Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Bom, é uma boa ideia !

No caso de ele ajudar, ele vai ajudar sim, na instalação ele que vai pagar, e no player novo !

Pessoal acho que já me decidi ! Vou comprar um NAR 10sw2 novo com o user rodk, vou pegar em mãos, no encontro ! To feliz da vida :rolleyes:

No kit 2 vias, vou tentar pegar um mais "descente", alguém sabe um kit bom de entrada até 200$ ? Pensei em NAR também !

No ampli, vou pegar um SD250.2 ! Ligar o kit no player por enquanto, e alimentar o NAR com ele !

Pensei aqui em TRI-MODE, alguém ai sabe se fica bom ? Qual a potência que vai mandar pro sub ?

Conto com a ajuda de vocês, e muito obrigado por aqueles, que ajudaram, participaram e deram uma força ! Por enquanto o set ta cada vez melhor, por culpa de vocês rsrs :rolleyes:

Então o que acham de NAR 10sw2 + SD ? E o kit um bom de entrada ? Posso até aperta um pouco pra 220~230$ []-[]

Pow NAR é show de bola kra , até hoje foi um dos melhores graves que já escutei...

Acho que o Tri-mode não vai dar certo pois você vai cortar a frequencia pelo cd player... (seu player tem que ter saida rca sub)

Sinceramente joga o kit 2 vias direto no cd player e você vai se surpreender , agora tem que saber o limite no volume porquê se não quando você botar no max o volume do player vai mandar distorção para o kit podendo queimar eles...

Então você vai ter que ajustar o subwoofer com o kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, eu vou agradecer muito o rodk, por essa oportunidade :rolleyes: Além de ele ta me ajudando também no set !

Então no caso do corte, vou construir um Filtro LP DIY, a parti desse artigo: http://autosom.net/artigos.asp

No caso do limite do volume, eu vou ouvir apenas em volume médio, apenas pra ouvir uma boa música com boa qualidade, ouvindo os detalhes da música, com som limpo dos instrumentos ! pois SQ em volume alto eu acho que não combina !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Menino... o Upgrade que e bom sao da linha antiga, muitos gostavam e até usaram no SQ, mas a linha nova sao poucos que usam.

Keybass 10" posso te dizer que e ótimo, tive a oportunidade de ouvir ele e o NAR SW1 125rms, e sao uma ótima escolha ficando quase lado a lado os dois.

Se eu fosse vc usaria o Keybass + SD250 bridge e trocaria a HU e usaria os falantes originais apenas com capacitor pra fazer corte dos mesmos e usaria manta nas portas. Assim vc economiza $$$ e já vai sentir uma grande diferença no som.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar com um NAR mesmo ! Gosto muito dele ! E negociei já !

Mas os falantes originais daria uma qualidade de áudio boa ? :huh:

Eu prezo, bastante também na qualidade dos médios - agudos ! Por isso um kit 2 vias !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar com um NAR mesmo ! Gosto muito dele ! E negociei já !

Mas os falantes originais daria uma qualidade de áudio boa ? :huh:

Eu prezo, bastante também na qualidade dos médios - agudos ! Por isso um kit 2 vias !

Qual o carro? se não for muito popular(àgile pra cima) já são legais.

Compartilhar este post

Link para o post

É um gol o GIV

Pois bem, no cd, eu deixo no máximo (+10db) o low, mid e hi, pra ficar "bom" de ouvir música, pra conseguir pelo menos ver alguns detalhes, mas mesmo assim fica bem artificial, o vocal na minha opinião ainda fica um pouco apagado !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que vou colocar manta nas portas, depois do natal :rolleyes: ! Vi bons relatos:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170843&st=0&p=2623211entry2623211

Ele só fechou os buracos com apenas 2 camadas, e deu essa grande diferença O.O

E olha esse post dele:

Olha, a minha não é vedacit e gruda que é um negocio! Pior é quando gruda na tesoura... kkk

Vamos lá, deixa eu arrumar esse topico.

A manta é essa, eu comprei 20cmx10m, o rolo custo 55 reais, só comprei um rolo e sobrou mais da metade.

7751.jpeg

A vedacit era 77,00

Estou pensando seriamente em comprar essa manta, e cobrir os buracos com 3 camadas ! O que vocês acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Guilherme....

estamos ae pra isso rapaz, pra ajudar e dar uns pitacos nos Set's dos outros!!! heheh

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É um gol o GIV

Pois bem, no cd, eu deixo no máximo (+10db) o low, mid e hi, pra ficar "bom" de ouvir música, pra conseguir pelo menos ver alguns detalhes, mas mesmo assim fica bem artificial, o vocal na minha opinião ainda fica um pouco apagado !

