Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

MP! Abraços meu amigo ;]

MP respondida !

ow Guilherme....nao quer pegar um CS50D nao?? hheheheh

se quiser ta na mao!!!

Quanto ? Poxa man, pena que é de 5", mas quem sabe ;)

Procura um ESK de kit 2 vias brow. Esse DSK não sei como toca, talvez eu arriscaria mais num Nar Kevlar do que nesse DSK, isso EU. Você acha uns kit's nar por um bom preço nos classificados. O legal seria se você achasse um Hertz ESK mesmo, minha opinião é claro.

Abraços []-[]

ESK, passa totalmente do meu orçamento ! Bem que eu queria um ESK

Fiquei de kra agora O.O . Apesar te ter começado a me interessar pelo assunto com essa idade, não tinha muita noção das coisas, até pq tínhamos muito menos informação naquela época. A grande fonte era a Som & Carro, que era excelente por sinal. Mas parabéns kra, se continuar a evoluir, qd tiver adulto vc vai tá expert no assunto. Já q vc é "PIÁ" e ainda dá tempo, pense em fazer cursos técnicos na área como os do Senai e iniciar no DIY o quanto antes.

+ 1 vez, parabéns!

Opa, muito obrigado pelos elogios :rever1:, no caso do curso, eu até pensei daqui a 2~3 anos, em fazer um cursinho técnico de som automotivo, no caso do DIY, eu já estou começando a ler sobre isso, na instalação do set e aplicação da manta, pretendo fazer apenas eu e meu irmão []-[] Quando eu crescer eu quero ser um audiófilo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua duvida, um cd player que não toca MP3 tem menos componentes, então o som sai mais puro, vivo e detalhado ok. Veja que se você pudesse colocar um cd normal em um que toca mp3 e tirasse o cd de dentro do aparelho, sem o desligar ou ejetar o mesmo, ainda continua tocando por uns 6 segundos sem o cd! Veja entao que a reprodução, nestes aparelhos não é em real time, ou seja, armazena pra depois tocar ok. Vlw.

Aaah, entendi, obrigado pelas dicas ! Ok, vou seguir ela ! Na descrição de alguns CD's eu vejo que tem lá Real Time, esse que é o ideal ?

Quando eu trocar meu player eu te vendo o meu(troca por 2 beyblade? ahaha)

A melhor coisa pra você regular o som é ouvir um bom piano, guitarra e ir testar. vc já ouviu piano ao vivo?

Zera tudo e ai vc começa, um agudo mais apagado é legal até, dá pra vc colocar um tweeter melhorzinho e pronto.

Eu acho que esses falantes ai não são vw de verdade, na ford colocam hbuster na vw devem fazer o mesmo.

aushuah quando eu era criança, digo 6 anos eu adorava brincar de bayblade tinha umas 5, tinha até uma que saia faísca :P haha

Os falantes dianteiros são uns bravox acho que 30w de 5" o da foto é de 6":

12832726471.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aaah, entendi, obrigado pelas dicas ! Ok, vou seguir ela ! Na descrição de alguns CD's eu vejo que tem lá Real Time, esse que é o ideal ?

aushuah quando eu era criança, digo 6 anos eu adorava brincar de bayblade tinha umas 5, tinha até uma que saia faísca :P haha

Os falantes dianteiros são uns bravox acho que 30w de 5" o da foto é de 6":

12832726471.jpg

Esse alto falante é bom pra voz mas tem muita distorsão harmonica.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, que parece MegaNoob, mas queria colocar aqui, queria saber o caso do balanço ! Bom como fiquei no lado do motorista, puxei o balanço um pouco mais pro R, pra ficar equilibrado, pra um lado não soar mais que o outro, foi ai que percebi as vezes os instrumentos espalhados ! Um de um lado, e o outro do outro ! Mas deixando o balance, no 0, o meu lado soa mais, e não consigo perceber direito os intrumentos do outro lado, queria saber se vocês alteram o balanço, ou nada a ver, deixa no 0 mesmo, pois no caso se puxar pro lado oposto seu pra ficar equilibrado, o passageiro do lado vai ficar pior, pois vai soar apenas o dele ! Só se ele não for exigente pasmafaute

tem que ver que é a pessoa interessada no áudio, neste caso, se é quem está dirigindo, ou quem está no carona

normalmente todo ajuste é feito com base no motorista, mas se teu pai não dá muita bola pra som, ajusta pro lado do carona

agora, se tu só anda no banco de trás, deixa no zero

quando tu for dono do teu próprio carro, taca o f#$%-se e regula pra ti o som, sem essa de "mas e o carona, coitadinho, não vai ficar com o som bom"

na real, se TODO equipamento e instalação forem BONS, até o carona vai ter uma boa percepção, mas não a ideal, claro

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse alto falante é bom pra voz mas tem muita distorsão harmonica.

