Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoFerreira

Saveiro Cross, 4 312lc??

Recommended Posts

citei caixa de 40L livres(aproximadamente 44L brutos com woofer e dutos) e sintonia de 63hz exatos 2 dutos 3" x 11cm, já testei e aprovo essa caixa. Fica bem misto sem perder a pegada.

essa caixa fica com resposta bem plana com -3db em 58hz que é a fs do 312lc.

essas caixas com mais de 50L hora que ligar um pancadão vai ficar terrivel (buc buc buc) [^]

simulao.jpg

pode ir na Style sim, eles trabalham muito bem lá. Se Astorga não ficasse fora de mão poderia vir aqui tbm. rsrsrsrs... complicado é tempo agora fim do ano, correria total e parto em viajem ao Espirito Santo dia 15/12.

ai nando, que loja é boa ai em astorga? so vizinho dai =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao crossover, vi tua duvida lá traz.

Não precisa mais que um Stetsom STX-62 pro seu sistema.

uma via para Grave/Médio grave e outra via para médio/agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

ai nando, que loja é boa ai em astorga? so vizinho dai =D

meu amigo Astorga não tem loja boa, aqui só tem ESTALADOR de Pioneer e Power One.

Eu não era daqui, trabalhei 5 anos no ramo de som automotivo no Espirito Santo, depois mudei pra Astorga.

Trabalhei um tempo aqui no Só Som, depois passei em concurso publico e pulei fora.

Os clientes e amigos que gostavam do meu trabalho continuaram montando comigo, com isso consegui uma boa Clientela. Hoje faço projetos particulares todos os finais de semana. Ano que vem tenho o projeto de abrir uma loja junto com um amigo que vai mexer com Polimento, Insulfilme e eu ficarei com a parte de Som e Alarme.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo Astorga não tem loja boa, aqui só tem ESTALADOR de Pioneer e Power One.

Eu não era daqui, trabalhei 5 anos no ramo de som automotivo no Espirito Santo, depois mudei pra Astorga.

Trabalhei um tempo aqui no Só Som, depois passei em concurso publico e pulei fora.

Os clientes e amigos que gostavam do meu trabalho continuaram montando comigo, com isso consegui uma boa Clientela. Hoje faço projetos particulares todos os finais de semana. Ano que vem tenho o projeto de abrir uma loja junto com um amigo que vai mexer com Polimento, Insulfilme e eu ficarei com a parte de Som e Alarme.

é que tava afim de fazer uma caixa pro meu novo som sabe, aki onde moro ninguem faz(como deveria), se vc faz ou conhece quem faça bem feita da um toque, que logo logo eu vo monta um sonzinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei Na Style som automotivo e vou lá terça-feira pra eles fze um orçamento! Vou comprar o som hoje, pela net, acho q vai chega soh lá pela sexta-feira que vem! To pensando seriamente em comprar quatro 4012 ULTRAVOX e deixar os 312lc de lado! Acho q vai fica mais forte no pancadão!! Será q vira torca os EROS por ULTRA????? Será q esse Crossover Eletrônico STX62 STETSOM já fika bom nesse meu sistema?? vlw pela ajuda de todos aew galeraa ta sendo muito bom, e ta tirando muitas duvidas mesmo!!!

Editado por LeoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

é que tava afim de fazer uma caixa pro meu novo som sabe, aki onde moro ninguem faz(como deveria), se vc faz ou conhece quem faça bem feita da um toque, que logo logo eu vo monta um sonzinho :legal:

envia MP pra mim senão vai acabar desviando o assunto do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei Na Style som automotivo e vou lá terça-feira pra eles fze um orçamento! Vou comprar o som hoje, pela net, acho q vai chega soh lá pela sexta-feira que vem! To pensando seriamente em comprar quatro 4012 ULTRAVOX e deixar os 312lc de lado! Acho q vai fica mais forte no pancadão!! Será q vira torca os EROS por ULTRA????? Será q esse Crossover Eletrônico STX62 STETSOM já fika bom nesse meu sistema?? vlw pela ajuda de todos aew galeraa ta sendo muito bom, e ta tirando muitas duvidas mesmo!!!

Léo os Ultra rendem um pouco mais forte que os 312lc no pancadão, porem a FS dele é bem alta, se não me engano é 73hz.

tenho um amigo aqui em Astorga com 16 Ultra 4012 em um T20000 alta voltagem e no pancadão vou dizer que é insuportável ficar na reta.