Ah, então troca.

qual o som com mais qualidade que você ouviu?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Guilherme....

estamos ae pra isso rapaz, pra ajudar e dar uns pitacos nos Set's dos outros!!! heheh

:legal:

Hehe, eu percebi que eu iria montar aquele som marromenos com o BBuster 1600GL + Audiobank 10sw2 + Cs60U

Mas depois que vocês ajudaram aqui, mudei totalmente de ideia vi que vocês tinham razão !

Ai to gratificando o pessoal que postou, pra quem não recebeu o +1, aguardem, pois o limite de reputação é de 2 por dia <_<

Ah, então troca.

qual o som com mais qualidade que você ouviu?

Vish, nem um, só um som original de um golf, que até curti a qualidade, e o grave também é bonzinho, mas nada d+...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz...eh q vc jacomprou o sub...mais eu ia indicar o keybass...antigamente eu usava 1 10" (hj uso 4) num audiobank 4070 com kit selenium 2 way ( dos anos 90 ) RCA DB Link, speaker comum e player Sony 707...e era mto bom viu...coloquei uns videos no youtube na epoca ( só para ilustrar )

não sou o senhor do SQ mais acho q pra começar ta bom...e vicia...jaja muda td rssss

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, curti a qualidade !

Bom, o keybass também vi bons relatos, obrigado pela dica, vai no encontro dia 17 ? Ai eu escuto teu SPL rsrs ! Mas sempre quis ter esse NAR, gostei muito da oportunidade de comprar ele a um preço bom, e vou agradecer muito o rodk :rolleyes:

Mas obrigado pela dica, e gostei do seu som ! curti o kit dos anos 90 haha, o cone era de papel ?

não sou o senhor do SQ mais acho q pra começar ta bom...e vicia...jaja muda td rssss

Vicia ?? vish to fu**** rsrs [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amiguinho, estive lendo seu topico, e eh muito interessante. Eu não pegaria o Bbuster 1600GL, pois de fabrica o audio dele não é legal pra sq. Tweeter, pegue um que suba bastante e não tenha um som muito brilhante; quanto ao sub, você pode sim adquirir um bem em conta (mais barato) sem problema, mas capricha na caixa e cabos que é soh alegria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, pois bem, vou pegar o SD250.2 mesmo !

No tw, ainda não sei por causa que ainda não escolhi o kit, mas pretendo um que suba bastante que seja bem cristalino !

Vou pegar o NAR 10sw2 mesmo ! E ta um bom preço !

E vlw pelas dicas, vou caprichar sim pode deixar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

kra sem querer fazer propaganda mas já fazendo , o user Gutto2005 vi que ele tem para vender o kit da hertz DSK por uns 260 eu acho...

Não sei se esse kit é muito melhor que um NAR do mesmo preço , mas acho que vale a pena...

Creio eu que para o TW ser agradável vai depender do material que ele é feito mas óbvio que tem as exceção , pelo menos eu escolho TW assim.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

kra sem querer fazer propaganda mas já fazendo , o user Gutto2005 vi que ele tem para vender o kit da hertz DSK por uns 260 eu acho...

Não sei se esse kit é muito melhor que um NAR do mesmo preço , mas acho que vale a pena...

Creio eu que para o TW ser agradável vai depender do material que ele é feito mas óbvio que tem as exceção , pelo menos eu escolho TW assim.

Assim vlw !!

No caso do tw, tem razão tem que ver o domo do tw ! Tem: Titânio, papel, seda, metálico, piezoelétrico !

Eu já testei todos menos o metálico ambos genérico ! O que mais desceu foi o de seda e me agradou bastante, e o que mais subiu foi o de titânio, mas não ficou aquele som mais cristalino, e sim meio fino ao mesmo tempo com bom SPL, o de papel ficou entre um meio termo, e o piezoelétrico é o pior, bem estridente !

No caso foi tudo aqueles baratinho de 5 a 10$, mas a maioria peguei de caixa de som de miny system ! Por isso não sei si é válido, em comparação com um de marca mesmo ! ;) Acho que ainda tem muitos fatores !

E obrigado pela dica !

Compartilhar este post

Link para o post

Então Viepper, pra você que é novinho, tem só 12 anos e esta iniciando em som, apesar de já saber muita coisa pra sua idade, vou te dar umas explicações. Um sq basico consiste em:

1) Cd player com boa relação sinal ruido, boa faixa dinamica, bom conversor, pré dos rcas com banda passante larga e baixa distorsão harmônica. Pra sq, se quer um cd player bom e barato, dê preferencia aos que não tocam mp3, tipo um sony, jvc ou pioneer (daqueles mais antigos) Tem boa relação custo benefício, se você quer gastar pouco. Mas veja se o laser deles esta bom, se não esta esgotado, e se esta lendo cds com facilidade.

