Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

[Chevrolet Corsa Hatch] Alpine + NAR + Questo + AudioArt

Recommended Posts

ScuLt aonde vc passou o cabo do bateria eu achei um lugar mais passar um cabo de 21mm aonde eu vi vai ser complicado e foi rapido para vc acostuma com seu corsa estou apanhando um pouco da embreagem.

Cara, fizemos um furo onde fica o suporte da bateria. ele sai da bateria, e ja vai direto pra dentro do porta luvas. e ai vai passando pela lateral pelo lado do passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montoeira de equipos no Porta-malas

th_2011-11-24180753.jpg

Mais dos Equipos

th_2011-11-24105205.jpg

Duto com manta, na caixa do Leandro Paganini (Foca)

th_2011-11-24105227.jpg

Começando a Lateral do AudioArt

th_2011-11-24112100.jpg

Fazendo a estrutura para segurar o amplificador na lateral

th_2011-11-24113257.jpg

Passando massa plastica fazer a conexão da lateral com a "pontinha" do Porta-malas

th_2011-11-24143259.jpg

Por dentro dessa "estrutura", tem a fibra de vidro

th_2011-11-24144945.jpg

Mais fibra de vidro

th_2011-11-24145210.jpg

Cabo de força MTX StreetWires 4AWG, 21mm^2. O AudioArt precisa de 2 "perninhas" pra ligar o positivo, igual meu antigo Wharf Clean.

th_2011-11-24174617.jpg

Pessoal, só clicarem nas fotos que elas abrem

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite e feliz 2012 :legal:

Eu ja comecei a instalar meu set mais só coloquei o HU, o kit duas vias, puxei o cabo da bateria, e coloquei a caixa só para não ficar e coloquei a 800.4 no porta malas e esta maior bagunça no porta mala nem vou tirar foto porque esta muito zoniado só vou tirar foto quando comprar a madeira para começar afazer o rack, a nova caixa ai sim.

Asb E FELIZ 2012 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Feliz 2012 a todos.

Estou acompanhando este tópico pois tenho um carro igual ao de voces e pretendo colocar um sonzinho na mesma idéia custo x beneficio, porém já to vendo q vou enfrentar algumas dificuldades principalemente no quesito acabamento... moro em apto e não tenho espaço fisico para fazer "bagunça" um exemplo é o suporte do módulo que pelo visto vou ter que pedir para alguém fazer :(

Tenho alguns eqptos já para instalar:

HU - Pioneer 7080UB

Ampli - Herts EP5

Sub - JL 10WX4

Ainda tem toda a fiação para comprar, devo ter alguma coisa jogada lá(RCA, Prolongadores, etc) mas fiação para os mids por exemplo seria uma aquisição fóra o proprio kit que ainda não comprei e ainda to na dúvida de qual pegar, mas o intúito do tópico é ir aprendendo e claro postando as dúvidas que forem pintando na instalação e algumas coisas realmente me chamaram a atenção:

1 - Passagem do cabo de energia da bateria para o PM, voces tiveram que furar mesmo?? Não havia nenhum lugar já disponivel para passá-lo?

2 - Tratamento acustico nas portas, se forem pegar a manta e caso eu possa participar, gostaria de entrar na "vaquinha" para pegar a seladin, mas a dúvida é a quantidade necessária para tratar as duas portas dianteiras, acho que se for pensar em custo x benefício não haveria necessidade de passar duas camadas em cada uma certo?

3 - A fiação para os mids, caso for passar uma nóva, dá para utilizar o conector da porta?(aquele original que faz a ligação da porta com o carro por onde passam os fios da trava, vidro, etc e que é de rosquear)

Vamos lá e sorte ae ao pessoal que já está na luta com o som.

Abs

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Feliz 2012 a todos.

