Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gino

9x Protech Excursion 10" + SD8000

Recommended Posts

parabéns gino. Deve estar ignorante! Que marca essas AGM?

No aguardo dos vídeos também. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gino, quanta ignorancia eim...

onde vc ta montando a parada ??

ficou legal os caixotes...

mas manda o acabamento logo !!! merece...

e quero ouvir saporra tocando eim !!!

viu, se precisar de baterias a gente pode dar uma força ai... ;)

Abçs e posta o video !!!!!

As caixas foram montadas pelo marceneiro localizado em frente a fábrica da Protech, pois o projeto das caixas foi desenhado pelo Rafael após termos decidido oque seria feito em relação ao Som deste carro.

Eu mesmo iria montar, inclusive eu montei toda a fiação dos falantes e parafusei todos. Porém na hora de passar os cabos de alimentação o negócio ficou russo e joguei a bucha na mão do Moica, que fez uma instalação impecável.

Na verdade única parte que eu colaborei eu fiz tudo errado o-o- . Quando Moica foi testar o som não tocava nada por causa dos cancelamentos de fase hhehehehehehe

Você é o cara das alphacell?

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns gino. Deve estar ignorante! Que marca essas AGM?

No aguardo dos vídeos também. Abraço.

Obrigado amigo.

Uma bateria Optima de 70a acho, era de um cliente que desistiu dela e uma de 150A saturnia, aquelas de torre, que comprei aqui no fórum do Baboo eu acho.

Corrente não cai muito, as baterias mesmo usadas são boas.

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

audi avant

parabéns ginão e cuidado com as "opiniões"

ahahaha

Valeu parceiro..

É isso ai, avant a4 2001 1.8 turbo doiskilimei..

coitada depois do aro 20 + esse som agora sim virou 1.0 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Show....

eu ainda vou conseguir mais 4 clarions pwx1052 para fazer 8 peças + SD5000

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs... 1.0 foi fo**.

posta algumas fotos pra mostrar os detalhes pragente Gino.

parabens pelo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana hein, sistema deve estar forte. Ja esta tocando? O que achou da sonoridade, resposta, etc?

Vai no encontro sabado?

Abracos. :legal:

Obs - Falta bateria pra SD8K hein :)

Compartilhar este post

Link para o post

As caixas foram montadas pelo marceneiro localizado em frente a fábrica da Protech, pois o projeto das caixas foi desenhado pelo Rafael após termos decidido oque seria feito em relação ao Som deste carro.

Eu mesmo iria montar, inclusive eu montei toda a fiação dos falantes e parafusei todos. Porém na hora de passar os cabos de alimentação o negócio ficou russo e joguei a bucha na mão do Moica, que fez uma instalação impecável.

Na verdade única parte que eu colaborei eu fiz tudo errado o-o- . Quando Moica foi testar o som não tocava nada por causa dos cancelamentos de fase hhehehehehehe

Você é o cara das alphacell?

legal legal !!!

o Rafael falou mesmo do marceneiro ali perto, disse até que vira e mexe ele leva uns caras lá pra comprar SUB e o Rafael não vende na porta né... kkk... ele fica louco com isso !!!

Então, tenho que ouvir essa parada ai tocando eim, vc é de SP ou de Sorocaba mesmo ?!?!

Cara não tenho alphacell não, quem me dera, kkk, consigo umas UNIPOWER ai de 80ah em um tamanho top, o anikilenter conseguiu até colocar uma totalmente embaixo do banco do passageiro Celta...

Eu sou o cara que tava conversando com vc e o Lucas no dia do encontro em SP, do dis 26, o manolo do Classic prata com os Ultra de 12", não sei se tu lembra...

qalqer coisa dá um grito.

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projetoo!

Aguardando novidades ai sobre esse excursion de 10" quando tiver noticias ai de preço, parametros e etc,posta ai pra gente....

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou o ligação dos subs? Fecha em quantos Ohms?

o meu ta com 9 subs, e tem uns que excursiona mais que os outros dependendo da musica.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ta com 9 subs, e tem uns que excursiona mais que os outros dependendo da musica.

Todas as bobinas em série, portanto cada sub fica com 8ohms. Depois liguei cada caixa com série de 3 subs em paralelo e posteriormente as 3 fiações das caixas em paralelo.

