Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zumbr

NAR

Recommended Posts

:pirou: Bota pecado nisto!!!!!!

O nar funciona a 4 ohms

Esta potência a 2ohms gerando 70rms, sendo que a 4ohms irá gerar 35 rms.

O nar pede 125 rms. Não iria nem mecher!

Cara módulo faz muita diferença.

putz..não tinha visto isso...qual seria bom e barato para tocar somente o nar de 10"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz..não tinha visto isso...qual seria bom e barato para tocar somente o nar de 10"?

além do nar, o que você quer tocar?

Compartilhar este post

Link para o post
O E2K ñ chega perto do Endurance antigo, e o UXP tb não, msm c/ tudo que falam dele.

Soh p/ efeito de comparação.

O endurance antigo não tem 500 Rms e o 2k 700? Além disto eu acho difícil uma empresa piorar a qualidade de seu produto em um meio tão competitivo que é o falantes.

Nunca ouvi o antigo tocar só o 2k, e são bons. Alguma outra pessoa que já ouviu os dois tocarem e poderia dar sua opinião?

E desde quando potencia diz se o sub eh melhor ou pior?

Principalmente p/ oq esta sendo discutido aki, que são subs p/ um sisteminha quality.

Qdo lançaram a linha E2K, sacrificaram a qualidade em troca de SPL.

O E2K eh mto mais robusto, aguenta potencia toda vida, mas o som dele ñ tem nem comparação com o Endurance Line.

É outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O E2K eh mto mais robusto, aguenta potencia toda vida, mas o som dele ñ tem nem comparação com o Endurance Line.

É outro mundo.

Me explica melhor este "não ter comparação". Tipo o grave é menos macio?

Compartilhar este post

Link para o post

É outro mundo.

Me explica melhor este "não ter comparação". Tipo o grave é menos macio?

Quando vc compara um sub com outro em relação a qualidade, tem diversos fatores....citei eles no meu outro post, ataque, dinâmica, timbre, extensão....tudo isso conta...

E2K é um puta sub....mto SPL, mto subgrave, porém tem o cone pesado pra caramba, o que o torno um sub mto pesado e lerdo, ou seja, não tem ataque nem dinâmica...o endurance line (roxo) tinha...tinha mto disso...era um excelente sub...talvez no mesmo nível do NAR...não cheguei a ouvir criteriosamente para fazer uma comparação do gênero...

Quanto à pergunta sobre JL w0 e NAR, citei as qualidades do NAR, que são as mesmas do JL, porém com mais intensidade, mais brilho e mais precisão...na MINHA opinião, JL vale cada centavo pago, assim como NAR.

Concordo que em relação à custo benefício o NAR se sai melhor...justamente pelo fato de ser nacional e e quase 4 vezes mais barato...aí tudo depende do projeto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando esse tópico hehe quero perguntar o que coloco no meu carro to em duvida ainda quanto ao sub

Mid Range MB QUART 40-100W QM 130

Coaxiais MB QUART DCC113 100W

Audiobank 4070 4x75Wrms bridge 180Wrms

Quero uma caixa selada pequena prum sub de 10

Estou com um UXP agora e testando ele até conseguir arranjar um NAR pra testar, mas ninguém quer arriscar fazer pedido pra depois eu não comprar. E estou com uma caixa dutada de 45L no UXP (300Wrms). Tá tocando pra ca***** mas quero colocar caixa selada de no máximo 30L (recomendação NAR) e ouvir o NAR.

A questão é, esse UXP nessa dutada grande tá batendo bem, se eu colocar o NAR vou poder aumentar o volume a um nível mais ou menos alto tb? Ou o NAR é fraquim mesmo, só serve pra qualidade?

Ajudem aê!!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Td depende do que é fraquim pra vc....com um sistema inteiro bem regulado, com amplificador dee qualidade, garanto que vc pode ter graves que dão nauseas... :P

descobri isso recentemente....pelo meu JL e um NAR me fizeram quase ter nauseas em um cd de super bass...e aguenta sussegado... :P

Compartilhar este post

Link para o post
além do nar, o que você quer tocar?

E aí Golo e Raphabass...o meu som é esse (num gol gIII):

1 cd player 3550MP (Pioneer)

1 crossover cr-72 da Pyramid

2 mid-bass 6" da Eros na porta da frente

2 tweeters 3/4" TW1 da Selenium nas portas também

2 Pyramids pb 610

2 Triaxiais 6X9 da Pioneer modelo TS-D6980 no tampão

OS COMPONENTES ABAIXO ESTÃO NO PORTA MALAS NUMA CAIXA:

2 cornetas Selenium D-250 X

2 Supertweeters da Selenium ST 304 com crossover passivo para cada uma

2 subs da Pioneer TSW-302F numa caixa band-pass.

2 EROS de 10" (médio grave) 251-V – 200 WattsRMS com crossover passivo para cada um.

(PS: Tava faltando amplificador e qualidade..hehe)

O QUE VOU VENDER:

os subs, os eros, os st304, as d-250X e 1 Pyramid e as triaxiais

VOU COMPRAR/TENHO QUE COMPRAR:

-um sub de 10" da NAR.(decidido..-já encomendei)

-1 Kit csb60 da Bravox (vou comprar)

-Num futuro bem distante gostaria de comprar um AB 4070 para colocar no lugar da Pyramid....

-1 Amplificador MOSFET que tenha mais qualidade que a Pyramid e que seja só para tocar o sub de 10" da NAR(ESTA É MINHA DÚVIDA!!).

