Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoFerreira

Saveiro Cross, 4 312lc??

Recommended Posts

cara eu tenho essa mania de corneta pq o povo aki na minha região monta 2 pionner 308 com 5 250x pra vc ter ideia, daew fiko nessa pira q o som nao vai fla nda :////

E eles tem um bom lucro com a pamonha que vendem rsrs.

A D250X eh mais berrona, como eu ja havia dito. A HDI400 tem um timbre mais agradavel, sem ser tão "gritante". Para alguns isso vai parecer que "toca menos", mas na verdade "grita menos".

2 unidades te dara um equlibrio tonal legal. Se quize colocar 4 atenuadas fica a seu gosto.

Qto ao som vc tem que escolher, pq não existe mágica: ganha-se em alguma coisa e perde-se em outra. Se fizer uma caixa mais flat, ganha em qualidade e consegue descer mais (som mais encorpado), mas perde-se na "pancada", "ataque". E se fizer uma caixa voltada para pancadão, não desce tanto (som mais seco), perde-se em qualidade. Tem que escolher rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso de usar 2 pioneer e 5 d250x é loucura e desperdício de grana. Pra acompanhar 2 falantes desses, 2 d250x são mais que suficientes. Isso de montar som com zilhões de cornetas foi uma cultura que inventaram.

O mais agradável do som está no grave e médio-grave. Pra que montar som com mil cornetas se você não vai aguentar escutar? Dói os ouvidos man. Então a dica que dou é deixar um pouco de lado essa cultura corneteira, e vai com fé aqui nas dicas do pessoal que você terá um som muito agradável.

Você escuta muito pancadão, neh? Então está no caminho certo em por falantes de 12". Eu particularmente abomino o pancadão, mas respeito o gosto. Mas se quiser escutar sertanejo e qualquer outro estilo sem ser pancadão, aí já recomendo falantes maiores, de 15".

Como o Alessandro disse, você ganha de um lado, mas perde de outro, isso porque o pancadão é um estilo totalmente diferente dos outros, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

alesalles e Lely_Coelho vlw mesmo pela força q tão dando ;)

Então vou colocar quatro HDI 400 q eu já tenho, pensei q elas eram bem inferiores a 250X, apesar de elas sempre ter me agradado!!

Eu gosto do sertanejo e bastante ainda, porém eu quero um som que treme, e se eu montar um som pra sertanejo não vou ter um som vibre ate as janelas da minha casa! estou errado nisso?? se estiver me corrige :DD

Mais o som não vai fika tao lixo assim pro sertanejo neh? não vai tocar alto, mas num churrasco ele leva o sertanejo de boa neh? ja escolhi os eros em vez do ultravos um pouco por essa razão!!

Se a caixa for flat o som ja vai toca todos os gneros? ow vou precisar trocar os flantes pra tocar tudo??

vlw (:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer um conselho?

Aguarde mais algum tempo, pois o Bernardo que montou 08 E 312LC, vem aí com algumas músicas que pedi para ele testar no som dele.

Creio que vá ajudar bastante nessa escolha dos falantes e você poderá tirar a dúvida se é isso que você quer ou não.

E outra o Alessandro está vendendo nos classificados os Driver dele de 2". Entre contato por e-mail ou MP, para negociarem.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Será q tem necessidade de colocar algum falante de 10" pra dar um MG, ow não precisa?? e um crossover será q compensaria ow não? valeria o custo x beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post

Será q tem necessidade de colocar algum falante de 10" pra dar um MG, ow não precisa?? e um crossover será q compensaria ow não? valeria o custo x beneficio?

Essa questão de médio, vai de cada um. No meu caso, eu não vi necessidade, mas cada qual é cada qual, he he.

Quanto ao Crossover, depende muito do projeto e do bolso. Do projeto, pois se a potência aplicada for o limite do projeto de caixa, precisa de um crossover com nível de corte mais alto, caso contrário, se o amplificador permitir fazer o corte LP e HP, acho que nem precisa. O importante é o corte HP (funcionando como o Subsônico).

Agora se for Ti, acho interessante ter o Cross. Tem Crossover ativos de uma via para eles.

Mudaria tudo se fosse usar apenas um amplificador para tudo, o que eu acho que não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelhogomes, vc q manja de 312lc? não é? da sua opnião aew tbm :DD

Cara um amigo meu monto dois OZ de 12" 1600rms cada! porém coloko um TA2000 pra empurrar, entao eles tao passando muita fome! e ele disse q os quatro 312lc nao toca mais q os dois dele nem fudendo! :/ aew eu ja nao sei, monta um som pra começa levando entubada é fo**! to com esperança nesses quatro 312, por isso to colocando a potencia correta e alimentaçao boa pra eles dar tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

opa XD

assim oh, nao economiza no modulo os 312 são forte to usando um 8k neles e ta bm bom o som nao tenho oq reclamar... é uma atração pq são só 400rms e toquei lado a lado com 4 hammer II os cara até duvidaram q era os 312lc... ahuhauuhaha eu tenho um cross da jfa no inicio me deu raiva pq comprei e veio com problmea mas me enviaram um novo agora ta sussa... qdo quero ouvi uma musica com mais grave eu ponho corte no radio (pioneer 8300) hpf em 50 e no cross tmb e ponho o superbass no radio akelas equalização q vm pronta, te digo treme vidro ahuhuauhauah nao chega a ser grave de sub mas de longe e com a lona fechada tu nao diz q eu tenho coneseco na sav =p

vai na fé com 4 312lc faz a caixa com uma sintonia a uns 70hertz q dai tu nao perde pegada... q qdo tu queh pancadao é só muda no cross e no radio =D

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de médio, vai de cada um. No meu caso, eu não vi necessidade, mas cada qual é cada qual, he he.

