Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bryan Raul

Set com 2 kikcer l7 15''

Recommended Posts

Opa, sou dono do corsinha e tenho muito problemas também com uma boa litragem e rendimento.

Seguinte

Caixas seladas para os Kicker pelo menos 85L, você achar que os seus tão forte, rendendo bem, Legal, mas saiba que você pode tirar muito, mas muito mais proveito deles, a única vantagem em caixa selada é que você terá uma qualidade de graves muito boa, pois como você não terá sintonia de atuação e nem pico, você manterá uma boa taxa de respostas planas na reprodução

Já as caixas dutadas você não consegue a mesma qualidade de uma selada, em compensação você pode conseguir um rendimento em mais de 3x, pois você escolhe em sintonizar a caixa, regular o duto em uma frequência X, e o melhor de tudo é a vazão de ar, uma caixa com boa litragem, um duto bem vazado atuando ai em uns 35hz vai render muito Subgrave sem embolar em rock, eletrônico e esse tipo de musica com grave mais alto e acelerado

Recomendo que se for fazer caixa dutada no MINIMO 120L por sub, se não conseguir faça camar única e um duto como no meu caso, pois você engana o falante com o tamanho da box, e minha recomendação e caixa sintonizada em 35hz pra conseguir tocar todo tipo de musica sem fugir muito do timbre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E só lembrando galera

Não tem lei nenhuma que proíbe retirar o banco traseiro, e que precisa ter pra carregar alguém e bla bla bla, você não é obrigado nem a ter banco do carona, a única coisa que não pode é você fazer uma caixa que ultrapasse a visão pelo retrovisor central, o resto não tem nada a ver

O fato é que recém terminei de tirar minha CNH, sempre andei de carro e NUNCA tive problemas por conta de som (só por outros haha)

Então se o carro for seu e você não tiver problema em remover os bancos traseiros ou pelo menos o encosto, faça um projeto bem elaborado, qualquer coisa deixa só o acento e na caixa faça um estofado servindo de encosto, faz uma box ai com uma certa inclinação e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera se eu fizer toca mais que isso num vai sobra nada do meu carro!! ehehehehehe

Cara ta um grave muito forte!! Pra ter noçao meu modulo para voz tivemos que abri ontem por causa que a voz estava falhando!!

Entao percebemos que as soldas desse tal modulo quebraram!! ehehehehehe

Ontem coloquei um amigo meu que tem problema de audiçao, ele nao ouve nd!! E ontem ele chego a tampa os ouvidos sentado a traz no banco traseiro!! kkkkk

Galera axo melhor num mexe em mais nd, porque num vou ter carro pra uns 2 anos!! ehehehehehe

Só vendo de perto pra dizer oque ta tocando!! Meu carro é zero modelo 2011 num tinha nem um barulhinho!! agora ta batendo td!!! O vidro da frente trabalha uns 5cm!!

Mais vlw galera tou gostando do set por enquanto deixa assim!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas deve estar bem forte, Parabéns pelo set :legal: Mas com a dutada ia estar mtooooo ignorante! Vc não tem noção de como fica monstro um par desses em dutada hehehe Porém ia destruir o carro tb rsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não seria mais interessante, colocar só 1 L7 na dutada então? Pelo video abaixo ai, só 1, da impressão que esta rendendo mais que 2 na selada.

cara num é querendo me acha e puxa sardinha pro meu lado nao!! Mais o meu toca muito mais!! é pq nao deu pra ver bem certinho como o parabrisa trabalha!! Cara pra vc ter uma noçao vou ter que tira o limpado traseiro pq ja começo a gastar a palheta de tanto fica batendo!!

E hj de manha a saida do ar pra ir pro parabiza desencaixou!! o meu modulo de voz ja vou ter que trocar!! ehehehehehe

E eu andei conversando com um cara aqui da minha cidade que ta começando a arruma kicker!! se eu por dutada meu carro de desmonta!! ehehehehe e o problema da dutada é que teria que ser no minimo uns 120 litros pra cada sub!! coisa que nao caberia no porta malas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ta no tunning party man dia 11?? quero ver isso hehehe

Amigo acho que nao!! :/ esse dia estou com vestibular marcado!! ai fica meio dificil!!

A gente vai ver até lá quando que da de decibeis, pra pensar se valeria a pena levar meu carro ou nao!!

Pois na de junho a gente levou só pra exposiçao pra divulgar a loja!! Mais deu muita trabalhera!!

