Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guto0707

Oversound steel line x selenium street bass

Recommended Posts

Boa tarde ai pessoal, meu sd250 ja chegou e como tinha dito iria botar em um street bass 12'...

vi uns tópicos aqui do pessoal falando sobre os oversound e me bateu a dúvida,

o oversound steel line de 300w ou 250w rms toca mais que o street bass?

que puder me ajudar agradeço :rolleyes:

Editado por guto0707

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ai pessoal, meu sd250 ja chegou e como tinha dito iria botar em um street bass 12'...

vi uns tópicos aqui do pessoal falando sobre os oversound e me bateu a dúvida,

o oversound steel line de 300w ou 250w rms toca mais que o street bass?

que puder me ajudar agradeço :rolleyes:

sem duvidas amigo, eu pegaria akeles pretos de 8ohm mais nao sei se seu modulo toca a 8 vc vai ligar ele direto nele ?

Editado por diegoy8

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvidas amigo, eu pegaria akeles pretos de 8ohm mais nao sei se seu modulo toca a 8 vc vai ligar ele direto nele ?

vlw por responder o tpc diego :legal:

o SD250.2 em bridge é 4 ohms, não tem cross, então eu ligaria o woofer nele, e colocaria tbm um cross da "alchemy way", sera que ia ficar bom? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Over pra tentar tocar alguma coisa de grave, vai ter que ter uma caixa GIGANTE.. se nao me engano a over sugere 110 L pra esse falante e mesmo assim vai passar raiva. Ele é mais medio grave que grave.

Eu iria no street sem duvidas, alem de conseguir casar a impedancia com o modulo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Over pra tentar tocar alguma coisa de grave, vai ter que ter uma caixa GIGANTE.. se nao me engano a over sugere 110 L pra esse falante e mesmo assim vai passar raiva. Ele é mais medio grave que grave.

Eu iria no street sem duvidas, alem de conseguir casar a impedancia com o modulo!

Abraços

obrigado pela resposta gui :legal:

no caso da impandancia tem os oversound de 4 ohms tbm auehauheuah

nao vou mentir nao..pq tô na duvida, ja vi o street tocando

gostaria de ouvir os oversound..

Compartilhar este post

Link para o post

ja montei pra um amigo um over de 15" de 4ohms ligado na bridge de um power one. Digo que o streetbass se sairia melhor. Ele so tocava bem musicas que tinham alguns picos (tocava bem sertanejo e dance assim, meio poc poc).. nao descia nada, tem um xmaxx muito limitado.. ainda mais no seu caso, se o carro é um uno, fica inviavel meter uma caixa de 110L pra apenas 1 falante!

Nao sei se voce busca pancadao ou grave mais redondo, mas aqui estao usando bastante os falantes Ljs Blade. Tocam forte e nao custam mto caro nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual corre mais? O gol 1.0 ou o celta 1.0?

Bom, pesquisei e descobri que cavalos é o que denomina a potencia do bixo, então fui atrás dos manuais dos carros..

percebi que x tem mais que y, o que é bom!

Porém, reparei que x é mais pesado que y, o que é mal!

É assim cara, procura por "parâmetros thielle small" descobre o que influencia no falante e compara.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual corre mais? O gol 1.0 ou o celta 1.0?

Bom, pesquisei e descobri que cavalos é o que denomina a potencia do bixo, então fui atrás dos manuais dos carros..

percebi que x tem mais que y, o que é bom!

Porém, reparei que x é mais pesado que y, o que é mal!

É assim cara, procura por "parâmetros thielle small" descobre o que influencia no falante e compara.

e ai Fiapo, dei uma olhada nos "parâmetros thielle small", e entendi pouca coisa uhauhauahuau

li mais sobre o oversound e pelo que percebi, não vai dar tanto grave não...tava lendo sobre os protech trio e parece ser bom :rolleyes:

ps: ôôô dúvida cruel de qual "boca" pegar viu..

boa tarde a todos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse oversound tem um preço bem convidativo, to montando um trio pra um amigo e ia usa-los, mas depois dessa (o treco eh um full-range), desisti... espaço hoje em dia eh fo**...

Entao, alguem aí tem alguma sugestao de um falantinho de 15 nessa faixa de preço ou um pouquiiiinho mais, que de pra curtir um som legal? Nada de tornados, sub800, etc... tem que ser barato! Preciso do "menos pior".

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Esse oversound tem um preço bem convidativo, to montando um trio pra um amigo e ia usa-los, mas depois dessa (o treco eh um full-range), desisti... espaço hoje em dia eh fo**...

Entao, alguem aí tem alguma sugestao de um falantinho de 15 nessa faixa de preço ou um pouquiiiinho mais, que de pra curtir um som legal? Nada de tornados, sub800, etc... tem que ser barato! Preciso do "menos pior".

