Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alto Sound

Qual o nome dessa Caixa?

Recommended Posts

Postado em

Claro. Eu entendi o que voce quis dizer. e é verdade, ja tomou proporçoes irreversíveis heuheu... Até eu já to chamando essa po*** de euclides :D huahua

abraçao amigo

Só que tem um detalhe... kkkkk pior de tudo é que segundo o proprio euclides é patentiada... e existem comunidades que praticamente vc é jurado de morte se começar a posta projetos dessa caixa... vem logo uns cara ameaçando de processo. kkkkkkkk :banghead

Bom... sem polemicas... mas odeio essa caixa. :mac1

Postado em

o que o euclides fez foi adaptar as planar horn para falantes nacionais e o gosto musical do nordeste que são graves de frequências mais altas.

caso que falantes de 15" ou até mesmo de 12" fariam o mesma a função ao invés de 18" com caixa minuscula e grave seco

Postado em (editado)

kkk vou inverter os botoes do meu processador , disseminar e vender como jbrondani2497

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK boa!!

ai vai um site q tem varios modelos de caixas pra quem e desinformado. :legal:

http://www.somautomotivopb.com/

90% dos projetos são iguais a caixa "Euclides": picuda; sintonia alta...

Aqui existe um mito de que foi o tal "euclides" que inventou

Não eh so aqui naum, tudo que eh lugar rsrs - orkut, youtube, facebook, etc etc. Dias atras liguei na hinor p tirar informações sobre um HPL antigo e advinha o que o cara me sugeriu: "pq vc não faz a caixa Euclides". Voui abrir uma aspas aqui: a hinor não informa todos parametros, ja repararam nisso? se não tiver manual tem que ligar la...

Só que tem um detalhe... kkkkk pior de tudo é que segundo o proprio euclides é patentiada... e existem comunidades que praticamente vc é jurado de morte se começar a posta projetos dessa caixa... vem logo uns cara ameaçando de processo. kkkkkkkk :banghead

Manda processar. Alem de ser leigos em som são leigos em lei tambem. Na hora que perdem da p virar o jogo e enfiar um processo por danos morais/materias e tirar uma indenização ainda.

Editado por alesalles
Postado em (editado)

http://www.orkut.com/Main#Album?uid=16038683231191841622&aid=1323012986

http://www.orkut.com/Main#AlbumZoom?uid=16038683231191841622&pid=1323826860225&aid=1323012986$pid=1323826860225

....??¿¿ pelas barbas de netuno... qual nome ?

Sobre o 18"

GENERAL SPECIFICATIONS

Nominal Diameter:460 / 18 mm/inch

Rated Impedance:8 Ω

Program Power:2000 W AES

Power handling capacity:1000 W AES

Sensitivity:97 dB

Frequency Range:35 Hz ÷ 1000 Hz

Effective Piston Diameter:380 / 15 mm/inch

Max Excursion Before Damage (peak to peak):40 / 1.6 mm/inch

Minimum Impedance:6.0 Ω

Voice Coil Diameter:100 / 4 mm/inch

Voice Coil Material:Copper

Voice Coil Winding Depth:23 / 0.9 mm/inch

Number of layers:inside / outside

Kind of layer:2

Top Plate Thickness:15 / 0.6 mm/inch

Cone Material:No pressed pulp

Cone Design:Curved

Surround Material:Polycotton

Surround Design:M - roll

THIELE/SMALL PARAMETERS

Resonance frequency:33 Hz

DC resistance:5.0Ω

Mechanical factor:8.3

Electrical factor:0.34

Total factor:0.33

BL Factor:23.5 T · m

Effective Moving Mass:180 g

Equivalent Cas air load:226 liters

Effettive piston area:0.113 m²

Max. linear excursion (mathematical):7.8 mm

Voice - coil inductance @ 1kHz:1.9 mH

Half-space efficiency:2.30%

edit: para agregar informaçoes sobre o subzinho da RCF.

Editado por --hz
Postado em

Bom galera, não to entendendo nada sobre essa caixa sera que alguém poderia fazer uma explicação resumida? Pq até agora só to vendo falarem do Euclides..

E eu pretendo adiantar o projeto dessa caixa, mais nem sei por aonde começar pra fazer ela..

Como eu faço o calculo dos dutos? a Sintonia vai ser entre 70~80hz é alta, e não tenho certeza se é a sintonia certa de um bumbo de bateria..

Outra coisa eu devo usar a litragem que o woofer pede mesmo?

Postado em (editado)

Bom galera, não to entendendo nada sobre essa caixa sera que alguém poderia fazer uma explicação resumida? Pq até agora só to vendo falarem do Euclides..

E eu pretendo adiantar o projeto dessa caixa, mais nem sei por aonde começar pra fazer ela..

Como eu faço o calculo dos dutos? a Sintonia vai ser entre 70~80hz é alta, e não tenho certeza se é a sintonia certa de um bumbo de bateria..

Outra coisa eu devo usar a litragem que o woofer pede mesmo?

Cara, a caixa é a planar horn. Quer "gravão"?! Caixa de 100~120L. Sintonia em 48~50Hz (Caixa). Para simular a caixa, tamanho dos dutos, etc, usa o programa WinISD ou BassBox.

Da uma boa pesquisada, tem muito conteúdo por ai sobre caixas.

Vlw!

Editado por Felipe CDs
Postado em

Cara, a caixa é a planar horn. Quer "gravão"?! Caixa de 100~120L. Sintonia em 48~50Hz (Caixa). Para simular a caixa, tamanho dos dutos, etc, usa o programa WinISD ou BassBox.

Vlw!

compensa fazer uma caixa dessa pra um Woofer de 12'???

Postado em

Vlw!

Postado em

Nem reparei que você ia usar woofer de 12. Esse volume seria pra 18". Mas se você quer caixa pra dar subgrave, esse woofer não é o melhor, ele é mais pra pancadão.

Mas da uma pesquisadinha, simula umas caixas com o programa que da certo.

Vlw!

Postado em

Nem reparei que você ia usar woofer de 12. Esse volume seria pra 18". Mas se você quer caixa pra dar subgrave, esse woofer não é o melhor, ele é mais pra pancadão.

Mas da uma pesquisadinha, simula umas caixas com o programa que da certo.

Vlw!

Pois éh, acho que essa caixa não vai ser conveniente, vou montar uma t18.. Até pq tenho um projeto em mãos, e pretendo usar esse som como residencial.. Espero que fique legal, e que o woofer não fique poc poc poc.. shuasuha xD

Obrigado pela ajuda ai.. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...