Aqui na regiao pelo oque andao vendo o meu carro toca e tals tao falando que alguma coisa eu levo na minha categoria se eu quizer!!

Mais nem sei direito oque vamus fazer!! Num quero fica sem parabriza esse find ano!! ehehehehehehe

Os subs sao novos, dai cada dia esta tocando um pouco mais!! Nao posso passar do 25 ou 28! ehehehehe tenho medo de torra eles já! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho que nao!! :/ esse dia estou com vestibular marcado!! ai fica meio dificil!!

A gente vai ver até lá quando que da de decibeis, pra pensar se valeria a pena levar meu carro ou nao!!

Pois na de junho a gente levou só pra exposiçao pra divulgar a loja!! Mais deu muita trabalhera!!

Aqui na regiao pelo oque andao vendo o meu carro toca e tals tao falando que alguma coisa eu levo na minha categoria se eu quizer!!

Mais nem sei direito oque vamus fazer!! Num quero fica sem parabriza esse find ano!! ehehehehehehe

Os subs sao novos, dai cada dia esta tocando um pouco mais!! Nao posso passar do 25 ou 28! ehehehehe tenho medo de torra eles já! kkkk

bá que pena. mas vai so pra por o carro pra exposição :D eu seria o 1º a ver kkkkkkkk

concerteza vai indo devagar até amacia. esses Subs são Muito fortee.. mas sao bem sensivel..

bom si der apareçe lá man..

Valeuuuu abrass

Compartilhar este post

Link para o post

dae dae

eu so o dono do punto preto ali do video...nao possuo mais o set...mas ja fiz algums tipos de caixa pra ele...tive somente um...ja tive ele numa selada de 50l e por ser selada axei q rendeu bastante pelo q imaginava (tenho videos dele na selada so procurar), a qualidade era bem boa tbm...pra qem gosta de kicker e qer poco espaço a seladinha é uma boa!

fiz uma dutada de uns 100l mas nao curti...e por ultimo fiz essa com quase 140l, mudou da agua pro vinho o som! fikou do jeito q sempre quiz...subgraves bem fortes e macio!

creio q do amigo ai esteja bem forte tbm...mas axo complicado por 2 numa dutada num punto...dutada pra fika boa com eles so sendo grande...esperimente ouvi 1 numa dutada bem feitinha...vc vai da um jeito de por 2 dentro desse carro hueuheuh!

Compartilhar este post

Link para o post

dae dae

eu so o dono do punto preto ali do video...nao possuo mais o set...mas ja fiz algums tipos de caixa pra ele...tive somente um...ja tive ele numa selada de 50l e por ser selada axei q rendeu bastante pelo q imaginava (tenho videos dele na selada so procurar), a qualidade era bem boa tbm...pra qem gosta de kicker e qer poco espaço a seladinha é uma boa!

fiz uma dutada de uns 100l mas nao curti...e por ultimo fiz essa com quase 140l, mudou da agua pro vinho o som! fikou do jeito q sempre quiz...subgraves bem fortes e macio!

creio q do amigo ai esteja bem forte tbm...mas axo complicado por 2 numa dutada num punto...dutada pra fika boa com eles so sendo grande...esperimente ouvi 1 numa dutada bem feitinha...vc vai da um jeito de por 2 dentro desse carro hueuheuh!

se vc tbm tem um punto sabe oque eu to falando néé ehehehehehe

Nao tem espaço pra nada!!

Cara eu posso ser novo ai no topico e de idade! ahahahaha

Mais ja to com uma experiencia fudida, e sei que pra ser dutada tinha que ter no minimo uns 120 litros e um duto bem certinho!

por isso que nao a fiz, por nao ter espaço suficiente!! ehehehehe

Se futuramente eu por dutada vou tirar os bancos sem duvidas!! ahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você tem um carro ou uma carroça?

Quer usar Kicker e agora fica com dó do carro, pra você pode estar massa, mas é porque você nunca ouviu tocando-os em caixa dutada, fica tranquilo que seu carro não vai se desmancha por conta disso.

Eu tenho som "forte" no corsa a 2 anos, sendo que ano passado eu usava 3 308 e esse ano com os kicker eu sento o ca**** nele, e o carro está todo firme, o único barulho que faz é das bugiganga que eu tenho dentro do porta luvas.

Desculpa pela estupidez cara, mas é bom ser um pouco realista.

Mas se pra você tá bom ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...