Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H2o0

Morel Elate 6 x Focal KRX2 x L6+L1PRO

Recommended Posts

Pessoal resolvi trocar o kit original do carro, e com isso veio diversos kit a mente.

Primeiro passo é o kit+manta na porta. Por motivos financeiros.

Segundo passo, sub+modulos

Terceiro passo, refinamento e upgrades possiveis + processador.

Numa pesquisa breve de novos e até usados me deparei com esses kit´s. Isso em loja, forum e amigos que tenham pra vender.

Gostaria da opnião de vc´s.

To procurando um kit com personalidade, e não uma coisa fria e sem vida.

Queria um mid bem parrudo, pois escuto muita musica eletronica.

KRX2 = Mid bem parrudo, forte mesmo. E Tweeter que o pessoal reclama que dá fadiga auditiva depois de pouco tempo de uso, pelo fato de ser estridente.

Cross nao faz bi-amp, mas é plug and play total. Botou vai funcionar. So ouvi até hoje o KRX3 e vou ti falar que gostei do kit. se ficar 2/3 daquilo pra mim tá bom.

L6+L1PRO = Bom nunca ouvi um carro com esse kit, nunca vi ao vivo um instalado. Pelo preço dele temos os outros, usados ou não. Não tem cross, pq se for comprar com cross bota mais dim dim.

Tweeter tb não ouvi e todas as opniões a respeito dele, foram BEMMMM neutras. Falaram somente que o mid do kit é bemmm parrudinho, mas que abre as pernas as vezes... não é tão cavalo quanto do krx2

Teria que usar ele ativo, ai vai mais um processador a qual não tenho e nao planejo botar por enquanto

Morel Elate = Nunnncaaaaaa ouvi tb huahuahuahuahu... Mas fiquei sabendo que o mid dele é forte mas nao exagerado e o tweeter dele e´mais macio, coisa da MOREL, e que ao mesmo tempo eu gosto e não gosto.

Kit a qual descartei:

DLS qualquer um= Escutei 2 o top e o de entrada. Achei os dois kit´s bemmmm fracos e sem vida. Parecia um som abafado e apagado. Ainda bem q era de um amigo proximo, ai fiquei zuando ele 3 dias por tentar me vender aquilo.

Hertz = Não vou botar no comparativo pq nao vou com a cara da marca... ai vc ve. Nem ouvi e nem quero ouvir... e sim acho que vc tem q ir com a cara do produto pra ao menos pensar em ouvir, pra ver se quer comprar.

Bom é isso, pela faixa de preço temos esses kit´s. Todos lá fora por +-1000.

Não sou a pessoa que fica falando de "musicalidade e analise tecnica". So quero que o mid toque bem com um tweeter cristalino.

Também nao tenho referencia musical e acho isso uma baboseira. Som é pra escutar e ficar feliz. E não discutir se isso e aquilo...

Minha referencia é meu HT onkyo+Klipsch RF82 II+Cabos Canare ou seja nenhuma uhahuahuahuahua...

Gostaria da opnião dos nossos amigos foristas, e opniões claras.

Pode falar mal ou bem de cada kit... opniões verdadeiras.

Abraços E aguardo a ajuda

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo tdo bem..

realmente dificil achar um kit q seja equilibrado..

Focal ponto forte é o Mid mesmo.. o tw se souber acertar e bem regulado ate q fica legal.. ouvi esse e gostei, porem apos um tempo, começa a fadiga.. isso é a assinatura da Focal, pra min um execesso de brilho.. vai de gosto!

os Hybrid n conheço muito dificil opinar..

Morel Elate.. ja ouvi em 2 carros.. o conjunto é muito bom. o tw sobe muito, consegue ouvir por hrs sem enjuar..

o ponto fraco é o preço um poco elevado..

Hertz.. tem uns mid bem fortes e presentes. os tw n me agradao muito.. vai de gosto tbm..

DLS os tw pra min sao os melhores.. tocao muito suave gosto..

tem kits bem equilibrados..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Com tweeter mais vivo vá de Focal ou Hybrid.

Você não tem com ir no próximo encontro do Hi-Fi dia 08/11?

O Kim vai estar lá com esse kit, L6+L1 tocando com o MS-8 e player original, vale a pena ouvir.

Pode ser que apareça tambem o Guga com Krx3.

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Morel e dls tem assinatura parecida. Se nao gostou de um, dificilmente ira gostar do outro. Precisa ver se os sets que você escutou estavam bem montados e regulados. Nao acho os ta da focal estridentes. O q tem, eu acho, e carro sem a regulagem correta deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse voce não perderia esse encontro de agora...