[]´s

opa Joester,

meu caso é parecido só que quero um que o meu SD250 aguente auhauhauhauh

qual woofer vcs indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

O street tá mto caro, só pra reiterar

ehuehue

preciso de algo barato e que trema tudo a uns 200 metros

comofas?

[]´s

EDIT: Antes que alguem fale, foi uma piada hehe. Preciso de algo que toque relativamente bem, custo benneficio, custo 70% beneficio 30% kkk

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

acho q street ou 312/315lc é uma boa pedida ainda nessa faixa de preço.

edit - esquici [^] instalei a pouco tempo pro meu cunhado 2 selenium flex de 15, eles tocam bem pra dentro e pra fora nao fazem feio nao. sem contar q custa metade do citados acima.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

street de 15 custa em media 300 pila aqui na minha cidade :banghead ...meio carinho...

mas que toca legal toca

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Snake ESV 650 e para uma resposta um pouco mais voltada para o médio, o E 315 LC

Como o ESV, já vi projetos bem interessante que começam atuar mais baixo do que os Eros.

http://www.snakepro.com.br/v2/projetos.asp?projetos=397931703407UCY06G

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

esses eros 315lc, esv650, eles também tocam bem e tem um preço bem baixo na mesma media ali dos 275reais na internet...aqui na minha cidade é bem complicado não tem muitas lojas especializadas nisso fui atras dos 315lc os cara querem 430pila em cada :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Snake ESV 650 e para uma resposta um pouco mais voltada para o médio, o E 315 LC

Como o ESV, já vi projetos bem interessante que começam atuar mais baixo do que os Eros.

http://www.snakepro.com.br/v2/projetos.asp?projetos=397931703407UCY06G

:+1

ESV615 tambem eh legal.

ehuehue

Ouh Joester... na boa, mas olha o que tu quer?!!! Barato e que trema tudo a uns 200 metros (isso náo eh pouco naum rsrs). Eu tambem quero assim hehe.

Zueira cara rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho o grave do street melhor!

Fica bom p/ som interno e externo, e com uns 80L pra cada ja fica ótimo :legal:

O ideal pra não embolar e ficar bem redondinho é + de 100l pra cada, mas dai perde todo o ataque do falante e consequentemente fica bem xoxo pra fora...

Se vc busca só som externo, põe o eros 315LC que não tem erro! desce menos que o street mas toca bem fortinho pra fora, além de pedir apenas 60L pra cada falante de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa pro ESV615 é 180L????? e onde acho para comprar esses woofer?

:blink:

Esse projeto eh p PA. na net tem em varios locais.

Compartilhar este post

Link para o post

sera que esse eros 315lc ou o 312lc fica bom no SD250? melhor que o street?

o Ultravox 12 Pol 400w Rms é bom?

:rolleyes:

ps: queria pedir desculpa por essa indecisão minha sobre qual woofer escolher :S

Compartilhar este post

Link para o post

O street tá mto caro, só pra reiterar

ehuehue

comofas?

[]´s

EDIT: Antes que alguem fale, foi uma piada hehe. Preciso de algo que toque relativamente bem, custo benneficio, custo 70% beneficio 30% kkk

Keybass Block Hunter 15" + BP6 [¨] acho que ta ums 200 e poucos pilas os de 15, e tocam muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

eu não curto ultravox, então sou suspeito p/ falar...com o sd250 eu acredito que o street bass seja o ideal, pois o eros ia passar fome...só partiria pro eros se vc busca exclusivamente som externo e pretende dar um up + pra frente. Caso contrario, ficaria com o street sem pensar mto.

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

eu não curto ultravox, então sou suspeito p/ falar...com o sd250 eu acredito que o street bass seja o ideal, pois o eros ia passar fome...só partiria pro eros se vc busca exclusivamente som externo e pretende dar um up + pra frente. Caso contrario, ficaria com o street sem pensar mto.

opa rafael, blz? hand26

ainda pretendo aumentar o som, então acho que o eros se sairá melhor...sera que o eros passando fome com o sd250 por enquanto ia dar algum problema? fora a falta de potencia?

o eros fica muito ruim no quesito de som interno? :blink:

qual vcs indica, o de 12' ou 15'? :rolleyes:

boa noite ai pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

eros 315lc ou esv615..qual ten um grave melhor tipo mais macio nao aquele poc poc, tenho um sd 1500 qual woofer seria bom pro sd empurrar um par?

pro amigo se o eros ou snake um eles tocarem macio e tal acredito que interno ele respondera bem... o street eh bom o grave é gostoso e tal, porem eh mais caro e aquenta menos que que os eros ou os snakes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...