2) Amplificador com boa relação sinal ruído, baixa distorsão harmônica (pra não ficar aquele agudo medio e grave grudento, pastoso, que enjoa logo, entendeu?), bom fator de amortecimento (pra não ficar aquele grave embolado, sem precisão), e acima de tudo veloz, pra que proporcione graves rápidos e vivos, agudos que SUBAM SEM DÓ, sem ser aquele agudo apagado, velado, morno, que seje sim um agudo gelado e ao mesmo tempo suave e bem abundante, não fique olhando apenas a potência do amplificador, ela é importante, mas não é o principal. O som tem que ser limpo e abundante.

3) Kits duas vias com mid com cone de fibra de carbono ou kevlar, que são mais rapidos, leves. Mas tenha cuidado, precisam de bom crossover ou irão soar acornetado, então ficaria quase melhor um com cone de papel ou pp, e prefira marcas mais conceituadas, infelizmente não tem como economizar dinheiro em kit duas vias, coisa barata não é legal pra sq. O tweeter tem que ter uma resposta de frequencia alta e frequencia de ressonancia situada numa média que seje agradavel ao ouvido, sem ser estridente, ou muito brilhante.

4) Cabos rca com boa blindagem, livres de oxigênio, mas prefira boas marcas como stinger, monster, não compre produtos sem conceito no mercado, sem aprovação dos audiofilos, pois podem ter som pior do que um simples.

5) Cabos pra alto falantes, prefira aqueles trançados, tem menor indutânica, dão otima linearidade e faixa dinâmica muito boa (já fizemos testes).

Isto pra um sistema "SQ basico", com um som agradavel aos ouvidos, que faz bonito pra galera. Pois um HI END precisaria de um player muito bem projetado e um amplificador muito linear, limpo, rapido e dinâmico, porque ja estaria envolvendo a reprodução da musica como se você estivesse dentro do estudio ou do show onde ela foi gravada, com o retrato fiel do distanciamento dos instrumentos, timbres, detalhes mais delicados, e isto é ultra difícil de ser conseguido, daí os preços altíssimos destes equipamentos.

Agora é possível sim montar um bom som de qualidade pro carro gastando pouco, com bons cabos, boa regulagem e principalmente boas gravações, não va montar um sq e sair ouvindo musicas baixadas da net, com pequeno tamanho, (poucos kbps) e ainda em pen drive, aí, JOGOU TUDO FORA he he..

Editado por Acronaudio
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então Viepper, pra você que é novinho, tem só 12 anos e esta iniciando em som, apesar de já saber muita coisa pra sua idade, vou te dar umas explicações. Um sq basico consiste em:

1) Cd player com boa relação sinal ruido, boa faixa dinamica, bom conversor, pré dos rcas com banda passante larga e baixa distorsão harmônica. Pra sq, se quer um cd player bom e barato, dê preferencia aos que não tocam mp3, tipo um sony, jvc ou pioneer (daqueles mais antigos) Tem boa relação custo benefício, se você quer gastar pouco. Mas veja se o laser deles esta bom, se não esta esgotado, e se esta lendo cds com facilidade.

Bom, no caso do cd-player, queria saber o porque a preferência de não tocar MP3 ;) ! No caso do player ta com um sony xplod, é meio "velho" pois tem uns 2 anos que ele está lá, pensei em pegar um kenwood o que você acha ? esse aqui: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/0.html

2) Amplificador com boa relação sinal ruído, baixa distorsão harmônica (pra não ficar aquele agudo medio e grave grudento, pastoso, que enjoa logo, entendeu?), bom fator de amortecimento (pra não ficar aquele grave embolado, sem precisão), e acima de tudo veloz, pra que proporcione graves rápidos e vivos, agudos que SUBAM SEM DÓ, sem ser aquele agudo apagado, velado, morno, que seje sim um agudo gelado e ao mesmo tempo suave e bem abundante, não fique olhando apenas a potência do amplificador, ela é importante, mas não é o principal. O som tem que ser limpo e abundante.

