Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

A nova geração de tablets chineses

Recommended Posts

Hibernação, no windows(tem pra mac? kkkkkkk) deixa o computer mais lerdo, reiera! Fica meio burro. Comprovado msm! Mas da pra usar tranquilamente. Tipo, da pra uma vez no dia fazer o boot completo!

Eu ja axei o lance do iPad legal. Ele usa a saida digital(dock), direto p um aparelhozinho, que de lá sai na coaxial digital direto pro Bit. E fica td enxuto, sem gambis! Pra kem n acha ipad muito comodo pelo tamanho, pode-se usar um iPod touch/iphone ou ate msm o ipod classic(este eu axo mais dificil para procurar uma musica qnd esta dirigindo).

Tem tbm uma resenha q fazem com o MacMini, add apenas uma tela touch e o soft no mac. Mas n sei como é feita a saída de som!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende... pra um CarPC que vai rodar sempre com folga no processador, dá pra hibernar por anos numa boa.

Já testei aqui, umas 30 hibernações sucessivas, e tudo funcionando perfeitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

tchê loco, já tem este tipo de aplicativo pra celular

um camarada meu tem no Civic dele um desses aqui

http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921

não tenho bem certeza se ele já testou, mas o programa pro Atrix ele tem tb

o esquema é mais fácil do que parece

até pra plataforma Symbiam tem esse tipo de esquema, e ó que Symbiam TÁ UM LIIIIIXO (sei pq sou usuário)

Comprei um parecido. Está a caminho, em algum lugar entre Hong Kong e Brasília.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei isso aqui

http://www.audioheaven.com.br/computer-audio/hrt/interface-de-audio-hrt-modelo-music-streamer-ii--usb-dac--1.phtml

não sei se funcionaria numa plataforma q não fosse baseada em Windows, mas PROMETE uma qualidade de sinal superior através do uso da porta USB

tem este outro tb, que funciona ligado diretamente ao iPod/iPhone/iPad, através daquela conexão particular deles

http://www.audioheaven.com.br/computer-audio/hrt/interface-de-audio-hrt-modelo-istreamer.phtml

o inconveniente deste é que faz uso de fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Esse para iPod tem que ver se pega o sinal analógico ou o digital. Nesse último caso, é muito importante saber qual DAC usa.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

serah??? eu queria muito colocar o ipad no carro mas realmente eh mto dificil coloca-lo no painel. to esperando a apple fazer um com 7 polegadas ahahah tomara

mas esse chines ai, olha eu arriscaria hein. meu amp ja entraria direto na digital

Compartilhar este post

Link para o post

No tocante ao tablet do tópico, vale um adendo... tem que verificar se na HDMI tem áudio.

Digo isto pq meu netbook (Acer aspire 1410) tem HDMI. Fui todo pimpão pensando numa implementação de DAC pra ele outro dia, e descobri que na porta HDMI não tem áudio. Tá no manual. Áudio só pela saída analógica ou pela ótica (que fica no próprio plugue P2, tem que comprar o adaptador com a ponta da fibra em formato P2), ou pela USB mesmo.

Um tablet com porta Host já seria perfeito, desde que exista driver pra placa de som genérica USB. A maior parte dos DACs USB usam chipset CMI como transceiver USB, então o driver genérico sempre funfa lindamente.

Compartilhar este post

Link para o post

No tocante ao tablet do tópico, vale um adendo... tem que verificar se na HDMI tem áudio.

Digo isto pq meu netbook (Acer aspire 1410) tem HDMI. Fui todo pimpão pensando numa implementação de DAC pra ele outro dia, e descobri que na porta HDMI não tem áudio. Tá no manual. Áudio só pela saída analógica ou pela ótica (que fica no próprio plugue P2, tem que comprar o adaptador com a ponta da fibra em formato P2), ou pela USB mesmo.

Um tablet com porta Host já seria perfeito, desde que exista driver pra placa de som genérica USB. A maior parte dos DACs USB usam chipset CMI como transceiver USB, então o driver genérico sempre funfa lindamente.

Desculpa se as perguntas forem muito bobas (mas responda assim mesmo, preciso saber, kkk).

Primeiro: como eu vou utilizar o audio da saída HDMI? Tem um DAC específico pra isso?

Segundo: Para campeonato, o software dele vai topar um driver de CD USB?

Terceiro: Já inventaram TA pra algum OS móvel?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa se as perguntas forem muito bobas (mas responda assim mesmo, preciso saber, kkk).

Primeiro: como eu vou utilizar o audio da saída HDMI? Tem um DAC específico pra isso?

No HDMI tem áudio digital, não sei exatamente o padrão, mas parece que já existem DACs externas com saída HDMI. Na verdade, quando eu vi que não tinha áudio na HDMI do meu note, nem fui à frente pra saber se tinha como ligar uma DAC comum ali.

Segundo: Para campeonato, o software dele vai topar um driver de CD USB?

Não sei, mas acredito que os OSs disponíveis reconheçam drives de CD externos. É algo a se testar, embora eu acredito que logo logo a exigência de cd-player desapareça.

Terceiro: Já inventaram TA pra algum OS móvel?

Então... o que temos de TA hoje é para windows, dentro do foobar ou programas de terceiros. Pra OS móvel, ainda não deve existir nada, até pq nem existe demanda.

