Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Sim, sim tenho 12 anos !

Obrigado pelo elogio :rever1: !

Bom, em som automotivo pela minha idade eu tenho um bom conhecimento ! Um user que não me lembro disse que se com 12 anos eu tenho esse conhecimento, imagine quando tiver 20, vai saber mais que o Kleber rsrs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria relatar outra coisa ! vou colocar falantes atrás, fiquei uma semana só com o fader 100% no front, e não ficou tão bom ! Esses dias eu andei mais atrás e o som ficava estranho vindo assim só da frente e passageiros, tipo que abafando eles, e ainda umas pessoas foram atrás e reclamaram que o som não tava saindo de trás :( ! Então vou colocar um par de coaxiais atrás ! Apenas quando eu quiser relaxar, ouvir sozinho no carro, eu taco o fader pro front !

e bem melhor mesmo com falantes atras para preencher , fica ruim mesmo so na frente, e a turma de tras reclama mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A mulekada do forum são zikaa. ahahah

----------------------------------

Já pensou em garimpar um pouco o classificados e comprar um mid de responsa e um 1tw1?

Compartilhar este post

Link para o post

e bem melhor mesmo com falantes atras para preencher , fica ruim mesmo so na frente, e a turma de tras reclama mesmo :legal:

Bom, ruim só pra quem anda atrás mesmo, mas quem vai na frente até que fica bom ! Eu mesmo vou deixar o fader no front 2, quando quiser ouvir sozinho, música no carro, taco o fader no front 15 (que é o máximo) []-[]

A mulekada do forum são zikaa. ahahah

----------------------------------

Já pensou em garimpar um pouco o classificados e comprar um mid de responsa e um 1tw1?

Viva a mulekada ! Vi que tem bastante gente abaixo dos 16~15 anos !! Tipo eu, você, o Vcrauss, um user grabriel alguma coisa que não lembro e outros ai ... []-[]

---------------------------------------------------------------------------------------

Bom é uma boa ideia ! Mas eu tenho meio que receio em comprar alto falante usado ! Só ampli mesmo ! Mas quem sabe, posso até pegar em mãos, vou ficar procurando, quem sabe não acho alguém que possa ir no próximo encontro 21/01 ! Qualquer coisa se achar algo interessante no preço bom, posto aqui se vale a pena !

Obrigado pela dica :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, pelo que eu li voce não referencias em som de qualidade e esta se baseando em coisas que voce esta lendo certo?

O legal seria ver com alguém próximo a você que tivesse um set ajustado para voce ter alguma referencia, a na questão de musicas voce esta ouvindo o que ultimamente?

Vou postar uma musica que eu adora e em um set bem ajustado da gosto de ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

Referência em som de qualidade nem uma mesmo ! Se contar um HT, ou um bom mini system sim mas nada de mais ...

Como moro em SP, que é a onde tem mais gente fica fácil mesmo, no encontro que teve 17/12, eu ouvi de "perto" não dentro do carro o som do user nanba se não me engano, que tinha apenas um kit focal parecia o Acess, e um fosgate 200.2 alimentando se não me engano, e deu pra ouvir legal a qualidade ! Muito bacana ! Mas como não estava no carro pra ouvir de verdade, não considero como ouvi mesmo !

No caso das músicas que esculto ultimamente, bom costumo ouvir, Phill Collins, Jonh Lennon, Scorpion, Jon Bon Jovi, alguns reggae também, como Jimmy Cliff ! De vez em quando gosto de ouvir alguns hip-hop também !

E também gosto de algumas eletrônicas, do dj tiesto entre outros ! Mas meu pai também ouvi bastante no carro as músicas que mais ele esculta, é Roberto Carlos, Raul Seixas, Diana, Roupa Nova, mais músicas brasileiras ! []-[]

Aah e curti a música que postou, bacana, vou dar uma ouvida nela aqui no meu sonzinho improvisado rsrs ... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Referência em som de qualidade nem uma mesmo ! Se contar um HT, ou um bom mini system sim mas nada de mais ...

Como moro em SP, que é a onde tem mais gente fica fácil mesmo, no encontro que teve 17/12, eu ouvi de "perto" não dentro do carro o som do user nanba se não me engano, que tinha apenas um kit focal parecia o Acess, e um fosgate 200.2 alimentando se não me engano, e deu pra ouvir legal a qualidade ! Muito bacana ! Mas como não estava no carro pra ouvir de verdade, não considero como ouvi mesmo !

