Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Aow Doidão!!!! eae Man!!! saporra sai ou num sai???????

pede $$$ pro seu pai....fala com ele q eh pra comprar Bala!!! kkkkkkkk e vai juntando!!! kkkkkkkkk :rolleyes:

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeh pessoal, então, peguei minha grana coloquei metade na poupança e a outra metade comprei uma bike nova !

Pedi mais dinheiro pro meus pais, e agora só em março :( !

O set acho que vai mudar pouca coisa: por enquanto assim:

- Keybass Panther 8" / 26,5L brutos @36~37hz / 30~83hz @12db/8º

- Soundigital SD250.2 pra alimentar o Keybass Phanter 8"

- Kit 2 vias a decidir !

- Soundigital SD200.2 alimentar o kit !

É que tipo, só vem perguntas, perguntas e nada do set, ai fica chato né ? então eu preferi pesquisar bastante, e depois que começar a montar, ai sim continuar com o tópico !

Agradeço a todo mundo que deu atenção, me ajudou ai, brigadão mesmo ! e aqueles que deu um up no meu tópico, fico feliz por terem lembrado de mim *-* :rolleyes:

Então parece que o set só em março !!

Se alguém poder opinar ai no set, indicar algum equipamento criticar, estou a disposição :rever1: :rever1: :rever1:

Vlw pessoal []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

só pra dar um pitaco, se vai usar o panther no grave, usa os mids panther na parte do kit, aí parte de cross e tweeter ja nao é meu forte hehehe <_<

Compartilhar este post

Link para o post

- Soundigital SD200.2 alimentar o kit !

Por que essa opção, seu player não tem saída RCA ? Se não, e vc está procurando SQ

acho que seria melhor trocar de player do que usar saída já amplificada

Compartilhar este post

Link para o post

só pra dar um pitaco, se vai usar o panther no grave, usa os mids panther na parte do kit, aí parte de cross e tweeter ja nao é meu forte hehehe <_<

É uma boa ideia, mas esse mid é enorme, e a porta do gol além de ser de 5" não deve caber, só com um enorme baffle, ai passa da proteção !

Por que essa opção, seu player não tem saída RCA ? Se não, e vc está procurando SQ

acho que seria melhor trocar de player do que usar saída já amplificada

Você acha que não deve ficar bom ? Meu player tem 2 pares de RCA ! É que eu gostei dele, muito parecido com o SD250.2 então pensei que a qualidade também fosse ! Não igual, mas pelo menos parecida, além de custar menos de 80$ !

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa ideia, mas esse mid é enorme, e a porta do gol além de ser de 5" não deve caber, só com um enorme baffle, ai passa da proteção !

Você acha que não deve ficar bom ? Meu player tem 2 pares de RCA ! É que eu gostei dele, muito parecido com o SD250.2 então pensei que a qualidade também fosse ! Não igual, mas pelo menos parecida, além de custar menos de 80$ !

Não sei se vale a economia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vale a economia...

Bom, depois de uma leve pesquisa, vi que o pessoal que utiliza o SD250.2 pra SQ, questiona sobre os agudos, compararam com simples AB's, e eles se saem melhor !

Apesar que o user Marcelo S. depois de equalizar, regular bem, conseguiu deixar o agudo bacana !

Então será que é melhor um SD250.2 mesmo ou um AB simples ?

Lembre-se pessoal, é meu primeiro set, tenho pouquíssimo $$ pra gastar (em comparação com o pessoal do SQ Básico), e tenho apenas 12 anos, então acho que um simples set, só de começo, já me satisfaz !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Usando saida já amplificada sempre será pior do que na saida RCA, vc vai amplificar um sinal já amplificado muitas vezes com pouca qualidade, se vc tem 2 pares de RCA não tem por que usar entrada alta

Não é a questão da qualidade do SD que deve ser ótimo, mas sim do sinal que vc vai mandar para ele

E outra coisa R$ 80,00, quem disse isso, o SD200.2 nem está a venda ainda e não se sabe o preço que vai sair

No seu caso eu pegaria 2 SD250.2, ou um 4 canais que toque tudo (classe AB), eu ainda prefiro a última opção, menos coisa pra instalar

Outra coisa, se tem pouquissima grana, SQ do jeito que falam aqui fica meio longe, só o kit 2 vias sairia mais caro que esses amps, tb tem que ver o que vc quer, SQ= som de qualidade, isso é totalmente relativo, o que pode ser de qualidade na minha opinião, pode não ser

para outros.