Bacana, gostei da explicação, no caso do ampli, como está no 1º post do tópico, o escolhido foi o SD250.2, pois fizeram vários teste de qualidade de áudio, fazendo comparação, e o SD250.2 tem boa qualidade pelo custo dele, e foi feito o teste de potência, e em tri-mode conseguiu 306w rms a 12,2v, creio eu que com apenas a bridge e a uns 14,4v consiga uns 400w rms ! Mas claro que potência não é tudo, pra mim potência é igual impedância é só pra casar o sub+ampli :vts

3) Kits duas vias com mid com cone de fibra de carbono ou kevlar, que são mais rapidos, leves. Mas tenha cuidado, precisam de bom crossover ou irão soar acornetado, então ficaria quase melhor um com cone de papel ou pp, e prefira marcas mais conceituadas, infelizmente não tem como economizar dinheiro em kit duas vias, coisa barata não é legal pra sq. O tweeter tem que ter uma resposta de frequencia alta e frequencia de ressonancia situada numa média que seje agradavel ao ouvido, sem ser estridente, ou muito brilhante.

Bom, no caso do kit, eu ainda não escolhi, com ajuda de quem está postando aqui devo achar um bom, no caso das dicas goste, o problema foi o cone ! Fibra de carbono, kevlar, são muito caros, e estou apenas querendo gastar 250$ no máx, com o kit ! No tw, queria saber uma coisa, no caso que você me recomendou que os que soba mais, no caso queria saber se o tamanho influi muito, um pequeno sobe mais, mais tem pouco SPL, um maior sobe menos, mas tem bom SPL, ou estou enganado ?

4) Cabos rca com boa blindagem, livres de oxigênio, mas prefira boas marcas como stinger, monster, não compre produtos sem conceito no mercado, sem aprovação dos audiofilos, pois podem ter som pior do que um simples.

Bom, esse também queria comentar, o user rick demolidor, me recomendou o hurricane, o cabo barato achei por 15$ que foi testado pelo o admin do fórum o moti, da uma olhada, vê o que você achou do teste ? Vale a pena o Hurricane ?:

http://autosom.net/artigos/teste_rca.htm

5) Cabos pra alto falantes, prefira aqueles trançados, tem menor indutânica, dão otima linearidade e faixa dinâmica muito boa (já fizemos testes).

Opa, vlw por essa dica, vou seguir ela ^^

Isto pra um sistema "SQ basico", com um som agradavel aos ouvidos, que faz bonito pra galera. Pois um HI END precisaria de um player muito bem projetado e um amplificador muito linear, limpo, rapido e dinâmico, porque ja estaria envolvendo a reprodução da musica como se você estivesse dentro do estudio ou do show onde ela foi gravada, com o retrato fiel do distanciamento dos instrumentos, timbres, detalhes mais delicados, e isto é ultra difícil de ser conseguido, daí os preços altíssimos destes equipamentos.

Entendi, um dia chego lá ... Num hi-end :rolleyes:

Agora é possível sim montar um bom som de qualidade pro carro gastando pouco, com bons cabos, boa regulagem e principalmente boas gravações, não va montar um sq e sair ouvindo musicas baixadas da net, com pequeno tamanho, (poucos kbps) e ainda em pen drive, aí, JOGOU TUDO FORA he he..

Não não que isso... Meu pai mesmo, só gosta de CD's originais nada gravado, eu nem utilizo o usb, as vezes eu baixo alguns CD's em MP3 mas só pra ouvir mesmo, no SQ vou fazer isso não :legal:

Acronaudio, muito obrigado pelas dicas :rever1: :rever1: , aprendi bastante, e gostei de suas dicas vlw mesmo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou relatar o que fiz hoje:

Hoje eu fiquei mais de 1h no carro ouvindo música, consegui estabilizar a bateria em 10,9v, quase não deu partida no carro o-o-

Bom, hoje fui mexer no som lá rsrs, primeiro eu alterei o fader no player, foquei 100% no front, não soou nada atras, apenas o som na frente ! Bom no começo achei estranho, parece que ficou um buraco no som, mas depois fui me acostumando, e vou colocar meu pai pra acostumar também rsrs :vts

Bom, até que achei bacana, consegui centralizar o áudio apenas na minha frente, foquei o palco, na minha frente, depois de ouvi uma pá de músicas, foi bacana a experiência !

Achei que é questão de costume mesmo, com o tempo eu acostumo, pois acostumei com o som no fader 0 !