Estou acompanhando este tópico pois tenho um carro igual ao de voces e pretendo colocar um sonzinho na mesma idéia custo x beneficio, porém já to vendo q vou enfrentar algumas dificuldades principalemente no quesito acabamento... moro em apto e não tenho espaço fisico para fazer "bagunça" um exemplo é o suporte do módulo que pelo visto vou ter que pedir para alguém fazer :(

Tenho alguns eqptos já para instalar:

HU - Pioneer 7080UB

Ampli - Herts EP5

Sub - JL 10WX4

Ainda tem toda a fiação para comprar, devo ter alguma coisa jogada lá(RCA, Prolongadores, etc) mas fiação para os mids por exemplo seria uma aquisição fóra o proprio kit que ainda não comprei e ainda to na dúvida de qual pegar, mas o intúito do tópico é ir aprendendo e claro postando as dúvidas que forem pintando na instalação e algumas coisas realmente me chamaram a atenção:

1 - Passagem do cabo de energia da bateria para o PM, voces tiveram que furar mesmo?? Não havia nenhum lugar já disponivel para passá-lo?

2 - Tratamento acustico nas portas, se forem pegar a manta e caso eu possa participar, gostaria de entrar na "vaquinha" para pegar a seladin, mas a dúvida é a quantidade necessária para tratar as duas portas dianteiras, acho que se for pensar em custo x benefício não haveria necessidade de passar duas camadas em cada uma certo?

3 - A fiação para os mids, caso for passar uma nóva, dá para utilizar o conector da porta?(aquele original que faz a ligação da porta com o carro por onde passam os fios da trava, vidro, etc e que é de rosquear)

Vamos lá e sorte ae ao pessoal que já está na luta com o som.

Abs

Junior

Boa tarde e Feliz 2012

O cabo positivo do lado da bateria tem um tampinha de plastico do cabo do chicote da porta tem outro passei um cabo de 21mm brincando e o bom que até chegar na parte de trás tem um canaleta que facilita muita passar o cabo e o cabo RCA passsei pelo console só tirar 4 parafusos que segura ele e só passar do lado do cambio, eu tentei tira o parafuso mais ele esta muito duro.

dsc00639ux.th.jpg

Preciso comprar um pedaço de espaguete para esconder esse cabo vermelho fazer um trampo mais descente.

espaguete_preto_largo.jpg

dsc00641oj.th.jpg

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ejfrederico...

No dia que troquei a bateria fiquei olhando este "buraco" imaginando as futuras "más intenções" agóra tá comprovado que é ali mesmo.

Pelo que voce disse no lance dos RCA´S retirando o console não precisa remover os bancos para poder passá-los ou ainda assim tem que tirar um deles?

E as portas pretende passar nóvos cábos para os mids?

Olhando os grandes buracos que existem na lata creio eu não ser preciso passar um papelão que seja ali, a manta dependendo do pedaço e da quantidade de camadas naquele local creio já ser suficiente.

Obrigado pela ajuda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Jr.

Pode usar aquele buraco que não tem erro, eu usei a fiação original e até agora não tive nem um problema de mal contato e para passar o cabo pelo console não precisa tirar o banco só movimentar ele para frente e estou bolando algum maneira de tampar esse dois buraco da porta e vou por manta só por dentro a porta faz barulho pouco mais faz esse mês e o que vem vou economizar um pouco na grana porque estou de férias vou ter agora pagamento mais não vou ter vale e ja sabem carro novo, ipva novo, transferencia, deu um ziquinha no meu cpf tem que pagar um multinha, pagar o pedreiro que vai fazer um telhado para cobrir meu carro comecei a namorar agora aja grana.

img250.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Frederico, obrigado mais uma vez...

Pois é fico pensando em utilizar a fiação original dos falantes da porta também, por outro lado caso faça isto vou ter que cortar eles mais lá na frente para emendar no fio que vai para os divisores do kit, por outro lado, penso em deixá-los intactos e passar outro fio(nem que seja flamenguinho)em paralelo para fazer a ligação das portas como os divisores e preservar a fiação original, neste caso não vou mexer no conector da porta, no dia que vender seria apenas "puxar" o cabo de volta e deixar a fiação original.

Sobre os buracos da porta, como voce não vai revestir a lata interna com manta podería usá-la apenas para tapar os buracos, eu pretendo passar nem que seja uma camada de manta ali e forrar o revestimento da porta com "cobertor de mendigo",por falar nisto, o pessoal que ia pegar a seladin desistiu ??

