Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

subgrave e grave dentro e fora

Recommended Posts

brother já que está com os extremes na mão monta eles pra ver se te agrada , meu amigo tinha 2 extremes desses de 15 numa banda ice 1500 e tocava muito bem pra fora , melhor que a maioria dos subs e pra dentro o spl é grotesco muito forte mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem usava um par de extreme de 15" era o user Distroy...Cheguei a ver alguns videos do som dele, e parecia tocar forte pra rua! Ele seria a pessoa ideal pra te passar umas dicas :legal:

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá quase me convencendo vender os Extremes e compra os Sw1P.

Já li muitas postagens suas na comunidade, me diga uma coisa vc não teria um projeto para meus EXTREMES. 15 15SW5 ( MODELO ANTIGO , VERMELHO ) ???

Desculpe novamente a franquesa, mas agiu sem pensar rsrs. Se eu tivesse grana sobrando p escolher assim, vixi...

Ter ate tenho, mas tenho que ver onde ta e se n~ao me engano eh p interno mesmo. Nunca gostei de subwoofer p fora, acho uma das piores adapta'coes em som existentes.

Coloca um SW1P ai p vc ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe novamente a franquesa, mas agiu sem pensar rsrs. Se eu tivesse grana sobrando p escolher assim, vixi...

Ter ate tenho, mas tenho que ver onde ta e se n~ao me engano eh p interno mesmo. Nunca gostei de subwoofer p fora, acho uma das piores adapta'coes em som existentes.

Coloca um SW1P ai p vc ver...

:+1

SUB não rende de jeito nenhum pra fora como um woofer vai fazer.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

4x Selenium Tornado 18" conheça o grave desse sub tanto pra dentro quanto pra fora

prefiro 4 tornado de 18 do q 6 pioneer de 12 ( mesmo eu tendo os pioneer 309)

Compartilhar este post

Link para o post

4x Selenium Tornado 18" conheça o grave desse sub tanto pra dentro quanto pra fora

prefiro 4 tornado de 18 do q 6 pioneer de 12 ( mesmo eu tendo os pioneer 309)

E onde ele iria coloca-los dentro de um palio??

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com um representatnte da SELENIUM e segue abaixo a resposta dele. Disse a ele que consigo no ma´ximo 85 litros para cada sub. então ele calculou pra mim.

Oi Alexandre,

Boa tarde,

Vamos lá!

Abaixo, segue uma simulação com cada um dos alto-falantes citados no volume máximo que você tem para cada um:

- 15SW5A (Extreme 650Wrms – antigo)

Volume de construção: 85Litros

Duto: 2 dutos de 4”x 31,3cm

Filtro Subsônico: 30Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

F3 = 40,0Hz

F0 = 44,1Hz

Fp = 60,0Hz @ 4,5dB

- 15SW3A (Tornado 1100Wrms)

Duto: 2 dutos de 4”x 23,9cm

Filtro Subsônico: 40Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

F3 = 45,0Hz

F0 = 56,6Hz

Fp = 108,2Hz @ 3,2dB

- 15SW18A (Tornado 2000Wrms) – Lançamento

Duto: 3 dutos de 4”x 44,0cm

Filtro Subsônico: 30Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

F3 = 43,3Hz

F0 = 73, 5Hz

Fp = 120,0Hz @ 3,4dB

Nos três exemplos acima citados, quando aplicados suas potencias máximas (700Wrms no 15SW5A; 1250Wrms no 15SW3A e 2100Wrms no 15SW18A), temos o maior SPL no 15SW18A, seguido do 15SW3A e por ultimo o 15SW5A. Isso é dado pelo dado pela relação Potência X Sensibilidade.

Tendo o amplificador correto e principalmente tendo a quantidade de baterias necessárias (Relação de 1000Wrms para cada 100A/h), o alto-falante mais indicado seria o lançamento 15SW18A (Tornado novo).

No caso dos alto-falantes de 18” nenhum deles se mostrou interessante devido a limitação de volume para a caixa:

- 18SW18A – Tornado 2000Wrms – Lançamento – F3 = 51,75Hz

- 18SW3A – Tornado 1100Wrms – F3 = 53,1Hz

- 18SW3P – Subwoofer profissional – F3 = 61,0Hz

Nestes casos as caixas teriam que ter mais de 110Litros para se conseguir um freqüência mais baixa, assim mais interessantes para seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

mais um trecho:

Para Selenium extreme modelo antigo.

Seguem dois projetos para ele, pois como vi ele quer um som misto com eles.

1) Projeto – freqüência mais baixa:

Volume de construção: 71,4Litros

Dutos: 2 Dutos de 4” x 34,4cm

Utilizar filtro subsônico em 30Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

-F3: 43,1Hz

-F0: 47,8Hz

-Fp: 65,8Hz @ 5,1dB

2) Projeto – Maior rendimento:

Volume de construção: 53,0Litros

Dutos: 2 Dutos de 4” x 37,5cm

Utilizar filtro subsônico em 30Hz @ 12dB/oitava

Resposta:

-F3: 50,0Hz

-F0: 55,5Hz

-Fp: 77,2Hz @ 6,2dB

Nestes dois projetos, o primeiro dá para ser utilizado num projeto misto, pois tem graves fortes para dentro do carro e podem ser utilizado para fora, mas lembrando do utilizar o filtro subsônico em 30Hz @ 12dB/oitava.

