Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Tomahawk Straiker 18" - 3500 rms

Recommended Posts

Galera, n encontrei mta coisa sobre esse woofer - Tomahawk Straiker 18 polegadas 3.500 rms 1 + 1 ohms e por isso estou aqui pedindo ajuda de voces.

primeiramente para encontrar os dados desse woofer, pois o site do fabricante esta fora do ar ja faz uma semana, e na net nao encontrei um site de confiança

para retirar os dados desse equipamento.

o que sei é q ele é subão, ou seja, um woofer para sistemas de grave e sub grave, por isso sei q precisarei de uma caixa com sintonia baixa,

o volume da caixa vai ficar entre 100 e 120L.

quero gravão firme, nao poc poc.

Obrigado a todos q se dispuserem a colaborar.

PS: Vai ser instalado em um ford Ka 2009, tenho um Taramps TA3500 2 ohms e 280A de bateria. Espaço nao é problema pq meu Ka ja nao tem os bancos de trás mesmo :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu já comprou ele? se sim toca o barco, se não comprou esquece, principalmente com esse taramps ai (pega um over sub800.

é um subão sim, sintonia baixa? depende de qto estamos falando, algo perto de 45 a 60hz é aceitavel, mas precisa de pelo menos um 5kw no rabo pra tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

tu já comprou ele? se sim toca o barco, se não comprou esquece, principalmente com esse taramps ai (pega um over sub800.

é um subão sim, sintonia baixa? depende de qto estamos falando, algo perto de 45 a 60hz é aceitavel, mas precisa de pelo menos um 5kw no rabo pra tocar bem.

uhasuas

ja comprei ele sim... na verdade fiz uns rolo loko rsr

qnto a caixa.. alguma sugestao?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses falantes não tem parametros, por isso as caixas tem medidas que são mais usadas por terem bons resultados.

Tem esses projetos aki da *****.

18 Polegadas (Tomahawk Live/Live-x/Space 15")

-Caixa de 40hz: 160Litros por falante, Duto 6cm altura x 13cm profundidade

-Caixa de 45hz: 150Litros por falante, Duto 6cm altura x 8cm profundidade = SUBGRAVE BEM EXTENDIDO!

-Caixa de 50hz: 140Litros por falante, Duto 6cm altura x 4cm profundidade ou 8cm altura x 11cm prof. = MEIO TERMO !

-Caixa de 55hz: 130Litros por falante, Duto 7cm altura x 5cm profundidade ou 9cm altura x 11cm prof.

-Caixa de 60hz: 120Litros por falante, Duto 8cm altura x 5cm profundidade ou 10cm altura x 10cm prof.

-Caixa de 65hz: 110Litros por falante, Duto 8cm altura x 3,5cm profundidade ou 10cm altura x 8,5cm prof. MAIS SECO!

-Caixa de 70hz: 105Litros por falante, Duto 10cm altura x 5cm profundidade ou 12cm altura x 10cm prof.

-Caixa de 75hz: 100Litros por falante, Duto 11cm altura x 5cm profundidade ou 10cm altura x 3cm prof.

boa sorte

Editado por everton_m7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é eles nao tem parametros eo site ta forado ar a mais de 1 ano ........

Compartilhar este post

Link para o post

é eles nao tem parametros eo site ta fora do ar a mais de 1 ano ........

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Galera brigado pela força, mas acabei devolvendo o woofer pro meu amigo.

Abç a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa que você fez foi devolver. Isso é uma BOMba! ahusha

Brincadeira, mas é ruim atirar no escuro, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Mandou bem,

Por enquanto o uso dos TMK é insustável (ainda mais com 3.5k wrms).

Se um dia eles tiverem parametros talvez sejam mais usados.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mandou bem,

Por enquanto o uso dos TMK é insustável (ainda mais com 3.5k wrms).

Se um dia eles tiverem parametros talvez sejam mais usados.

vlw

mesmo se tivessem parametros ainda nao seria confiável, pois eles nao tem uma montagem padronizada. eu mesmo comprei um par e veio 1 de cada geito

eu axo que uma empresa que ja é tao conhecida tinha que no MINIMO melhorar a qualidade de produçao.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo se tivessem parametros ainda nao seria confiável, pois eles nao tem uma montagem padronizada. eu mesmo comprei um par e veio 1 de cada geito

eu axo que uma empresa que ja é tao conhecida tinha que no MINIMO melhorar a qualidade de produçao.

Realmente é complicado, sem os parametros e ainda praticamente sem assistencia tecnica.

pode ser um bom falante, mas primeiramente vai depender "da sorte" de acertar uma caixa, sorte mesmo ja q eh no xutometro, e depois se precisar de assistencia esta perdido...

bom, nem pagina on line tem, o unico contato q encontrei foi um e-mail, ao qual recorri a 4 dias e ainda sem resposta..

Complicado [^]

Compartilhar este post

Link para o post

quem mexe muito com tomahawk é aquele cara da s0m SC, eu mesmo se nao tivesse conhecido o autoforum tinha comprado tomahawk tbm, de tanto ver os videos e os comentarios do cara da s0m sc pra mim o tomahawk era o melhor falante do mundo kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...