Inclusive ele está vendendo eles bem barato.

Já vou adiantar, eles só rendem forte com pancadão, em todos outros estilos musicais ele vai perder feio dos 312.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei Uma SD 3000, uma bateria MAX POWER 180ah, e agora vou compra os woffer, acho q vou pegar os quatro 312lc mesmo!! ;DD

Compartilhar este post

Link para o post

2 SDS nesse SD3000 hein... OpO

Eu tenho 1 par de 818SDS num desses....Cara....absurdo o negócio.....Muito forte mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

citei caixa de 40L livres(aproximadamente 44L brutos com woofer e dutos) e sintonia de 63hz exatos 2 dutos 3" x 11cm, já testei e aprovo essa caixa. Fica bem misto sem perder a pegada.

essa caixa fica com resposta bem plana com -3db em 58hz que é a fs do 312lc.

essas caixas com mais de 50L hora que ligar um pancadão vai ficar terrivel (buc buc buc) [^]

Então Fernando ele se confundiu rsrs. Veja o que tinha postado:

Coelho tu ta enganado rsrs. Ele tava com a intenção de fazer com 40L e eu sugeri que aumentasse para 45L para ficar melhor, mais flat. Acho vol de 45L legal para trabalhar. Eu não gosto muito de passar de 50L.

Veja o que eu tinha falado antes:

por isso que falo que 312LC eh um falante muito versátil. Essa de usar dutos redondos e trocar o duto eh bem eh uma ótima dica p quem quer fazer uso de 2 maneiras. A unica coisa e que eu partiria para uma caixa pouco maior, tipo 45L. Acho que o vol facilita as coisas. Caixa menor eh mais dificil de fazer mudanças.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto se os parâmetros mudaram, mas com 45L, eu consegui Fb = 60.8Hz com duto de 4" e 7.5 cm de comprimento.

Fernando concordo com vc, a resposta ta post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi la Alessandro, você disse 45L e eu li 54L... Nossa mãe, to falando muita besteira... vou tirar umas férias pra ver se desestresso um pouco. :huh:pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vi la Alessandro, você disse 45L e eu li 54L... Nossa mãe, to falando muita besteira... vou tirar umas férias pra ver se desestresso um pouco. :huh:pasmafaute

rsrsrs... fim de ano é loucura né, eu to ficando meio maluco esses dias tambem.

ontem eu dei a opinião via MP para o nosso amigo, aconselhando ele desistir dos 4 312 e partir para 2x15". Ele ligou para o Instalador que vai montar o projeto dele e teve a mesma opinião. rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também falei pra ele, mas parece que ele está impressionado com quantidade e não qualidade. Mas ele já decidiu o estilo que quer e não tem outra meu amigo, é 12" na cabeça!

Agora... não tem nem comparação um som de 4 didozi com 2 diquinzi.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não acontece rsrs.

ontem eu dei a opinião via MP para o nosso amigo, aconselhando ele desistir dos 4 312 e partir para 2x15". Ele ligou para o Instalador que vai montar o projeto dele e teve a mesma opinião. rsrsrs...

Isso pode ser relativo. Falantes de 15" tendem a descer mais, dependendo do modelo. Entretanto os 312 são bem versáteis e musicais, e no acoplamento de 4 unidades em projeto bem executado com caixas mais flat, podem ocorrer gratas surpresas.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não... prefiro confiar no garantido do que me arriscar. Além dos 15" serem mais fortinhos, neh. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vou desistir dos quatro de 12", ontem eu ia comprar e nem comprei, deixei quieto! O Antonio e o Nando me deram o conselho de colocar dois de 15" ou dois de 18" e eu vou escutar ate pq o cara q vai monta o som tbm flo q vai fika muito TOC TOC TOC, e eu tenho q respeitar oq o cara sabe fze pq inventar de levar uma coisa pro instalador q ele flo q vai da errada é cagada, daew eu iria ter q arruma outro cara pra meche! e to afim de leva lá na Stylle som! e eu vou coloka dois de 18" qse certeza, unico problema é q fiz uma cagada comprei ha minha SD3000 de 1ohm pois eu ia comprar quatro 312lc de 4ohm, agora vai ter q ser um falante de 2ohm pra tocar certo, e flante de 2ohm eu soh acho os tomahawk, e me interessei no live de 1000rms de 18"!! será q fika bom com dois panelão de 18" tomahawk? alguem aew sabe de outro flante de 2ohm??? vlw pela ajuda de toda galera aew, vcs tão no s2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não acontece rsrs.

