Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Projeto 2 Protech SUB3K 18" - Kazim do mau

Recommended Posts

se tocar com o dobre de impedância ou mais, chega perto, se não nem em sonho.

o consumo é do amp. não dos woofers. liga ele em 2 ou 4 ohms deve mandar potencia suficiente e consumir menos.

Xega perto como?

com mais uma bateria de 120 (xegando em 400A) mais uma fonte de 200?

ou so com a fonte de 200 ja xega perto com o dobro da impedancia?

pq a ideia eh essa mesmo, tocar em 2 ohms num amplificador de 1 ohm, dai no ano q vem eu pego mais 2 woofers, xegando em 6K de grave com o amplificador de 9K2, entende?

pode por 700a ai pra tocar ela... mais com esses woofer vc nvia poder taca muita potencia mesmo... pode manda a fonte ai q segura...

entao vc axa q 285A de bateria mais 200A de fonte, tipo uma Usina da vida deve xegar?

n eskecendo q o amplificador vai tocar com o dobro da impedancia

abç!

EDIT: com o dobro da impedancia da 6400 wrms o 9K2

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xega perto como?

com mais uma bateria de 120 (xegando em 400A) mais uma fonte de 200?

ou so com a fonte de 200 ja xega perto com o dobro da impedancia?

pq a ideia eh essa mesmo, tocar em 2 ohms num amplificador de 1 ohm, dai no ano q vem eu pego mais 2 woofers, xegando em 6K de grave com o amplificador de 9K2, entende?

entao vc axa q 285A de bateria mais 200A de fonte, tipo uma Usina da vida deve xegar?

n eskecendo q o amplificador vai tocar com o dobro da impedancia

abç!

EDIT: com o dobro da impedancia da 6400 wrms o 9K2

eu falo q toca colega com isso de alimentaçao ele deve mandar uns 5000wrms...

Compartilhar este post

Link para o post

eu falo q toca colega com isso de alimentaçao ele deve mandar uns 5000wrms...

cara desculpa ser xato mas existem essas possibilidades:

botar 400A de bateria + fonte de 100 ou 200A

Botar 400A de bateria

Deixar com 285A de bateria e por uma fonte de 100 ou 200A

qual dessas opções vc diz q atende a necessidade? pelo manual como dobro da impedancia o amplificador manda 6400rms

tanto o Stetsom 9K2 qnto o SD8000

Compartilhar este post

Link para o post

cara desculpa ser xato mas existem essas possibilidades:

botar 400A de bateria + fonte de 100 ou 200A

Botar 400A de bateria

Deixar com 285A de bateria e por uma fonte de 100 ou 200A

qual dessas opções vc diz q atende a necessidade? pelo manual como dobro da impedancia o amplificador manda 6400rms

tanto o Stetsom 9K2 qnto o SD8000

so uma pergunta vc acha q os AF vao segurar tudo isso de potencia?

iria na primeira opçao XD

Compartilhar este post

Link para o post

so uma pergunta vc acha q os AF vao segurar tudo isso de potencia?

iria na primeira opçao XD

uashuasa

eh claro q eles nao vao aguentar 6400 rms

por isso q estou perguntando aki pra vcs qnto de bateria precisa

pq se fosse usar os 9200 rms do ampl ia precisar de 1000A de bateria

axo q vc n entendeu a minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais bateria melhor, a fonte de 200a ajuda muito...

EDIT tenta colocar 500a + fonte 200a :legal:

ah e aprendi a usar o winisd depois de 1 ano huaeuhaeuuh

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais bateria melhor, a fonte de 200a ajuda muito...

EDIT tenta colocar 500a + fonte 200a :legal:

ah e aprendi a usar o winisd depois de 1 ano huaeuhaeuuh

desisto :banghead

uahsaushausa

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, medi ontem com mais calma a resistencia do paralelo dos meus woofers (2 Protech SUB3K 18 polegadas 1500rms cada bobina simples de 4 ohms) e deu 1,7 ohms

isso pode ter a ver com a queima do meu taramps TA3500 q eh 2 ohms? 1,7 para 2 ohms... 15% a baixo da resistencia nominal pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ja mediu separado?

