Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ptbn1

como instalar os auto falante nas portas do pálio 2012

Recommended Posts

Postado em

Olá…..comprei um novo pálio 2012, comprei um par de auto falantes de 6´ , levei para um cara q instalar som na portas , apesar de a fiação do toca cd já vim toda já no ponto de colocar a do auto falante das portas dianteiras não foi encontrada….achei estranho pq meu pai tem um siena 2010 e qndo levei para o mesmo tecnico de som a fiação tanto do toca cd como a das portas já estavam facilmente disponíveis…..alguem passou por isso e saberia me dizer como encontrar a bendita fiação dos auto falantes das portas dianteiras?

Postado em

estranho. se os fios esta no painel eles tem que estar na porta, talves só nao esteja achando.

voce ja procurou na internet e tem algum forum/club do carro?

como o lançamento do carro é muito recente creio que ainda nao tenha, mas...

peça para o instalador procurar os fios na parte de fora da porta,( onde a fiaçao passa da porta pra dentro do carro.

ai ja da pra saber se os fios estao na porta.

Postado em

estranho. se os fios esta no painel eles tem que estar na porta, talves só nao esteja achando.

voce ja procurou na internet e tem algum forum/club do carro?

como o lançamento do carro é muito recente creio que ainda nao tenha, mas...

peça para o instalador procurar os fios na parte de fora da porta,( onde a fiaçao passa da porta pra dentro do carro.

ai ja da pra saber se os fios estao na porta.

Nao encotrei nada a respeito em nenhum forum.......assim o tecnico me flw q a fiação do toca cd vai ate a tomada da porta, como exemplo: xega 10 fios na tomada da porta,mas na saída só sai 7(faltando os fios q vem do toca CD)...ele procurou em todo lugar....mas n entendo como a fiat pode deixar uma coisa tâo simples q era antes e causar essa complicação toda agora!!

Postado em

Nao encotrei nada a respeito em nenhum forum.......assim o tecnico me flw q a fiação do toca cd vai ate a tomada da porta, como exemplo: xega 10 fios na tomada da porta,mas na saída só sai 7(faltando os fios q vem do toca CD)...ele procurou em todo lugar....mas n entendo como a fiat pode deixar uma coisa tâo simples q era antes e causar essa complicação toda agora!!

ah! mas ai é mancada da fiat. PQP :banghead

tenta ver com o instalador se esse terninal nao tem excesso facil, ai ele poe colocar os fios nele pra ligar no falante.

se nao der. tem outra opçao.

que é passar uma nova fiaçao,( dependendo de como for esse ternimal ele via ter que fazer furos nele pra passar o fio.

Postado em

Na ficha técnica no site da Fiat ,diz que a fiação é de série em todas as versões, qualquer duvida liga na concessionária e eles tem a obrigação de te informarem, acho que é mais fácil fazer isso :legal:

Postado em

ah! mas ai é mancada da fiat. PQP :banghead

tenta ver com o instalador se esse terninal nao tem excesso facil, ai ele poe colocar os fios nele pra ligar no falante.

se nao der. tem outra opçao.

que é passar uma nova fiaçao,( dependendo de como for esse ternimal ele via ter que fazer furos nele pra passar o fio.

Pois eh parece q a soluço vai ser fazer esses furos,vow levar para ele dar uma olhada hoje novamente, pois n estou muito satisfeito com essa solução q pode causar a perda da garantia de fábrica da instalaçao dos vidros eletricos..... N acredito q a fiat tenha sido estúpida a esse ponto, eh fo**!!

Postado em

Pois eh parece q a soluço vai ser fazer esses furos,vow levar para ele dar uma olhada hoje novamente, pois n estou muito satisfeito com essa solução q pode causar a perda da garantia de fábrica da instalaçao dos vidros eletricos..... N acredito q a fiat tenha sido estúpida a esse ponto, eh fo**!!

essa soluçao que eu propus é a ultima coisa a se fazer.

mas va na cc e veja o que eles sujerem, derepene eles até tenha pra vender a outra parte do terminal com os frios pros falantes.

mas se eles complicarem em dizer se que voce fizer os furos vai perder a garantia, ai voce pede pra eles instalarem os falantes.

ai voce nao perde a garantia.

Postado em

essa soluçao que eu propus é a ultima coisa a se fazer.

mas va na cc e veja o que eles sujerem, derepene eles até tenha pra vender a outra parte do terminal com os frios pros falantes.

mas se eles complicarem em dizer se que voce fizer os furos vai perder a garantia, ai voce pede pra eles instalarem os falantes.

ai voce nao perde a garantia.

É pessoal, a fiação do som vai até a tomada da porta, n chega ao local de inseção do autofalante....vc precisa fazer furos na tomada.....como n quero perder a garantia vow ter me submeter ao abusivos preços da cc para colocar um simples som de porta!!! :(

Vlw pela ajuda!!

Postado em

É pessoal, a fiação do som vai até a tomada da porta, n chega ao local de inseção do autofalante....vc precisa fazer furos na tomada.....como n quero perder a garantia vow ter me submeter ao abusivos preços da cc para colocar um simples som de porta!!! :(

Vlw pela ajuda!!