Eu tbm vou estar lá com os L6 em pés gigantes, e provavelmente estarei com os L1ProSE instalados

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou te dar minha opiniao: não escutei muita coisa, mas já ouvi o Hybrid L6 tocando no carro do douglas, um Hertz HSK XL tocando no carro do flavio atomic sound, meu ex kit Hertz ESK e um Hybrid Clarus tocando no carro do tarcizio.

Desses, os mids que mais me agradaram foram, nessa ordem: HSK XL > Clarus = L6 > ESK. Achei o mid do Clarus muito parecido com o L6. Eles estavam tocando estilos diferentes, entao posso estar enganado quando falo que são parecidos. Ambos descem muito bem e dão uma batida legal, mas para o que eu busco, não ganharam do HSK XL.

Com relação aos tweeters, escutei o do kit Clarus, o do HSK XL e o do ESK. O tweeter do Clarus achei bem fraco. Apesar de nao gostar muito de agudos, não fui muito com a cara do tweeter. Gostei do tweeter do HSK XL. Achei bem presente e não muito estridente (talvez pelo fato do tweeter ser maior...sei la). Do ESK eu não gostei nem um pouco. Estridente demais!

Eu procuro um som igual ao seu, com mid forte e agudos agradaveis. Por isso minha escolha de kit atual foi o Hertz HSK XL. O mid é muito parrudo e achei o tweeter forte, mas sem exageros.

Duas pessoas já me disseram que o mid do Audison Voce é muito bom também. Poderia colocar ele na escolha, caso não queira ir pro lado dos Hertz de forma alguma. Além dele, o K2P tem um mid muito parrudo tambem. Creio que seu sucessor seja o KRX2, mas com um tweeter diferente (porém, igualmente estridente, pelo que falam).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que te conheço Leo nem va no Morel.

O mid nao é parrudo como voce quer.

Já o Focal, só acho que você poderia pegar outro modelo.

Porque não o 165KR? Bem mais barato e pra mim o tweeter é melhor.

Ou entao partir pra algum kit da linha Polyglass (VB, V30).

DLS tem kits com mids bem fortes, nao sei qual foi oq vc ouviu mas pode ter sido o sistema tambem.

Pra mim:

TnB > Tnk > Tn53

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo seu estilo musical iria de Focal KRX2. Música eletrônica demanda "punch", e talvez seja o melhor midbass p/ isso. O tweeter é de kevlar, menos estridente em comparação aos de domo metálico. Se for o caso, posicione-o off-axxis para diminuir uma eventual fadiga. A impedância é de 2ohms, consequentemente consegue uma relação custo/potência melhor do que c/ os amps de 4ohms.

Atualmente uso o HAT Legatia L6 + L1Pro. Muito equilibrado, midbass realmente é forte e rápido e o tweeter soa bem natural. Mas como citado, tem que comprar o crossover a parte ou gastar mais em amplificador p/ fazer bi-amp.

Morel tem que usar amps e cabos com "som aberto", caso contrário o kit soa sem vida. Frequências médias vão muito bem, tweeter muito agradável mas parece que falta algo, médio grave deixa a desejar.

No fim das contas todos são bons e brigam em igualdade, mas com características diferentes. Realmente "tem que ouvir" p/ ver o que mais te agrada.

Vou estar no encontro de Qui, se quiser leve alguns CD's que vc curte...e provavelmente terá todos os kit citados para audição.

Abs.

IAN

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que te conheço Leo nem va no Morel.

O mid nao é parrudo como voce quer.

Já o Focal, só acho que você poderia pegar outro modelo.

Porque não o 165KR? Bem mais barato e pra mim o tweeter é melhor.

Ou entao partir pra algum kit da linha Polyglass (VB, V30).

DLS tem kits com mids bem fortes, nao sei qual foi oq vc ouviu mas pode ter sido o sistema tambem.

Pra mim:

TnB > Tnk > Tn53

E o TN52 entra onde ai?

Antes, quando eu usava MBquart, só via o povo reclamar de tw MBquart... q só poderia usar atenuado e off-axis p/ficar bom (e qual o problema disso?). Eu cheguei a usar on-axis sem problemas. Hj, estou com o Focal TN-52 e tb tenho q atenuar. Pelo q vejo, o negócio é aplicar pouca potência mesmo. Estou procurando um amp menos potente p/testar minha tese. Alguém concorda?