Nao, mas axo q o q importa eh a impedancia total, certo?

do paralelo dos woofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, mas axo q o q importa eh a impedancia total, certo?

do paralelo dos woofers.

é mais ve separado vai q uma das bobinas ta com defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser sim a causa da queima pq com impendacia inferior a suportada faria com q o amp superaqueça e queime, mas corrijam se estiver errado,acho q esse amp tem proteçao contra impendancia inferior a suportada. Vc tem q medir separada cada sub pra ver qual bobina q ta com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser sim a causa da queima pq com impendacia inferior a suportada faria com q o amp superaqueça e queime, mas corrijam se estiver errado,acho q esse amp tem proteçao contra impendancia inferior a suportada. Vc tem q medir separada cada sub pra ver qual bobina q ta com defeito.

Nao acredito q seja um defeito da bobina, pois se trata de uma caracteristica eletrica do alto falante... mas sera q esses 0,3 ohms seria o suficiente para dar tdo esse transtorno? sera q o amplificador nao tem uma margem de tolerancia para a impedancia de saida?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to dando uma de teimoso e fuçando no WINSD (sim, denovo rsrs)

agora axei q to mais perto do sucesso, mas apareceu um erro q diz q ta errado os parametros q eu botei para criar um novo woofer,

vejam a imagem a baixo:

errowinsd.jpg

Alguem pode me dar uma luz ai, pois eu peguei os dados do catalogo do fabricante (Protech) e o WINSD diz q os parametros estao errados,

oq fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to dando uma de teimoso e fuçando no WINSD (sim, denovo rsrs)

agora axei q to mais perto do sucesso, mas apareceu um erro q diz q ta errado os parametros q eu botei para criar um novo woofer,

vejam a imagem a baixo:

errowinsd.jpg

Alguem pode me dar uma luz ai, pois eu peguei os dados do catalogo do fabricante (Protech) e o WINSD diz q os parametros estao errados,

oq fazer?

nao sei se voce percebeu, mas quando voce coloca alguns parametros outros sao calculados automaticamente, pois sao derivados dos que voce ja adicionou. se voce alterar esses que foram calculados pelo programa vai dar este conflito, tenta nao alterar os parametros que aparecerem em azul, voce vai perceber que os parametros calculados em azul serao bem proximos aos informados pelo fabricante dos falantes.

espero que tenha entendido

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se voce percebeu, mas quando voce coloca alguns parametros outros sao calculados automaticamente, pois sao derivados dos que voce ja adicionou. se voce alterar esses que foram calculados pelo programa vai dar este conflito, tenta nao alterar os parametros que aparecerem em azul, voce vai perceber que os parametros calculados em azul serao bem proximos aos informados pelo fabricante dos falantes.

espero que tenha entendido

certo amigo, eu entendi, porem, esse erro apareceu mesmo qndo eu so informei os dados da primeira lista (Qes, Qms, Qts, Fs, Vas), depois de informar estes dados clico em salvar e ele aparece esse erro :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

tenta fazer assim:

add o QES e o QMS e ele vai gerar automaticamente o QTS, dai vc coloca o FS e o BL e tenta salvar

Compartilhar este post

Link para o post

tenta fazer assim:

add o QES e o QMS e ele vai gerar automaticamente o QTS, dai vc coloca o FS e o BL e tenta salvar

Deu certo!

realmente eu estava sobre escrevendo um dado pois estava utilizando o TAB para navegar entre os campos, dai nem aparecia em azul o dado..

so se clicar nele ele passa para azul, mas agora deu certo, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ainda preciso de opiniões sobre a queima do meu modulo, pois essa semana ele xega e preciso saber se posso ligar ele em 1,7 ohms

mandei e-mail para a assistencia da taramps matriz, mas até agora sem resposta...

voces axam q ligar o modulo de 2 ohms em 1,7 ohms pode ocasionar a queima do modulo?

