Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Full 2" nacional de reposição parrudo

Recommended Posts

nem precisa de muitos modelos, vai grudando eles em serie/paralelo até achar uma resposta legal, depois se existir um nesse valor, substitui por apenas um ou 2 ou 5 ou qtos forem necessários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim, totalmente no EMPIRISMO???

não é mais fácil, eu sabendo a sensibilidade do full e do mid/tw calcular a diferença e saber qto atenuar?

não há nenhum ponto de partida pra começar?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

claro q se vc tiver um ponto de partida fica mais fácil.

um corte em xxhz e atenuação de ydb vai precisa de capacitor A e resistor B.

blz, mas as vezes na prática o corte não fica legal, o cruzamento das vias precisa ser mais alto ou mais baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

então, por onde começo? sabe indicar alguma coisa?

a tabela de atenuação pra cada valor de resistência, por exemplo

o corte já existe, passa alta em 1200Hz com um capacitor de 33uF (e este valor é tabelado, apesar de sabermos que pode haver variação pequena), mas não faço idéia de como (quanto) cada resistor simples atenua

só saberia disso pelo circuito lpad, mas sem ele, não encontrei nada a respeito aqui no fórum

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar 2 fulls branquinhos (samsung) aqui na prodeck, a loja e bem pequena, mas organizada e tem um bom atendimento!!! Só que o valor dos produtos na loja física e mais caro que na internet.

O full branquinho no site R$8,85. Na loja R$12,00.

Como comprei outras tranqueiras, acabaram saindo por R$10,00 cada full.

Compartilhar este post

Link para o post

o único Samsung q tem no site é este

http://www.prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,9238764698823,IDProduto,2834437,alto-falante-alto-falante-2-1-2q-8r---5w----e-127--samsung

e não é branquinho...

:huh:

EDIT

achei o que tu falou

http://www.prodeck.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=18219&Y=9238764698823&IDProduto=2834434&Det=True

cobram 17,70 pelo par no site, mas em compensação sai 29,20 o frete pra cá

rsrsrsrs

tá loco!

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Este primeiro que vc mostrou custa R$7,00 na loja, mas e muito pequeno...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar 2 fulls branquinhos (samsung) aqui na prodeck, a loja e bem pequena, mas organizada e tem um bom atendimento!!! Só que o valor dos produtos na loja física e mais caro que na internet.

O full branquinho no site R$8,85. Na loja R$12,00.

Como comprei outras tranqueiras, acabaram saindo por R$10,00 cada full.

Tem fácil o endereço aí, Baboo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fácil o endereço aí, Baboo?

Santa Efigênia... não lembro o número, mas fica no 1º andar dos "milhares de prédios de lá" rsrsrsrs...

Como estou de férias, andei em tudo lá, comprei até coisas que nem sei pra que servem... rsrsrsrs!!!

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

posta omas fotos com mais detalhes desse Samsung depois pra gente, to pensando em pegar, mas o frete pra cá é mais caro que os próprios produtos.... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

o único Samsung q tem no site é este

http://www.prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,9238764698823,IDProduto,2834437,alto-falante-alto-falante-2-1-2q-8r---5w----e-127--samsung

e não é branquinho...

:huh:

EDIT

achei o que tu falou

http://www.prodeck.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=18219&Y=9238764698823&IDProduto=2834434&Det=True

cobram 17,70 pelo par no site, mas em compensação sai 29,20 o frete pra cá

rsrsrsrs

tá loco!

pois é, o q ta matando é frete pra ca.

ai na capital nao tem uma loja q venda isso não?

tem umas lojas de componentes eletronicos (nao me vem o nome agora). será q não tem?

edit - quote.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

até pode ser q tenha... mas aí a ter tempo de vasculhar... eu particularmente não tenho...

se Ibiaçá não ficasse a 300Km de POA, a gente rachava o frete rsrsrs po*** meu, tu mora longe!)

Compartilhar este post

Link para o post

é logo depois do morro. mas eu moro mais perto q tu de SP o-o-

vou ver se lembro o nome das lojas ai e tentar encontrar alguma coisa, se achar te aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar umas fotos deles depois, mas a primeira impressão foi Boa, tem uma musicalidade interessante, mas achei a sensibilidade baixa, comparei com meus fulls audiovox no "tira e põe" usando o mesmo canal do HT, mesma música e mesmo volume.