É meu amigo começo de ano é só despesa assim como voce eu tenho, IPVA, Licenciamento e meu filho que nasce agóra em fevereiro, tá facim, facim de grana...rs é por estas e outras que vou atraz de um kit 2vias básico, um selenium ou um bravox da vida.

O negócio aqui é fazer "mais com menos" o famoso "tirar leite de pédra".

Abs

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que anda preparando o carro atrás da moita para "chegar, chegando" no EMMA! Kkkkkk

E aí, Marcus! Que q você anda aprontando?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que anda preparando o carro atrás da moita para "chegar, chegando" no EMMA! Kkkkkk

E aí, Marcus! Que q você anda aprontando?

HAHAHAHA quem dera Ian!

No momento, o unico up que eu to com muita vontade de fazer é trocar o Kit Audiophonic por um NAR Serie 3 de Kevlar. To com um Sub Kicker Impulse daqueles antigos, de 2002, mas tambem não vai pro carro. A ideia é colocar meu kit a venda e botar mais uma graninha pro kit NAR.

Sobre o EMMA, eu vou só pro churrasco mesmo! ahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to retornando com o projeto. Na verdade, ele nunca chegou a ficar parado, mas deixei de postar as novidades.

Bom, basicamente:

1) Saiu o Kit audiophonic e veio o NAR Serie 2 de 6,5".

2) Os suportes do Foca tambem foram embora, e usei os proprios copinho do tweeter NAR para fazer a coluna (fotos em breve).

3) Saiu o SD250.2, e estava sendo amplificado pelo Alpine mesmo. E acreditem, TOCAVA MELHOR!

4) Saiu o Alpine 9855 e entrou um DVD IVA D105R.

Amanha prometo que faço um post legal, com fotos, e falando mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta malas concluido

O porta malas eu acredito que ficou bem legal. A caixa do Foca é extremamente rigida, lembra muito uma caixa de MDF reforçada mesmo.Do outro lado, tem a lateral do modulo que ficou bem legal tambem, integrando bem com o porta malas todo. Como eu nao podia perder totalmente o porta malas, essa foi a opção, uma caixa modelada e a lateral. Vamos para à casa de praia regurlarmente e minha mae adora encher o carro de coisas. Apesar de ser um Hatch (sempre tivemos sedan em casa), acredito que o espaço está sendo bem aproveitado

Fotos dele concluido: th_2012-07-20184415.jpgth_2012-07-20184358.jpg

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Troca do Kit Audiophonic KC 6.2 por NAR Serie 2 6,5":

O Kit NAR já era algo que eu queria colocar a algum tempo. Não que o kit da Audiophonic fosse ruim, pelo preço que paguei estava otimo. Mas faltava alguma coisa nele. Quando levei na Koyama, o Reinaldo falou que o kit nao estava tocando nada, muito aquém das expectativas. A culpa talvez fosse do Soundigital 250.2D.

Como isso rolou perto da época da baixa de preços dos kits NAR, pensei em arriscar e não me arrependi. Aproveitei tambem e retirei o SD do carro depois de um tempo e liguei no Alpine 9855 direto. Para minha surpresa, no player tocava ainda melhor o Kit

Minha compra na NAR foi bem tranquila: Saí um dia mais cedo da universidade e fui até Alphaville. Lá são fabricados todos os kits, subs, feitos os testes e tambem fica a parte administrativa. Paguei em dinheiro e já retirei na hora.

O kit, apesar de o mid parecer "fraco" pelo seu tamanho, deu um show no mid da audiophonic, nas mesmas condições. A integração com o sub melhorou e gostei muito do resultado. O Tweeter é um show a parte, muito gostoso de ouvir, é suave mas ao mesmo tempo presente. Com 350 reais, não sei qual outro kit compraria deste porte.

A instalação foi feita da mesma forma anterior: Porta sem tratamento, com um adaptador de plástico mesmo. Apenas os tweeters que tiveram a modificação de instalação, pois vendi os suportes feitos pelo Foca e decidi que usuaria os copinhos originais do NAR.