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Usando saida já amplificada sempre será pior do que na saida RCA, vc vai amplificar um sinal já amplificado muitas vezes com pouca qualidade, se vc tem 2 pares de RCA não tem por que usar entrada alta

Não é a questão da qualidade do SD que deve ser ótimo, mas sim do sinal que vc vai mandar para ele

E outra coisa R$ 80,00, quem disse isso, o SD200.2 nem está a venda ainda e não se sabe o preço que vai sair

No seu caso eu pegaria 2 SD250.2, ou um 4 canais que toque tudo (classe AB), eu ainda prefiro a última opção, menos coisa pra instalar

Outra coisa, se tem pouquissima grana, SQ do jeito que falam aqui fica meio longe, só o kit 2 vias sairia mais caro que esses amps, tb tem que ver o que vc quer, SQ= som de qualidade, isso é totalmente relativo, o que pode ser de qualidade na minha opinião, pode não ser

para outros.

Entendi, no caso dos 80$ é ao redor disso pra baixo, pois ele é o ampli digital mais barato do mundo, e tem o Taramps TL600 DIGITAL que custa 89$, então deve ser ao redor disso pra baixo !

No caso eu tenho apenas 600$ pra gastar com tudo, não mais que isso ! O que você acha ? Sabe algum AB 4 canais que custa 350$ melhor que dois SD250.2 :)

Vlw !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, depois de algumas pesquisas estou pensando nisso aqui:

Keybass Black Panther 8" 200W RMS:

keybassksw81151g.th.jpg

Soundigital SD250.2D SMD 2x125W RMS:

sd2502ml.th.jpg

NAR Mid-Bass 5" CW50.01 100WRMS:

narcs65.th.jpg

Selenium Tweeter 3/4TW1 4 Ohm 100WRMS:

selenium34tw11g.th.jpg

Hurricane Cabo RCA AZUL Estereo de 5 Metros:

hurricanercaazul2g.th.jpg

Pompeia Cabo Alimentação 08AWG / 9mm² Vermelho:

pompeia9mmverm1g.th.jpg

Bom pela Leosound deu total 531$ com os 60$ vou mandar fazer a caixa do Keybass !

Bom, de começo vou apenas colocar o SD250.2 pra alimentar o keybass panther, e deixar o kit direto no player ! Vou colocar de 5" pois fui avaliar, e parece que fica um pouco inviável colocar de 6" sem mexer na originalidade do carro !

Depois vou ajuntar mais um pouquinho e pegar mais um SD250.2 pra alimentar o kit !

O que acham ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Outra estou pensando em por em uma selada grande, o que acham ?

Ultimamente, estou ouvindo alguns rocks, dances, pop e MPB, e uns black também ouço as vezes !

Depois do relato do Dudufydelis achei interessante, o sub esta descendo bem, com bom ataque, e não embola nos rock's ! e segundo ele parece que esta com uns 25L selado !

Já testei no set do meu irmão, selada e dutada, o SPL abaixa absurdamente em selada, só que da um som mais gostoso, a cada nota que muda, tem mais definição, no subgrave também muda, não perde a macieis, mas da a sensação de descer menos ! e não fica tão extendido quanto a dutada, os graves ficam mais curtos !

Assim da saudade da dutada, só que o som fica até legal pra ouvir, delay baixo, resposta plana, se desce pra unir as duas era bom !! :rolleyes:

Queria testar selada com o keybass, como estou prezando mais qualidade, e não muito SPL, vou experimentar ! No caso a selada seria de 26,5L, hehe ! Bem grande por sinal !

O que acham ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conversando com meu pai, ele não deixou colocar manta na porta :(

O rendimento do mid, perderá muito eficiência, com porta não tratada ? Esse mid consegue subir até 80hz, com folga ?

Pesquisei sobre a leosound, vi muitos comentários negativos, alguém sabe outro site que vende o keybass panther 8" ? Ou algum lugar aqui em sampa ?

Achei aqui perto de casa, uma loja que vende cabos hurricane ! Vai ser eles ! Achei aqui também cabo 10mm paralelo por 3$ o metro, o problema é que achei pouco flexíveis, tem algum problema ?

Esses tw são bons ? Alguém já ouviu ? pelo preço vale a pena ? Pra um SQ básico iniciante rola ?

Vlw pessoal []-[]

Edit: esqueci de colocar o 3

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento do mid, perderá muito eficiência, com porta não tratada ? SIM Esse mid consegue subir até 80hz, com folga ? DESCER? DIFÍCIL...

Compartilhar este post

Link para o post

Ops ! subir não, descer até 80hz :)

O.O pensei que descia até 80hz pelo menos !

Pois o dudufydelis tem um par de mid's NAR de 5", e os dele desce até 60hz só que com pezinho !

