Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Gravadoras anunciam fim do CD para 2012

Recommended Posts

Vai virar o que é o vinil hoje...

Só para alguns "saudosistas"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no mínimo iria dinfundir venda de formatos LOSLESS e obrigar fabricantes de players a adicionar codecs pra que fosse possível tocar

ponto positivo!

Compartilhar este post

Link para o post

mais um dedo do sr. jobs, q já havia predito a morte do CD a alguns anos atrás... o formato q ele ofereceu é caro para alguns, mas a idéia é utilizar um sistema mais seguro de transporte de midia, e um sistema losless de reprodução de audio ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, apesar de o Vinil ter mais qualidade que o CD, foi extinto e hj o mercado de Vinis novos quase inexiste no Brasil. Em alguns países como o Japão talvez ainda tenha certo mercado. A grande verdade é que os artistas já não faturam com a venda de cd's e sim com shows, muitos se tornaram independentes e produzem o próprio álbum, como o polêmico Lobão. As lojas de cd's aqui em Curitiba morreram, restam algumas poucas como o armazém do cd e as gigantes como: Livrarias Curitiba, Fnac e Americanas.

Como a maioria das pessoas não tá nem aí pra diferença que existe entre MP3 320kbps e WAV, td mundo tem um pendrive ou i-Pod no carro. Sei lá, não digo que seja já em 2012, mas acho que logo logo o CD vai p/o pau.

OBS: Ainda ontem comprei o Ballbreaker e o Black Ice por R$14,90 cada na Americanas []-[]

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

no mínimo iria dinfundir venda de formatos LOSLESS e obrigar fabricantes de players a adicionar codecs pra que fosse possível tocar

ponto positivo!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ponto positivo!

No máximo vai difundir ainda mais o uso do MP3.

Compartilhar este post

Link para o post

DU-VI-DO.

Nem fodendo...o vinil que é "antiquado", vem ganhando nova vida...É absurdamente superior e caiu em desuso pela praticidade do cd...

E pela "praticidade" dos arquivos digitais mais um formato pode ir pro limbo...

Adorava Lp´s...tenho alguns ainda qu me encantam pelas capas, encartes, e até pelo ritual de tirar o bolachão do plástico, contemplar a capa, sentir o cheiro do vinil (me traz ótimas lembraças de quando era moleque)...

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/P/A/SS/SDOZA2/1212753924427_bigPhoto_2.jpg

esse aqui me fascinou quando era pivete pelo encarte interno...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fodendo...o vinil que é "antiquado", vem ganhando nova vida...É absurdamente superior e caiu em desuso pela praticidade do cd...

E pela "praticidade" dos arquivos digitais mais um formato pode ir pro limbo...

Adorava Lp´s...tenho alguns ainda qu me encantam pelas capas, encartes, e até pelo ritual de tirar o bolachão do plástico, contemplar a capa, sentir o cheiro do vinil (me traz ótimas lembraças de quando era moleque)...

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/P/A/SS/SDOZA2/1212753924427_bigPhoto_2.jpg

esse aqui me fascinou quando era pivete pelo encarte interno...

Ficou confuso. Vc diz "nem fodendo" e dpois concorda com o fim do CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, apesar de o Vinil ter mais qualidade que o CD, foi extinto e hj o mercado de Vinis novos quase inexiste no Brasil. Em alguns países como o Japão talvez ainda tenha certo mercado.

Procure se informar, no exterior existe um mercado forte de vinil de alta qualidade, aqui mesmo no Brasil apesar

de não se vender isso, tem muito aficcionado por vinil que paga alto pelos pick-ups e discos importados, e esses

caras costumam dizer que CD é que não tem qualidade

Enfim, tem mercado pra tudo, mas como o CD é mais voltado para as massas, e as massas preferem baixar mp3 de graça,

não sei qual será o futuro do CD

Compartilhar este post

Link para o post

Procure se informar, no exterior existe um mercado forte de vinil de alta qualidade, aqui mesmo no Brasil apesar

de não se vender isso, tem muito aficcionado por vinil que paga alto pelos pick-ups e discos importados, e esses

caras costumam dizer que CD é que não tem qualidade

Enfim, tem mercado pra tudo, mas como o CD é mais voltado para as massas, e as massas preferem baixar mp3 de graça,

não sei qual será o futuro do CD

Procure ler com atenção antes de responder (o mercado de Vinis novos quase inexiste no Brasil). Oq quis dizer é que virou um mercado de nicho, se for mensurar os que ainda compram vinis novos, o número é irrisório perto de quem compra mídia em geral. Claro que existe mercado, mas é extremamente restrito, nenhuma loja vive de vender meia dúzia de discos por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais meu pen drive :/ eu nao sou da qualidade, digo q prefiro usar meu pen drive de 16gb com mil musicas e colocar mais quando eu quiser do q carregar 100cds e ter q fikar tirando e colocando do som... vamos falar a verdade uns 90% das pessoas pelo menos aki do brasil vao acabar esquecendo o cd em pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Procure ler com atenção antes de responder (o mercado de Vinis novos quase inexiste no Brasil). Oq quis dizer é que virou um mercado de nicho, se for mensurar os que ainda compram vinis novos, o número é irrisório perto de quem compra mídia em geral. Claro que existe mercado, mas é extremamente restrito, nenhuma loja vive de vender meia dúzia de discos por semana.