Já tive o Morel MT-22. Gostei muito! Bastante soft. Parecia q ficava bem em qq posicionamento. Mesmo assim, já vi gente dizer q tw Morel ñ é muito bom... q só serve se cortar mais alto do q o recomendado.

Deixando a questão do "gosto pessoal" de lado, acredito q os 3 casos servem de referência p/muitos outros... e q ñ adianta ter um bom equipo se ñ tem bom acerto/direcionamento/casamento. Claro, isso dá um certo trabalho. Às vezes ouvimos um equipo q agrada num set e q parece ser o gargalo em outro. Talvez, parte da resposta esteja nesse "trabalho".

Tenho bastante curiosidade em ouvir algum DLS e HAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto tão bem equilibrados os kit´s. So depende do que o usuario quer afinal.

By the way do que eu escolher, vou ter que "acertar" o ponto fraco no "acerto/direcionamento/casamento" que nem muitos usuários responderam

Já Decidi o kit, obrigado pessoal. Fator financeiro + O que eu vou obter do kit foi o fator final para a escolha, ou seja CxB

Vou de KRX2.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto tão bem equilibrados os kit´s. So depende do que o usuario quer afinal.

By the way do que eu escolher, vou ter que "acertar" o ponto fraco no "acerto/direcionamento/casamento" que nem muitos usuários responderam

Já Decidi o kit, obrigado pessoal. Fator financeiro + O que eu vou obter do kit foi o fator final para a escolha, ou seja CxB

Vou de KRX2.

Rapaz, dificil o KRX2 ser bom CxB...

Aqui no BR ele é bem caro!

Agora, se for comprar fora, já soa são outros 500...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, dificil o KRX2 ser bom CxB...

Aqui no BR ele é bem caro!

Agora, se for comprar fora, já soa são outros 500...

Tb acho...

Compartilhar este post

Link para o post

mas é uma comparação até justa, acredito que o Elate esteja na mesma faixa de preço do KRX2.

pra mim o KRX2 é um kit para SPL, só isso e mais nada. kit q trabalha em 2ohms, puxa mais distorção do amplificador, pra mim já começa errado daí.

o morel é pra quem quer um som mais detalhado, tranquilo, sem fadiga/etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O TN52 é um excelente tweeter, bom custo x benefício, é apimentado porém domável.

Os mids da linha k2 até agora os que vi tinham fs em 70hz, pode ser que tenha alguma variação de modelo pra modelo. De toda forma, prefiro mids que desçam mais, e o que o arthurff falou também tem de se levar em conta. Em 2ohms tudo fica pior, menos a potência.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é uma comparação até justa, acredito que o Elate esteja na mesma faixa de preço do KRX2.

pra mim o KRX2 é um kit para SPL, só isso e mais nada. kit q trabalha em 2ohms, puxa mais distorção do amplificador, pra mim já começa errado daí.

Descordo que é um kit só para SPL. Para o dia-dia está mais do que bom.

Se eu não me engano, um user chamado LHL, usava os Morel Elate no set dele, numa vera cruz, e ai depois ele trocou e colocou um KRX2 no lugar nos moreis para experimentar, e gostou muito, comentou que viu muita superioridade do Focal emcima do Morel. Tanto em força, vida, imagem

H2o0 - Se vc não é fan dos moreis, não dá nem pra comparar.

A proposta de kits como o V30 é outra para esta linha KR e KRX. Acho que o mais vai combinar com o que vc está buscando é este focal mesmo

Tirando o cxb de lado, é um puta kit!

Vai comprar onde??Posso conseguir um se tiver interesse de comprar

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

O TN52 é um excelente tweeter, bom custo x benefício, é apimentado porém domável.

Os mids da linha k2 até agora os que vi tinham fs em 70hz, pode ser que tenha alguma variação de modelo pra modelo. De toda forma, prefiro mids que desçam mais, e o que o arthurff falou também tem de se levar em conta. Em 2ohms tudo fica pior, menos a potência.

Sandro, tive um KR a um tempo atrás, e eles desciam BEM até 50hz. Não sei os parametros como estão,mas na pratica era isso

Alias,eu não vejo vantagem em mid que desça forte até 25hz,30hz,35hz, até por que pra mim de 50hz pra baixo, é trabalho pro subwoofer fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Descordo que é um kit só para SPL. Para o dia-dia está mais do que bom.