Quanto ao Crossover, depende muito do projeto e do bolso. Do projeto, pois se a potência aplicada for o limite do projeto de caixa, precisa de um crossover com nível de corte mais alto, caso contrário, se o amplificador permitir fazer o corte LP e HP, acho que nem precisa. O importante é o corte HP (funcionando como o Subsônico).

Agora se for Ti, acho interessante ter o Cross. Tem Crossover ativos de uma via para eles.

Mudaria tudo se fosse usar apenas um amplificador para tudo, o que eu acho que não é o caso.

então nao vou mecher com medio não!!

Então nem precisa do crossover tbm? vai ser muita grana ema lgo q nao vai em render muito :/

Vou usar dois amplificadores uma TA2700 e uma power one.

Compartilhar este post

Link para o post

opa XD

assim oh, nao economiza no modulo os 312 são forte to usando um 8k neles e ta bm bom o som nao tenho oq reclamar... é uma atração pq são só 400rms e toquei lado a lado com 4 hammer II os cara até duvidaram q era os 312lc... ahuhauuhaha eu tenho um cross da jfa no inicio me deu raiva pq comprei e veio com problmea mas me enviaram um novo agora ta sussa... qdo quero ouvi uma musica com mais grave eu ponho corte no radio (pioneer 8300) hpf em 50 e no cross tmb e ponho o superbass no radio akelas equalização q vm pronta, te digo treme vidro ahuhuauhauah nao chega a ser grave de sub mas de longe e com a lona fechada tu nao diz q eu tenho coneseco na sav =p

vai na fé com 4 312lc faz a caixa com uma sintonia a uns 70hertz q dai tu nao perde pegada... q qdo tu queh pancadao é só muda no cross e no radio =D

Opa, bom ber.dnl, é bom ter uma opinião de quem tem 312lc e que o cara gosta dos falantes :DD quantos 312 vc coloko pra toca contra os quatro hammer? Acho q uma TA2700 vai toca 4 tudo q eles podem neh??? o meu aparelho é um Pioneer Deh-2250ub será q consigo regulagem só com ele sem o crossover??? ow será q vai fika ruim???

Compartilhar este post

Link para o post

Aguarde mais algum tempo, pois o Bernardo que montou 08 E 312LC, vem aí com algumas músicas que pedi para ele testar no som dele.

To esperando esse vídeo há dias, inclusive dei um UP pra ver se lembrava ele.

Sei não, acho que os 312LC não tocaram as músicas!! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

To esperando esse vídeo há dias, inclusive dei um UP pra ver se lembrava ele.

Sei não, acho que os 312LC não tocaram as músicas!! rsrsrs

Lely, aguarde pois se o áudio for o mais próximo possível da realidade, vocês terão uma bela surpresa com os Eros. Esse falante é ótimo.

Ele me falou que está meio sem tempo de gravar os vídeos, mas aguardem!

As músicas realmente vão exigir do falante, mas eu mandei músicas, não com intuito de expressar o SPL final em relação à quantidade de falantes e sim de testar a versatilidade em relação aos vários estilos, embora alguns possam criticar pelos estilos diversificado.

Portanto o objetivo será outro. Exibir a versatilidade do falante.

Gosto musical, fica à cargo de quem vai ouvir e não adianta ninguém criticar.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelhogomes, vc q manja de 312lc? não é? da sua opnião aew tbm :DD

Cara um amigo meu monto dois OZ de 12" 1600rms cada! porém coloko um TA2000 pra empurrar, entao eles tao passando muita fome! e ele disse q os quatro 312lc nao toca mais q os dois dele nem fudendo! :/ aew eu ja nao sei, monta um som pra começa levando entubada é fo**! to com esperança nesses quatro 312, por isso to colocando a potencia correta e alimentaçao boa pra eles dar tudo!

Se a preocupação inicial é não ser "entubado", parta para outro falante, a não ser que ponha uma sintonia acima dos 75Hz.

Recomendo o Eros primeiramente para quem quer ouvir música.

Pancadão, eu não gosto e portanto não comento à respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, como dizia minha avó: gosto é como...

Quero ouvir o falante tocando outras músicas diferentes de pancadão que justamente exijam mais grave. Com certeza ajustando a frequencia da caixa a gente consegue respostas diferentes.