Bom, por ser um original eu até gosto dele, mas realmente é só pra voz, grave e médio grave, não tem nada, e agudo também não ! No caso da distorção também concordo só que é mais em volumes um pouco alto !

tem que ver que é a pessoa interessada no áudio, neste caso, se é quem está dirigindo, ou quem está no carona

normalmente todo ajuste é feito com base no motorista, mas se teu pai não dá muita bola pra som, ajusta pro lado do carona

agora, se tu só anda no banco de trás, deixa no zero

quando tu for dono do teu próprio carro, taca o f#$%-se e regula pra ti o som, sem essa de "mas e o carona, coitadinho, não vai ficar com o som bom"

na real, se TODO equipamento e instalação forem BONS, até o carona vai ter uma boa percepção, mas não a ideal, claro

Bom normalmente eu ando no lado do passageiro ! Atrás só quando minha mãe vai no carro, que é poucas vezes ! Então vou testar no carro, se meu pai não se importa em ouvir apenas o lado dele praticamente ! Mas as vezes eu vou escutar na garagem onde é silencio e carro desligado ai regulo como quero !

E obrigado pela dica ! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, por ser um original eu até gosto dele, mas realmente é só pra voz, grave e médio grave, não tem nada, e agudo também não ! No caso da distorção também concordo só que é mais em volumes um pouco alto !

Bom normalmente eu ando no lado do passageiro ! Atrás só quando minha mãe vai no carro, que é poucas vezes ! Então vou testar no carro, se meu pai não se importa em ouvir apenas o lado dele praticamente ! Mas as vezes eu vou escutar na garagem onde é silencio e carro desligado ai regulo como quero !

E obrigado pela dica ! :rever1:

Po cara, então compra os 1tw1 e um par de cross.

Ou até os tweeter de carros mais caros em um desmanche(Vectra, Captiva, Passat)

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, então compra os 1tw1 e um par de cross.

Ou até os tweeter de carros mais caros em um desmanche(Vectra, Captiva, Passat)

Boa ideia ! Aqui perto não conheço nem um desmanche, ai no rio pequeno tem um ai perto ?

vlw pela dica []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

É bem gratificante para o fórum em geral, termos mais e mais pessoas interessadas em um som equilibrado e com qualidade, principalmente alguém da sua idade. Continue aprofundando os seus conhecimentos (que não são poucos) em som automotivo e seja feliz. Quanto ao seu questionamento sobre o Balance do player, isso vai de cada um. Quando utilizava o kit com mid e tw no pezinho deixava zerado e ficava perfeito. Agora estou usando 3 vias com full e tw no painel e sou obrigado a deixar pelo menos um ponto a mais para a direita porque a intensidade do falante esquerdo é maior e isso me incomoda um pouco. Você vai sentir uma grande diferença usando o balance porque o seu player não tem TA e uso do balance facilita para a obtenção do palco sonoro.

Vou continuar acompanhando o seu tópico e se possível ajudar no que estiver ao meu alcance. Minha sugestão é a mesma da maioria aqui. Deixe os falantes originais por enquanto, instale o sub e o nanico pra ter o set de graves pronto e mais à frente, compre o kit 2 vias e substitua os originais, deixando o kit alimentado pelo player. Futuramente você vai querer amplificar o kit também, é quase certeza.

Boa sorte e se puder ajudar em alguma coisa e estiver ao meu alcance, estamos aí.

Um abraço,

Sérgio.