Valew(tudo para ter um pouco mais de qualidade e sossego..)

dj_vini

Editado por dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um som bacana pra vc, seria pegar um NAR de 10" mais um CS-P 50 num pesinho e um AB4050 pra tocar isso ae! 150 do NAR, 140 do CS-P, 340 do AB4050... Barato e com qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fato do NAR ter baixa potencia se comparado com muitos subwoofers que tem por ai, lhe da essa qualidade sonora, e se ele tivesse mais que 125wrms (acho q sao 125wrms) ele teria a mesma qualidade? QUanto menos potencia, maior a qualidade, ou nao tem nada haver? Da onde vem a qualidade de um sub, e como podemos perceber?

Compartilhar este post

Link para o post
O fato do NAR ter baixa potencia se comparado com muitos subwoofers que tem por ai, lhe da essa qualidade sonora, e se ele tivesse mais que 125wrms (acho q sao 125wrms) ele teria a mesma qualidade? QUanto menos potencia, maior a qualidade, ou nao tem nada haver? Da onde vem a qualidade de um sub, e como podemos perceber?

Qualidade vem do timbre, da resposta rápida, da resposta a transientes, o som limpo com distinção dos sons, da linearidade sonora... um som mais plano, e não se relaciona com a potência... pois pode haver subs potentes com qualidade e subs com menos potêncis e sem qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que um som bacana pra vc, seria pegar um NAR de 10" mais um CS-P 50 num pesinho e um AB4050 pra tocar isso ae! 150 do NAR, 140 do CS-P, 340 do AB4050... Barato e com qualidade! :legal:

Puxa..valew mesmo..então vou vender as 2 pyramids..ficaria melhor..muito obrigado mesmo....!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ainda não tive oportunidade de testar esses NAR, porem

quanto ao sucesso dos subs JL, o principal segredo está no material utilizado!

Desde a carcaça, quanto ao cobre, borracha, pintura, tudo tudo tudo,

é material de Primeirissima linha mesmo!

O resultado nao é diferente, eles são na minha opiniao os melhores!

É uma pena o preço ser tão elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

NAR é um JL genérico... mesmo princípio ativo mas com componentes que o deixam mais baratos, além de ser nacional... mas com efeito similar ao JL!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu sempre digo:

NAR é pra quem quer um JL mas não tem dim dim pra comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

NAR bem q podia arriscar copiar um 10w6 ...

As vez até penso em partir pra um NAR .. mais 125 RMS fica dicicil.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo... 125wrms... pra mim, que gosto de SQPL, falta um pouco de pontencia mesmo tbm!!! Hehe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah acho muito complicado NAR copiar o w6 e o w7, já que a JL levou 6 anos projetando esses subs.....

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah acho muito complicado NAR copiar o w6 e o w7, já que a JL levou 6 anos projetando esses subs.....

eu num acho que seje tão complicado não sabe por que?

você projetar ou criar algo é difícil realmente, mas copiar...

é bem mais manha véi!!

só depende da NAR botar pra F***!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se copiou o w0 ... vai saber.

Vc acreditaria antes de lançar a copia do w0 que seria bom como a galera comenta e pelo preço que custa? Eu duvidaria.

E como disseram .. copiar normalmente é mais fácil que criar.

Mais meu comentário foi mais pra dizer que acho q os 125 rms me parecem meio fracos, no meu caso que gostaria de usar um sub só, ainda mais de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Sou proprietário de um JLW0 e quanto ao problema da potência ser de somente 125W é discutível. Isso porque a princípio quem procura JL está interessado em qualidade. Os subs da JL são famosos pela sua musicalidade. Por isso 125 W de potência, que a princípio pode parecer pouco, em um sistema bem regulado e equilibrado pode ser o suficiente.

:legal:

Editado por MSHM

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vc compara um sub com outro em relação a qualidade, tem diversos fatores....citei eles no meu outro post, ataque, dinâmica, timbre, extensão....tudo isso conta...

E2K é um puta sub....mto SPL, mto subgrave, porém tem o cone pesado pra caramba, o que o torno um sub mto pesado e lerdo, ou seja, não tem ataque nem dinâmica...o endurance line (roxo) tinha...tinha mto disso...era um excelente sub...talvez no mesmo nível do NAR...não cheguei a ouvir criteriosamente para fazer uma comparação do gênero...

me fala então um sub do nível do 2k (em relação à potência), mas com ataque e dinâmica. Pode der qualquer uma até JL.

Compartilhar este post

Link para o post
me fala então um sub do nível do 2k (em relação à potência), mas com ataque e dinâmica. Pode der qualquer uma até JL.

tem o JL 12W7 que são 750wrms e é um Sub voltado para qualidade e spl...

Editado por Somautomotivo

Compartilhar este post

Link para o post
Se copiou o w0 ... vai saber.

Vc acreditaria antes de lançar a copia do w0 que seria bom como a galera comenta e pelo preço que custa? Eu duvidaria.

E como disseram .. copiar normalmente é mais fácil que criar.

Mais meu comentário foi mais pra dizer que acho q os 125 rms me parecem meio fracos, no meu caso que gostaria de usar um sub só, ainda mais de 10".

Pode até copiar, mas se for usar o mesmo material, e fizer uma cópia identica... o sub vai custar uma fortuna... e acredito que a NAR nao tem todo esse poder...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...