Se eu não me engano, um user chamado LHL, usava os Morel Elate no set dele, numa vera cruz, e ai depois ele trocou e colocou um KRX2 no lugar nos moreis para experimentar, e gostou muito, comentou que viu muita superioridade do Focal emcima do Morel. Tanto em força, vida, imagem

H2o0 - Se vc não é fan dos moreis, não dá nem pra comparar.

A proposta de kits como o V30 é outra para esta linha KR e KRX. Acho que o mais vai combinar com o que vc está buscando é este focal mesmo

Tirando o cxb de lado, é um puta kit!

Vai comprar onde??Posso conseguir um se tiver interesse de comprar

abracos

Então fernando já fechei ele. Nao vou comprar via oficial no brasil pq que ela não manda pra cá nao sei pq... isso até hoje é uma coisa q eu nao intendo.

Se eu não gostar deles pelos fatores que citaram acima, e depois de regular eles certinhos e com processador ou eu re-vendo ou eu parto por V30 que tem um otimo CxB e é um kit mais domavel.

Eu to confiante no meu instalador e na regulagem que iremos fazer.

Pessoal tem uma opnião formada a respeito do kit muito forte eu reparei... do tweeter dele e o fato dele so entregar "SPL". Eu vou tirar isso a limpo daqui uns dias! rs... e posto o que achei.

Lembrando que vim de MOREL TEMPO depois MOREL OVATION. Talvez minha escolha pesou pelo fato disso... so ter ouvido kit "macio e sem brilho, apenas equilibrados".

Vai ser uma experiencia nova, e vou tentar comer pelas bordas. Pegar um amp que tenha fama de "neutro e equilibrado", tentar achar um cabo mais "fechado", regular o ganho do tweeter e botar ele em off...

Vamos ver.

Som é isso, experiencia. E uma coisa que aprendi é que vc tem que ter paciencia e ir tentando tirar o maximo do que tem em mãos, pq todo kit TEM seu ponto fraco.

Até o Thesis + BE que ouvi uma vez... e isso virou um pouco minha referencia.

Abraços e obrigado pela proposta

Compartilhar este post

Link para o post

Então fernando já fechei ele. Nao vou comprar via oficial no brasil pq que ela não manda pra cá nao sei pq... isso até hoje é uma coisa q eu nao intendo.

Se eu não gostar deles pelos fatores que citaram acima, e depois de regular eles certinhos e com processador ou eu re-vendo ou eu parto por V30 que tem um otimo CxB e é um kit mais domavel.

Eu to confiante no meu instalador e na regulagem que iremos fazer.

Pessoal tem uma opnião formada a respeito do kit muito forte eu reparei... do tweeter dele e o fato dele so entregar "SPL". Eu vou tirar isso a limpo daqui uns dias! rs... e posto o que achei.

Lembrando que vim de MOREL TEMPO depois MOREL OVATION. Talvez minha escolha pesou pelo fato disso... so ter ouvido kit "macio e sem brilho, apenas equilibrados".

Vai ser uma experiencia nova, e vou tentar comer pelas bordas. Pegar um amp que tenha fama de "neutro e equilibrado", tentar achar um cabo mais "fechado", regular o ganho do tweeter e botar ele em off...

Vamos ver.

Som é isso, experiencia. E uma coisa que aprendi é que vc tem que ter paciencia e ir tentando tirar o maximo do que tem em mãos, pq todo kit TEM seu ponto fraco.

Até o Thesis + BE que ouvi uma vez... e isso virou um pouco minha referencia.

Abraços e obrigado pela proposta

Que bacana que ja fechou

Cara,estando em SP tudo fica mais facil, ai tem varios carros que vc pode escutar, para tirar uma base antes, para não ficar dando volta em circulos!

Quantas vezes ja gastei muito mais, para na pratica ter um resultado inferior??

Eu acho sim que morel elate vs focal kr estão no mesmo nível. Mas quem gosta de um não tem afinidade com o outro. Quem é fã de morel, não usa focal, e vise-versa. Acho que é complicado comparar

Cada um tem uma finalidade, e cada um tem uma vantagem. Tendo em vista tudo que vc citou(força,mids parrudos,tweeters vivos) não a duvidas que vc vai gostar mais do Focal.

Eu acho a questão do tweeter ser cansativo é facil de se resolver, depende muito do amplificador. Eu mesmo estou usando um Kit hex com tweeter de alumínio, que na verdade sempre foi grosseirão,nunca gostei dele,fadigante. Isso qdo eu usava um LRX pra tocar. comecei a procurar outro tweeter para por no lugar, dai quando coloquei o Xtant 4180c para tocar o kit, tudo mudou. O tweeter ficou muito mais discreto, MUITO menos fadigante, antes, apos 40 minutos de som relativamente alto, já estava cansado devido ao tweeter,agora, faco viagens de 3 horas e não está cansativo. Depois disso, resolvi não investir ainda em um tweeter.

