Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ Fabio

Som de qualidade no meu Fiesta 2003

Recommended Posts

Estou precisando de ajuda para completar meu som, gosto de som com qualidade e curto todo tipo de musica, meu mp3 é um sony( não me lembro o modelo)com três saídas rca e todas as regulagens e cortes de frequência, meu sub é um Pioneer de 12" 400W, meu modulo para ele é um Fosgate Punch 100ix de 200rms, tenho um kit 2 vias Bravox de 6" nas portas com tweteer nas colunas, estou na duvida entre dois módulos para tocar este kit, seriam eles o Sony Xm-gtx6020 ou o Mtx 502x, ambos tem 50W rms em 4ohms, qual seria o melhor ou vocês teriam alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para alimentar um kit eu colocaria um fosgate 4.6x em bi-ampli

Compartilhar este post

Link para o post

acho este fosgate 4.6 meio fraco, se não me engano é 4 X 30w em 4 ohms! quais seriam estas opções?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fabio, o 4.6x indica essa potencia mas entrega mais... Assim como o seu 100ix que indica 200Wrms e chega a entregar 400Wrms (com base no birthsheet do meu).

Tambem tenho um 4.6x ligado em biampli e gosto muito...Acho que seria valido um teste...

Acompanhando...

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o 4.6x da bem mais ! Se não me engano vi um teste em que ele consegue dar, 148w rms usando uma bridge apenas então uns 70w por canal ele deve ter ! Suficiente pro seu kit ! Além de ter boa qualidade de áudio ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

como seria esta ligação em bi amplificado?

tem o Pioneer Gm3500t, seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Bi-ampli, é eliminar o cross do kit, e ligar cada alto falante do kit em um canal ou seja, um mid no canal 1, um tw no canal 2, o outro mid no canal 3, e o outro tw no canal 4 !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o 4.6x da bem mais ! Se não me engano vi um teste em que ele consegue dar, 148w rms usando uma bridge apenas então uns 70w por canal ele deve ter ! Suficiente pro seu kit ! Além de ter boa qualidade de áudio ! ;)

abrigde dele original é de 120W, no manual.

Não se esqueça que a bridge é a soma do canal 1 + canal 2 EM 2OHMS, e ai forma a brigde em 4OHMS. Ou seja, se na brigde da 148W, por canal ele realmente da por volta dos 70W, MAS EM 2OHMS e não em 4 como é o caso da maioria dos kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando:

Em testes da revista 4 rodas, a bridge do 4.6x deu 149Wrms e os canais em stereo e em 4Ohms 42Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja uso um modulo para tocar kit, é um Megacharger 400W, não sei se ele tem uma boa qualidade, acho o som dos kits meio estridente quando aumento muito o som, o tweteer não é o do kit não, que queimou, estou usando o Tweeter Selenium 3/4tw, acho que ele grita muito ainda, como os da Bravox originais, não sei se é o divisor que vem nele que não presta, será que seria melhor em vez de investir no amplificador eu investir em outro kit melhor que este?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja uso um modulo para tocar kit, é um Megacharger 400W, não sei se ele tem uma boa qualidade, acho o som dos kits meio estridente quando aumento muito o som, o tweteer não é o do kit não, que queimou, estou usando o Tweeter Selenium 3/4tw, acho que ele grita muito ainda, como os da Bravox originais, não sei se é o divisor que vem nele que não presta, será que seria melhor em vez de investir no amplificador eu investir em outro kit melhor que este?

Ou troca só o tweeter. O 3/4tw é extridente estridente também. O 1TW1 é melhorzinho, mas fica agressivo dependendo do set ( não tanto quanto os bravox ou o 3/4). Tem o tw NAR 50.15, que é bem soft, e o 26TW-3, que já é outro patamar de tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate 4.6x é uma loteria, não tem como saber o verdadeiro estado da grande maioria que tem a venda, no ML tem alguns que estão a meses a venda, parecem bonitos, mas vai saber

Além do mais 4.6x é de 1996, cerca de 15 anos de uso, e componentes eletrônicos tem vida útil tb, um aparelho desses funcionando a 15 anos sabe-se la em que condições não deve tocar mais igual a um novo.

Quem pega um desses, precisa no mínimo fazer uma revisão, trocar capacitores, dar uma renovada no bixo

E pelo preço que pedem, por pouco mais compra amp novo legal, até fosgate de entrada novo custa pouca coisa a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Halvaro,

Ate concordo com voce, mas se eu te disser que tenho o meu desde 1997(mais ou menos) e ele ja passou por uns 7 carros , campeonatos de som, tocando sub, drivers...

E nunca deu um unico problema.... Os parafusos parecem ZERO km, coisa que nao acontece com alguns amplis mais novos...

Mas que eh complicado achar um inteiro, isso eh!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, não sei quanto a durabilidade mas o meu puch 100ix que toca meu sub ja é bem idoso, e ja sofreu bastante, ja teve época quando eu era mais novo e curtia carnaval por ai com minha kombi que ele era ligado em três caixas ao mesmo tempo, uma com sub 12" pionner, e duas com falantes arlen de 10" mais tweteer e corneta, ligados em mono e estéreo simultâneo, tocando em volume alto por mais de 5 horas, isso aconteceu em vários carnavais,(bons tempos)e até hoje toca muito bem, nunca passou por conserto ou revisão, acho que esta linha da fosgate era uma das melhores ja feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao gostei nem um pouco do meu X504. Achei muito parecido com o roadstar 4500NX que tinha antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao gostei nem um pouco do meu X504. Achei muito parecido com o roadstar 4500NX que tinha antes.

Caramba, a MTX fez um ampli tão ruim assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Hertz parece uma boa opção, um pouco mais caro, sera que vale o investimento, digo sera que da muita diferença para os outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que dê uma boa diferença ! Se você pesquisar verá que o Hertz é bem recomendado aqui no fórum, pois tem boa qualidade do áudio principalmente o ep4x o modelo de 4 canais []-[]

Vale a pena o investimento :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tentar um Clarion APX tb, um ótimo ampli. Segundo alguns testes realizados por um pessoal do fórum, se sai melhor que o Hertz, e se for utilizar dois canais, vc pode achar um Clarion APX 2181 na faixa de 350,00 a 400,00.

Editado por douglas233

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...