Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gseverog2

Sub600 protech x bruthus 600

Recommended Posts

Ae gurizada, to com oseguinte problema, preciso de dois suboes q toquem bem a 50hz, vou fazer caixa de resposta mais plana pq escuto hiphop tb as vezes (25% do tempo) e no resto musicas da moda :P EXCLUINDO sertanejo universitario, pagode, e forró, e estou com a seguinte duvida (nao me mandem pesquisar, pq jah fiz isso muito, e nao cheguei em uma conclusao satisfatoria) estou com a opção de usar dois falantes de 15" e estou em duvida entre dois modelos, q seriam o protech sub600 de 15, em 2ohms para fechar com meu modulo de 1ohm, ou os oversound bruthus 1200 (600rms) de 4ohms, q ficaria com o dobro de impedancia, não posso usar de 18" pq meu espaço eh limitado a uns 100L por falante, entao resumindo:

O que fica melhor?

2 x sub600 protech 2ohms de 15" + SSL 5000d

ou

2 x oversound bruthus 4ohms de 15" + SSL 5000d

(no momento não tenho dinheiro e pra as minhas pretençoes não pretendo trocar de modulo, estou ciente de todos os problemas de um xingling :D)

TENHO TOTAL PREFERENCIA por respostas abaixo de 80hz e perder acima de 80hz, do q o oposto, conto com a ajuda de vcs gurizada, forte abraço e desculpa pela "biblia" :mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae gurizada, to com oseguinte problema, preciso de dois suboes q toquem bem a 50hz, vou fazer caixa de resposta mais plana pq escuto hiphop tb as vezes (25% do tempo) e no resto musicas da moda :P EXCLUINDO sertanejo universitario, pagode, e forró, e estou com a seguinte duvida (nao me mandem pesquisar, pq jah fiz isso muito, e nao cheguei em uma conclusao satisfatoria) estou com a opção de usar dois falantes de 15" e estou em duvida entre dois modelos, q seriam o protech sub600 de 15, em 2ohms para fechar com meu modulo de 1ohm, ou os oversound bruthus 1200 (600rms) de 4ohms, q ficaria com o dobro de impedancia, não posso usar de 18" pq meu espaço eh limitado a uns 100L por falante, entao resumindo:

O que fica melhor?

2 x sub600 protech 2ohms de 15" + SSL 5000d

ou

2 x oversound bruthus 4ohms de 15" + SSL 5000d

(no momento não tenho dinheiro e pra as minhas pretençoes não pretendo trocar de modulo, estou ciente de todos os problemas de um xingling :D)

TENHO TOTAL PREFERENCIA por respostas abaixo de 80hz e perder acima de 80hz, do q o oposto, conto com a ajuda de vcs gurizada, forte abraço e desculpa pela "biblia" :mac1:legal:

Concerteza 2 x sub600 protech 2ohms de 15" + SSL 5000d

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta

Pois eh, o que me deixou em duvida mesmo, eh q apesar de receber menos potencia, parece q o bruthus tem uma sensibilidade maior, por isso da duvida, e como ai nao ouvi esses sub600 de 15 da protech, entao tenho esta duvida. Alguem mais tem algum comentario e opinião? []-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, eu tb to no mesmo caso, pq nao escutei os 2, qria opiniões tb de quem conhece os dois :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não gosto da linha Brutus e o 600 apesar de ate ser musical, axo xôxo. Eu iria nos Protech, ja tive Protech Trio, sub 1000 e gosto muito do timbre deles. A linha sub desce bem e toca legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal aprender a comparar os parametros?

Parametros T/S são o "raio x" do falante, diz o que ele tem por dentro!

Melhor que os "eu acho" e "eu penso", "eu acredito" que vão surgir aqui! :legal:

Dá uma pesquisada sobre parametros T/S depois analisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que os "eu acho" e "eu penso", "eu acredito" que vão surgir aqui! :legal:

