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betoutp

Vectra GT - SQPL - Pdx 4.100 e Pdx M6

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Pessoal ,

 

 

Estou iniciando o projeto e vai ser SQPL ! ( dificil largar o grave )

 

Vai ser "faça você mesmo" a instalação e acabamentos Autosomcuritiba!

 

Objetivo do post é ajudar , pois vou tentar detalhar como tudo é feito .

 

 

Vectra GT R6M 2011

 

Equipamentos

 

DVD Pionner AVH 6850

http://www.pioneer-l...s/crb2166ad.pdf

 

Interface Volante Eatech

http://produto.merca...lho-ou-cabo-_JM

 

Receptor Tv Digital

http://produto.merca...ter-bt-7700-_JM

 

Camera ré Vectra para luz de placa

http://produto.merca...a-resolucao-_JM

 

Kit Eclipse 8062

8062.th.jpg

 

Kit Bravox Csb 5'

http://www.bravox.co....asp?id_CON=265

 

Pdx 4.100

http://www.alpine-us.../view/pdx-4100m

 

Pdx M6

http://www.alpine-us...uct/view/pdx-m6

 

RCA ZN7 StreetWires

http://www.sonicelec...res-ZN7650.html

 

Disjuntor automotivo 140 A

http://www.somcuriti...140a-p-263.html

 

 

Cabeamento energia - Residencial (25mm 1KVA )

 

Cabeamento falantes - Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable 2 x 3,0mm

http://www.somcuriti...30mm-p-643.html

 

Subwoofer : para instalação vou utilizar um bravox UXP 12 500 rms' e ir testando alguns até chegar no grave que quero , subgrave forte mas que seja musical ! ( vou testar L7 12 / Fosgate P3 e os que receber indicação aqui )

 

 

 

 

Falta definir :

 

Megacapacitor - Qual devo utilizar ? quantos Farad ? gostaria de manter apenas a bateria 55ah + 120 ah do alternador , eu nunca vou usar esse som com o carro desligado .

 

 

 

Esse audiohonic 2 Farad aguenta ? PDX 4.100 + PDX M6

 

http://produto.merca...gital-pawer-_JM

 

 

Qualquer opinião é bem vinda , todas as ajudas vou aceitar !

 

 

 

 

Primeiras fotos para encaixar no DIY :

 

Vectra furando as portas para passagem dos cabos, sim na concessionária GM aproveitando o UP do couro e antena shark ! ( Charrua_rs vai chorar , carro zeroooo mas fiz lá para sair 100% )

 

só deu para furar com broca 10 mm , assim vou usar passa fio de borracha + conduite .

 

furo maior = perde garantia .

 

 

 

img0370mt.th.jpg

img0373xm.th.jpg

 

img0377ow.th.jpg

img0379e.th.jpg

img0380wb.th.jpg

Editado por betoutp

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Pra que tirar as portas?

 

Que concessionaria é essa? Que faz furo nas portas [""] . Duvido que a GM permita isso. Vou ficar bem longe desta concessionária.

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Pra que tirar as portas?

 

Que concessionaria é essa? Que faz furo nas portas [""] . Duvido que a GM permita isso. Vou ficar bem longe desta concessionária.

 

 

No vectra , não existe outra forma de passar o cabo de audio !

 

No conector original , existe controle de 4 vidros , trava , retrovisor , pisca do retrovisor ...

 

Quando se compra 11 carros em 1 ano , consegue coisas fora da regra .

 

 

Ou era furar a porta , ou usar a fiação original ... e se fosse para ter emenda porque usar um cabo de audio bom ?

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No vectra , não existe outra forma de passar o cabo de audio !

 

No conector original , existe controle de 4 vidros , trava , retrovisor , pisca do retrovisor ...

 

Quando se compra 11 carros em 1 ano , consegue coisas fora da regra .

 

 

Ou era furar a porta , ou usar a fiação original ... e se fosse para ter emenda porque usar um cabo de audio bom ?

 

Eu preferiria usar a fiação original à furar a porta. Mas cada um faz o que quer, hehe

 

Ontem desmontei um sistema de um polo de uma amigo, o instalado passou o cabo para dentro da porta com facilidade.

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Beto, esquece o L7, ñ é sub musical. Iria de RFP3, sem dúvida.

Esquece o kit da bravox e deixa os falantes originais ligados diretamente no player.

Abç.

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atualizando ...

 

barra de cobre da bateria ao disjuntor , não curto muito terminal em cabos de energia ... quanto menos melhor !

 

img0388k.jpg

 

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Editado por betoutp

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No vectra , não existe outra forma de passar o cabo de audio !

 

No conector original , existe controle de 4 vidros , trava , retrovisor , pisca do retrovisor ...

 

Quando se compra 11 carros em 1 ano , consegue coisas fora da regra .

 

 

Ou era furar a porta , ou usar a fiação original ... e se fosse para ter emenda porque usar um cabo de audio bom ?

 

Ué no meu a loja de som fez bonitinho com o conector original...tudo bem o fio tem uma emenda(q eh o plug)

naum vejo problema em ter essa emenda pq c fosse assim o módulo de injeção viveria com interferencia...pq ele fica fora da cabine

eh só uma opnião mas c ja furou...monta logo e seja feliz! kkkk :D

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barra de cobre fico 10! vo copiar! kkk

 

naum sei muito sobre o dijuntar mas sera q naum demora mais pra desarmar (c houver algo) do que fuzivel pela molinha q ele tem??

Editado por RaFaeL M

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fusivel e disjuntor abre na mesma situação , curto PUFFF ...