No caso das músicas que esculto ultimamente, bom costumo ouvir, Phill Collins, Jonh Lennon, Scorpion, Jon Bon Jovi, alguns reggae também, como Jimmy Cliff ! De vez em quando gosto de ouvir alguns hip-hop também !

E também gosto de algumas eletrônicas, do dj tiesto entre outros ! Mas meu pai também ouvi bastante no carro as músicas que mais ele esculta, é Roberto Carlos, Raul Seixas, Diana, Roupa Nova, mais músicas brasileiras ! []-[]

Aah e curti a música que postou, bacana, vou dar uma ouvida nela aqui no meu sonzinho improvisado rsrs ... ;)

Visita algum concerto na Sala São Paulo, vai te dar uma bela noção, porque você quer chegar é naquilo mesmo.

Sorte minha que eu gosto é de trio e Spl. ahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra opção é tentar achar um kit 2 vias Helix barato, costuma ter uns por um ótimo preço nos classificados.

Entre os que você postou eu tentaria ou esse Selenium ou um Nar antiguinho mesmo. Ou ainda, fazer como o Emerson falou e montar um kit.

A questão de querer colocar falantes atrás porque andou com o som original só na frente e não gostou eu acho que é bobeira, é porque você não deve ter reparado num carro com bom Sq, um som SQ com os tweeters em cima do painel dá uma boa diferença dum som original. Num set SQ eu realmente não sinto falta de falantes atrás, acho que preenche muito bem. Testa antes pra você ver.

EU acho que montando um kit 2 vias você vai ter um resultado infinitamente superior.

Nesse tópico aqui o pessoal tem algumas indicações de tweeters bons e baratos:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164615

Ps: Espero que o link do tópico que postei seja útil pois deu um trabalhão pra achar e lembrar de um tópico que estavam discutindo sobre recomendações de tweeters baratos. rsrs

Abraços

Editado por brunouliana

Compartilhar este post

Link para o post

Visita algum concerto na Sala São Paulo, vai te dar uma bela noção, porque você quer chegar é naquilo mesmo.

Sorte minha que eu gosto é de trio e Spl. ahahahha

Opa beleza, vlw pela dica

---------------------------------------

Bom trio não curto, mas SPL já eu gosto, principalmente um com um subgrave fuderoso ashauhs, mas por enquanto quero qualidade, estranho né ? :huh:

Uma outra opção é tentar achar um kit 2 vias Helix barato, costuma ter uns por um ótimo preço nos classificados.

Boa ideia, quem sabe se eu achar um a um bom preço eu num pego ? [¨]

Entre os que você postou eu tentaria ou esse Selenium ou um Nar antiguinho mesmo. Ou ainda, fazer como o Emerson falou e montar um kit.

Bom, também pensei no selenium, pois o mid tem um FS baixo, o tw costuma ser menos extridente que os bravox, e possui cross passivo, mas coloquei outras opções, pois não ouvi nenhum, pra ver qual o timbre de cada, o tipo de agudo, a dinâmica etc...

A questão de querer colocar falantes atrás porque andou com o som original só na frente e não gostou eu acho que é bobeira, é porque você não deve ter reparado num carro com bom Sq, um som SQ com os tweeters em cima do painel dá uma boa diferença dum som original. Num set SQ eu realmente não sinto falta de falantes atrás, acho que preenche muito bem. Testa antes pra você ver.

Ok, acho que vou fazer isso, vou ver se tem alguém aqui do fórum que mora perto, ou mesmo no próximo encontro, eu troco uma ideias, esculto o som etc...

EU acho que montando um kit 2 vias você vai ter um resultado infinitamente superior.

Sério ? Bom, me animou agora a montar um ! Vou fazer pesquisas, pra achar um bom mid !

Nesse tópico aqui o pessoal tem algumas indicações de tweeters bons e baratos:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164615

Ps: Espero que o link do tópico que postei seja útil pois deu um trabalhão pra achar e lembrar de um tópico que estavam discutindo sobre recomendações de tweeters baratos. rsrs

Opa, vlw, gostei muito do tópico, já li 2 vezes, me animou bastante a pegar um bom tw, foi útil sim, obrigado ! O problema é o cross, queria saber mais menos o preço que eu pagaria pra mandar fazer um cross, não sei si precisa um corte bandpass pro mid, ou apenas o HP pro tw e o LP pro mid ! Pode me ajudar nisso ?