Vou deixa-los amaciando pra ver se melhoram neste quesito, pois de cara sao uns 35% mais fracos em SPL que os meus antigos Fulls Audiovox.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí Baboo, conclusões do full?

queria aproveitar e perguntar, como está o direcionamento desses full q vcs estão usando? na coluna, pezinho, no painel, virado pro vidro?

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal, desenterrando aqui !

Comprei um par de Full's de 3" desse aqui:

http://prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,3841964045468,IDProduto,2834434,alto-falante-alto-falante-3-r-8r--20w

Comprei da Prodeck mesmo, só que na loja física, eles fizeram 17$ o par !

Aqui eles:

dsc02623kd.jpg

Achei eles parrudinhos e pesados:

dsc02624oi.jpg

Suporta 20W RMS a 8 ohms:

dsc02625ee.jpg

Fiz um teste simples em free air, gostei bastante deles, bem detalhados, só tem um sensibilidade baixa ! Mas depois vou testar em caixinha de 1L e depois de amaciados !

Pro pessoal de sampa que quer ir na Prodeck, fica na Rua da Sta. Ifigênia, Prédio nº 295, 1º andar, Loja 128 !

Lá tem bons atendentes, loja organizada, tem bastante alto falantes lá, não só af, mas tem outras coisas também ! Não só na prodeck mas o corredor todo tem várias lojas de alto falantes residenciais, conserto/reforma etc... !

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Suporta 20W RMS a 8 ohms

(...)

Fiz um teste simples em free air, gostei bastante deles, bem detalhados, só tem um sensibilidade baixa

teu sistema é 4Ohm? tasca 40W na bunda dele pra ver como fica

Compartilhar este post

Link para o post

teu sistema é 4Ohm? tasca 40W na bunda dele pra ver como fica

Bom, vou alimentar com um ampli 4 ohms, mas fiz o teste com um aparelho de som velho aqui, que é 8 ohms, e já fiz um simples teste, a 4 ohms manda cerca de 30W RMS apenas !

Vou ver se arranjo algo legal pra testar com um headroom, pra ver se da um ganho, corrigindo essa baixa sensibilidade !

Vlw pela dica []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me indica um full bom ,para montar um tres vias no carro?o ideal seria de 4 ohms?a mmadisound envia para o Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

os Tang Band tem uma boa relação custo benefício

outro que eu gostaria de testar é o Fountek, que tem gente vendendo nos Classificados o modelo FR88EX

já ouvi falar muito bem dos Fostex FF85, mas nunca ouvi

(não sei pq falei isso tudo, já que o tópico é sobre full nacionais...)

não precisa ser 4Ohm

eu tinha esta mesma dúvida "será que vai tocar?", mas qdo isntalei vi q não é assim tão necessário q seja

tendo regulagem de ganhos pra cada via e um bom direcionamento, não precisa ser 4Ohm

a Madisound envia pro BR, mas o frete é uma paulaaaada (ao meu ver)

Compartilhar este post

Link para o post

a Madisound envia pro BR, mas o frete é uma paulaaaada (ao meu ver)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser nacional mesmo,e os mid bass aqui compra nacional bom?

Renatão,

Os fulls que uso atualmente no meu carro, são exatamente esses que o Viepper mostrou acima. Você já teve oportunidade de ouvir e acho que dá pra tirar as suas conclusões. Em relação aos mids, o que uso no meu carro são os Akron Kb6. São ótimos mas precisam de grande litragem. Salvo engano, nos classificados o Rodolfo Denardi (comprei uns termo-retráteis dele e chegou tudo 100%) está vendendo um par mids Dayton de 7" e um par de tws de seda, se não me engano Seas Prestige por 400 dilmas. Dá uma olhada lá e vê se não te agrada. Se queres montar 3 vias, há também a opção dos Sony superbranquinhos que são usados como subs genéricos vendidos pelo Gu-Mazza (também recomendo)que devem ficar bons também.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...