Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JeanAF

Troca de carro... som novo!!! Mini Trio Custo X Beneficio

Recommended Posts

Ae pessoal, to aqui querende a ajuda de vcs para montar meu Mini Trio Custo X Beneficio e para vcs acompanhar a montagem do mesmo (sera um instalador) n eu =D, que vai fazer todo o projeto. Mas eu tenho minhas duvidas depois que o cara falo que n caberia minha caixa com 1 falante de 15' junto com a bateria e o tampão com as corneitas e teewter no porta malas!!! Está fora de cogitação deixar a bateria atras do banco, tem que ser no porta malas.

Seguintes equipamentos e carro:

Carro: Gol G5 2012

Wofer: Eu tava pensando no Eros e-15 sds 2.4 ou o 2.7 (ainda n comprei)

Potencia para wofer: SD1500 4ohms ou TA1600 4 ohms (ainda n comprei)

Drivers e teewter: 4 D200, 2 ST200 (ja tenho e n queria mudar)

Potencia para drivers: Power One (ja tenho)

Crossover: Não Sei qual usar.

Medio grave: Não to querendo por, pelo fato de n querer que os equipamentos passem o tampão.

Pergunta: O 6x9 faz o papel de medio grave? Se fizer da pra por 1 par ou 2 pares no tampão.

Se deus quiser começo a postar fotos na segunda!!! mas antes a ajuda na escolha dos equipamentos e da caixa com tampão. OpO

Editado por JeanAF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tem um tópico igual ao seu, inclusive com o mesmo nome: minitrio CustoxBenefício. Dá uma olhada que você terá a resposta

E 6x9 é pra som interno, médio-grave é médio-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, tem um tópico igual ao seu, inclusive com o mesmo nome: minitrio CustoxBenefício. Dá uma olhada que você terá a resposta

E 6x9 é pra som interno, médio-grave é médio-grave.

Ae Lely_Coelho, entao tipo eu ja vi o topico do cara la, mas esse aqui eh pra tirar duvidas e ir mostrando as fotos do projeto em andamento. Eu precisava do pessoal mais esperiente a ajuda com a caixa do 15' para o cara n fazer uma caixa pequena que n renda muito!!! Se n iria adianter muito eu comprar um falante carrisimo e ele render metade do que pode!

Se alguem puder projetar uma caixa para um gol g5 dando para colocar o tampão e a bateria atras me ajudaria muito!

E a escolha do wofer, crossover e cornetas. As cornetas eu axo que vão falar que ta d+ 4 e 2 teewters. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Lely_Coelho, entao tipo eu ja vi o topico do cara la, mas esse aqui eh pra tirar duvidas e ir mostrando as fotos do projeto em andamento. Eu precisava do pessoal mais esperiente a ajuda com a caixa do 15' para o cara n fazer uma caixa pequena que n renda muito!!! Se n iria adianter muito eu comprar um falante carrisimo e ele render metade do que pode!

Se alguem puder projetar uma caixa para um gol g5 dando para colocar o tampão e a bateria atras me ajudaria muito!

E a escolha do wofer, crossover e cornetas. As cornetas eu axo que vão falar que ta d+ 4 e 2 teewters. :legal:

Jean, não tem apenas um tópico a respeito, do assunto; existem varios amigo. Nos tópicos tem todo andamento do projeto e inclusive projeto de caixas.

O projeto de caixa eh muito relativo, pois vai depender alem do porta malas em si, da disposição dos equipamentos, baterias e tals. So adianto: SDS de 15" em torno de 85L ta bacana.

Outro detalhe: no caso do SDS seria interessante a colocaçao de medios graves. E 4 drives p um falante de 15 eh muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

to bonzinho hj, dai vou te dar d bandeja, hehehe

1 eros 2.7 1.300 rms + sd 2000 + caixa d +- 90 litros e 2 dutos d 4".

1 mg bom tipo 10pw3, ou eros ou oversound + 2 drive d 1" TI numa caixa seladinha d 15/20 litros. + sd 250.2 tocando MG + 2 TI

C fizer assim vai ficar muito, mas muito bom esse trio. Qualidade, força, cleam ..... claro bota bat aux de 150AH ou agm d +- 100AH.

Edit: c vc não quiser compra 2 drive TI de 1" e botar as q vc tem, e bota então no maximo, 2 drive e 2 st, mas certo era botar só 1 drive e 1 st, ok :legal: pq o sd 250.2 iria tocar muito bem o mg e 2 drive TI, mas o P.O q vc tem tbm servirá, hehhe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

bom... se você vai usar um sd1500 ou um ts1600 vai de sds815 se tiver espaço o 818 vai te agradar mais

se a opção final for sds 2.4 ou 2.7 vai de sd2000 ou até sd2500 para tocar 100% o falante, isso sem esquecer das baterias que você vai precisar...

drive e TW para min está muito bom

crossover vou indicar o que eu uso JFA 4vias

médio por usar um par de 8pw3 creio que fique bom já

Compartilhar este post

Link para o post

to bonzinho hj, dai vou te dar d bandeja, hehehe

1 eros 2.7 1.300 rms + sd 2000 + caixa d +- 90 litros e 2 dutos d 4".