Compartilhar este post

Link para o post

O samsung galaxy tab p1000 tem um cabo acessorio, quem tem saida rca, audio estereo mais video(vende no mercado livre por R$59,90).Achei interessante mas o valor do tablet ainda é alto. E pelo que vcs conhecem, essa plataforma android não seria viável para som, mas que dá vontade de testar dá, vai saber...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

este final de semana conheci o car pc do DELIMA e me surpreendi

o potencial do sistema dele (tela touch e um netbook no portaluvas) é gigantesco

ainda não está afinado, mas mesmo que não esteja, ter o próprio Windows a disposição já é um facilitador

TABLET WINDOWS????

http://www.comprediretodachina.com.br/produto-1939-slim_tablet_com_windows_7_tela_de_10.1_polegadas_modem_3g_embutido_e_processador_intel_atom

http://lista.mercadolivre.com.br/Promo%C3%A7%C3%A3o-Tablet-Com-Windows-7-Hd-160gb

eu acho que é a solução, desde que se consiga fazer uso das portas HDMI ou USB pra enviar sinal de áudio

o problema permanece sendo o tamanho e a integração com o painel

Compartilhar este post

Link para o post

este final de semana conheci o car pc do DELIMA e me surpreendi

o potencial do sistema dele (tela touch e um netbook no portaluvas) é gigantesco

ainda não está afinado, mas mesmo que não esteja, ter o próprio Windows a disposição já é um facilitador

TABLET WINDOWS????

http://www.comprediretodachina.com.br/produto-1939-slim_tablet_com_windows_7_tela_de_10.1_polegadas_modem_3g_embutido_e_processador_intel_atom

http://lista.mercadolivre.com.br/Promo%C3%A7%C3%A3o-Tablet-Com-Windows-7-Hd-160gb

eu acho que é a solução, desde que se consiga fazer uso das portas HDMI ou USB pra enviar sinal de áudio

o problema permanece sendo o tamanho e a integração com o painel

Cristiano, uma opção barata e disponível é esta:

http://www.dealextreme.com/p/mini-intel-atom-d525-cpu-gma-3150-graphics-card-industrial-computer-host-73680

Isto + tela touch e pronto, menos de 1k e vc tem um sistema com grande potencial.

Quero pedir um desses ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, uma opção barata e disponível é esta:

http://www.dealextreme.com/p/mini-intel-atom-d525-cpu-gma-3150-graphics-card-industrial-computer-host-73680

Isto + tela touch e pronto, menos de 1k e vc tem um sistema com grande potencial.

Quero pedir um desses ano que vem.

Seja um bom menino durante o próximo ano que quem sabe o Papai Noel te passa o saco em 2012.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém acha que telas touch meio caras ou simplesmente não gosta da precisão e tem um pouco de dificuldade pode tentar um desses:

Lenovo-lan%C3%A7a-teclado-para-centrais-de-m%C3%ADdia.jpg

Serve em qualquer notebook e dá pra colocar em cima do descansa braço central do Corolla :rolleyes:

Acho até que dá pra fazer uma adaptação, moldura ou outra coisa, mas por enquanto dá pra guardar dentro do compartimento do descansa braços mesmo e usar só quando tiver enjoado do touch.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisso aqui pra controlar:

http://www.dealextreme.com/p/gemei-hd8900-5-0-resistive-screen-android-2-0-tablet-pc-w-wifi-hdmi-tf-atm7001-600mhz-4gb-105427

É o tablet mais barato que eles tem. Por 64 dólares, com android.

A idéia é controlar o foobar via plugin, HTTP ou mesmo via VNC. E não precisaria jogar cabo lá pra frente, faria a conexão via wi-fi (dependedria de mais hardware) ou via BT.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Pra HDMI ter audio somente as novas

1.3ARC ou 1.3 pra cima

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

perai

HDMI ARC é sinal indo e vindo

não é exatamente HDMI com áudio

ao menos é o que eu sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conseguir segurar os meus gastos agora no fim de ano, vou comprar um também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... até onde eu conheço o padrão (e conheço bem pouco, afinal não tenho nada ainda ligado via HDMI... só ano que vem com a reestruturação do HT) tem áudio nativo desde o início.

Compartilhar este post

Link para o post

perai

HDMI ARC é sinal indo e vindo

não é exatamente HDMI com áudio

ao menos é o que eu sei...

Realmente confundi

é a partir da 1.0 que tem audio no hdmi.

Arc é video indoe vindo, so que para sinal em hd do audio tb o arco é fundamental pois tem 2x mais banda que o normal.

Falei baboseira.

Compartilhar este post

Link para o post

to dando um outro up aqui pq eu lembrei disso aqui

http://www.diyaudio.com.br/2008/12/pc-como-fonte-verdadeiramente-hi-end.html

dentre as interfaces que ele apresenta, tem esta Behringer UCA-202

uca202.jpg

pelo valor anunciado no artigo, acho que é um bom começo pra que não se importa em não ter um aparelho "hi-end" (num sentido mais amplo da palavra)

o problema (ou não...) é ter só uma saída RCA, mas nada que alguns adaptadores Y não resolvam rsrsrs

mas tem tb saída ótica, pra quem tem processador com esta entrada

procurei rápido e o melhor preço q vi foi R$190,00, até queria comprar pra depois montar meu "PC SOM" residencial

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...