Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurff

Direcionamento estranho (pra mim)

Recommended Posts

antigamente todo mundo usava dessa forma, se nao era mid e tw no pezinho, era mid e tw na porta. O pessoal das antigas lembra-se bem disso...

como se fosse hj...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, o que inverte não seria de 3a. ordem?

No ponto de corte, um 2a ordem afasta cada via em 90 graus. Dá 180 graus entre elas, por isto é muito usual os tweeters de kit 2 vias funcionarem invertidos. 3a ordem afasta as vias em 270 graus, e quarta ordem dá um loop completo, sendo coerente em fase.

A diferença do 1a pro 3a ordem, é a mesma pro 2a e 4a ordem. Um está invertendo (180) em relação ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar q n eh td midbass q rende com pouca litragem(pezinhos). Os Scandinavia, esses fosgates de abreu, "DIZEM" que alguns Morel...

ja tinha visto fotos c o kit inteiro no pezinho, mas basta um passageiro ali pra cagar td mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal pensa só em uma coisa para esse porche ser assim.

" Uma estradinha de serra, sinuasa, com um japinha do lado, capota rigida aberta, musica hi-fi tocando." Imagina se o Tweeter fosse na coluna não se escutario o Tweeter!!!! Carros em que foram desenvolvidos para se ter uma harmonia completa com a capota abaixada, em que o para-brisa , evita turbulencia, ou ventos excessivos, o tweeter vai na coluna, mas a Porche pensou em um carro divertido, não com som hi-fi. Vemos como exemplo que os carros comuns da porche o tweeter fica na porta-direcionado, no lugar exato onde vaza o vento com o vidro e capota aberta. Sem contar que unindo o Tweeter e o mid, tem um som mas harmonioso. Pois esse médio já está angulado pela propia fabrica

Lembro que todos os carros conversiveis que vi que se voltavam para audio de qualidade o médio e o tweeter forom deslocados para linha abaixo da zona de turbulencia. E o subwoofer sempre perto dos ocupantes, no repousa de braço no lado co carona, em baixo do banco, ou até um porche mesmos que foi feito um 3 vias, pela impossibilidade de se alocar um sub-woofer. Com médio grave tocando mais baixo, nas baixas frequencias e bem amplificado.

Lembro que o porche boxter quando foi lançado e vendido no EUA reclamou-se muito da turbulencia gerada em alta velocidade na cabine, no que no ano seguinte fui inventado pela Porche um"defletor" que se levantava atras do apoio de cabeça, que diminuiu muito a turbulencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor posicionamento dos Tweeter?

Nas colunas, virado o do motorista pro passageiro e vice versa?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A concepção do direcionamento realmente foi muito usada no passado (eu mesmo tive uns 4 pezinhos desse jeito), mas defasada nos dias de hoje. De repente pelo fato do carro ser conversível a melhor posição com a capota aberta ou fechada tenham sido essa mesma. Isso tem cara de ser gente old school se adaptando aos equipamentos modernos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal pensa só em uma coisa para esse porche ser assim.

" Uma estradinha de serra, sinuasa, com um japinha do lado, capota rigida aberta, musica hi-fi tocando." Imagina se o Tweeter fosse na coluna não se escutario o Tweeter!!!! Carros em que foram desenvolvidos para se ter uma harmonia completa com a capota abaixada, em que o para-brisa , evita turbulencia, ou ventos excessivos, o tweeter vai na coluna, mas a Porche pensou em um carro divertido, não com som hi-fi. Vemos como exemplo que os carros comuns da porche o tweeter fica na porta-direcionado, no lugar exato onde vaza o vento com o vidro e capota aberta. Sem contar que unindo o Tweeter e o mid, tem um som mas harmonioso. Pois esse médio já está angulado pela propia fabrica

Lembro que todos os carros conversiveis que vi que se voltavam para audio de qualidade o médio e o tweeter forom deslocados para linha abaixo da zona de turbulencia. E o subwoofer sempre perto dos ocupantes, no repousa de braço no lado co carona, em baixo do banco, ou até um porche mesmos que foi feito um 3 vias, pela impossibilidade de se alocar um sub-woofer. Com médio grave tocando mais baixo, nas baixas frequencias e bem amplificado.

