Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Adriano Bg.

ajuda galera! boss ava-670

Recommended Posts

Postado em

e ai galera!

bom ,comprei um modulo boss ava-670 150w x4 ligado em um pioneer 350 rms de 10 pol!

ta tocando bem em uma caixa selada,qualidade boa até mandando seus lah quase 250rms!

ligado em brigde ,sobrando 2 canais!

entao,nao tem problema de ficar sem nada esses canais?

e ontem fui ligar um st em um dos canais e nem saiu som,mas o sub toca certinho!

foto dele... http://www.quebarato.com.br/aplificador-boss-lite-ava-670-150w-x-4__74326.html

na regulagem dele tem 40hz até 500 hz!

entao seria apenas para grave e sub grave esse amp?

para agudos e medios nao serve?

mas vi nesse video que ta tocando os 6x9 e com agudos..

desde ja agradeço!

vlew galera

Postado em

Provavelmente o par de canais que você ligou o tweeter estejam com a chavinha em low pass, ai não toca mesmo, visto que um ST vai começar a responder acima de 1Khz, dê uma olhada e mude a chave para HP (high pass).

Postado em (editado)

Provavelmente o par de canais que você ligou o tweeter estejam com a chavinha em low pass, ai não toca mesmo, visto que um ST vai começar a responder acima de 1Khz, dê uma olhada e mude a chave para HP (high pass).

então amigo,eu nao achei essa chavinha low-pass..

http://images.bidorbuy.co.za/user_images/568/476568_110504121157_amp4.jpg

vai uma foto das regulagens dele!

tem regulagem da frequência que vai de 40hz até 500hz e o ganho!

e tem a chavinha do x-over e a chavinha do led ou meter que fica oscilando com o grave!

mAS agradeço pela ajuda!

mas queria saber se nao tem com colocar algum corte de frequencia,pois queria ligar 2 triaxiais nos dois canais que sobram!

mas do canto esquerdo da foto tem uns plugs hi-imput,seria entao ele para agudos?

Editado por Adriano Bg.
Postado em

entao o x-over ativado seria para baixas frequencias?!

brigadao amigo!

pelo q entendi ele tem um cross q so funciona como LP e nao como HP faz do geito q falei e usa os capacitores...

Postado em

pelo q entendi ele tem um cross q so funciona como LP e nao como HP faz do geito q falei e usa os capacitores...

irei fazer isto hoje mesmo!

e quanto ao capacitor,eu estou utilizando um par de mid da bomber 60w rms onde nas instruçoes diz para ligar direto sem precisar de capacitor,mas devo ligar igual?

desde ja muito obrigado!

Postado em

irei fazer isto hoje mesmo!

e quanto ao capacitor,eu estou utilizando um par de mid da bomber 60w rms onde nas instruçoes diz para ligar direto sem precisar de capacitor,mas devo ligar igual?

desde ja muito obrigado!

se vc tem um SUB qual a freq q ta cortando o LP? 100hz? se for 100hz coloca capacitores q façam corte HP a 100hz usa a tabela q tem no forum...

Postado em (editado)

então amigo,fiz vários testes com um ST com o capacitor que veio na caixa com ele e nada,quando se encosta o ouvido perto dele se ouve que quando da o grave ele até da um barulho mas nada comparado a agudos!

testei também com mid da bomber,aqueles tweeter que se cola no painel ,e nada de sair som!

como o pionner ts-258 bobina dupla 2 ohn esta em 2 canais,fiz o teste canal por canal com um triaxial,e em todos os 4 canais só sai grave com o x-over em on ou off,em 500 hz que é a mais alta frequência que da pra por na regulagem e ganho em 25%!

o modelo é boss ava-670 lite 150w x 4 2 ohn!

procurei o manual ,e só achei em um site onde é vendido e é todo em inglês!

alguem saberia me dizer as especificações e quais faixas de frequência o modulo toca?

desde já agradeço!

ótima semana a todos

Editado por Adriano Bg.
Postado em

Pode ser que a saida RCA do seu player esteja configurada com filtro Low pass, somente pra graves, ou ainda essa saída seja somente pra Subs, sem opção dela trabalhar em Full pass.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...