Isso pode ser relativo. Falantes de 15" tendem a descer mais, dependendo do modelo. Entretanto os 312 são bem versáteis e musicais, e no acoplamento de 4 unidades em projeto bem executado com caixas mais flat, podem ocorrer gratas surpresas.

sim claro, eu sei bem isso pois já montei os dois sistemas várias veses, tando 2 x 15" como 4 x 12" bem montados tendem a descer bem. no caso dele eu aconselhei 2 x 15" pois no fundo da carroceria da Saveiro Cross não cabem os 4 x 12" na mesma direção, caberia ou virados para cima ou encostados na tampa traseira, e sabendo que ele mora em maringá tenho certeza que ele vai usar e muito o som com carroceria a capota fexada, com o carro em movimento. Ai que tá, aposto que 2 x 15" no fundo, longe da tampa, com todo o espaço da carroceria livre na frente dos Woofers vão render muito, mais muito mais que 4 Woofers de 12" virados para cima ou encostados na tampa batendo lata.

hun... vi agora sobre o SD3000 1OHM, dificil achar mesmo achar woofer com impedancia de 4+4 ou simples 2. Que eu conheço são Recsom, Tomahawk e Protech.

Das 3 tomahawk é a pior, já tive muito problema de assistencia técnica, woofers diferentes(em uma mesma remessa), fora que se precisar de garantia, lá se vão 2 3 meses esperando.

Recsom de Paranavaí apesar de não ter parametros eu Ja montei e afirmo pra todo mundo aqui que tem boa musicalidade, bom rendimento, muita resistencia e acabamento bem melhor que muita fabrica conhecida por ae.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

sim claro, eu sei bem isso pois já montei os dois sistemas várias veses, tando 2 x 15" como 4 x 12" bem montados tendem a descer bem. no caso dele eu aconselhei 2 x 15" pois no fundo da carroceria da Saveiro Cross não cabem os 4 x 12" na mesma direção, caberia ou virados para cima ou encostados na tampa traseira, e sabendo que ele mora em maringá tenho certeza que ele vai usar e muito o som com carroceria a capota fexada, com o carro em movimento. Ai que tá, aposto que 2 x 15" no fundo, longe da tampa, com todo o espaço da carroceria livre na frente dos Woofers vão render muito, mais muito mais que 4 Woofers de 12" virados para cima ou encostados na tampa batendo lata.

hun... vi agora sobre o SD3000 1OHM, dificil achar mesmo achar woofer com impedancia de 4+4 ou simples 2. Que eu conheço são Recsom, Tomahawk e Protech.

Das 3 tomahawk é a pior, já tive muito problema de assistencia técnica, woofers diferentes(em uma mesma remessa), fora que se precisar de garantia, lá se vão 2 3 meses esperando.

Recsom de Paranavaí apesar de não ter parametros eu Ja montei e afirmo pra todo mundo aqui que tem boa musicalidade, bom rendimento, muita resistencia e acabamento bem melhor que muita fabrica conhecida por ae.

Liguei na premier shop e vou cancelar o pedido, pois ainda não foi confirmado! e vou pegar uma TA3500 de 2ohm, dae vai dar certinho neh?? ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou dizer uma coisa. Optou 02 de 15", para render tanto quanto 04 de 12", deve ser um bom falante e para ter uma sonoridade do E312, complica um pouco.

A escolha deve ser bem cuidadosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que 2 de 15"é melhor que 2 de 18"? acho q gosto mais dos 18"

pensei em falantes como!

Subwoofer Eros E-18 Sds 2.7k 1350w Rms 18 Polegadas 4 Ohms

Woofer Eros Target Bass 3k 1.500w Rms 18 Pol. (mas não sei se uma TA3500 vai toca bem)

Woffer Eros E-818 Sds - 800w Rms 18pol

Subwoofer / Woofer Selenium Tornado 18sw3a 18pol. 1100w Rms

Falante Subwoofer 18sw3p Subão 18 800w

Qual o melhor falante de 18"pra mim toca numa TA3500??

Editado por LeoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

acho que SDS 2.7 passaria um pouco de fome no teu T3500.

Selenium Tornado é um bom subão, porem tem falantes bem melhores que ele no mercado.

eu Opitaria entre eros SDS818 e Eros SDS 2.4 18"

Lembrando que pra voce aproveitar bem teu amplificador tem que ser 2 falantes de 4ohms então SW3P já não aproveitaria.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...