Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Victor Maia

Tweeter sozinho

Recommended Posts

Pô,obvio que com outros falantes.. não sou retardado tambem.. Por exemplo, 2 kit 2 vias um sub e um super tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve utilizar falantes que possam reproduzir o som em toda faixa de frequencia sem ter vales ou picos em determinadas frequencias. Essa é a teoria.

Recomendo você reformular sua pergunta no primeiro post para que o pessoal possa te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, hoje tow com mais paciencia, então vou tentar te dar uma força!

Tens noção do que são decibéis? SPL? Se não tiver, dá uma lida nos artigos!

Um kit duas vias está sempre com seu SPL "casadinho", bonitinho! O tw geralmente acompanha bem o mid... e ambos juntos (mid+tw) acompanham bem o SUB!

Se você coloca 2 subs, vai ter mais decibéis (mais SPL) na via de graves.. então, é interessante botar outro kit ou pelo menos um coaxial (geralmente na traseira), pra "acompanhar" os dois subs!

Se vc deixa 2 subs com 1 kit, vai ficar muuito grave pra pouca "voz". Tem gente que gosta assim!

Já ao contrario... se vc tem kit + sub... e acrescenta um tweeter.. as frequencias que o tweeter toca vão ficar se sobressaindo! Sabe aquele "tss tss" que sái do tweeter? Vai ficar beeem mais alto que o resto do som, a ponto de ser irritante!

Mas nesse caso aqui, também tem gente que gosta! Fui numa pizzaria ontem com a namorada, e tinha um HT + Tv rolando uns DVDs.. só que o equalizador do HT devia estar em "sorriso", pq só se ouvia graves e agudos! Admito que umas 4 ou 5x durante a noite acabei resmungando sobre o som, sobre o quanto estava ruim! Mas de repente, pro garçom que regulou o som ou pro dono da pizzaria, tava agradável!

Em resumo, procure ouvir um som de referência! Um bom par de fones de ouvido (Não desses do paraguai, mas um par profissional).. ou um home theater de qualidade (não falo de "muteki" da vida, mas um JVC pelo menos)... e tire aquilo como "referencia". Quanto mais próximo teu som chegar daquilo, melhor e mais gostoso pra se ouvir fica!

Em tempo, se quer acrescentar um Super tweeter no sistema, pra fazer um triozinho.. recomendo que acrescente tb um driver e um woofer pra médio! Mas esteja ciente que o conjunto ST + Drive + Médio é suficiente pra acompanhar com folga 4 dos seus subs (a menos que estejamos falando de MTX t9, kicker L7, JL w7, etc...).

E se quer graves fortes e presentees.. e que acompanhem 1 ST + 1 Driver + 1 woofer... coloca um subão profissional, com a caixa sintonizada na FS do falante! Vais ter subgraves igual aos que tem hoje.. e sem perder SPL ao abrir a mala! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nada.. amanhã é sexta e segunda tow de férias! rsrsrss

E sabado tem aniversario de casamento de minha irmã... vai ser festa em 2 etapas!

1) almoço "social", com parentes, colegas de trabalho, colegas falsos, etc etc...

2) putaria "pra brodage", com 15 garrafas de red (dentre outros), 20 engradados de cerveja e uma bandinha de samba tocando até amanhecer o dia! XD

Num tem como ficar estressado! rs

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

e num vai me convida ?

cara por isso que você ta bomzinho hoje depois disso só falta ganha na mega :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, nem joguei (nem jogo). Prefiro suar pra ter a MINHA grana, saca? Esse lance de "ganhar" dinheiro não acho bacana! E não tem nada a ver com religião, é coisa minha mesmo! rsrs (eu não tenho religião)

Bah, se tu morasse perto era nenhuma []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, nem joguei (nem jogo). Prefiro suar pra ter a MINHA grana, saca? Esse lance de "ganhar" dinheiro não acho bacana! E não tem nada a ver com religião, é coisa minha mesmo! rsrs (eu não tenho religião)

Bah, se tu morasse perto era nenhuma []-[]

é eu tambem nem jogo, pq só perde dinheiro e nunca ganha e pelos mesmos principios que o seu.

mais isso é outra historia...

Bom FDS ai []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu sempre fui assim.. mas haja paciência pra ser assim sempre --' rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...