Ouvindo lá, percebi que o agudo estava bem apagado, meio fraco, vi o EQ, e estava tudo no máximo, diminui um pouco o low e o mid, e deixei o hi talado, até que deu uma melhora, o agudo apareceu mais, mas mesmo assim ta péssimo a qualidade, o som ta hiper artificial, nada de sentir algo bacana, com um bom detalhe ! Mas não posso exigir praticamente nada de um som original ! Fiz vários testes, o piano até que pro ouvido soou bem, mas falta o peso das notas, a dinâmica ! No saxphone e a tuba e outros instrumentos de sopro, o SPL está bom, mas saiu meio que "rouco", como se soubesse que o som está sendo reproduzido por falantes fracos, nada de perceber uma qualidade natural a ponto de achar que está em um show ao vivo por exemplo ! Nos instrumentos de corda, principalmente o baixo, que eu quero criticar, sabe aquela nota mais grave do baixo, que tem um médio grave que alto, então ali ta horrível, na hora no médio grave, a porta chega que vibra e soa um som estragando a qualidade, não sei si é a porta mesmo, ou o alto falante mas sinto isso, e fica meio chato, ai vou lá abaixou o low, melhora, mas perde totalmente o médio-grave, e o médio encorpado, fica paracendo um raidim de pilha rsrs ! No vocal, experimentei os dois vocais, masculino e feminino, dos masculinos foi um cantor da banda Roupa nova, phill colins, e roberto carlos, no feminino, foi diana e paula fernandes !

No vocal masculino, achei um pouco "baixo" em relação a intensidade dos instrumentos, principalmente do roberto carlos ! Nos femino, soou muito bem, digo bem com intensidade boa, em relação aos instrumentos ! não sei si é porque é uma frequência mais alta, mais audível, mas ficou assim, queria saber se no SQ do pessoal, soa assim, pois acho que se o masculino soar "bem" o feminino vai soar "alto" ou estou enganado ? Ou sou uma EQ profissional de várias bandas resolve isso ?

Bom, com esse teste, é que quero corrigir os erros do som original com o SQ ! Assim, não sei mas se ajuda na escolha do kit 2 vias !

Hoje, foi o unico dia em que eu me dediquei, e prestei atenção no som original do carro rsrs

Uma dúvida, que parece MegaNoob, mas queria colocar aqui, queria saber o caso do balanço ! Bom como fiquei no lado do motorista, puxei o balanço um pouco mais pro R, pra ficar equilibrado, pra um lado não soar mais que o outro, foi ai que percebi as vezes os instrumentos espalhados ! Um de um lado, e o outro do outro ! Mas deixando o balance, no 0, o meu lado soa mais, e não consigo perceber direito os intrumentos do outro lado, queria saber se vocês alteram o balanço, ou nada a ver, deixa no 0 mesmo, pois no caso se puxar pro lado oposto seu pra ficar equilibrado, o passageiro do lado vai ficar pior, pois vai soar apenas o dele ! Só se ele não for exigente pasmafaute

Então é isso, desculpe o post grande, mas queria relatar o que fiz hoje ;) conto com a ajuda de vocês :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

ow Guilherme....nao quer pegar um CS50D nao?? hheheheh

se quiser ta na mao!!!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um ESK de kit 2 vias brow. Esse DSK não sei como toca, talvez eu arriscaria mais num Nar Kevlar do que nesse DSK, isso EU. Você acha uns kit's nar por um bom preço nos classificados. O legal seria se você achasse um Hertz ESK mesmo, minha opinião é claro.

Abraços []-[]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

12 anos :vts

Fiquei de kra agora O.O . Apesar te ter começado a me interessar pelo assunto com essa idade, não tinha muita noção das coisas, até pq tínhamos muito menos informação naquela época. A grande fonte era a Som & Carro, que era excelente por sinal. Mas parabéns kra, se continuar a evoluir, qd tiver adulto vc vai tá expert no assunto. Já q vc é "PIÁ" e ainda dá tempo, pense em fazer cursos técnicos na área como os do Senai e iniciar no DIY o quanto antes.

+ 1 vez, parabéns!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo sua duvida, um cd player que não toca MP3 tem menos componentes, então o som sai mais puro, vivo e detalhado ok. Veja que se você pudesse colocar um cd normal em um que toca mp3 e tirasse o cd de dentro do aparelho, sem o desligar ou ejetar o mesmo, ainda continua tocando por uns 6 segundos sem o cd! Veja entao que a reprodução, nestes aparelhos não é em real time, ou seja, armazena pra depois tocar ok. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu trocar meu player eu te vendo o meu(troca por 2 beyblade? ahaha)

A melhor coisa pra você regular o som é ouvir um bom piano, guitarra e ir testar. vc já ouviu piano ao vivo?

Zera tudo e ai vc começa, um agudo mais apagado é legal até, dá pra vc colocar um tweeter melhorzinho e pronto.

Eu acho que esses falantes ai não são vw de verdade, na ford colocam hbuster na vw devem fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...