Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoFerreira

Saveiro Cross, 4 312lc??

Recommended Posts

Pra calcular o volume é simples. Tem um tópico no arquivo do fórum, mas dá uma pesquisada na net.

A forma mais simples é ter as medidas em decímetros, que aí multiplica e vai ter tudo em litros. Exemplo:

Sua saveiro tem 90cm de largura, as caixas vão ficar a 80cm de altura e com 30cm de profundidade. Então faz 9x8x3=216L pros 4 falantes, o que dá 54L pra cada falante (isso são medidas dentro a dentro, pois fora a fora você tem que somar os 18mm do compensado 2x em cada lateral, 2x na altura (cima e baixo) e 2x o comprimento (trás e frente). Assim, as medidas externas da caixa ficam: 90cm + 2x1,8cm de largura; 80cm + 2x1,8cm de altura e 30cm + 2x1,8cm de profundidade. Se não der pra caber na saveiro, então tira da largura e põe na altura, e assim vai brincando.

Fui bonzim demais contigo, viu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra calcular o volume é simples. Tem um tópico no arquivo do fórum, mas dá uma pesquisada na net.

A forma mais simples é ter as medidas em decímetros, que aí multiplica e vai ter tudo em litros. Exemplo:

Sua saveiro tem 90cm de largura, as caixas vão ficar a 80cm de altura e com 30cm de profundidade. Então faz 9x8x3=216L pros 4 falantes, o que dá 54L pra cada falante (isso são medidas dentro a dentro, pois fora a fora você tem que somar os 18mm do compensado 2x em cada lateral, 2x na altura (cima e baixo) e 2x o comprimento (trás e frente). Assim, as medidas externas da caixa ficam: 90cm + 2x1,8cm de largura; 80cm + 2x1,8cm de altura e 30cm + 2x1,8cm de profundidade. Se não der pra caber na saveiro, então tira da largura e põe na altura, e assim vai brincando.

Fui bonzim demais contigo, viu?

Ow Lely_Coelho vlw mesmo pela força parceiro!! agora entendi como que é!

cara tva querendo monta no estilo desse video aki, será que fika bom??

Compartilhar este post

Link para o post

Fica sim amigão, claro que não toca que nem os MB!! aushasu

Que pena que não toca igual os MB :/ kkkkkk Vou montar dessa forma então!!!

Compartilhar este post

Link para o post

só uma perguntinha pra voce meu amigo de Maringá.

vai montar com quem ae?

instalação, regulagem, caixas, manda mais que aparelhagem viu. E Maringá meu amigo é cheio de ESTALADOR, que fazem a famosa "litragem padrão" (12", 15", 18") criada por eles e tambem duto "vazão" hahahahahahahahahahahahahaha... meio que existe uma uma medida padrão na medidas de dutos retangulares(como eles inventaram isso eu não sei).

ta ai minha dica, e boa sorte com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

vai montar com quem ae?

instalação, regulagem, caixas, manda mais que aparelhagem viu. E Maringá meu amigo é cheio de ESTALADOR, que fazem a famosa "litragem padrão" (12", 15", 18") criada por eles e tambem duto "vazão" hahahahahahahahahahahahahaha... meio que existe uma uma medida padrão na medidas de dutos retangulares(como eles inventaram isso eu não sei).

Olha a galera do norte do parana ai, axei que todo mundo fosse do nordeste kkk

Compartilhar este post

Link para o post

vai montar com quem ae?

E ai Astorga ;) kkk Cara eu estudo aki em Maringá, porém sou de Fênix que fika a 100km de Mgá, vou montar meu som em Engenheiro Beltrão, uns amigos meus me indicaram o cara, eu mechia com o Rony Design Som de Jandaia do Sul, mas não vou leva pra ele dessa vez! Não sabia dessas litragens q os cara de mgá invento kkkkk vlw a dica!

Editado por LeoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Galera do interior comanda em peso! aHUhuAhuahuAHUuAHuhAuA

Adicionei um Crossover Eletrônico Taramps CRX-4 Vias no projeto! oque acham??

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse cross, mas qualquer crossover será bem vindo.

Quanto aos "estaladores", friso novamente a confecção de um projetinho, saca? Pra não deixar por conta do instalador, senão ele faz de qualquer jeito. Ah sim, recomendo dutos de 4", para que você possa modificar a sintonia da caixa.

Dá uma pesquisada aqui no fórum, já tem um som com 8x312LC pra pancadão também, e ficou muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse cross, mas qualquer crossover será bem vindo.

Quanto aos "estaladores", friso novamente a confecção de um projetinho, saca? Pra não deixar por conta do instalador, senão ele faz de qualquer jeito. Ah sim, recomendo dutos de 4", para que você possa modificar a sintonia da caixa.

Dá uma pesquisada aqui no fórum, já tem um som com 8x312LC pra pancadão também, e ficou muito bom

O Lely qual Cross vc conhece que é bom na sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera do interior comanda em peso! aHUhuAhuahuAHUuAHuhAuA

Adicionei um Crossover Eletrônico Taramps CRX-4 Vias no projeto! oque acham??

Particularmente não gostei. Acho que um pouco a mais pega coisa melhor.

Planeje bem essa caixa, o coração estará ai. Antes de mandar cortar passe as medidas aqui, ja vi gente fazendo coisas meio improváveis de darem certo. Outra coisa: acho desnecessário compensado/mdf de 18mm. Faz com 15", bem travadas. Ficara mais leve e resultado pode ser melhor que 18" sem travamento.