Amigo,

Tem algo estranho aí....se tem previsão pra som o chicote é completo e vai ate´onde deve ir (dentro da porta).

Vá ate a ccs onde comprou o carro e tire esta dúvida.

Ligue no 0800 da fiat e questione.

Seria a coisa mais imbecil do mundo um fabricante montar chicote em um carro e este chicote necessitar de "modificar" a instalação original (conector - tomada) .

Procure uma informação segura a respeito.

Abraço e boa sorte :legal:

Postado em

Amigo,

Tem algo estranho aí....se tem previsão pra som o chicote é completo e vai ate´onde deve ir (dentro da porta).

Vá ate a ccs onde comprou o carro e tire esta dúvida.

Ligue no 0800 da fiat e questione.

Seria a coisa mais imbecil do mundo um fabricante montar chicote em um carro e este chicote necessitar de "modificar" a instalação original (conector - tomada) .

Procure uma informação segura a respeito.

Abraço e boa sorte :legal:

Exatamente o que falei, já teria feito isso, eles tem que dizer como faz e sem cobrar por essa informação

Postado em

saudações!!!

sou novo no forum,

pretendo trocar o autofalante das portas do novo palio 2012, e estou com receio de como abrir o painel das portas, os autofalantes originais é de 20w rms, pretendo colocar de 40 ou 50 rms.no momento não vou instalar modulo e sub para não perder a garantia porque tem que puxar o cabo direto da bateria.

minha duvida é sobre os encaixes e parafusos da forração!

se alguem ja abriu essa forração e puder me ajudar agradeço.

Postado em

saudações!!!

sou novo no forum,

pretendo trocar o autofalante das portas do novo palio 2012, e estou com receio de como abrir o painel das portas, os autofalantes originais é de 20w rms, pretendo colocar de 40 ou 50 rms.no momento não vou instalar modulo e sub para não perder a garantia porque tem que puxar o cabo direto da bateria.

minha duvida é sobre os encaixes e parafusos da forração!

se alguem ja abriu essa forração e puder me ajudar agradeço.

Qual a finalidade de trocar os falantes, os de 20w já estao perfeitamente dimensionados para o player, o som não vai aumentar colocando outros falantes, falantes de 50w significa que que eles suportam 50w, não que tocam 50w, a potência quem dita é o player ou o modulo

Postado em

kra o da minha noiva veio com defeito de fabrica, so veio o fio na porta do motorista. levei de volta na revenda falaram que era defeito da fiat mermo e instalaram os fios para as outras 3 portas. #vergonha e o pior os buracos para os falantes nao dao certo. so vem 3 buracos em Y tem que ter 1 adaptador para colocar o falante.

Postado em

Qual a finalidade de trocar os falantes, os de 20w já estao perfeitamente dimensionados para o player, o som não vai aumentar colocando outros falantes, falantes de 50w significa que que eles suportam 50w, não que tocam 50w, a potência quem dita é o player ou o modulo

obrigado pela força

meu pioner tem 4 saidas de 50w rms, os falantes originais de 20w distorcem muito , acho que colocando falantes de 40w ou 50w vou ter mais qualidade de som.

não tenho certeza e tambem não quero gastar dinheiro atoa quem puder ajudar eu agradeço!

Postado em

obrigado pela força

meu pioner tem 4 saidas de 50w rms, os falantes originais de 20w distorcem muito , acho que colocando falantes de 40w ou 50w vou ter mais qualidade de som.

não tenho certeza e tambem não quero gastar dinheiro atoa quem puder ajudar eu agradeço!

A distorção é causada pelo player, que ao contrário do que vc pensa não tem 50w x 4, e sim no maximo em torno de 18w RMS em cada saida, e isso com algo em torno de 10% de distorção, o que é altíssimo, então vc não deve de forma alguma exagerar no volume, trocar de falantes não resolverá nada

Som alto e sem distorção, só com modulo e falantes apropriados

Postado em

A distorção é causada pelo player, que ao contrário do que vc pensa não tem 50w x 4, e sim no maximo em torno de 18w RMS em cada saida, e isso com algo em torno de 10% de distorção, o que é altíssimo, então vc não deve de forma alguma exagerar no volume, trocar de falantes não resolverá nada

Som alto e sem distorção, só com modulo e falantes apropriados

obrigado pela força

eu achei que ia melhorar um pouco o som

vou esperar o termino da garantia e instalar um modulo ,6x9 e sub.

abraço

Postado em

obrigado pela força

Ajuste os cortes high pass do seu player (se tiver) , acerte os ganhos de graves e agudos , loudness e outros para diminuir essa distorção excessiva que está relatando.

Seus falantes suportam perfeitamente bem a potência real de seu pioneer.

Abraço

Postado em

Ajuste os cortes high pass do seu player (se tiver) , acerte os ganhos de graves e agudos , loudness e outros para diminuir essa distorção excessiva que está relatando.

Seus falantes suportam perfeitamente bem a potência real de seu pioneer.

Abraço

obrigado pela força!!!

não vou mais trocar os falantes!!!

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...