Ligação final dá ~ 0,9 ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve ter ligado 5 subs em paralelo e os outros 4 subs em paralelo e juntou esses dois grupos em série, não foi isso?

Se for, o problema está justamente nessa ligação. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

legal legal !!!o Rafael falou mesmo do marceneiro ali perto, disse até que vira e mexe ele leva uns caras lá pra comprar SUB e o Rafael não vende na porta né... kkk... ele fica louco com isso !!!Então, tenho que ouvir essa parada ai tocando eim, vc é de SP ou de Sorocaba mesmo ?!?!Cara não tenho alphacell não, quem me dera, kkk, consigo umas UNIPOWER ai de 80ah em um tamanho top, o anikilenter conseguiu até colocar uma totalmente embaixo do banco do passageiro Celta...Eu sou o cara que tava conversando com vc e o Lucas no dia do encontro em SP, do dis 26, o manolo do Classic prata com os Ultra de 12", não sei se tu lembra...qalqer coisa dá um grito.abçs

hehehe, exato ! a bateria coube deitada embaixo do banco do celta, depois posto umas fotos e mostro, fico nada mais nada menos que PERFEITO ! ela coube certinho, quem entra no carro e não aviso que tem bateria lá, nao fica sabendo que o som possui bateria extra :legal:

fora a qualidade da bateria né, outros 500 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

achei poca bateria tambem, no minimo deveria ter ai uns 400AH para começar a brinca.

mas apesar que o alternador dela deva ser 120-140AH né, ai ajuda bem :rolleyes:

mas de qualquer forma, eu colocaria umas 4 alphacell ai :rolleyes:

OBS : se vai no encontro do dia 17 com esas crianças? quero ve-las ! =D

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

top o set a espera dos videos... se despede do carro... uhaehueau logo logo vc ta com uma chavinha de parafuso em parafuso aeuhaeu

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve ter ligado 5 subs em paralelo e os outros 4 subs em paralelo e juntou esses dois grupos em série, não foi isso?

Se for, o problema está justamente nessa ligação. :legal:

Não, todos os subs estão em 1Ohm, (Bobina em paralelo) assim faço 3 series de 3, Junto 3 subs, ligo em serie e vai pra 3Ohms, depois junto todos em paralelo que baixa pra 1Ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, todos os subs estão em 1Ohm, (Bobina em paralelo) assim faço 3 series de 3, Junto 3 subs, ligo em serie e vai pra 3Ohms, depois junto todos em paralelo que baixa pra 1Ohm.

Então o problema de alguns subs tocarem diferentes de outros não é da ligação. Pode ser que algum ou alguns subs tenham recebido potência/distorção acima do limite e acabaram tento a bobina danificada, não a ponto de queimar, mas a ponto de modificar sua resistência e isso faria os subs danificados excursionarem de modo diferente. Essa é uma possibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi montando aos poucos ou comprou todos os falantes juntos?

Se foi juntando, os falantes mais novos ainda não devem ter amaciado 100%

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo do 1º dia de som:

http://www.youtube.com/watch?v=mBiXt5qekxA

A cada dia que passa vou descobrindo músicas mais fortes, hoje toquei uma dum tal de USCA (meu ipod tá tudo "artista desconhecido"). Cara muito forte! O painel do carro vibrou demais, eu não consegui fazer o mesmo movimento utilizando as mãos. Achei que iria estar solto... que nada! Fixação dura como pedra.

Pena que não posso ficar com o som tocando muito tempo, causa muito com os vizinhos.

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

cara, para ficar forte voce deve ficar COM AS JANELAS ABERTA ! (e filme as excursões,não o chão xD)

meu deus, que mania pessoal tem de toca subwoofer com tdo fechado !

o subwoofer excursiona sugando e empurrando ar,com tudo fechado como ele vai faze o movimento? me fala?!

faz um video com as 2 janela da frente aberta, senão, não vai ter para ter uma real ideia :x

OBS : gostei da camera, qual marca é?

Compartilhar este post

Link para o post

eita porrrraaaaa.... parada ta forte...

mas faltou um video melhor né... lol

mas ainda to querendo ouvir essa parada ai eim !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...