Em tempo: Verifique nos classificados! Salvo engano tinha um AB 4050 à venda por 200 dilmas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só procure não ficar obcecado com tantos detalhes, no fim das contas, o objetivo de montar um som no carro, é curtir uma boa música, cuidado então para não dar mais importância aos meios que aos fins, e aí vc vai ficar eternamente insatisfeito, chato e não vai curtir o bom da música

Compartilhar este post

Link para o post

Só procure não ficar obcecado com tantos detalhes, no fim das contas, o objetivo de montar um som no carro, é curtir uma boa música, cuidado então para não dar mais importância aos meios que aos fins, e aí vc vai ficar eternamente insatisfeito, chato e não vai curtir o bom da música

Certeiro hein Halvaro!! :+1

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 É o detalhe mais importante! Curtir o som do carro é o objetivo. Lembre-se que o principal foco do seu projeto é agradá-lo. :legal:

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia ! Aqui perto não conheço nem um desmanche, ai no rio pequeno tem um ai perto ?

vlw pela dica []-[]

Tem um na av do Rio Pequeno, Romano.

Tem na politecnica e na corifeu também.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras do desmanche não vão vender tão barato assim não... acho que já não compensa...

Compartilhar este post

Link para o post

É bem gratificante para o fórum em geral, termos mais e mais pessoas interessadas em um som equilibrado e com qualidade, principalmente alguém da sua idade. Continue aprofundando os seus conhecimentos (que não são poucos) em som automotivo e seja feliz. Quanto ao seu questionamento sobre o Balance do player, isso vai de cada um. Quando utilizava o kit com mid e tw no pezinho deixava zerado e ficava perfeito. Agora estou usando 3 vias com full e tw no painel e sou obrigado a deixar pelo menos um ponto a mais para a direita porque a intensidade do falante esquerdo é maior e isso me incomoda um pouco. Você vai sentir uma grande diferença usando o balance porque o seu player não tem TA e uso do balance facilita para a obtenção do palco sonoro.

Vou continuar acompanhando o seu tópico e se possível ajudar no que estiver ao meu alcance. Minha sugestão é a mesma da maioria aqui. Deixe os falantes originais por enquanto, instale o sub e o nanico pra ter o set de graves pronto e mais à frente, compre o kit 2 vias e substitua os originais, deixando o kit alimentado pelo player. Futuramente você vai querer amplificar o kit também, é quase certeza.

Boa sorte e se puder ajudar em alguma coisa e estiver ao meu alcance, estamos aí.

Um abraço,

Sérgio.

Em tempo: Verifique nos classificados! Salvo engano tinha um AB 4050 à venda por 200 dilmas.

Opa, obrigado, realmente alguém da minha idade ou até um pouco mais velho, é bem difícil começar no SQ, e sim começar no trio ou no SPL, com cornetas ampli booster etc... ! Sempre gostei de qualidade áudio, eu sempre gostei de pegar o mini system, colocar 2 caixinhas com 1 par de full de 2", e colocar as caixas na minha frente uma do lado da outra, pra perceber o palco sonoro, onde ficava cada instrumento ! e atrás colocava as caixas originais de 6" para dar o gravisinho ! rsrs ! As caixas sempre tinham um grave mais seco, a primeira vez que vi subgrave de verdade, adorei :rolleyes: ! Aquele som macio, distribuindo o grave para a cabine, com baixo SPL é muito bom ! Nunca gostei de caixa picuda com aquele pico nos 60hz, só faz fo*** o ouvido ! é bom aquelas resposta plana onde o pico de apenas 1db fica nos 40~50hz, e com aquele F3 lá em baixo ! Sempre gostei de qualidade, ver todos os detalhes dos instrumentos, aliada a um subgrave mediano []-[]

Sempre tento aprimorar meu conhecimento, ver novos conceitos, aprender mais ! Dos meus hobbys prediletos, vem em primeiro o som automotivo, mas em segundo tocar instrumentos, principalmente piano, gosto bastante !

No caso do balanço, então, pra mim com ele puxado do lado oposto meu, fica uma maravilha, com intensidades iguais, Ai sim o palco sonoro fica bacana, o problema é quando não estou sozinho, então acho que vou mudar conforme puder ! Quando eu tiver sozinho no carro na garagem só pra ouvir musica, eu faço o que eu quiser, já quando eu tiver no lado do passageiro e meu pai dirigindo, eu vou deixar bem pouco puxado pro lado dele, apenas pra conseguir ouvir os instrumentos desse lado ! E quando minha mãe tiver, e eu for atrás, eu deixo no 0 e fico no meio ! Assim deve ficar bom ;)

Obrigado por postar dar uma força e um incentivo, e acompanhar quando puder, sempre será bem vindo aqui no tópico :rever1:

Assim, obrigado pela dica, bom com o som original, não é aquelas coisas mas já da pra brincar, mas claro que tem vários erros, creio eu que com o kit 2 vias que talves daqui a 2 meses eu compre eu já fique até satisfeito ! Pois eu não quero ficar obssecado, querendo dar up em mês e mês !