Abraços

Amigo, vlw pelas dicas ajudou bastante, brigadão :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, manda um MP pro user Protheus que ele que fabricava crossovers pra galera aqui do fórum, desde projetos extremamente simples a crossovers beeemm caros. Manda MP pra ele que ele pode te ajudar na questão de valores e o sobre o que você precisa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado pela dica, vlw vou falar com ele depois ! Obrigado !

-------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, tenho uma notícia que não sei se é boa ou ruim ! É que não vou montar mais o set em janeiro, vou montar lá pra março, pois quero um set digo que melhor pretendo por um bom kit, ou montar um kit, mas não tenho todo esse dinheiro, por isso pretendo fazer isso lá pra março onde eu já vou estar com um dinheiro a mais ! assim fica melhor, e vou ter um set de responsa sem ficar dando ups !

Me desculpem, então lá pra março quando eu estiver com todos os equipamentos menos o kit componente, eu crio um tópico do projeto, e pra discutir sobre o kit componente! Mas claro vou dar uma boa pesquisada !

Qualquer novidade posto aqui ! E muito obrigado aos que ajudaram, deram dicas e deram forças, agradeço muito foi muito bom, me ajudou bastante ! Pra cada pessoa que postou aqui vou dar um +1 ! Boa gente já ganhou mais ainda falta os outros !

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Viepper, parabens pela atitude, com 12 anos eu nem sabia direito o que era um subwoofer hehehheheh bom segue minhas dicas de produtos:

- Subwoofer: http://www.ssimp.com.br/automotivo/som-automotivo/subwoofer/clarion-subwoofer-12-wm3010.html ou Keybass que é muito bom tambem;

- kit duas vias: http://www.ssimp.com.br/automotivo/som-automotivo/kit-componente/kit-2-vias-mtx-6.html (fala com o lucas da ss imports, que ele te arranja alguma coisa da RF ou kicker por esse preço) ou ainda o Kit 2 Vias 6" 45W RMS ALPINE SXE-1750S (sai na faixa dos 200reias, nao ouvi esse kit, é bem fraquinho, mais sendo alpine nao deve ser ruim);

boa sorte, estarei acompanhando o topico

abraço

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado pela dica, vlw vou falar com ele depois ! Obrigado !

-------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, tenho uma notícia que não sei se é boa ou ruim ! É que não vou montar mais o set em janeiro, vou montar lá pra março, pois quero um set digo que melhor pretendo por um bom kit, ou montar um kit, mas não tenho todo esse dinheiro, por isso pretendo fazer isso lá pra março onde eu já vou estar com um dinheiro a mais ! assim fica melhor, e vou ter um set de responsa sem ficar dando ups !

Me desculpem, então lá pra março quando eu estiver com todos os equipamentos menos o kit componente, eu crio um tópico do projeto, e pra discutir sobre o kit componente! Mas claro vou dar uma boa pesquisada !

Qualquer novidade posto aqui ! E muito obrigado aos que ajudaram, deram dicas e deram forças, agradeço muito foi muito bom, me ajudou bastante ! Pra cada pessoa que postou aqui vou dar um +1 ! Boa gente já ganhou mais ainda falta os outros !

Abraços []-[]

Meu sub eu comprei no começo de 2010 e montei em julho desse ano cara, não tenha pressa que fica melhor.

E o trio que eu digo é trio bem equilibrado, quase um mini PA, tenho certeza que se você ouvir um com muito grave vai gostar. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Viepper, parabens pela atitude, com 12 anos eu nem sabia direito o que era um subwoofer hehehheheh bom segue minhas dicas de produtos:

- Subwoofer: http://www.ssimp.com.br/automotivo/som-automotivo/subwoofer/clarion-subwoofer-12-wm3010.html ou Keybass que é muito bom tambem;

- kit duas vias: http://www.ssimp.com.br/automotivo/som-automotivo/kit-componente/kit-2-vias-mtx-6.html (fala com o lucas da ss imports, que ele te arranja alguma coisa da RF ou kicker por esse preço) ou ainda o Kit 2 Vias 6" 45W RMS ALPINE SXE-1750S (sai na faixa dos 200reias, nao ouvi esse kit, é bem fraquinho, mais sendo alpine nao deve ser ruim);

boa sorte, estarei acompanhando o topico

abraço

Amigo, obrigado pelas dicas, você já ouviu esse sub, o que achou ? Achei bonito :rolleyes:

No kit, gostei, Vou pesquisar também sobre o alpine ! obrigado

Meu sub eu comprei no começo de 2010 e montei em julho desse ano cara, não tenha pressa que fica melhor.

