Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
wcanela

Modulo JBL GT5-604 + Kit Fosgate FNX2614

Recommended Posts

Pessoal,

Eu estou tentando montar um novo som em uma saveiro G5 que comprei e gostaria da ajuda de vcs:

Os equipamentos que eu tenho são:

1 - DVD Pionner 5280BT

1 - Processador de sinal JBL MS-8

1 - Kit Fosgate FNX2614

1 - Modulo mono keenwood 8101D

1 - Sub 10" ED2K bobina dupla

2 - Croosover do kit fosgate FNX2614 (no total eu tenho 4 crossover 2 que vem no kit e 2 que eu já tinha)

Vamos aos problemas:

Eu estou sem o modulo para os médios eu usava um 400.4 da fosgate mas ele queimou e não prestou o conserto.

Estou procurando alguma coisa que tenha um custo beneficio bom para tocar esse kit sendo que vou usar os 4 canais um para cada médio e um para cada tweeter, eu achei o modulo JBL GT5-604 no ML por 450,00 reias mas não sei se fica bom não conheço esse módulo.

Fui até uma loja aqui de Brasilia e o cara me ofereceu um MB Quart 4.50 reference por 800,00 reais é um modulo top, mas o preço é meio salgado.

Pergunta numero 1 posso utilizar esse modulo JBL vai ter uma qualidade boa ?

O outro problema agora é que eu não gostei muito do som do ED2K na saveiro achei que ficou vibrando muito sei lá muito estranho o som, pensei em trocar por um sob de mais qualidade mas um que eu possa utilizar o mesmo modulo que tenho hj (keenwood).

Pergunta numero 2 qual sub de 10" para se ter uma boa qualidade sonora com esse modulo na saveiro vcs recomendariam ?

Agradeço desde já a todos

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit moderação: publicidade indevida, para isso temos o classificados.

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, realmente o E2K não é nada musical, péssimo sub para qualidade, vibra muito etc. Não gosto dele nem para SPL, pois em SPL o UXP manda muito bem com menos potencia.

Bom, vamos lá ao que interessa, quanto vc pretente gastar em um sub novo? por se tratar de uma saveiro acho que não precisa de um sub tao potente, algo de no max 300w.

Sugiro NAR, Hertz, JL (qualquer um com menos de 300w), Diamond, DLS, Focal... Tem muitos, quanto pode gastar?

Para amplificador este JBL tem um custo beneficio interessante. Ou ainda Hertz e Helix são legais.

Qual a especificação de potencia do teu Kenwood?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...