Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
panda49

Porque meus falantes automotivos ficam ruins em casa?

Recommended Posts

Nunca entendi porque acontece isso. Utilizando falantes de carro na nossa casa ligados a um minisystem com boa potência, o som fica muito ruim. Já no carro mesmo direto no player automotivo (que mal gera 20W RMS por canal) fica legal. Porque acontece isso? Tem algum jeito de resolver?

Uma coisa que reparei é que os minisystem que testei possuem caixas de autofalantes 8ohms, enquanto os do carro são 4ohms. Seria isso a razão pra o som ficar tão ruim, parecendo aquelas caixas genéricas de 10 reais pra computador? Caso seja isso, dá pra resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca entendi porque acontece isso. Utilizando falantes de carro na nossa casa ligados a um minisystem com boa potência, o som fica muito ruim. Já no carro mesmo direto no player automotivo (que mal gera 20W RMS por canal) fica legal. Porque acontece isso? Tem algum jeito de resolver?

Uma coisa que reparei é que os minisystem que testei possuem caixas de autofalantes 8ohms, enquanto os do carro são 4ohms. Seria isso a razão pra o som ficar tão ruim, parecendo aquelas caixas genéricas de 10 reais pra computador? Caso seja isso, dá pra resolver?

Uso um par de 6x9 bravox (250rms par) ligados em serie 8ohms em uma saida do mini system meu, fica ótimo. Graves, medios e agudos bem definidos. Estou fazendo outra caixa igual para outro par e ligarei na outra saida.

Tenta liga-los em serie para dar 8ohms e veja se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que ? Subwoofer, corneta, axial ?

Eu mesmo percebo também que no carro mesmo sendo pouca coisa o som fica melhor do que em casa ! Acho porque, o carro é um habitáculo pequeno, que pouca potência já faz um baita barulhinho, já em casa é bem maior a área, deve ser que faz com que as ondas se espalhem, deixando menos SPL !

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um par de 6x9 bravox (250rms par) ligados em serie 8ohms em uma saida do mini system meu, fica ótimo. Graves, medios e agudos bem definidos. Estou fazendo outra caixa igual para outro par e ligarei na outra saida.

Tenta liga-los em serie para dar 8ohms e veja se melhora.

Posso fazer os falantes funcionarem a 8ohms sem risco de mandá-los para o espaço?

É um kit duas vias da Sony. Já tentei com e sem o cross, sem fica pior ainda. Com a ligação em série, posso utilizar o xover?

Compartilhar este post

Link para o post

vc usa eles ligados numa caixa ou fora de tudo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso fazer os falantes funcionarem a 8ohms sem risco de mandá-los para o espaço?

É um kit duas vias da Sony. Já tentei com e sem o cross, sem fica pior ainda. Com a ligação em série, posso utilizar o xover?

Pelo que entendi voce está ligando eles em 4ohms, se for isso em 8ohms receberão menos potencia, diminuindo o risco de queima-los. Voce usa caixa para eles ou estão freeair ?

Da uma olhada nesse video meu, tem mais no meu canal se quiser ver depois

http://www.youtube.com/watch?v=djuJkKLEiGA

dsc03337c.jpg

:legal:

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ter ficado legal aí, empurrou bem. Não faço idéia como vou ligá-los em série tendo um crossover...

@xvice

Tô rodando eles free air, mas mesmo assim dá pra perceber que ficam diferentes. No carro freeair ficam bem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Em free air tem muito cancelamento... por isso nao toca bem.

Vc pracisa usar eles em uma caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, mas a ponto de parecerem caixinhas genéricas de PC? Fica muito ruim mesmo, vc não tem idéia. Distorce muito com pouquinho de volume.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz. Esta quebrando a cabeça por bobeira.

Falante nao rende NADA fora de caixa ou em pelo menos uma madeira parafusada...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz. Esta quebrando a cabeça por bobeira.

Falante nao rende NADA fora de caixa ou em pelo menos uma madeira parafusada...

Depende, tenho 2 woofer seco aqui que rende maravilhas fora da caixa, coisa de impressionar mesmo.

Agora é claro, uma caixa tem um papel fundamental que a gente já conhece. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo faz uma caixinha pra ele, nem que seja de papelão kkk (mas bem selada) e ver se não melhora !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, vc pode ligar um falante com maior impedancia que do canal, mas o contrario não, além de não tocar bem vai queimar a saída do seu som, então voçe tem que ligar ele em serie para fazer 8 ohms. Falante de carro toca bem em casa, mas vc precisa de ter realmente um bom amplificador, falante de carro tem sensibilidade baixa, ou seja, são pesados para tocar, e normalmente esses míni sistem mentem na potência, e por ultimo, sem duvida vc precisa fazer um caixa acustica, para ter uma boa sonoridade principalmente nos graves tb para os médios.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, vc pode ligar um falante com maior impedancia que do canal, mas o contrario não, além de não tocar bem vai queimar a saída do seu som, então voçe tem que ligar ele em serie para fazer 8 ohms. Falante de carro toca bem em casa, mas vc precisa de ter realmente um bom amplificador, falante de carro tem sensibilidade baixa, ou seja, são pesados para tocar, e normalmente esses míni sistem mentem na potência, e por ultimo, sem duvida vc precisa fazer um caixa acustica, para ter uma boa sonoridade principalmente nos graves tb para os médios.

pedreira, ganhou ate um +1 eihm...

Dificl achar uns novatos com boas respostas assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...