Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Corredor-X

Som completo

Recommended Posts

Hoje cedo passei num deposito pra ver a manta mas não tinha.

Vim pro trampo e qdo eu sair vou passar em outros depósitos pra ver se acho.

Deixa eu explicar uma coisa pra vcs, os graves embolados, nãão são o que mais incomoda, o que ta "pegando" mesmo são alguns graves que fica com o som muito estranho, parece uma vibração, muito esquisito mesmo, mas isso só em algumas musicas.

O que eu acho é não tem mesmo como um sistema SIMPLES como o meu, reproduzir tbem todas as musicas.

Não sei se estou "viajando na maionese" mas fazendo uma comparação com uma caixa de som residêncial(sei que são coisas diferentes)vejo que elas são bem completas, tem Subwoofer,woofer, midbass, mid ranger, twiter etc

Não seria o caso de fazer isso no som do carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao necessariamente. Vc pode ter um som que reproduza bem todas as faixaa de trequencias com apenaz 1 kit 2 vias + subwoofer. Isso depende muito da qualidade dos equipamentos que vc usa e da instalação dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigão, obrigado pelo esclarecimento!!

Eu achava que não seria possível fazer isso.

Então ja me convenci que o problema está no projeto mal feito (qualidade equipamentos)do meu som.

Com base em toda a ajuda que voces me deram (e que ajuda!) decidi que vou fazer o seguinte:

1º passo: Manta asfáltica nas portas

2º passo: testar uma caixa pro sub diferente (maior)

3º passo: colocar um modulo melhor pro sub (banda ice 800)

4º passo: trocar o modulo do stéreo (soundigital sd 2.250 acho que é isso)

5º passo: trocar o kit duas vias por kit de melhor qualidade (ainda não sei qual)

Vou fazendo isso aos poucos e curtindo a evolução da melhora do som, até o meio do proximo ano eu termino.

Galera, agradeço a todos pela paciência e ajuda que me deram, pois eu não SEI NADA sobre som, só sei escutar e falar se eu gosto ou não gosto kkkkkkkk

Mas com a ajuda de vcs ja consegui entender melhor alguns conceitos.

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só nao vejo muita melhora vc sair do hurricane e pegar um banda. Veja algum outro amplificador pro seu sub, pelo preço que se paga no banda da pra comprar melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm...voce acha interessante o soundigital?

O que vc usaria no meu caso?

Abç

Editado por Corredor-X

Compartilhar este post

Link para o post

SD700.1D é uma boa escolha, mas também tem o Audiophonic 900.1 um belo ampli ! alimentará ele sem problemas !

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos preços de Banda, Soundigital, acho que existem amplificadores bem melhores. Se não se importar em pegar usados, há várias coisas boas nos classificados, se preferir novo existem os clarions que devem estar + ou - nos preços do Banda. Tem um Hertz Ep1 no ML, um ampli muito forte e acredito bem melhor que os que vc citou.

Editado por douglas233

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, foram as marcas citadas pelo criador do tópico (Banda e Soundigital), por isso achei melhor outras alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava olhando o tutorial de aplicação de manta asfáltica nas portas e reparei que, o autor elimina o plástico original da porta.

Minha dúvida é, se eliminar o plastico, o falante não vai acabar molhando e consequentemente estragando?

Meu irmão comprou a manta pra mim e deve me trazer no próximo fds.

Editado por Corredor-X

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Ainda não peguei a manta, meu irmão não comprou!

Achei num deposito aqui um rolo de 10m x 1m por R$ 110,00, achei barato mas não vou usar tudo isso.

Então resolvi fazer um teste e me surpreendi!!

Passei num tapeceiro amigo meu e peguei um bom pedaço de espuma de 10mm.

Desmontei os forros de porta e percebi que os falantes estavam meio soltos e o que eu achava ser distorção, na verdade éra vibração.

Removi os falantes, e abri cortei o plastico que ficava atras do falante, assim ele ganhou "litragem" pois antes o plastico limitava seu espaço em no maximo 200ml, agora ele tem a porta toda pra usar como caixa.

Coloquei a espuma por cima do plastico fazendo uma forração e o bafle por cima da espuma, ficando mais firme.

Mudei os parafusos por mais grossos assim deu um belo aperto.

Abri a passagem para o falante na espuma e o parafusei no bafle, vedando com massa de calafetar.

Montei tudo e simplesmente o som mudou da água pro vinho!!!!!!!

Nem estou acreditando em como mudou!!!

Eu cheguei a reclamar aqui que eu não ouvia os graves de mais alta frequencia e agora sim eles estão muito presentes, a ponto de eu ter que mexer no corte pelo player (antes eu deixava o corte do sub em 100hz/120hz).

Enfim, ficou muito bom, até os twiters melhoraram, pois como deu mais grave pelos mid os twiters não estão sobressaíndo tanto.

Agradeço muito ao pessoal aqui do forum que deu a dica de "trabalhar" a porta do carro!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...