Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

A nova geração de tablets chineses

Recommended Posts

Estou abrindo este tópico para discutir um pouco sobre a utilização de Tablets Android como unidade principal, visando qualidade. Na primeira geração barata vinda da China, as duas coisas que mais irritavam - e quem já usou sabe do que estou falando - eram a imprecisão do display touch resistivo e a demora na resposta do processador de baixa velocidade.

Enfim chega a nova geração com o touch capacitivo e processadores Cortex de até 1,2GHz.

http://www.youtube.com/watch?v=afU8KvtVXdg

Outro detalhe desta nova geração são as duas portas USB, sendo uma host e a outra device, possibilitando a utilização ao mesmo tempo de um HD externo/flash drive e outro dispositivo qualquer como um receptor GPS, uma placa de áudio, etc. Sem mencionar a porta HDMI, da qual seja possível o pin out do sinal S/PDIF para ser ligado em processadores como o Bit One ou PXA, e os inúmeros recursos de software.

O preço é muito tentador, levando em conta que há a chance de não ser taxado na alfândega. Leilões no eBay terminam até na casa dos 120US já com frete incluso.

Não cheguei a pesquisar no google a questão aplicativos como DSP por exemplo, mas se tratando de plataforma Android acredito que já há algo sendo desenvolvido nesse quesito.

Discussão aberta, hora de desenvolver dúvidas e gerar soluções!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal!

Ja existe coisas com iPad, em funcionamento!

Vide videos:

Axei dahora. Funçoes do áudio com o DSP do BitOne, biblioteca bem interativa, GPS, internet na mão, isso td em tela grande!

E ai?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do iPad é ser absurdamente caro pelo o que oferece, e também traz o desafio de se integrar com o painel de forma harmônica com a sua tela de 10". Só rola se for de sedã grande ou de caminhonete pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Para isso, é so pegar o iPod Touch 64GB. Ou entao ate msm o iPhone 4S 64GB. Tera td o que o iPad oferece, ainda faz ligação e é pekeno! hehehe

Gostei do esquema pra usar a coaxial digital do Bit.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da qualidade do áudio, para um leigo que escuta Ipad e qualquer outro tablet chinês, a diferença é gritante!

O Ipad tem um sistema de áudio bem definido, nivelado, com mais qualidade final que os tablets chineses que ja peguei.

Nesses casos, tanto de Ipad quanto um tablet qualquer, como seria feta a ligação do set do carro? Tipo, seria ligado tudo

num player e o Tablet entraria pelas entradas auxiliares?

Nao consigo ver os videos aqui na faculdade. :/

Editado por Apoliom

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da qualidade do áudio, para um leigo que escuta Ipad e qualquer outro tablet chinês, a diferença é gritante!

O Ipad tem um sistema de áudio bem definido, nivelado, com mais qualidade final que os tablets chineses que ja peguei.

Nesses casos, tanto de Ipad quanto um tablet qualquer, como seria feta a ligação do set do carro? Tipo, seria ligado tudo

num player e o Tablet entraria pelas entradas auxiliares?

Nao consigo ver os videos aqui na faculdade. :/

No video está com o IPAD com HU mesmo...sendo ligado direto ao BITONE.

ficou bacana o acabamento...

e a qualidade de audio por usar a saida digital deve ter ficado excelente..

o problema é como ja falaram...tem que ser um Painel bem generoso pra colocar uma tela de 10" como no video...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu busco um bom player portatil, com saida digital nativa, de preferencia coaxial. A ligacao seria feita no mda, com retorno po player. Dificil eh encontrar um cara desses com valor acessivwl. Umbtablet desses seria rasoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sendo bem honesto, no tablets baseados no Google, não há futuro. Não há portas USB Host, não há saída de áudio digital... quem sabe um dia saia um com HDMI e a coisa melhore, mas ainda nada aconteceu neste sentido.

Já os tablets chineses com Windows são perfeitos para isto. Você instala um XP e usa as portas USB pra ligar sua linda DAC externa, HD externo ou pendrive... aí a coisa fica BOA.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que só o windows CE roda em arquitetura ARM, para rodar o 7 ou XP precisa do processador Atom, aí a brincadeira já sobe para mais de 350US.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que só o windows CE roda em arquitetura ARM, para rodar o 7 ou XP precisa do processador Atom, aí a brincadeira já sobe para mais de 350US.

Tô falando dos Atom mesmo.

Quero comprar um chinão com android pra controlar o player por interface HTML. O foobar tem isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô falando dos Atom mesmo.

Quero comprar um chinão com android pra controlar o player por interface HTML. O foobar tem isto!

Volta a ser interessante de novo, tenho 3 notebooks parados em casa que podem servir de central. Uma coisa que eu não consegui ver a solução é o ligar/desligar do PC lá no porta-malas, esse controlador do foobar consegue fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Volta a ser interessante de novo, tenho 3 notebooks parados em casa que podem servir de central. Uma coisa que eu não consegui ver a solução é o ligar/desligar do PC lá no porta-malas, esse controlador do foobar consegue fazer isso?