1 mg bom tipo 10pw3, ou eros ou oversound + 2 drive d 1" TI numa caixa seladinha d 15/20 litros. + sd 250.2 tocando MG + 2 TI

C fizer assim vai ficar muito, mas muito bom esse trio. Qualidade, força, cleam ..... claro bota bat aux de 150AH ou agm d +- 100AH.

Edit: c vc não quiser compra 2 drive TI de 1" e botar as q vc tem, e bota então no maximo, 2 drive e 2 st, mas certo era botar só 1 drive e 1 st, ok :legal: pq o sd 250.2 iria tocar muito bem o mg e 2 drive TI, mas o P.O q vc tem tbm servirá, hehhe

Ficou Top! :legal:

JeanAf se vc quer mini tem economizar espaço mesmo, esse monte de drive vai ocupar um espaço desnecessário, e usa uma bateria boa para SD2000 (AGM 100Ah) ...

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou Top! :legal:

JeanAf se vc quer mini tem economizar espaço mesmo, esse monte de drive vai ocupar um espaço desnecessário, e usa uma bateria boa para SD2000 (AGM 100Ah) ...

Então, axo que vo mesmo de eros 2.7 de 15' R$ 640 a vista. Em uma sd2000, caixa de 90 litros sera que cabe no porta malas com a bateria? Agora os drivers Eu axo que uma EDT7200 que falaram ai grita mais que 4 d200 e 2 st200. Esses drivers eu iria colocar no tampão corneteira! axo que a ETD7200 n da pra por la. E o crossover se alguem tiver ai pra vender me manda um MP. =D E o 10pw3 vo ver onde que fica melhor pra por, se ficar feio... vou optar pela estetica e n colocarei o 10pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

E o 10pw3 vo ver onde que fica melhor pra por, se ficar feio... vou optar pela estetica e n colocarei o 10pw3.

pasmafaute Então pra que gastar tanto assim?!! Vc não quer qualidade e o primeiro item que ta sacrificando eh a qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, axo que vo mesmo de eros 2.7 de 15' R$ 640 a vista. Em uma sd2000, caixa de 90 litros sera que cabe no porta malas com a bateria? Agora os drivers Eu axo que uma EDT7200 que falaram ai grita mais que 4 d200 e 2 st200. Esses drivers eu iria colocar no tampão corneteira! axo que a ETD7200 n da pra por la. E o crossover se alguem tiver ai pra vender me manda um MP. =D E o 10pw3 vo ver onde que fica melhor pra por, se ficar feio... vou optar pela estetica e n colocarei o 10pw3.

Vai no site da bravox tem como simular o tamanho da caixa.

Se vc não se importa de passar a altura do tampão vc pode fazer igual um amigo do forum vai fazer, faz uma caixa apenas para SDS 2.7 e outra para o drive e 10pw3, pra fica com uma estetica legalzinha vc pode colocar 2 drive 220Ti eo MG no meio.

Estou meio sem tempo daqui apouco vou trabalhar, mas se quiser postar as medidas do seu porta malas vejo se consigo passar alguma ideia para vc ...

Compartilhar este post

Link para o post

C vc conseguir $$$$$$$ e por mg + etd + sd 250.2 ou PO, fica file tbm

Edit: 1 etd custa R$ 370/400 pila, tenta vender os 4 drive e 2 st ou troca por 1 etd :legal: lembrando c botar qualquer drive TI, dispensa botar ST.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso ai mesmo que eu queria!!! mas sera que essa caixa ai passa da altura do tampão? Eu vo falar com o instalador e pedir pra ele tirar as medidas do porta malas do gol g5 e posto aqui, mas axo que isso soh amanha. Mas ai no caso desse projeto ai, sera que cabe 2 8pw3 do lado do 15' e com 2 d200 + 2 st200 no tampão? Ai se der pra fazer isso tem como ligar 2 8pw3 + 2d200 + 2st200 no P.O?

Ah e esqueci de falar, vai ser a bateria original do carro 60ah + 115ah. Essa ai de 115ah tem que dar um jeito de entrar no PM. kkkkkkkkk

Editado por JeanAF

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso ai mesmo que eu queria!!! mas sera que essa caixa ai passa da altura do tampão? Eu vo falar com o instalador e pedir pra ele tirar as medidas do porta malas do gol g5 e posto aqui, mas axo que isso soh amanha. Mas ai no caso desse projeto ai, sera que cabe 2 8pw3 do lado do 15' e com 2 d200 + 2 st200 no tampão? Ai se der pra fazer isso tem como ligar 2 8pw3 + 2d200 + 2st200 no P.O?