Sera q o modulo nao tem nenhuma tolerancia qnto a impedancia?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, descobri pq q tava keimando meu modulo

hoje ele voltou da assitencia e eu fui testar ele, por sorte resolvi tirar os dutos para aumentar a sintonia da caixa para fazer um teste, e vi uma faisca na bobina de um dos woofer, o modulo entrou em proteção na hora e nao saiu mais, ou seja, keimou denovo.

ja entrei em contato com o cara q me vendeu os woofers,(o Paulo Wunderlich aki de caçador-SC) ele vai mandar pra fabrica e me dar um novo, mas tb axo justo ele me pagar o valor do sedex pra mim mandar o modulo pra assisntencia novamente... lembrando q essa eh a segunda vez q o protech keima meu modulo, da outra vez eu nao vi o curto na bobina por que com o duto no lugar nao dava pra ver a bobina..

resumindo: faz uns 20 dias q comprei os protech SUB3K e nao ouvi 15 minutos ainda, e vou ter q mandar meu modulo pra assistencia denovo, sendo q me custa 50 reais ida e volta dele por sedex e essa eh a segunda vez = 100 dilmas, e ficar mais 10 dias esperando... espero q nesse tempo meu woofer novo e funcionando esteja cmg tenso :banghead

Quanto ao comportamento dos woofers, sao mto mto mto estranhos.

respondem ate 40 ou 60hz, a cima disso eh como se estivessem desligados.

nao eh uma critica, pq o grave eh legal pra fora do carro e pra dentro tb, mas ele se comporta mto mais como um sub do q como um woofer

pra vcs terem ideia, se desligar o loud do player e no equalizador zerar a faixa dos 40hz(-12dB) e deixar os 80 no maximo(+12dB)o woofer nao responde, nem se mexe, nao da grave nenhum..... dai se ligar o loud em hi e por a faixa dos 40hz em 0db ou +2db toca d+

eh um gravao bem xeio e firme, bonito de ver..

estou contente com o desempenho deles, pena esse detalhe ai q ta me torrando o s@co, ja gastei 50 reais e fikei 10 dias sem som e vou ter q gastar mais 50 reais, totalizando 100 reais, e esperar mais 10 dias pra receber meu modulo, totalizando 20 dias sem som.

pelo menos deu tempo de fazer uns videozinhos:

desculpa as musicas ai sei q n sao adequadas, mas eu esperava fazer outros videos posteriormente para postar

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei q deveria ser alguma bobina com defeito...

agora a proteção do taramps fail foi pakaba <_<

ate um explosound se pá tem uma proteçao mais eficiente pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não da mais pra postar nada aki no forum q o pessoal ja axa q eh proposta de briga...

lembre q teu set tem 2 MG q devem estar "falando" tb..

cada caso eh um caso, e cada um tem seu gosto, absolutamente nada é regra sem excessão.

se eu axar q devo por 2K de stereo no meu carro, é problema de qm?

qm q tem q gostar do set?

axo q vamo baixar a bola e lembrar q devemos respeitar todos os users do forum!

Estive acompanhando o seu tópico, e realmente não entendi seu comportamento.

O alesalles praticamente montou o seu projeto e você ofende o cara do nada, só por ele ter expressado uma opnião.

Lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive acompanhando o seu tópico, e realmente não entendi seu comportamento.

O alesalles praticamente montou o seu projeto e você ofende o cara do nada, só por ele ter expressado uma opnião.

Lamentável.

da uma lida nos posts a partir do numero 154 na pagina 7 deste topico e tire suas conclusoes, o proprio alesalles disse q exagerou, e mesmo assim em momento algum ofendi nenhum user do forum.

tambem nao entendi oq vc tem a ver com isso.. mas em fim, eu sei oq fiz e tnho minha consciencia limpa e tranquila :legal:

EDIT: quanto a ele expressar sua opiniao, como vc colocou, eu fui bem claro nos posts a baixo do 154 q n axo q ele esteja errado, mas q infelizmente escolheu as palavras erradas para este fim, o importante n eh oq vc fala para uma pessoa durante uma critica ou um puxao de orelha, mas sim COMO VOCE FALA!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...