Quem sabe quando eu trocar o amp :unsure:

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

É o q estou percebendo no meu. Usava ele com o Alpine 117 + amp Morpheus e só ouvia MP3... mas finalmente comprei um Ipod e comecei a empurrar WAV no bicho. Puts! Quanta diferença! Parece até q mudei o tw!

Não adianta ter o melhor equipo se ñ for bem usado... sempre tem algo mais p/extrair o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de dar algumas idéias para ti.

A mais importante é que você vá ao encontro para poder ouvir diversos kits e começara a formar a sua própria opinião.

Se você gosta de escutar mais alto o som, não pense duas vezes e vá de K2 Power, os outros dois kits não terão a mesma pegada.

Se você deseja avançar no Hi-Fi o Morel Elate é uma boa opção entre as que você nos deu. O HAT (modelo que vc descreveu), na minha opinião fica um pouco atrás e o K2 Power não é o ideal. Da linha Focal o Polyglass seria mais adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero tb que mid faça trabalho de sub, mas gosto de cortar em 50hz... citei o fs do focal mas tb ainda nao tive a oportunidade de ouvir um cortado em 50 pra ver como ele se sai. Mas farei isso em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um Morel Hybrid Ovation no qual integra o tw MT22 e hoje tenho o KRXS no qual o tw é o TN53K, O mid da Focal achei muito melhor que o da Morel (linha Hybrid que eu tinha), em relação aos tw eu com o Cezar da BRS fizemos varios testes: Os dois tw são excelentes só que o da Focal achei mais vivo principalmente em relação a instrumentos como prato e guitarra, voz e violão vai do gosto de cada um (o ideal realmente é vc escutar o padrão das 02 marcas.)

Discordo totalmente de quem disse que a linha KRX é para SPL, inclusive gosto muito mais do TN53K do que qualquer tw da linha Polyglass.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quer for no encontro do Hi-fi, vai ter uma coisa que pode ser usado como referencia

Compartilhar este post

Link para o post

KRX2 voce vai ta bem servido.

Otimo kit com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

arthurff agora me surgiu uma duvida absurda.

Todos os amps de home audio ou ht, a maioria roda a 2 ohm!

Tenho um valvulado aqui de 2 canais que são 2 a 2ohm ... isso vale pro amps caseiros?

Que bacana que ja fechou

Cara,estando em SP tudo fica mais facil, ai tem varios carros que vc pode escutar, para tirar uma base antes, para não ficar dando volta em circulos!

Quantas vezes ja gastei muito mais, para na pratica ter um resultado inferior??

Eu acho sim que morel elate vs focal kr estão no mesmo nível. Mas quem gosta de um não tem afinidade com o outro. Quem é fã de morel, não usa focal, e vise-versa. Acho que é complicado comparar

Cada um tem uma finalidade, e cada um tem uma vantagem. Tendo em vista tudo que vc citou(força,mids parrudos,tweeters vivos) não a duvidas que vc vai gostar mais do Focal.

Eu acho a questão do tweeter ser cansativo é facil de se resolver, depende muito do amplificador. Eu mesmo estou usando um Kit hex com tweeter de alumínio, que na verdade sempre foi grosseirão,nunca gostei dele,fadigante. Isso qdo eu usava um LRX pra tocar. comecei a procurar outro tweeter para por no lugar, dai quando coloquei o Xtant 4180c para tocar o kit, tudo mudou. O tweeter ficou muito mais discreto, MUITO menos fadigante, antes, apos 40 minutos de som relativamente alto, já estava cansado devido ao tweeter,agora, faco viagens de 3 horas e não está cansativo. Depois disso, resolvi não investir ainda em um tweeter.

Quem sabe quando eu trocar o amp :unsure:

Justamente isso, vou focar nesse lado do amp e cabeamento pra arrumar esse "grito ardente" do tweeter.

Jah jah abro um topico com o set-up e vou falando pra galera o que achei disso e aquilo

Galera obrigado pelas respostas, fico feliz da ajuda do pessoal principalmente sem 'ismos' e sem 'brand-boy'. E sim levando em consideração a opnião de quem vai usar o kit e as experiencias de quem já teve cada um e/ou já ouviu

Agradeço novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...