Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gusthavo Leite

Qual módulo usar? ( Pioneer 309 + triaxiais )

Recommended Posts

E aí galera, blz??

Sou novo aqui, não sei se existe outro tópico igual, mas vamos lá...

Adquiri a pouco tempo um Pioneer 309 d4 ( bobina dupla 4ohm cada) e gostaria de saber o seguinte:

Vou usar umas txiaxiais mais fortes nas portas, duas 6x9 na tampa da mala, e na mala ao lado do sub, FUTURAMENTE, pretendo colocar corneta e twiter!

Daí vem a pergunta: Qual seria o módulo ideal pra casar com essa configuração fazendo o sub tremer TUDO??

Aguardo resposta!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um b.buster 3000GL iria muito bem, porem o pioneer é D4, ai complica...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o teu orçamento?

Uma boa opção seria:

BB 1600GL pros duas vias e 6x9. (AB 4x65W RMS)

Corzus HT600 pro sub. (Digital 1x600W RMS)

Depois tu pode fazer um tampão ou uma lateral com corneta e super twitter, ligando junto no BB 1600GL (mas acho que fica fraco) ou, pra fazer melhor, liga teus duas vias num SD250.2 e usa o canal que sobra do 1600GL pra corneta+ST.

Eu to usando um SD250.2 pros meus duas vias MTX nas portas (corte em 125Hz) e to gostando muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o teu orçamento?

Uma boa opção seria:

BB 1600GL pros duas vias e 6x9. (AB 4x65W RMS)

Corzus HT600 pro sub. (Digital 1x600W RMS)

Depois tu pode fazer um tampão ou uma lateral com corneta e super twitter, ligando junto no BB 1600GL (mas acho que fica fraco) ou, pra fazer melhor, liga teus duas vias num SD250.2 e usa o canal que sobra do 1600GL pra corneta+ST.

Eu to usando um SD250.2 pros meus duas vias MTX nas portas (corte em 125Hz) e to gostando muito!!

Muito obg pela dica, mas existe algum módulo que faça toda essa função ( um módulo só? )

Vou tirar as 6x9 pra facilitar:

Qual módulo pra tocar:

- 1 sub Pioneer bobina dupla ( 4 ohm cada )

- umas triaxial mais forte nas portas

- na mala um ST + corneta ( ou só um TI )

OBS: Minha intenção é melhorar o som pra dentro do carro, mas sempre tem aquelas horas que abrimos a mala quando estamos entre amigos.. Por isso quero colocar ST + CORNETA OU SERIA MELHOR TI?

....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria tbem de 3600 gl o problema e o sub ser dupla 4 ohm teria que ser simples 4 pra casar numa brig, canal 1 ficaria 2 6x9 em paralelo fechando 2 ohm e no canal 2 ficaria os outros autofalantes e no canal 3 e 4 em brig o sub bobina simples 4 ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria tbem de 3600 gl o problema e o sub ser dupla 4 ohm teria que ser simples 4 pra casar numa brig, canal 1 ficaria 2 6x9 em paralelo fechando 2 ohm e no canal 2 ficaria os outros autofalantes e no canal 3 e 4 em brig o sub bobina simples 4 ohm

Meu amigo, eu não quero problema, eu quero solução!!!

Eu sei que esse módulo não casa com meu sub, já ouvir essa cantiga,

esse módulo pode ser bom, tudo bem... mas qual seria o módulo que casaria com essa configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é complicado o D4?

Porque não "casa" a impendância com a bridge do amplificador, ele vai ter que tocar a 8ohms, assim perdendo boa parte da potência, ou a 2ohms (forçando o amplificador) o que não recomendo fazer. agora se fosse S4 ou D2 era tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, eu não quero problema, eu quero solução!!!

Eu sei que esse módulo não casa com meu sub, já ouvir essa cantiga,

esse módulo pode ser bom, tudo bem... mas qual seria o módulo que casaria com essa configuração?

Qual módulo casa com o seu sub ? A maioria dos booster fuleiros, que tem saida 2 ohms para sub :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...