Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Full 2" nacional de reposição parrudo

Recommended Posts

Alguém tem notícia de algum full de reposição de 2" que se encontra em eletrônicas aqui na terrinha, que aguente o pega de um pouco mais de potência? Estou com algumas idéias na cabeça e dei uma fuçada em alguns lugares, mas o máximo que eu encontro são aqueles simples com cone de papel e marcados 1W. Outra alternativa é importar, mas eu preciso de 4 unidades e os Tang Bands, Daytons e Peerless da vida fogem do meu orçamento já que custam por volta de US$20, mais o frete e correm o risco de serem taxados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem notícia de algum full de reposição de 2" que se encontra em eletrônicas aqui na terrinha, que aguente o pega de um pouco mais de potência? Estou com algumas idéias na cabeça e dei uma fuçada em alguns lugares, mas o máximo que eu encontro são aqueles simples com cone de papel e marcados 1W. Outra alternativa é importar, mas eu preciso de 4 unidades e os Tang Bands, Daytons e Peerless da vida fogem do meu orçamento já que custam por volta de US$20, mais o frete e correm o risco de serem taxados.

Procura em www.componentesaleida.com.br, eu comprei uns gradiente de 2,5'', por cinco e poucos. Não soltei potência neles, mas desmontei um, e, pelo visto aguenta pelo menos uns 20 RMSs. Só a foto dele está errada.

Aqui o bixinho:

dsc00668cl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Peerless na Madisound por menos de U$10,00..... com frete junto não chega aos U$ 50,00 então vc não é taxado.....

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-2-fullrange/peerless-tc6fd00-04-2-full-range-paper-cone-4-ohm/

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-2-fullrange/peerless-tc7fd00-04-2.5-full-range-4-ohm/

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Peerless é que é 4 ohms, preciso que seja 8 ohms.

Luciano, vou dar mais uma garimpada nas lojas para ver se eu não acho este falante por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ñ vai no bom e velho Samsung? É barato, 8ohms e suporta bastante potência.

dscf1763if7.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Peerless na Madisound por menos de U$10,00..... com frete junto não chega aos U$ 50,00 então vc não é taxado.....

não acredite

amigo meu acabou de ser taxado em um produto de 39 doletas REAIS, não era nada de engambelação, que a receita disse "tu tá loco, mané? a gente sabe que custa 110 doletas, vai pagar imposto SIM"

e ele tomou no rabo, pq se fosse esperar o produto ir e voltar sei lá de onde pra reverem a taxação por conta de reclamação de valor taxado, pagar os fretes a ainda perder um negócio que dependia do produto, ele ia perder até mais grana

estamos na PIOR época pra importar

vai ver só, daqui uns dias vai ter greve do pessoal das alfândegas e receita, atrapalhando desde aeroportos até quem faz compra pelo método correto, declarando o valor certinho

Compartilhar este post

Link para o post

agora voltando ao assunto do tópico...

pq usar full range?

é pra subir o palco? melhorar foco?

se usa no lugar TW, ou é um plus extra a mais somado no set, junto com TW mesmo?

na Marea o espaço pra TW cabe um full, fica virado pro vidro, no caso

estou com os TW logo atrás deste espaço, fixados diretamente no console, então tenho aquele espaço disponível

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia não é inédita, é uma MTM no painel/coluna. Escutei um par de caixinhas de um amigo e gostei do resultado. No Honda Fit há ainda um espaço enorme entre coluna e painel para ser explorado, então estou pensando seriamente nisso. Como os drivers precisam estar alinhados, qualquer 1/2" a mais já do full já se torna um desafio em deixar a peça bonita.