oo bloom, sei q pelos parametros T/S "se conhece" o falante, mas o problema eh q nao sei bem quanto ao QTS por exemplo, acredito q para o tipo de grave, retumbante q eu qro, deve ser algo ao redor de 0.40, nao seria?? jah q abaixo disso pelo q eu entendi eh um grave mais firme, não sei se entendi certo, apesar de pelo q li quando menor o qts mais "qualidade" tem o falante e maior controle, mas q no caso do q eu qro teria q ser meio "descontrolado" :P por gostar de um grave retumbante, tb entendi q um VAS alto requer uma caixa maior para uma resposta plana, eu ateh sei identificar os parametros, mas nao sei como olhar eles e dizer "ahhhh esse falante eh assim e assim" e tb nao achei onde tem um explicação q diga como determinado parametro interfere em tal coisa, apesar q eu sei q o q manda mesmo eh o cj inteiro, bom se puder me ajuda de alguma forma com opinião e tal, agradeço, como pode ver tentei fazer meu tema de casa, não somente sai criando topico sem tentar pesquisar ou aprender, forte abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não gosto da linha Brutus e o 600 apesar de ate ser musical, axo xôxo. Eu iria nos Protech, ja tive Protech Trio, sub 1000 e gosto muito do timbre deles. A linha sub desce bem e toca legal.

Entendi, no caso o protech teria um ataque maior, seria isso? toca de boa um hiphop com frequencia mais alta, tipo nos 50hz por ai? com extensão? ou tipo akele 50hz de batstaka da vida q eh seco demais?

Compartilhar este post

Link para o post

Repito: Pesquise!

oo bloom, sei q pelos parametros T/S "se conhece" o falante, mas o problema eh q nao sei bem quanto ao QTS por exemplo, acredito q para o tipo de grave, retumbante q eu qro, deve ser algo ao redor de 0.40, nao seria?? jah q abaixo disso pelo q eu entendi eh um grave mais firme, não sei se entendi certo, apesar de pelo q li quando menor o qts mais "qualidade" tem o falante e maior controle, mas q no caso do q eu qro teria q ser meio "descontrolado" :P por gostar de um grave retumbante,

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=qts+baixo&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=qts%20baixo&gsc.page=1

tb entendi q um VAS alto requer uma caixa maior para uma resposta plana,

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=VAS+baixo&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=VAS%20baixo&gsc.page=1

eu ateh sei identificar os parametros, mas nao sei como olhar eles e dizer "ahhhh esse falante eh assim e assim" e tb nao achei onde tem um explicação q diga como determinado parametro interfere em tal coisa, apesar q eu sei q o q manda mesmo eh o cj inteiro, bom se puder me ajuda de alguma forma com opinião e tal, agradeço, como pode ver tentei fazer meu tema de casa, não somente sai criando topico sem tentar pesquisar ou aprender, forte abraço :legal:

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=parametros+ts&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=parametros%20ts&gsc.page=1

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=parametros+t%2Fs&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=parametros%20t%2Fs&gsc.page=1

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=entendendo+parametros&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=entendendo%20parametros&gsc.page=1

..depois de uma boa leitura, vc vai saber de longe se um falante presta ou não! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bloom obrigado pela ajuda, mas jah li todos estes topicos, a muito tempo, e mesmo assim tenho duvidas, acho q nao consegui me expressar, ou nao consegui entender completamente, e agora eu REPITO, não foi falta de pesquisa, e sim, talvez, de compreensão minha amigo :legal:

por isso expliquei no topico q tenho um duvida em questão, bem restrita, como nunca coloquei os falantes lado a lado por nao ter disponibilidade pra isso, eu queria a ajuda de quem jah colocou e conheça bem os falantes para me falar o q esperar deles, acho q no inicio do topico nao consegui expressar o q eu qria saber, e outra, paramentros podem mostrar se o falante eh bom o nao, mas nao tenho experiencia pra isso, e tb nao me baseio somente nisso, gosto de ter opinioes de quem realmente jah colocou pra tocar ou jah escutou, algo q provavelmente pela sua experiencia jah deve ter ouvido eles, eu pelo contrario nunca tive oportunidade e nao sou experiente no ramo, somente um novato, entao contava com a ajuda dos mais experientes, abraço e espero conseguido explicar o q eu qria, a importancia das opinioes, e nao somente "ler" os parametros, os quais como disse, nos topicos q me passou eu jah li todos a muito tempo e por diversas vezes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blOom vc sabe que concordo contigo!

Mas alguns falantes parecem não render/tocar como está escrito em seus parâmetros. Tenho certeza que vc entende o que estou falando. Parece que ultimamente isso anda acontecendo muito pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

blOom vc sabe que concordo contigo!

Mas alguns falantes parecem não render/tocar como está escrito em seus parâmetros. Tenho certeza que vc entende o que estou falando. Parece que ultimamente isso anda acontecendo muito pasmafaute

Opa, finalment alguem entendeu o q eu tava querendo falar hehehehe, valeu cara, era bem isso q eu tavah querendo dizer mas nao encontrava as palavras, olhando os parametros eh uma coisa, mas na real eh outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...