Compartilhar este post

Link para o post

fala amigo do norte ahuhuhuha, vo hospeda o projeto em algum site e ponho aki o link pra ti baixa e pros d+ tmb hj vo faze o video la q me pediram mas já vo adiantando q to so com 2 d250-x as outras 2 fritou =\ nao e accostumei com elas e nem vo me acostuma vo tenta pega as etd7200 como era do inicio do projeto... sao mto 'grIRITANTE' se éh q me entende hauuahuha, enfim eu nao as recomendo desista de por 4 6 2 de 1" seja feliz e ponha somente 2 de 2" é outro nivel ;D a noite vou começa hospeda o video q me pediram deu 1gb a net aki nao eh luxo nao

Compartilhar este post

Link para o post

fala amigo do norte ahuhuhuha, vo hospeda o projeto em algum site e ponho aki o link pra ti baixa e pros d+ tmb hj vo faze o video la q me pediram mas já vo adiantando q to so com 2 d250-x as outras 2 fritou =\ nao e accostumei com elas e nem vo me acostuma vo tenta pega as etd7200 como era do inicio do projeto... sao mto 'grIRITANTE' se éh q me entende hauuahuha, enfim eu nao as recomendo desista de por 4 6 2 de 1" seja feliz e ponha somente 2 de 2" é outro nivel ;D a noite vou começa hospeda o video q me pediram deu 1gb a net aki nao eh luxo nao

Blz Bernardo, manda o link quando posta :DD O video tbm vai tirar varias duvidas (: Cara essas eros etd7200 é melhor q a 405 será? to pensando seriamente em desistir de driver 1" então já q os seus frito ://

Compartilhar este post

Link para o post

Será q se eu coloka dois D305 que já é 2" já não fika bom? axo q não preciso de dois etd 7200 pra quatro 312lc!! oq vcs acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se não me engano, D305 é fenólico.

Entre 2 305 e 2 etd eu fico com as etd, que é o que todo mundo aqui usa e só fala bem

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs...

pois é interior tbm é cultura.

Maringá tem ótimos Profissionais, mais tambem tem muitos SABICHÕES desse nipe que te falei.

pessoal da EliteSound, StyleSound são gente finissima e trabalham muito bem.

pra acompanhar 4 312 não tem necessidade nenhuma de 2 ETD7200, uma da mais que conta do recado porem fica horrivel estéticamente apenas um Driver.

Vai de Selenium D305 e 2 ST 350 e seja feliz. Dá e sobra pra acompanhar seus Woofers.

Se não quer gastar tanto pode ir sem medo nas Hdi 400 que são muito boas tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs...

Maringá tem ótimos Profissionais, mais tambem tem muitos SABICHÕES desse nipe que te falei.

pra acompanhar 4 312 não tem necessidade nenhuma de 2 ETD7200, uma da mais que conta do recado porem fica horrivel estéticamente apenas um Driver.

Vai de Selenium D305 e 2 ST 350 e seja feliz. Dá e sobra pra acompanhar seus Woofers.

Falou tudo.

As 305 tem um timbre pouco mais estridente que as 405, mas pouca coisa.

Vivo falando isso de D250X e povo ainda continua gostando dela rsrs. Drivezinho ruim de ouvir. Prefiro muito a HDI400 citada acima.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs...

Galera da Style Som é fmz então Nando? vou da uma ligada lá pra ver quanto eles quer pra montar meu som!

Cara acho que vou nas HDI 400 mesmo, até pq já tenho elas e vão da conta dos falante!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que co uma caixa de 45L vai ter uma sintonia um pouco alta. Eu recomendo o que o Alessandro recomendou e ele manja demais: 54L pra descer um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que co uma caixa de 45L vai ter uma sintonia um pouco alta. Eu recomendo o que o Alessandro recomendou e ele manja demais: 54L pra descer um pouco mais.

Exceto se os parâmetros mudaram, mas com 45L, eu consegui Fb = 60.8Hz com duto de 4" e 7.5 cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Coelho tu ta enganado rsrs. Ele tava com a intenção de fazer com 40L e eu sugeri que aumentasse para 45L para ficar melhor, mais flat. Acho vol de 45L legal para trabalhar. Eu não gosto muito de passar de 50L.

Veja o que eu tinha falado:

por isso que falo que 312LC eh um falante muito versátil. Essa de usar dutos redondos e trocar o duto eh bem eh uma ótima dica p quem quer fazer uso de 2 maneiras. A unica coisa e que eu partiria para uma caixa pouco maior, tipo 45L. Acho que o vol facilita as coisas. Caixa menor eh mais dificil de fazer mudanças.
Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

citei caixa de 40L livres(aproximadamente 44L brutos com woofer e dutos) e sintonia de 63hz exatos 2 dutos 3" x 11cm, já testei e aprovo essa caixa. Fica bem misto sem perder a pegada.

essa caixa fica com resposta bem plana com -3db em 58hz que é a fs do 312lc.

essas caixas com mais de 50L hora que ligar um pancadão vai ficar terrivel (buc buc buc) [^]

simulao.jpg

pode ir na Style sim, eles trabalham muito bem lá. Se Astorga não ficasse fora de mão poderia vir aqui tbm. rsrsrsrs... complicado é tempo agora fim do ano, correria total e parto em viajem ao Espirito Santo dia 15/12.

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto se os parâmetros mudaram, mas com 45L, eu consegui Fb = 60.8Hz com duto de 4" e 7.5 cm de comprimento.

Um projeto bem legal para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...