Não... teria que ter um botão pra isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não... teria que ter um botão pra isto.

Pela tela touch dá pra fazer isso tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li em algum tópico, mas nao encontrei, alguma opção de media player portátil com saída digital??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li em algum tópico, mas nao encontrei, alguma opção de media player portátil com saída digital??

Galera, to tambem futucando essas opcoes !

Assim que receber o meu focus vou estudar essa opcao ;)

Tmb andei vendo pro focus, pegar dados da ECU para exibir no tablet !!

Minha duvida, como transformar a saida de audio de um tablet em uma saida "boa" com RCA e talz ?

Para colocar no painel, a saida eh instalar um de 7", cabe certinho no painel do focus e eh o tamanho das centrais multimidias

Editado por Amaral_CPS

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb andei vendo pro focus, pegar dados da ECU para exibir no tablet !!

tchê loco, já tem este tipo de aplicativo pra celular

um camarada meu tem no Civic dele um desses aqui

http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921

não tenho bem certeza se ele já testou, mas o programa pro Atrix ele tem tb

o esquema é mais fácil do que parece

até pra plataforma Symbiam tem esse tipo de esquema, e ó que Symbiam TÁ UM LIIIIIXO (sei pq sou usuário)

Compartilhar este post

Link para o post

tchê loco, já tem este tipo de aplicativo pra celular

um camarada meu tem no Civic dele um desses aqui

http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921

não tenho bem certeza se ele já testou, mas o programa pro Atrix ele tem tb

o esquema é mais fácil do que parece

até pra plataforma Symbiam tem esse tipo de esquema, e ó que Symbiam TÁ UM LIIIIIXO (sei pq sou usuário)

pow show de bola, sera que serve em qualquer carro ?

lah fala que ele fica ligado direto, sera que corre o risco de descarregar a bateria se ficar alguns dias sem usar o carro ?? Neste caso nao seria melhor um com cabo USB, evitar desperdicio de bateria

Entao agora seria ter uma saida de audio decente do tablet, tem como resolver isso ? sem ter que gastar uma fortuna ?

Editado por Amaral_CPS

Compartilhar este post

Link para o post

pow show de bola, ele pega as info e manda via bluetooth ou wifi ?

Entao agora seria ter uma saida de audio decente do tablet, tem como resolver isso ? sem ter que gastar uma fortuna ?

manda por DENTE AZUL!!!

e não precisa se preocupar em "estar ligado direto" pq a central só manda sinal (que faz o equipo funcionar) qdo se dá estágio 1 na chave, senão fica tudo OFF

se o tablet tem alguma saída HDMI / mini HDMI, acho q o caminho pra evitar perder tanta qualidade (ou adicionar tanto ruído) adaptar essa saída a um conversor pra RCA (ou outra possível conexão que algum amp tenha, como digital óptico)

como um desses http://www.asiatronic.com/hdmi-hdtv-to-vga-hd15-3-rca-converter-adapter-cable.html

o problema é fazer essa conversão ser confiável...

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

manda por DENTE AZUL!!!

e não precisa se preocupar em "estar ligado direto" pq a central só manda sinal (que faz o equipo funcionar) qdo se dá estágio 1 na chave, senão fica tudo OFF

se o tablet tem alguma saída HDMI / mini HDMI, acho q o caminho pra evitar perder tanta qualidade (ou adicionar tanto ruído) adaptar essa saída a um conversor pra RCA (ou outra possível conexão que algum amp tenha, como digital óptico)

como um desses http://www.asiatronic.com/hdmi-hdtv-to-vga-hd15-3-rca-converter-adapter-cable.html

o problema é fazer essa conversão ser confiável...

hmmmmm ta ficando interessante !

talvez explorar um equip assim

www.hdtvsupply.com/hdmi-to-digital-audio-adapter.html porem adaptado para carro, para ter pelo menos 2 saidas RCA ou uma melhor qualidade de som para o carro.

Editado por Amaral_CPS

Compartilhar este post

Link para o post

Final de ano vai ser lançado o primeiro tablet com plataforma MIPS. A vantagem em relação ao ARM, maior autonomia de bateria. E o preço também ajuda, US$99.

http://www.androidtablets.net/forum/android-tablet-news/27741-first-official-ics-android-tablet-novo7-endorsed-andy-rubin-only-99-bucks.html

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô com duas idéias. Um note book veio que tem aqui em casa ou um tablet.

O problema do note é que tá fazendo maior barulhão, não sei se dá pra consertar...

Compartilhar este post

Link para o post

note car ou car PC são prataformas que PRA MIM não são legais

boot muito lento

se eu já reclamava do meu DVD que levava 15 segundos pra começar a tocar, imagina esperar um boot e Windows??? tá loco!

mesmo que se use discos SSD, não seria interessante

mas, pra aplicações específicas, ou pra quem tem o custume de pegar o carro só pra ir pra estrada, é uma puta idéia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...