Fotos da Instalação do kit:

th_2012-07-13082054.jpg

th_2012-07-13081909.jpg

th_2012-07-13081925.jpg

Detalhe da fiação, só tirei de um dos lados para voces verem:

th_2012-07-13082213.jpg

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Troca do Cd player Alpine 9855 pelo DVD Alpine IVA D105R

Já estava a algum tempo querendo colocar um DVD no carro. Mas não queria pegar Pioneer, Buster e essas marcas, estava decidido a ir em algo bom pra ir de uma vez. Como ja conhecia a linha Alpine e pela infinita possibilidade de ajustes e inclusão de processador para fazer 3way + eq, acabei decidindo que seria da marca mesmo. Depois veio a decisão entre 2din ou retratil. Por um momento pensei seriamente no 2din, mas hoje em dia, tenho deixado o carro muito na rua para trabalhar e ir a faculdade. Escolhi então pelo retratil e comecei minhas buscas.

Fiquei entre os modelos D300, D310, D105, D105R e D106.

Encontrei um que parecia estar bem legal em Santos, mas de ultima hora, o cara deu pra tras na venda. Depois de pesquisar bastante e ir atras de algumas opiniões, descartei os D300 e D310, pois ele precisavam de uma central que era gigante e eu nao teria como enfiar dentro do painel do carro.

Ja havia vendido o meu 9855 e estava na espera de uma boa oportunidade Apos pesquisar então, encontrei um D105 em Santos, mas o rapaz acabou por desistir da venda de ultima hora. Conversando com o Reginaldo, ele conseguiu um D105R, que já tem TA, faz 5.1, DTS, saida optica e o escambau (que nao vou usar, minha decisão foi pela facilidade de encontrar musicas na tela maior).

Como ja tinha vendido o player, só precisei vender um rim e fazer um parcelamento com ele HAHAHAHAHA

Mas fiquei bem feliz com o DVD, era uma coisa que eu ja queria a algum tempo e consegui um em estado de zero. Passei na Craft, para ver o bixinho, e estava instalado no 147 do Robertão ainda que participou do EMMA. Não acreditei no quão novo estava o aparelho e completo.

Agora, a unica coisa que falta é um cabo para iPod, o KCE 422i, se algum tiver um sobrando, por favor avisem!

Fotos do DVD:

th_2012-07-12171345.jpg

th_2012-07-12171641.jpg

th_2012-07-12170938.jpg

As fotos não ficaram das melhores por que foram feitas com o cel, mas quando der eu vou tentar dar uma melhoradinha...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Proximos ups:

Meu JL ja está vendido, e virá um Questo 10" 2+2.

E vou colocar novamente o PPI Sedona APA50 que estava no Siena tocando os tweeters, agora vai amplificar o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Proximos ups:

Meu JL ja está vendido, e virá um Questo 10" 2+2.

E vou colocar novamente o PPI Sedona APA50 que estava no Siena tocando os tweeters, agora vai amplificar o kit.

Ampzinho bom demais, quase certeza que vc. vai curtir o resultado... :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Troca JL 10W6v1 por Questo 10" DVC2.

Um tempo atras, com o lançamento da Questo, fiquei bem curioso de testar o de 10". Como referencia eu tinha o JL 10W6v1, que ja tenho de longa data e considero um excelente sub.

O problema do Questo era o preço. Consegui um preço excelente, novo, embalado, e decidi abraçar. Infelizmente tive o problema com um dos bornes, que é um problema conhecido ja da Questo, mas foi tudo resolvido de forma rapida, clara e sem custo algum para mim.

Ambos os subs estavam em caixas simuladas, ao meu gosto. Com 32L e um pouco mais de 30cm de duto.

O JL tem aquela batida mais extensa, em que o grave fica mais tempo naquela nota. é uma batida mais "demorada", vamos assim dizer. Para ouvir um black, estava lindo, mas para o rock, as vezes eu sentia falta de um pouco de velocidade. Em compensasão o SPL era muito bom, se colocasse la pra cima, tremia o carro todo.