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu não compraria esse tw e nem o cabo de 9mm nessa loja. compra ai na sua cidade mesmo um de 6mm que da tranquilo pro amp.

ao invés de pegar o mid e um tw pra ligar no player, compra um par de coaxiais bons e baratos tipo o mtx rtc502, que comprando no py sai por menos de 100,00 ja com frete.

mais pra frente, quando for pegar outro amp, compra um 2 vias de respeito e passa os coaxiais pra trás ou entao vende pelo mesmo preço!

EU faria isso

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não compraria esse tw e nem o cabo de 9mm nessa loja. compra ai na sua cidade mesmo um de 6mm que da tranquilo pro amp.

ao invés de pegar o mid e um tw pra ligar no player, compra um par de coaxiais bons e baratos tipo o mtx rtc502, que comprando no py sai por menos de 100,00 ja com frete.

mais pra frente, quando for pegar outro amp, compra um 2 vias de respeito e passa os coaxiais pra trás ou entao vende pelo mesmo preço!

EU faria isso

Por que não ? Esse tw é ruim ? Vou comprar os cabos por aqui mesmo !

Coaxiais ? Hum eu prefiro kit, o tw posso direcionar no painel, nos ouvidos, conseguir concentrar melhor o palco ! Fica melhor !

Pois depois eu vou pegar o ampli depois de 1/2 meses, ai já quero deixar o kit lá, não precisando trocar !

Vlw ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não ? Esse tw é ruim ? Vou comprar os cabos por aqui mesmo !

Coaxiais ? Hum eu prefiro kit, o tw posso direcionar no painel, nos ouvidos, conseguir concentrar melhor o palco ! Fica melhor !

Pois depois eu vou pegar o ampli depois de 1/2 meses, ai já quero deixar o kit lá, não precisando trocar !

Vlw ! []-[]

pelo preço cobrado lá ele é ruim sim! (40,00).

ouça um bom coaxial, não esses que vendem as 4 peças como "kit original" e verás que existe vida além dos 2 vias!

eu tb prefiro um bom 2 vias, mas desde que com um amp do mesmo nível, instalação adequada, regulagem precisa e por aí vai...

acertar um palco pra esse tw da selenium não é uma tarefa muito fácil, e pra falar a verdade nem sei se vale o trabalho! a qualidade do audio dele é fraca...

e achei o preço desse mid beeeeem salgado viu, 130 mangos em um par de mid da nar...

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas não entendi, você já ouviu o tw ou está dizendo pelo preço ?

Achou salgado o preço ? :blink: :blink: Onde tem mais barato ? NAR é uma marca muito boa pelo o que falam, acho que vale a pena

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas não entendi, você já ouviu o tw ou está dizendo pelo preço ?

Achou salgado o preço ? :blink: :blink: Onde tem mais barato ? NAR é uma marca muito boa pelo o que falam, acho que vale a pena

[]-[]

esse tw é o que vem no 52v2a, já tive esse kit e o tw é ruim de verdade, por 40 entao fica pior ainda!

nar é boa pelo que falam... pra MIM só pelo que falam mesmo.

já ouvi 2 vias da marca e francamente não me instigou a querer ter um... mas gosto é gosto né!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fala rapazinho...

não sei quantoi está pretendendo gastar na fiação, mas montei set semelhante no carro do meu pai e agora num 206 de um colega, no caso do cabeamento, usei fios residenciais mesmo... PRYSMIAN-PIRELLI de 16 mm saí por uns 6 reais o metro... já dá uma bela economia... e são cabos fáceis de usar e de boa qualidade.

RCA usei o Audiophonic branquinho, ele é grosso, meio rigido, mas pelo menos não apresentou problemas de ruídos...

acho muito massa, com sua idade mais ou menos eu tinha um amplficador booster falcon de 2 canais... vivia mexendo naquele troço, ligava com umas caixas de casa mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, como está em são paulo, não dá para arrumar tudo por aí mesmo não????

to precisando, também, indicar uns equipamentos para um amigo que tem grana mais ou menos como essa tua... de olho no tópico! hehehe

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

EU faria isso

Tb concordo mais com essa solução pra início , não vejo por que o preconceito com bons coaxiais, tirando a questão do posicionamento do tweeter eles

podem muito bem soar melhor que um kit 2 vias vagaba, sem contar que nesse cj. mid nar + tw selenium, ainda falta o crossover

É que o pessoal põe na cabeça que se não tem um 2 vias, não pode ter qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Em loja de material de contrução é 3 reais o metro do fio de 9mm da sil.

Pede na leosound por motoboy e paga quando chegar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...