Mas por outro lado não adianta ouvir 8 falantes versáteis sem força. Sei das diferenças das frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir sem medo em 4 312, o acoplamento dos 4 cria uma boa resposta na faixa dos 60hz ~ 80hz rendendo bastante com sertanejo.

já montei alguns sistemas semelhantes a questão é acerto de caixas e cortes.

montei um set com 312LC usei caixa com 40L livres e sintonia em 63hz, sabendo usar pode tacar subsonico em 50hz que rende bastante gravão.

Monta com duto cilindrico, 2 dutos 3" x 11cm, pra usar no dia dia cortando HPF em 50hz.

Quando for pra algum evento tocar um pancadão troca os dutos por 2 dutos 3" x 7cm e corta HPF em 80hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to montando 4 Snake ESV620W + SD3000 , pena que o SD3000 deu um probleminha , más o pouco que tocou , tocou muito !!! Além do que estava esperando hahah

Boa sorte ae no seu projeto !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to montando 4 Snake ESV620W + SD3000 , pena que o SD3000 deu um probleminha , más o pouco que tocou , tocou muito !!! Além do que estava esperando hahah

Boa sorte ae no seu projeto !

Uma outra boa pedida!

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir sem medo em 4 312, o acoplamento dos 4 cria uma boa resposta na faixa dos 60hz ~ 80hz rendendo bastante com sertanejo.

já montei alguns sistemas semelhantes a questão é acerto de caixas e cortes.

montei um set com 312LC usei caixa com 40L livres e sintonia em 63hz, sabendo usar pode tacar subsonico em 50hz que rende bastante gravão.

Monta com duto cilindrico, 2 dutos 3" x 11cm, pra usar no dia dia cortando HPF em 50hz.

Quando for pra algum evento tocar um pancadão troca os dutos por 2 dutos 3" x 7cm e corta HPF em 80hz.

por isso que falo que 312LC eh um falante muito versátil. Essa de usar dutos redondos e trocar o duto eh bem eh uma ótima dica p quem quer fazer uso de 2 maneiras. A unica coisa e que eu partiria para uma caixa pouco maior, tipo 45L. Acho que o vol facilita as coisas. Caixa menor eh mais dificil de fazer mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post

to louco pra ver esse set aí esses ereos 312lc tem um otimo desempenho, eu to na duvida se ponho 2 desses só que de 15" ou ponho 2 pioneer em maniflod pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

to louco pra ver esse set aí esses ereos 312lc tem um otimo desempenho, eu to na duvida se ponho 2 desses só que de 15" ou ponho 2 pioneer em maniflod pasmafaute

Por que a dúvida?

Pioneer=sub - fraco pra fora

Eros=woofer - forte pra fora

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega esses 312lc e seja feliz, man eu fiz uma caixa aq (dps tiro as medidas da caixa e dutos, ms enfim, eu mermo fiz a caixa e te digo, tocam mt mais mt bem mesmo.

Eu tenho 2 na minha 2k5 ea 2 ohms, ariscado mais to sempre de olho no módulo p nao deixar clipar, nao sou fã de pancadao, mais já disparei uns alarmes a uns 20/30 metros sla.

Compartilhar este post

Link para o post

ESTOU MUITO ANSIOSO PRA VER OS 312 TOCANDO! tomara que NÃO seja uma decpção!

Pessoal o projeto vai fika assim!

4 EROS 312 LC

1 Amplificador Taramps TA-2700D (PARA TOCAR OS 312)

4 HDI 400 Hinor

2 Super Tweeter ST350 100W RMS - Selenium

1 POWER ONE 2400 ROADSTAR (PARA TOCAR Tweeter E CORNETA)

1 BATERIA IMPACT 90ah

1 BATERIA 170 ah (Talvez coloque duas de 100AH mais a impact)

1 Crossover Eletrônico Taramps CRX-4 Vias

Na hora de levar pro cara montar pra mim qual considerações devo fazer para ele? tipo oq é importante eu dizer q eu quero pro som fika bem montado e não disperdiçar minha preciosa grana :/ Tipo litragem da caixa, qual estilo da caixa, etc... para o melhor desempenho!!! e devo fazer alguma consideração sobre a TA 2700??

Obrigado pela força q deram até agora galera, a ajuda ta sendo grande (:

Editado por LeoFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Fale as suas prioridades oq vc busca e tal, fica mais fácil (:

caixa de 45 litros sintonia em 65 a 70 hz acho qe fica ótimo, espera a opinião dos mais entendidos, acompanhando pois to em mente pra um projeto quase igual para antes do natal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, faça o desenho das caixas, tire as medidas do carro e já leve o projeto pronto, senão ele faz do jeito que quiser. A maioria dos instaladores não sabe nada sobre caixas, então não arrisque. Pegue compensado de 18mm pros falantes. Pras cornetas pode ser 12mm. Calcule o volume direitinho e não esqueça de descontar os 18mm da madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar 45 litros na caixa então! a madeira compensado de 18mm pros falntes e 12mm pra cornetas!

Porém não sei sobre o desenho da caixa e nem fazer os calculos para levar o projeto pronto :///

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...