Já o Questo tem uma batida mais rapida! Essa caixa eu fiz com ajuda do pessoal da Questo mesmo. Pedi algo que ficasse bom tanto para rock quanto para hip hop. E consegui.

Em termos de velocidade, melhorou mesmo, a batida é mais precisa, não diria seca, mas com uma velocidade maior. E mesmo no hip hop ficou com um bom nivel de pressão, porem menos do que o JL.

Aqui tem umas fotos... Do lado Esquerdo o Questo, e do direito, o JL.

th_2012-07-20181149.jpgth_2012-07-20181214.jpg

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Troca JL 10W6v1 por Questo 10" DVC2.

Um tempo atras, com o lançamento da Questo, fiquei bem curioso de testar o de 10". Como referencia eu tinha o JL 10W6v1, que ja tenho de longa data e considero um excelente sub.

O problema do Questo era o preço. Consegui um preço excelente, novo, embalado, e decidi abraçar. Infelizmente tive o problema com um dos bornes, que é um problema conhecido ja da Questo, mas foi tudo resolvido de forma rapida, clara e sem custo algum para mim.

Ambos os subs estavam em caixas simuladas, ao meu gosto. Com 32L e um pouco mais de 30cm de duto.

O JL tem aquela batida mais extensa, em que o grave fica mais tempo naquela nota. é uma batida mais "demorada", vamos assim dizer. Para ouvir um black, estava lindo, mas para o rock, as vezes eu sentia falta de um pouco de velocidade. Em compensasão o SPL era muito bom, se colocasse la pra cima, tremia o carro todo.

Já o Questo tem uma batida mais rapida! Essa caixa eu fiz com ajuda do pessoal da Questo mesmo. Pedi algo que ficasse bom tanto para rock quanto para hip hop. E consegui.

Em termos de velocidade, melhorou mesmo, a batida é mais precisa, não diria seca, mas com uma velocidade maior. E mesmo no hip hop ficou com um bom nivel de pressão, porem menos do que o JL.

Aqui tem umas fotos... Do lado Esquerdo o Questo, e do direito, o JL.

th_2012-07-20181149.jpgth_2012-07-20181214.jpg

E aí cara, blz?

Parabéns pelo projeto, tá bem caprichado!

Sobre os Subs, em outubro irei trocar o que tenho e pensei justamente nessas duas opções: Questo ou JL

Curto mais rock e R&B tb e achei interessante tua percepção quanto a resposta dos Subs.

Agora...será que depois de amaciar, o Questo não irá modificar mto? Tipo, ficar mais próximo ao JL....como está o comportamento até agora?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal scult, ta cortando em quanto o questo?

Marino, ele está com o corte bem alto, bem difedrente do que sempre usei com o 9855: 80hz com 12db/oitava. Infelizmente esse é o corte mais baixo do DVD, quando não utiliza o processador. Quando tinha o 9855, usava ele com 31.5hz com 6db/oitava.

E aí cara, blz?

Parabéns pelo projeto, tá bem caprichado!

Sobre os Subs, em outubro irei trocar o que tenho e pensei justamente nessas duas opções: Questo ou JL

Curto mais rock e R&B tb e achei interessante tua percepção quanto a resposta dos Subs.

Agora...será que depois de amaciar, o Questo não irá modificar mto? Tipo, ficar mais próximo ao JL....como está o comportamento até agora?

Abraços

Olha, não sei te responder isso amigo. No quesito rock, o sub me agradou bastante, mas quando ouço hip hop, eu sinto que o JL faz falta. Ai ja é questão de uma escolha que eu fiz, entende? No caso, a caixa ia ter 32L internos de qualquer jeito, pois é uma limitação do meu projeto, então, talvez fazendo uma ciaxa maior fique melhor nesse quisito, não sei. Segundo o manual da Questo, a caixa que fiz fica exatamente no meio da resposta reforçada e resposta plana. Eu, por enquanto, estou gostando do resultado, mas é diferente do JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...