Na real mesmo se hoje eu tivesse dinheiro eu encararia um par destes, dá uma olhada no manual para ver o volume de caixa sugerido: http://www.madisoundspeakerstore.com/coaxial/seas-prestige-l12re/xfc-h1602-5-alum/fabric-coaxial/

Compartilhar este post

Link para o post

Os? Eastech costumam ser bons de custo benefício, mas alguns deles sao" bundudos"

Compartilhar este post

Link para o post

não acredite

amigo meu acabou de ser taxado em um produto de 39 doletas REAIS, não era nada de engambelação, que a receita disse "tu tá loco, mané? a gente sabe que custa 110 doletas, vai pagar imposto SIM"

e ele tomou no rabo, pq se fosse esperar o produto ir e voltar sei lá de onde pra reverem a taxação por conta de reclamação de valor taxado, pagar os fretes a ainda perder um negócio que dependia do produto, ele ia perder até mais grana

estamos na PIOR época pra importar

vai ver só, daqui uns dias vai ter greve do pessoal das alfândegas e receita, atrapalhando desde aeroportos até quem faz compra pelo método correto, declarando o valor certinho

Eu já fiz várias encomendas abaixo de U$ 50,00 e nunca fui taxado nelas......sempre declaro o valor real do produto.

No dia que eu for taxado em alguma o FDP que fez isso na receita vai ter dor de cabeça pois sei ser muito chato quando quero..... aposto que na próxima ele vai pensar 2x antes de fazer de novo.

Um protocolo na corregedoria na Receita + uma denuncia via MPF e o FDP vai ter muito trabalho....

Edit: Obviamente estou falando de envio de pessoa Física para Pessoa Física. Se o emitente for PJ não existe a tal isenção de U$ 50,00.

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, vou dar mais uma garimpada nas lojas para ver se eu não acho este falante por aqui.

Eu tenho uns fulls em casa (Fostex e Samsung) mas são 3"... se interessar....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gradiente é 4 Ohms também. Mas pq vc precisa d 8 Ohms, se a maioria dos amps facha em 2 Ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Esse segundo parece ser perfeito para o que eu quero. Há algum problema comprar deste site, Luciano?

Compartilhar este post

Link para o post

A taxação é sobre qualquer valor, a não ser em caso de produtos com valor inferior a 50 Obamas enviados como PRESENTE. A Madisound não envia como presente ao que me consta. Se você não foi taxado nas suas outras encomendas é porque provavelmente você não caiu na fiscalização (que é por amostragem). Aí sua encomenda poderia valer um bilhão de Obamas que você não seria taxado mesmo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

A taxação é sobre qualquer valor, a não ser em caso de produtos com valor inferior a 50 Obamas enviados como PRESENTE. A Madisound não envia como presente ao que me consta. Se você não foi taxado nas suas outras encomendas é porque provavelmente você não caiu na fiscalização (que é por amostragem). Aí sua encomenda poderia valer um bilhão de Obamas que você não seria taxado mesmo.

[]'s

Crawling Chaos

Leia o meu post seguinte.......

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao link que o Luciano postou, alguém recomenda a loja? Quero comprar no máximo até na próxima semana para ter-los em mãos nas férias para começar com os experimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura em www.componentesaleida.com.br, eu comprei uns gradiente de 2,5'', por cinco e poucos. Não soltei potência neles, mas desmontei um, e, pelo visto aguenta pelo menos uns 20 RMSs.

Esta loja componentes Almeida fica em outro estado mesmo??? Ou entrei em site errado??

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, achei cara essa loja em?! a Componentes Almeida é mais barato... comprei lá já... vem tudo certinhu =)!

Gutao, vc comprou lá no Almeida e veio certinho pelo correios? Nenhum contratempo na negociação???

Compartilhar este post

Link para o post

PERFEITO CARA... Só fazer o cadastro no site, que é de boa!

Veio sem problemas... comprei lá fazem quase 2 anos... na época que tava fazendo o SQ do meu carro, ae tava testando vários falantes!!!

Ae o melhor que achei, foi um de 3" com cone branco, e calotinha prata fosco... tocava muito bem médio alto e médio grave... mas ainda precisava de um TW!!

Compartilhar este post

Link para o post

Curti muito esse aqui:

http://www.prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,2280776785893,IDProduto,2834440,alto-falante-alto-falante-2-1-8--fs06002-01--8r-15w

e esse:

http://www.prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,Y,2280776785893,IDProduto,2834439,alto-falante-alto-falante-2-1-4r--foster-303172----8r---2w

Eu tenho um par aqui, que suporta 15w rms, e gosto dele ! Mas ele não desce muito e nem sobe muito também, só se concentra no médio mesmo ! Creio eu que a faixa de resposta dele seja de uns 600hz-8khz !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...