos de 4"x 23,9cm

Filtro Subsônico: 40Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

F3 = 45,0Hz

F0 = 56,6Hz

Fp = 108,2Hz @ 3,2dB

- 15SW18A (Tornado 2000Wrms) – Lançamento

Duto: 3 dutos de 4"x 44,0cm

Filtro Subsônico: 30Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

F3 = 43,3Hz

F0 = 73, 5Hz

Fp = 120,0Hz @ 3,4dB

Nos três exemplos acima citados, quando aplicados suas potencias máximas (700Wrms no 15SW5A; 1250Wrms no 15SW3A e 2100Wrms no 15SW18A), temos o maior SPL no 15SW18A, seguido do 15SW3A e por ultimo o 15SW5A. Isso é dado pelo dado pela relação Potência X Sensibilidade.

Tendo o amplificador correto e principalmente tendo a quantidade de baterias necessárias (Relação de 1000Wrms para cada 100A/h), o alto-falante mais indicado seria o lançamento 15SW18A (Tornado novo).

No caso dos alto-falantes de 18" nenhum deles se mostrou interessante devido a limitação de volume para a caixa:

- 18SW18A – Tornado 2000Wrms – Lançamento – F3 = 51,75Hz

- 18SW3A – Tornado 1100Wrms – F3 = 53,1Hz

- 18SW3P – Subwoofer profissional – F3 = 61,0Hz

Nestes casos as caixas teriam que ter mais de 110Litros para se conseguir um freqüência mais baixa, assim mais interessantes para seu sistema.

amigo poderia me indicar uma caixa boa para este alto falante...

18SW18A – Tornado 2000Wrms

a caixa vai ser para 2 alto falantes deste de 18`` e gostaria de um grave nao tao seco..

estou montando em uma parati..

Compartilhar este post

Link para o post

Li o topico inteiro o cara e meio loko e teimoso e nao adinta tentar mudar e so alguem encostar do lado dele com equips "inferiores"para ele aperceber que ele nao sabe nada so enrola e quem no conhece Acredita "2 tornados. Cobrir sei la quantas d250x" eu ja disse mer******* mas essa foi a campea

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera. cansei de gastar dinheiro e nao ter um som bacana.

atualmente tenho na minha ram, um 5k da soundigital para 2 ultravox 15" 1700 ; e um trio .

gosto de som com qualidade, que bate forte e nao destorça. pankadão. som que atenda musicas sertneja.

tenho um taramps 10.9 guardado.

se alguem realmente sabe o que fica bom para arrebentar. com um som que tenha qualidade, me ajudem.

att.

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera. cansei de gastar dinheiro e nao ter um som bacana.

atualmente tenho na minha ram, um 5k da soundigital para 2 ultravox 15" 1700 ; e um trio .

gosto de som com qualidade, que bate forte e nao destorça. pankadão. som que atenda musicas sertneja.

tenho um taramps 10.9 guardado.

se alguem realmente sabe o que fica bom para arrebentar. com um som que tenha qualidade, me ajudem.

att.

2 eros sds 2.7k ou 4 18swp1 ou 4 sub 800 over + sd 5000

4 MG de 10" bons ou 2 parrudos tipo selenium MG 1200 + ampli 2000 rms

2 ou 4 drive d 405 ou etd 7200 + ampli 400 rms

capriche cabos, alimentação, player, cross,

C montar set desses vai tocar forte, aveludado, gravão bom d escuta, vais te surpreender, viu, NÃO TEM ERRO SET DESSE.

Compartilhar este post

Link para o post

ola adilsonbp, obrigado pela atenção.

se eu por o taramps 10.9, gostaria de por 4 de 15" ou 6 de 12". qual seria o woofers?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu por o taramps 10.9, gostaria de por 4 de 15" ou 6 de 12". qual seria o woofers?

4 sds 2.7 k + 10.9

4 MG

4 d 405 ou 4 etd 7200

6 d 12" tendem a tocar mais seco, mas com acoplamento, tbm descem poco mais, mesmo assim arriscaria ainda 4 de 18". A caixa pro sds de 15" pra de 18" não da tanta diferença, por isso sugiro pegar sds d 18".

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi caçamba, é enorme, monstro de grande, da pra mete ate caixa T18, kkkk largura útil é perto d 1,4 metros ashahshahs, faz 2 caixa com 2 sds 2.7 cada caixa, 220 litros cada caixa pra 2 sds 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

4x SDS 2.7K em T18 ?? Malandro , cuidado com vidraças finas .

Compartilhar este post

Link para o post

4 t18 ia ser monstro mas 2 dutadas com 2 falantes cada uma cima da outra q da 1 metro de altura ia ficar insano!

Mas tenho aki tbm projeto de manifold pra 2 sds 2.7k

Compartilhar este post

Link para o post

4 t18 ia ser monstro mas 2 dutadas com 2 falantes cada uma cima da outra q da 1 metro de altura ia ficar insano!

Mas tenho aki tbm projeto de manifold pra 2 sds 2.7k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...