Lembro que o porche boxter quando foi lançado e vendido no EUA reclamou-se muito da turbulencia gerada em alta velocidade na cabine, no que no ano seguinte fui inventado pela Porche um"defletor" que se levantava atras do apoio de cabeça, que diminuiu muito a turbulencia.

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esquecendo a parte da sacanagem, em que realmente bobei, o posicionamento em baixo para um carro conversivel é sempre melhor em baixo.

Eu tive carro com pezinho e sempre achei o som muito pelhor que com o tweeter direcionado na coluna como está hj, no meu caso no Toyota Filder, no canto da porta perto da coluna direcionado.

Sendo que o pezinho, tem seu lado ruim somente pelo trambolho, e do risco de quebrar por pessoas que não o vêm ou não tem cuidado nenhum.

Com os pod de painel acho que fica melhor, o negócio feio e sem contrar que atrapalha a visão.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor posicionamento dos Tweeter?

Nas colunas, virado o do motorista pro passageiro e vice versa?

Obrigado.

Depende da concepção do tweeter (domo de seda, metálico, ring radiator) e do seu objetivo. Se quer que apenas o motorista tenham um bom palco ou se quer que os 2 ocupantes da frente tenham essa sensação.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que até 2000, os pezinhos com mid e tw ainda dominavam na IASCA. Pessoal tá com a memória ruim, coisa de 10 anos e já tem gente achando novidade... :vts

Tbm lembro desta época, era o mais comum. Sempre acompanhava pelas revistas Som&carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da concepção do tweeter (domo de seda, metálico, ring radiator) e do seu objetivo. Se quer que apenas o motorista tenham um bom palco ou se quer que os 2 ocupantes da frente tenham essa sensação.

Tweeter domo de seda... quero que motorista e carona tenham bom palco.

Seria on-axis?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm lembro desta época, era o mais comum. Sempre acompanhava pelas revistas Som&carro.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter domo de seda... quero que motorista e carona tenham bom palco.

Seria on-axis?

P/q os dois sejam beneficiados vc tem que ter simetria no direcionamento, portanto:

- Apontando p/o centro do carro, entre os 2 encostos de cabeça (parcialmente on axis)

ou

- Off-axis, um apontado p/o outro.

Na minha opinião, ficaria com a primeira opção p/não perder muito em detalhamento nas frequências + altas.

Compartilhar este post

Link para o post

P/q os dois sejam beneficiados vc tem que ter simetria no direcionamento, portanto:

- Apontando p/o centro do carro, entre os 2 encostos de cabeça (parcialmente on axis)

ou

- Off-axis, um apontado p/o outro.

Na minha opinião, ficaria com a primeira opção p/não perder muito em detalhamento nas frequências + altas.

interessante...

e só para o motorista ser beneficiado? seria apontado para o encosto de cabeça do motorista?

no meu caso, morel supremo...

vou re-instalar meu som daqui a alguns meses, queria pegar umas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

interessante...

e só para o motorista ser beneficiado? seria apontado para o encosto de cabeça do motorista?

no meu caso, morel supremo...

vou re-instalar meu som daqui a alguns meses, queria pegar umas dicas...

Tem que testar, mas lado direito o mais apontado possível pro seu ouvido direto e lado esquerdo pro ouvido esquerdo...tenta e ve se fica bom... pra direcionar bem, se ajeite como costuma dirigir e faz o direcionamento com ajuda de uma caneta laser...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que testar, mas lado direito o mais apontado possível pro seu ouvido direto e lado esquerdo pro ouvido esquerdo...tenta e ve se fica bom... pra direcionar bem, se ajeite como costuma dirigir e faz o direcionamento com ajuda de uma caneta laser...

abs

foi o que eu fiz na saveiro, mas sem a ajuda do laser... vou tentar com o mesmo dessa vez pra ver se fica perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que eu fiz na saveiro, mas sem a ajuda do laser... vou tentar com o mesmo dessa vez pra ver se fica perfeito!

Tenta sim, pois o bom do laser é que fica perfeito o local e a posição, se vai ficar bom o resultado ou não eu não sei, mas o direcionamento vai ficar perfeito onde vc mirar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...