Não falei nada diferente de vc, mas já que vc se ofendeu por eu tentar te mostrar um ponto de vista diferente, se vc reler seu post anterior ,verá que disse que o Vinil foi EXTINTO, e que TALVEZ, no Japão ainda tenha algum mercado, TALVEZ não é nem certeza, por isso eu pensei que vc não sabia dessas coisas, mas tudo bem , deu pra entender []-[]

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Também duvido. Mas se os formatos de download foram sem perdas, por mim tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post

o que de fato não é de todo ruim

ou tu vai dizer que todos os artistas que lançam álbuns (seja LP, K7, DAT, CD, laserdisc, VCD, DVD, Bluray, ol escambau...) gravam com qualidade máxima (leia-se microfone, processador, mesa, estúdio, técnico, monitores, compressores, etc, etc, etc...) ????

óbvio q não

tão óbvio quanto pensar que os artistas que tem capacidade (seja técnica e/ou $$$) pra fazer algo que realmente seja uma valha a pena ser lançado como lossless não pensem em fazê-lo

é o mesmo que querer pegar um disco de 1950 e querer lançar ele em lossless, simplesmte é desnecessário, pq não há técnica atual que consiga "criar" toda faixa espectral que os equipamentos da época não conseguiam gravar (até se tenta, mas nada garante que o som obtido se aproxime do que era tocado pelo artista)

e sobre o LP, não é BEM ASSIM que ele é melhor que o CD, tudo depende do equipamento e técnica de gravação (olha só, caimos no caso acima!)

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil, pra escutar funk no MP82 sim!

Lá fora o lossless já tá BEM mais procurado! APE lossless é muito vendido no itunes, bem como FLAC em sites específicos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou confuso. Vc diz "nem fodendo" e dpois concorda com o fim do CD.

Não concordei...disse que "pode" ir pro limbo...

alguém aqui faz idéia de quantos cd´s virgens são vendidos?

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil, pra escutar funk no MP82 sim!

Lá fora o lossless já tá BEM mais procurado! APE lossless é muito vendido no itunes, bem como FLAC em sites específicos!

Sim, o problema é a massificação.

Pra ganhar dinheiro com grande volume de vendas, a tendência é o material "mainstream" cair de qualidade, e o custo do lossless subir.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ganhar dinheiro com grande volume de vendas, a tendência é o material "mainstream" cair de qualidade, e o custo do lossless subir.

discordo da primeira parte, concordo com a segunda

normalmente bandas mainstream não gravam com baixa qualidade, muito pelo contrário

ou então o meu conceito de mainstream está errado... rsrsrs

por via das dúvidas http://pt.wikipedia.org/wiki/Mainstream

Pink Floyd e Ivete Sangalo são mainstream, enquanto "aquelas bandas que ninguém lembra o nome e só tocaram no verão passado" são modinha

as "modinhas" dificilmente tem a preocupação de gravar com qualidade, eles captam "a onda" do momento, gravam rápido, lançam rápido, lucram rápido e acabam rápido

mas as mainstream, justamente o contrário, o trabalho delas tende a ser gravado com mais cuidados, pois sabem que o trabalho delas vai ficar lá, registrado "pra sempre"

Compartilhar este post

Link para o post

discordo da primeira parte, concordo com a segunda

normalmente bandas mainstream não gravam com baixa qualidade, muito pelo contrário

ou então o meu conceito de mainstream está errado... rsrsrs

por via das dúvidas http://pt.wikipedia.org/wiki/Mainstream

Pink Floyd e Ivete Sangalo são mainstream, enquanto "aquelas bandas que ninguém lembra o nome e só tocaram no verão passado" são modinha

as "modinhas" dificilmente tem a preocupação de gravar com qualidade, eles captam "a onda" do momento, gravam rápido, lançam rápido, lucram rápido e acabam rápido

mas as mainstream, justamente o contrário, o trabalho delas tende a ser gravado com mais cuidados, pois sabem que o trabalho delas vai ficar lá, registrado "pra sempre"

Não entendi...

Pro público, é perfeitamente aceitável MP3 a 256k. Tem gente que usa 128 e acha perfeito.

Esse material usa menos banda, armazenamento... permite aumentar o lucro em cima das vendas, especialmente dadas às nossas conexões de bandalenta. Imagine comprar um álbum via celular, baixando a 150kbps, quando muito?

Enquanto isto, o material de maior qualidade (não de gravação, e sim MÍDIA) fica com mercado mais restrito, subindo de preço.

Isto tudo sem falar que há um enorme risco de continuarmos pagando os mesmo 30 reais de um álbum físico, onde você tem uma mídia física, que não depende de ser copiada para ser transportada, que toca em qualquer aparelho... Pagar os mesmos 30 reais é absurdo, pura majoração de lucro, já que o custo de prensagem e distribuição inexistem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mas vocês sabem que em programas P2P que são utilizados para efetuar o download de medias em formato MP3, o mais comum é 128k mesmo, poucas são as musicas em 320k...

Eu particularmente gosto de som de qualidade, porem a praticidade de um pendrive, cartão de memoria, ou até mesmo de um cd/DVD gravado em formato MP3 é o que realmente os diferencia de WAV, onde não entram mais de 20 faixas...

E para os aficionados por vinil, ainda não vi ninguém colocar uma toca-discos em um veículo... mas deve existir! hahaha :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mas vocês sabem que em programas P2P que são utilizados para efetuar o download de medias em formato MP3, o mais comum é 128k mesmo, poucas são as musicas em 320k...

No passado sim, atualmente se encontra quase tudo em 256k, 320k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...