E o trio que eu digo é trio bem equilibrado, quase um mini PA, tenho certeza que se você ouvir um com muito grave vai gostar. rsrs

Eita, demorou em rsrs, qual o seu sub ?

No trio, nunca ouvi ainda um trio PA com bastante grave, mas um automotivo já ! Já ouvi um bem equilibrado, tocando do "quase" subgrave ao agudo, nada daquela gritaria, tudo na medida, eu gostei ! É bem gostoso de ouvir um trio assim []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, obrigado pelas dicas, você já ouviu esse sub, o que achou ? Achei bonito :rolleyes:

Eita, demorou em rsrs, qual o seu sub ?

No trio, nunca ouvi ainda um trio PA com bastante grave, mas um automotivo já ! Já ouvi um bem equilibrado, tocando do "quase" subgrave ao agudo, nada daquela gritaria, tudo na medida, eu gostei ! É bem gostoso de ouvir um trio assim []-[]

Rfp-412, fosgate.

Pode ter certeza que um Pa com umas 8 T18 te faria PASSAR MAL. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, agora sei porque tava recomendando eu pegar o fosgate ...

Passar mal ?? então o negócio não é fraco não aushaush ! []-[]

8 T18, seria 8 caixas de 18" ? ou um tipo de caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, agora sei porque tava recomendando eu pegar o fosgate ...

Passar mal ?? então o negócio não é fraco não aushaush ! []-[]

8 T18, seria 8 caixas de 18" ? ou um tipo de caixa ?

Fosgate é muito bom!

4xT18.jpg

T18 ou MTL-1, ainda vou montar alguma dessas. OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, bacana !

E essa caixa consegue dar um bom subgrave ?

Parece que o tópico se desvirtuo, de SQ, agora o assunto é PA kk []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, bacana !

E essa caixa consegue dar um bom subgrave ?

Parece que o tópico se desvirtuo, de SQ, agora o assunto é PA kk []-[]

O bom de um tópico desvirtuado é que agente sempre aprende mais, rsrs.

E você vai da uma paradinha com o Tópico, vamos movimentar. rsrs

Sim, dá um subgrave do capeta, isso que eu ouvi 2 só, já dava um grave bem mais forte que 1 SB850( Dutada com 2 de 18), acho que 1 T18 chega perto de uma Sb850 de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que tenho que rever meus conceitos, e estudar mais sobre trio ! Sei poRa nem uma kk !

Bom, assim eu paro o preconceito contra trio ! []-[]

Deixa eu ver se entendi, a T18, é um tipo de caixa, que é feito pra um de 18" ! SB850, é uma caixa normal dutada pra 2 18" é isso ?

Ora bolas, vou frequentar mais o trio ! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

opa, entao esse em especifico eu nao escutei, mas sim um muito semelhante e gostei muito, nao deve ser muito diferente.

boa sorte,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que tenho que rever meus conceitos, e estudar mais sobre trio ! Sei poRa nem uma kk !

Bom, assim eu paro o preconceito contra trio ! []-[]

Deixa eu ver se entendi, a T18, é um tipo de caixa, que é feito pra um de 18" ! SB850, é uma caixa normal dutada pra 2 18" é isso ?

Ora bolas, vou frequentar mais o trio ! :rolleyes:

T 18 é uma caixa cornetada, tem a WHorn Também, bem mais avançada.

É que em trio tem muitos modelos de caixas, recomendo você ler um pouco o audilist, sério, tem muita informção boa lá que pode ser usada até em som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Viepper sai ou não sai a jabiraca ??? rsrs :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sabendo que ele comprou 10 D405 Trio, e vai partir para um SQ brutu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...