Já o segundo projeto é mais voltado para um sistema de trio, som para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

QUESTIONEI PORQUE ELE SUGERIU O sw3p ao invés do Sw1p e ele disse porque o sugerido foi mais bem desenvolvido para utilização automotiva. Diferenças no material da bobina.

alguem mais entendido pode analizar os dados fornecidos e dizer qual seria mais interessante.

Agora tô com um nó no cérebro.Acho que vou colocar 72 6x9 da Buster. rsrsrsrs...

Eu gostei do projeto para o Extreme com 70 litros e 53 litros .

Compartilhar este post

Link para o post

QUESTIONEI PORQUE ELE SUGERIU O sw3p ao invés do Sw1p e ele disse porque o sugerido foi mais bem desenvolvido para utilização automotiva. Diferenças no material da bobina.

alguem mais entendido pode analizar os dados fornecidos e dizer qual seria mais interessante.

Agora tô com um nó no cérebro.Acho que vou colocar 72 6x9 da Buster. rsrsrsrs...

Eu gostei do projeto para o Extreme com 70 litros e 53 litros .

Sw1P eh linha profissional (materiais importados). O melhor dos 3 modelos (Sw2P e Sw3P).

Compartilhar este post

Link para o post

tornado toka o gravao dentro hein hand26

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

cabe mas porta malas .............

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal duplico

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Com bancos e em caixa adequada duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa, 4 Pioneer em um PowerOne...

É por isso que os BP do seu vizinho estão tocando mais.

Eu não trocaria os 4 Pioneer em 2 Extreme não. Primeiro tentaria colocar um modulo mais potente (um SD2500).

Como já trocou o sub por Extreme, verifica a possibilidade de trocar o modulo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ja q ele comprou os extreme vamos focar nos extreme...

projeto para melhor rendimento e tals, qm ai tem o dom pra mexer no WinSD q eu n entendo m*** nenhuma dakele trem :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa, 4 Pioneer em um PowerOne...

É por isso que os BP do seu vizinho estão tocando mais.

Eu não trocaria os 4 Pioneer em 2 Extreme não. Primeiro tentaria colocar um modulo mais potente (um SD2500).

Como já trocou o sub por Extreme, verifica a possibilidade de trocar o modulo também.

No momento estou com 2 pioneer 309 d4 12 " e 1 powerone que é suficiente e correto para os dois. Até aí não tem nada errado. E com certeza assim vou toma pau do vizinho. Agora se meu set mudasse para 4 pioneers eu não colocaria o SD2500 sugerido e sim o 1200 d da roadstar que fica show de bola porque já vi tocando.

Os extremes vou usar o Taramp's 2,7 ou SD2500. Neste caso não posso usar o 1200 d por causa da impedância que não casa . Meus extremes são 2+2 e o digital toca em 1 ohm. Eu teria que tocar em 2 ohms ou 0,5 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Com bancos e em caixa adequada duvido.

O máximo de litragem que consigo com o Banco normal etc... São 85 litros caixa reta e 95 litros trapezoidal.

neste caso os de 18" ficaram excluídos. Os únicos 18" que segundo o fabricante a caixa tem que ter 70 litros; são os Hinor .

Compartilhar este post

Link para o post

Alesalles.

Vc deu uma olhada nos projetos sugeridos pelo representante da Selenium. O que achou ?

Eu gostei dos dois projetos para os extremes com 71,4 litros e 53 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo de litragem que consigo com o Banco normal etc... São 85 litros caixa reta e 95 litros trapezoidal.

neste caso os de 18" ficaram excluídos. Os únicos 18" que segundo o fabricante a caixa tem que ter 70 litros; são os Hinor .

com essa litragem ai nem da pra pensar em 18, antes um de 15 em caixa bem feita doq de 18 em mal feita. me fala qual a litragem q pretende usar com os extreme q faço a simulaçao pra vc. :legal:

um colega meu usava eles com 80l brutos.

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa parece que está caminhando para o seguinte:

2x extreme 15 " ( taramp's 2,7 ou SD2500 )

ou

4X pioneers 309 d4 ( DIGITAL 1200D )

Confesso que tenho pensado em fazer dois sets, Um pra dentro e outro para fora o que seria bem mais fácil de render. Se estou andando por aí estou com os subs se vou para alguma festa ou coisa assim. troco e ponho os woofers, mas mesmo assim tem que ser woofer com grave pesado. Neste caso posso até deixar o banco reto afim de chegar a pelo menos 100 litros para cada um voltando idéia dos 18" que muito me agradam.

São conjecturas.

tem coisas que só começando e fazendo e testando e tal é que vc chega a uma conclusão do que quér , mas no som automotivo isso parece uma constante, o cara monta um set e depois sempre quér melhorar ou depois de ver tocar descobre que não era isso que queria. é f...

Acontece isso com 99% das pessoas. Eu estou nesta caminhada, bem no começo, mas agradeço a ajuda de todos até mesmo das críticas. Agora tenho que decidir o que fazer, tá comigo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pretende montar 2 projetos, o de som interno de preferncia para graves nas "profundezas" - so vai tocar p dentro mesmo [¨]

E no som p fora como quer subão: SW1P!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...