 

esse é meu maior medo , curto .

 

 

outro ponto a favor do disjuntor q é facil desligar , apertou ele abre e ta desligado tudo .

 

 

barra de cobrer ali me livra de fazer um suporte e fica bom o contato !

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é...o disjuntor eh bem interesante pq vc pode desligar...

 

ta pensando em tratar a porta?

a acoustica eh até boa da porta...até q o grave aparece bem ...

fiz uma meia boca ehhe em casa...e fico bom viu...

uma vez desliguei o sub...e toquei o mesmo som... um amigo vira e fala "vc abaixo o volume do sub?" eu - "naum! eh so os 2 vias tocando" ele - "caramba! da grave!"

kit bravox série D

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frente corta em +/- 100hz

atraz corta em 70hz

ai da pra ouvi muito alto o som no meu som

Editado por RaFaeL M

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Cabo 25 mm (1 Kva que é isolação dupla) + terminal olhal 35 mm soldado em maquina de Hall . Contato 100% !

 

Agora surge a duvida , faço estanho em todas as pontas ? os cabos que vão no conector do amplificador é bom estanhar ? na maquina leva 5 segundos ...

 

 

img0391nj.jpg

 

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Editado por betoutp

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Pessoal tem um medão de furar a lata do carro! PQP! a lata não é toda cheia de furos? E olha que na fábrica é tudo feito em linha de produção e da forma mais barata possível, aí vai lá, é feito um furo cuidadoso, a mão, com todo o cuidado, e parece que destruiu o carro por conta disso!

 

Vamo parar com preciosismo né? carro é chapa metálica, existe técnica para se furar e trabalhar metais desde a pré-história, um profissional competente é mais do que gabaritado para fazer uma intervenção dessas sem causar maiores problemas!

 

É engraçado, o cara acharia bonito a namorada rasgar os peitos e colocar um implante de silicone (nada contra tbem! adoro peitões), mas o carro não pode ter 1 furinho a mais do que veio original! UAEHUEAHUAEH

Editado por SubSonic
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fico com menos medo furar a porta do que "furar" o conector e ficar dando pau ...

 

ali , depois um tapa buraco 10 mm deixa com a mesma cara e duvido que alguem note que foi furado .

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O problema de fazer o furo é que no local furado a chapa fica sem tratamento, e caixa de porta é local que molha e não seca facil sozinha, portanto grandes chances de ter ferrugem. Tem que fazer tratamento da chapa logo após o furo, assim evita qualquer problema. Pode notar que os furos originais no carro são feitos antes da pintura.

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concordo com o supercharger mas calma q ninguem aki ta gorando nada...muito pelo contrario :D o conector eh cheio de furos para adaptações (eu usei)que poderia usar mas como nosso amigo naum quer emenda ok então ué

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No outro carro que tive, no conector da porta tinham 4 posições sobrando em cada uma, passei a broca com jeito e fiz os 4 virarem um furo só, fio sem emendas passou por dentro do conector original.

 

Claro que se um dia precisar tirar a porta (possibilidade quase remota) vai ter que cortar o fio, mas melhor emendar um fio bom do que os originais "fininhos".

 

[]'s

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GM é fods p/ passar fio, só furando mesmo!

tem que furar sem dó, só passar uma tinta depois p/ não enferrujar c/ o tempo e tá ótimo!

já coloquei 6x9 na porta de ranger, CS60d de 6" mesmo na porta traseira do astra e muito mais artes...

e o fio de alimentação, tem lugar p/ passar?

enquanto ao MC vai de fosgate 2 farad vai ficar show!

 

esse PDX m6, tem aquele controle de ganho separado?

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O problema de fazer o furo é que no local furado a chapa fica sem tratamento, e caixa de porta é local que molha e não seca facil sozinha, portanto grandes chances de ter ferrugem. Tem que fazer tratamento da chapa logo após o furo, assim evita qualquer problema. Pode notar que os furos originais no carro são feitos antes da pintura.

 

existem mil tratamentos pra evitar ferrugem em chapa metálica! Desde graxa até passar um primer e/ou tinta! Não é bicho de sete cabeças fazer um furo que nunca vai enferrujar! Pessoal apavora demais!

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E aí Beto, novidades? A quantas anda isso?

 

 

brow ...

 

 

desculpa , esqueci de atualizar !

 

set tocando já ,

 

Instalação DIY ... e mala montei no autosom curitiba !

 

DSC06915.JPG

 

DSC06916.JPG

DSC06922.JPG

DSC06923.JPG

DSC06924.JPG

 

 

http://www.autosomcuritiba.com/post/Porta-Malas-Vectra-GT-com-Subwoofer-Fosgate-P3-e-Modulos-Alpine.aspx

 

Curti demais o PDX m6 no fosgate , um subgrave lindo !

 

Consumo dos DOIS pdx estou tocando com 55 Ah + alternador e não vejo muita falta de alimentação , apenas quando tá tocando muito subgrave pisca o farol ... mas tô levando .

 

Não coloquei megacapacitor , vou usar assim mesmo .

Editado por betoutp

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Bateu o virus upgrade , o que mudar ?

 

Dvd para um W505 ? Kit Para um pezinho ?

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Tá bacana Beto ....

 

Mas se bateu a coceira do up, começa pela HU , quando nada é fácil de trocar para experimentar outra.

 

Abraço

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Gayzão nem tinha visto teu som kkkkkk

 

Aparece no encontro dia 25/08 lá em são josé, quero ver essa naba

 

flw

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