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 É o detalhe mais importante! Curtir o som do carro é o objetivo. Lembre-se que o principal foco do seu projeto é agradá-lo. :legal:

Sérgio.

Vlw a dica ! Vou tentar o máximo me agradar economizando, pois o orçamento está bem curto

Tem um na av do Rio Pequeno, Romano.

Tem na politecnica e na corifeu também.

Acho que eu conheço o da corifeu. quando eu vou pra ai, eu passo num lugar onde tem carros na frente, e lá no fundo os desmontados ! não sei si é lá, mas vou passar lá !

Os caras do desmanche não vão vender tão barato assim não... acho que já não compensa...

Sério ? e eu pensando que iam cobrar baratinho :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

é bem isso mesmo... tem cara que nem acabou de montar o set é já está pensando em up's <_<

eu monto um sistema que me agrada e fico com ele muito tempo, raramente troco algum componente. no fim das contas, cada equipamento tem uma particularidade que vai te agradar ou não, e é nesse meio que muita gente se perde... som perfeito não existirá NUNCA.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sub NAR 10" 300rms 6+6ohms - Barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210384790-subwoofer-nar-audio-de-10-300w-_JM

Sub Crossfire, este é das antigas e é bom e Barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213570772-sub-subwoofer-crossfire-db-10-pol-44-ohms-250w-rms-db-10d4-_JM

Acho que são produtos interessantes pra um SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem isso mesmo... tem cara que nem acabou de montar o set é já está pensando em up's <_<

eu monto um sistema que me agrada e fico com ele muito tempo, raramente troco algum componente. no fim das contas, cada equipamento tem uma particularidade que vai te agradar ou não, e é nesse meio que muita gente se perde... som perfeito não existirá NUNCA.

Eu pretendo ficar com o meu até 2013 sem dar up !!!

O primeiro set desse tópico foi um BBuster 1600GL + Audiobank 10sw2 por culpa tua rsrs ! Pois num tópico falou e falaram muito bem dele !

Sub NAR 10" 300rms 6+6ohms - Barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210384790-subwoofer-nar-audio-de-10-300w-_JM

Sub Crossfire, este é das antigas e é bom e Barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213570772-sub-subwoofer-crossfire-db-10-pol-44-ohms-250w-rms-db-10d4-_JM

Acho que são produtos interessantes pra um SQ.

Vlw pelas dicas, mas já negociei um NAR 10sw2, vou pegar amanhã no encontro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele é muito bom mesmo! em outros testes descobri que ele se comporta melhor mesmo em selada.

o bb1600gl na minha opinião serve sim pra um SQ de entrada, principalmente se for usado com rca's de boa qualidade...

ta na caminho certo cara, quando tiver idade pra comprar sua viatura e montar ser som, ja vai ter em mente tudo que tem que fazer pra dar certo! isso vai te economizar muitos dinheiros!

Compartilhar este post

Link para o post

O feinho, vc toca piano??? Eu tbm toco (faço aulas há um bom tempo) e toco violino tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

O feinho, vc toca piano??? Eu tbm toco (faço aulas há um bom tempo) e toco violino tbm.

Hmmmmmmmmmmm Baboo....... to zuando , sempre quiz aprender piano , mas como não tenho habilidade nem pra tocar flauta doce rsrs fica complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desculpe não avisar ! Fui no encontro, e meu irmão teve que ir trabalhar, ai agente foi embora mais cedo e não deu pra pegar o NAR ! Falei com o rodk, se ainda queria vender o nar e até hoje não respondeu !

O projeto vai mudar então, vai ser um keybass panther 8" em 25L @34hz + o sd250.2 pra alimentar ! Um cross passivo DIY low pass nos 70hz, enquanto não pego o player o novo ! No kit ainda não decidi ! Mas vai ficar por enquanto no player, enquanto não pego outro SD !

Pretendo começar a comprar em janeiro ! Eu ia comprar esse ano ainda, o problema é que 2 pessoas da minha família levaram calote pela internet, e meus pais ainda viram uma reportagem sobre isso, ai não deixaram eu comprar ! Em falar nisso, queria pergunta pro pessoal de sampa, onde vende SD250.2 ! Parece que na sta ifigenia não tem ! Só chove taramps e stetsom e nada de SD !

