Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Full 2" nacional de reposição parrudo

Recommended Posts

isso se não for taxado!

[^]

:banghead :banghead :banghead:vts :vts :vts

Aí azeda o pé do frango!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

-Para os dois falantes foi utilizado o mesmo microfone, amp, sinal e caixa acústica, portante não há fatores que possam "beneficiar" ou "prejudicar" a resposta de frequência de alguns deles....

Muito legal o teste, muito mesmo.

Só descordo de um ponto, está em negrito acima.

Como bem sabemos, a litragem, materiais de damping, posicionamento, etc, alteram tanto a resposta das frequências, quanto o timbre do transdutor.

Se em seu teste, um falante teve a caixa projetada especificamente para ele e para um propósito específico, terá sempre vantagem sobre outro falante, com especificações diferentes, que for acomodado na mesma estrutura acústica.

É apenas a MINHA opinião, mas "redigo", belo teste, eu estou atrás de um RTA para fazer uns testes também, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Tá bom, tá bom!! R$ 129,00! ;)

Não vi que esse frete tava barato assim. Como será que eles enviam?

Em todo caso, corre o risco de ser taxado, mas mesmo assim vale a pena.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi que esse frete tava barato assim. Como será que eles enviam?

Em todo caso, corre o risco de ser taxado, mas mesmo assim vale a pena.

Comprei 2 vexes com esse vendedor. Demou um mês pra chegar, veio bem embalado em caixa pequena e como gift. Nas duas vezes não fui taxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o teste, muito mesmo.

Só descordo de um ponto, está em negrito acima.

Como bem sabemos, a litragem, materiais de damping, posicionamento, etc, alteram tanto a resposta das frequências, quanto o timbre do transdutor.

Se em seu teste, um falante teve a caixa projetada especificamente para ele e para um propósito específico, terá sempre vantagem sobre outro falante, com especificações diferentes, que for acomodado na mesma estrutura acústica.

É apenas a MINHA opinião, mas "redigo", belo teste, eu estou atrás de um RTA para fazer uns testes também, parabéns.

Bruno, vc tem toda razão, concordo contigo, cada falante pede uma caixa para projetada para ele, e com um propósito específico. Entretanto parti da idéia de substituir um falante queimado de uma caixa que já tenho, então o imporante nesse momento é ver a resposta do falante nessa caixa, uma vez que não pretendo fazer outra. Provavelmente daria para melhorar a resposta dos médios-graves com uma caixa certa, mas seria necessário medir os parâmetros do falante, pois não consegui encontrar informação nenhuma sobre ele.

E obrigado, que bom que gostou do pequeno teste.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, é isso ai, trabalhando com o que tem.. heheheh

Ahh, mandei uma MP para você, com relação ao seu RTA.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele mid da gradiente ta em falta ?nao to achando em canto nenhum.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Tem na Sta Ifigenia, quase no começo.

Moro em Brasilia.,sabe quanto ta custando olhei no site da prodeck nao tem,conheçe outra loja ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha esse site que achei http://www.component...1/AUTO_FALANTES

viepper tem como medir o ima do seu fullrange ?preciso substituir dessa caixa

http://imageshack.us.../fotoa1007.jpg/ sera que cabe?4,5 cm de altura e 5cm diametro o ima.

Olá mixirica, desculpe me a demora, estava viajando, cheguei hoje, medi aqui e... só o imã tem 2,2cm, e a profundidade total na minha trena deu 4,3cm !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mixirica, desculpe me a demora, estava viajando, cheguei hoje, medi aqui e... só o imã tem 2,2cm, e a profundidade total na minha trena deu 4,3cm !

Opa ,teria como medir o diametro do ima?e porque a caixa tem uma curvatura atras,achei em brasilia o full da sanco so nao feichou a caixa porque o uma era auto,

olha a foto da caixa philips http://imageshack.us/photo/my-images/846/fotoa0271.jpg/ me lembrei o sergio tem esses mids,vou ver com ele se tem como testar,para ver se cabe?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ,teria como medir o diametro do ima?e porque a caixa tem uma curvatura atras,achei em brasilia o full da sanco so nao feichou a caixa porque o uma era auto,

olha a foto da caixa philips http://imageshack.us.../fotoa0271.jpg/ me lembrei o sergio tem esses mids,vou ver com ele se tem como testar,para ver se cabe?

Ja procurou aqui em BSB na contato e na auditel?

As vezes vc acha!

Compartilhar este post

Link para o post

olha a foto da caixa philips http://imageshack.us.../fotoa0271.jpg/ me lembrei o sergio tem esses mids,vou ver com ele se tem como testar,para ver se cabe?

Opa, então eu medi apenas a altura do imã que é 2,2cm a largura/diâmetro deu 6,9~7,0cm, vê ai se cabe !

Full Branquinho 3", é um full muito bom pelo o preço, tem um som flat e com qualidade, não espere algo com atack pois ele é mais suave e tem uma sensibilidade um pouco baixa, não sobe mais do que uns 12khz, e desce até uns 300hz, abaixo disso é bem atenuado !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja procurou aqui em BSB na contato e na auditel?

As vezes vc acha!

Na contato so tinha sanco de 3 ,testei e nao deu o ima e duplo,vou ligar na auditel para aver se eles te algum de 3,e depois vou la.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então eu medi apenas a altura do imã que é 2,2cm a largura/diâmetro deu 6,9~7,0cm, vê ai se cabe !

Full Branquinho 3", é um full muito bom pelo o preço, tem um som flat e com qualidade, não espere algo com atack pois ele é mais suave e tem uma sensibilidade um pouco baixa, não sobe mais do que uns 12khz, e desce até uns 300hz, abaixo disso é bem atenuado !

Valeu viepper ,em breve posto as fotos das torres que tou montando.

Compartilhar este post

Link para o post

desse:

sam0803ir.th.jpg

Paguei R$ 17,00 cada. Um resistor de 10R em série e ele deixa 1TW1 no chinelo.

Parei meus testes pois eles me jogariam na categoria ilimitada do EMMA.

Desenterrando, pois este tópico é Ótimo!!!!

Luciano, já tive vários destes tweeters e sempre achei os mesmos estridentes e apresentavam muitos chiados.

Joguei tudo fora...

Mas nunca cheguei a testá-los acima de 10k e com um bom crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, já tive vários destes tweeters e sempre achei os mesmos estridentes e apresentavam muitos chiados.

Joguei tudo fora...

Joguei tudo fora...

Vc chegou a testar alguns resistores diferentes em série?

No meu caso não achei estridente quando o resistor era de pelo menos 10R. Até cheguei a testar corte mais baixo, mas ele não desce nada, não adianta. Acho que 5K ainda é um bom corte. O Kleber já testou muito mais, deve saber o limite ceto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...