Cabe sim dois de 8" + 15"

8" - 20,32cm

15" - 38,1cm

Largura da caixa - você pode fazer no minimo com 65cm para não ficar muito apertado e descontando alargura do MDF...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora melhorou...

Cabe tranquilamente. Mas lembre-se que esses 8" terão que estar o mais alto possível no PM, ou seja, o mais próximo possivel do tampão.

Uma sugestão: pq não coloca os 15" em caixa e faz uma outra caixa (ou ate mesmo em cima do tampão) com os 2 8" e um dive TI. Seria assim: 8" + DRIVE + 8".

Pone lava todo restante tranquilamente.

Nos 8" alem do Pw3 da uma olhada tambem nos OVS-8L da over.

Compartilhar este post

Link para o post

semttulogck.jpg

Uploaded with ImageShack.us

eu ia fazer assim, mas como pra mim nao era interessante passar a altura do banco eu descartei. lembrando q aki o SDS é de 18 e o pw3 de 10.

essa caixa é pra um gol g2, talvez até sirva em um g5.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ficou legal.

mas ainda acho os 2 medios na laterais e o drive no meio (expansor retangular) mais legal. Mas eh só por gosto pessoal mesmo. Pq as montagens citadas aqui são funcionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ficou legal.

mas ainda acho os 2 medios na laterais e o drive no meio (expansor retangular) mais legal. Mas eh só por gosto pessoal mesmo. Pq as montagens citadas aqui são funcionais.

Fiz uma leve mudança, Do eros 2.4 ou 2.7 para o snake GTK 1500 e do sd1500 fui para o TA1600. Axei por otimo preço e comprei agora!

Agora preciso medir certinho o tamanha do porta malas e passo as medidas pra ver a largura da caixa e alturo e profundidade. :legal:

Pergunta: Teria um crossover mais em conta que o jfa? preciso dar uma apertada no orçamento pra n parcelar nada hahaha. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma leve mudança, Do eros 2.4 ou 2.7 para o snake GTK 1500 e do sd1500 fui para o TA1600. Axei por otimo preço e comprei agora!

Agora preciso medir certinho o tamanha do porta malas e passo as medidas pra ver a largura da caixa e alturo e profundidade. :legal:

Pergunta: Teria um crossover mais em conta que o jfa? preciso dar uma apertada no orçamento pra n parcelar nada hahaha. vlw

eu tbm colocaria 2mg

esse lance de 1 woofer no meio igual no desenho do Cad ai ficou meio bizarro

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm colocaria 2mg

esse lance de 1 woofer no meio igual no desenho do Cad ai ficou meio bizarro

Tbm axei mas n to querendo mexer com cartão de credito n!!! hahuauhahua

Teria que ser um de 8' pra eu por ai no meio, qual vcs me sugerem? Lembrando que vai ter que tocar junto com 2 d200 +2st200 em um P.O.

Eu soh sei do 8pw3, tem mais algum bom que vcs me indicariam? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica para a caixa de médio graves / drivers e tw

Clique aqui

pq ao invés de montar apenas um Woofer pesado voce não monta 2 mais leves?

tem muitas opções no mercado.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica para a caixa de médio graves / drivers e tw

Clique aqui

pq ao invés de montar apenas um Woofer pesado voce não monta 2 mais leves?

tem muitas opções no mercado.

Primeiro por ser um carro pequeno, a boca do porta malas eh muito ruim de entrar uma caixa grande e outra mais pra frente posso pegar uma saveiro e soh comprar +1 falante igual esse e boa.

Tipo pra colocar 2 8pw3 e 2 d200 + 2 st200 precisa ser de quantos ohms os 8pw3 pra eu comprar? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro por ser um carro pequeno, a boca do porta malas eh muito ruim de entrar uma caixa grande e outra mais pra frente posso pegar uma saveiro e soh comprar +1 falante igual esse e boa.

Tipo pra colocar 2 8pw3 e 2 d200 + 2 st200 precisa ser de quantos ohms os 8pw3 pra eu comprar? :banghead

8pw3 só existe 8ohms

Compartilhar este post

Link para o post

8pw3 só existe 8ohms

pra fechar impedancia o ampli precisar tocar em 4 ohms, ou ligar dobro da impedancia c ampli toca em 2 ohms. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

pra fechar impedancia o ampli precisar tocar em 4 ohms, ou ligar dobro da impedancia c ampli toca em 2 ohms. heheh

Hm entao 2 8pw3 + 2 220TI vai fexar certo no p.o?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...