Fiquei meio chateado ai não postei aqui pois queria comprar logo pelo menos um equipamento do set e criar um novo tópico, com o projeto começando, pois o tópico vai ficando um monte de pág e nada dos equips, só duvidas :(

Queria relatar outra coisa ! vou colocar falantes atrás, fiquei uma semana só com o fader 100% no front, e não ficou tão bom ! Esses dias eu andei mais atrás e o som ficava estranho vindo assim só da frente e passageiros, tipo que abafando eles, e ainda umas pessoas foram atrás e reclamaram que o som não tava saindo de trás :( ! Então vou colocar um par de coaxiais atrás ! Apenas quando eu quiser relaxar, ouvir sozinho no carro, eu taco o fader pro front !

Então por enquanto é isso, e desculpe abandonar o tópico, vou editar lá o post !

Se eu não conseguir comprar as coisas ainda esse ano eu compro pela net lá pro meio de janeiro ! Ai vai demorar mais :/

Enquanto isso vou começar a confexionar o projeto ! Queria fazer um tampão personalizado com o par de coaxiais, vou fazer umas laterais bacanas ! A caixa queria fazer bem fina pra tampar o fundo da mala toda mas não vai dar ! Pois se nao ficar muito fina e não vai caber o keybass ! Vou confexionar no sketchup e estudar as medidas, depois vou colocar na prática, utilizando papelão ! Pretendo fazer tudo DIY

Depois vou tirar umas fotos da mala com as laterais e a caixa feito de papelão, pra vocês terem uma ideia e dar uma opinião, no acabamento quero fazer tudo carpete (lateral, tampão, caixa), da cor original do carpete do carro !

Então isso, até mais ! Qualquer novidade posto aqui !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou na dúvida no kit componente a ser utilizado !

Coloquei algumas opções no primeiro post do tópico ! Estou na dúvida nesses modelos, posso também estar pegando outro, mas na mesma faixa de preço ;)

Mas lembre-se, não quero nada top, apenas um som básico, melhor que um som original, apenas para ouvir minhas músicas com som limpo, sem distorção, tentando qualidade, para ouvir em volume mediano !

Eu quero primeiro começar no mundo do áudio, com o som original eu já brinco bastante, imagine um básico assim ! Quero primeiro ter um set básico, apenas pra entrar no mundo do áudio de qualidade ! E me diverti ouvindo uma boa música !

Com o tempo eu vou dando os UP's, mas básicos, apenas o que precisar ! Além do mais tenho apenas 12 anos ! Quando crescer, ter meu próprio carro, meu próprio dinheiro, ai sim eu monto um set de responsa, JL Audio 10wXv2, um ampli arc audio, um kit focal ou um DLS ou um Morel etc... []-[]

Conto com a ajuda de vocês :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou na dúvida no kit componente a ser utilizado !

Coloquei algumas opções no primeiro post do tópico ! Estou na dúvida nesses modelos, posso também estar pegando outro, mas na mesma faixa de preço ;)

Mas lembre-se, não quero nada top, apenas um som básico, melhor que um som original, apenas para ouvir minhas músicas com som limpo, sem distorção, tentando qualidade, para ouvir em volume mediano !

Eu quero primeiro começar no mundo do áudio, com o som original eu já brinco bastante, imagine um básico assim ! Quero primeiro ter um set básico, apenas pra entrar no mundo do áudio de qualidade ! E me diverti ouvindo uma boa música !

Com o tempo eu vou dando os UP's, mas básicos, apenas o que precisar ! Além do mais tenho apenas 12 anos ! Quando crescer, ter meu próprio carro, meu próprio dinheiro, ai sim eu monto um set de responsa, JL Audio 10wXv2, um ampli arc audio, um kit focal ou um DLS ou um Morel etc... []-[]

Conto com a ajuda de vocês :rever1:

Amigo !

Eu entendi bem : você tem 12 anos ?! Se sim: PARABÉNS e por 02 motivos :

1 - Por gostar, ou melhor já ter uma boa noção de som automotivo;

2 - Por saber expressar/escrever muito bem ! Pois tem "macaco véio" que parece que está escrevendo mensagem no celular com os amigos "du morro" ...

No mais, vou acompanhando ...

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...