Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mad_eu

problemas sd250.2 e stetsom 2k5

Recommended Posts

galera, é o seguinte.acho q esse topico era pra ser na parte da elétrica, mas como vejo q participam mais aqui no trio elétrico, resolvi criar aqui mesmo.qualqr coisa podem mover pra elétrica mesmo.

o problema é o seguinte....

fui instalar meus equipos.era dois sd250.2 e um stetsom 2k5.

a instalação foi toda normal.eu coloquei um interruptor no remote q era pra quando eu qser deixar o som só interno.

pois bem.bora a parte estranha.

liguei os 3 modulos na saida do remote.vi a voltagem e tá tudo normal.mas acontece um coisa estranha.se eu desconecto o remote dos modulos do player, acontece alguma coisa com os sd q eles acabam ligando o stetsom.

o remote que fica nos modulos, sai de um e vai para o outro.se tirar o fio remote do player, os sd ligam o sttsom.se eu deixo o fio remote do player, os sd e stetsom ligam e desligam normalmente.

algumas coisa faz com q o sd manda alguma carginha ou o stetsom tah puxando algumas coisa do sd.digo isso pq se eu desconecto o sd, o stetsom desliga normalmente.e volto a dizer:isso só o ocorre se eu tirar o remote do player.não é desligar não.é desconctar mesmo.

e o mais estranho de tudo é que o só liga se eu deixar o remote do sd passando para o stetsom.se eu tirar o remote do sd ou tirar o positivo dele, ele nao liga o stetsom.e o pior e mais estranho é que o sd nao liga a se mesmo.liga o stetsom mas nao liga a se mesmo.

sei q dava pra resolver isso colocando um interruptor na saida do remote do stetsom ou colocando um diodo em cada modulo, mas gostaria de saber uq pq disso.fico com medo de acabar gerando um pequeno curto ou alguma coisa q venha a prejudicar algum dos modulos.

 

medi a tensao no stetsom e fica em 0,8v.isso com o remote no sd. se eu tiro o remote do sd fica 0v.se eu deixar eles ligado no remote do player fica 0,6v e nao liga o stetsom.com 0,8v fica quando o stetsom tá ligado com os sd(remote do player desconectado) o modulo ta ligando.

se alguem entender e puder ajudar.

coloquei uma figura pra tentar ilustrar.

vlw

 

problemasd.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

edit: erros e erros

Editado por mad_eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fais assim, desliga o remote do player e quando o stetsom liga vc desliga 1 SD e veja se o stetsom desliga, se nao desliga nao é akele amp que ta passando corrente, e parta pro outro SD se o stetsom desliga é o amp que ta passando corrente, mais se os 2 SD tiverem desligado e o stetsom continua ligado é pal no stetsom...

Ou tem instalaçao errada, vc usa um rele no remote ? é bom usar para 3 amp ou +

sei la só vendo de perto pra eu intende melhor a situaçao...to postando oque eu acho que pode ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tire o remote dos 3 amplis...

deixe somente o positivo e o negativo...

meça a tensão entre a entrada do remote e o negativo de cada um...

se está sem remote é para estar com 0v sem choro, se algum apresentar carga, está com problemas...

o fato de o stetsom estar ligando com o sinal de 0.8v deve ser porque tem uma sensibilidade baixa ali na entrada do remote, qalqer pequeno sinal ja ativa ele...

 

 

 

até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fais assim, desliga o remote do player e quando o stetsom liga vc desliga 1 SD e veja se o stetsom desliga, se nao desliga nao é akele amp que ta passando corrente, e parta pro outro SD se o stetsom desliga é o amp que ta passando corrente, mais se os 2 SD tiverem desligado e o stetsom continua ligado é pal no stetsom...

Ou tem instalaçao errada, vc usa um rele no remote ? é bom usar para 3 amp ou +

sei la só vendo de perto pra eu intende melhor a situaçao...to postando oque eu acho que pode ser.

não uso relé nao.sei q são os sd q tao passando carga.ja flei até com a assistencia da sd e eles disseram q o sd fica com uma pekena carga no remote, mesmo ele desligado.já medi a tensao e tals.se desconecto o sd, o stetsom deliga e liga normalmente.se deixo desconcto o sd do remote do player, ele fica mandando carga pro stetsom, que acaba ligando o modulo.ele liga, mas nao funciona.nao ativa som nem nada. fica só ligado mesmo.

 

tire o remote dos 3 amplis...

deixe somente o positivo e o negativo...

meça a tensão entre a entrada do remote e o negativo de cada um...

se está sem remote é para estar com 0v sem choro, se algum apresentar carga, está com problemas...

o fato de o stetsom estar ligando com o sinal de 0.8v deve ser porque tem uma sensibilidade baixa ali na entrada do remote, qalqer pequeno sinal ja ativa ele...

 

 

 

até mais.

todos os modulos se tiro o remote, ficam com zero volt no remote.isso tá normal.

só nao sei onde tá o defeito.se é no stetsom em tá ligando muito facil, com uma caga muito pekena, ou no sd, por tá mandando uma carga mesmo com o remote desligado.e ele só manda essa carga se o remote tiver desconectado do player. se ele tiver com o remote conectado, ele fica com uma carga de o,6v(assim os modulos nao ligam)e com remote desconectado fica 0,8(assim o stetsom liga)....estranho né?heheheh

 

axo q a soudigital num qr q sd case certim som stetsom não...rsrsrs

 

tou pra fazer um video pra tentar explicar melhor....nem eu sei uq se passa aki...kkkkk

mas tá tudo funcionando normalmente...como somente desligo(e nao desconecto) o remote,isso quando desligo o player, fica tudo normal com os modulos.mas mesmo assim qria resolver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fato de que o stetsom liga deve-se, provavelmente, a capacitância nos remote dos sd. pode-se resolver facilmente adicionando um resistor de alto valor (para nao consumir corrente e não correr o risco de queimar o remote do player) ligado no remote em um de seus terminais e ligado ao terra pelo outro terminal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem muito módulo ligado junto no mesmo remote, é meio arriscado queimar o remote do player com sobrecarga ou algum AF com estalos ao ligar o player.

 

O mais recomendável é utilizar um relé ou um sequenciador remoto, pode ser que resolva seu problema.

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. isso já aconteceu comigo, e eu não lembro exatamente o que foi... mas um dos amps tava com aterramento malfeito, algo assim!

 

 

Tenta fazer o seguinte... pega a alimentação de todos os amps EXATAMENTE do mesmo ponto! Creio que foi isso que resolveu o meu caso! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá caro SR MAD

 

Você já me mandou um e-mail e eu repassei ao senhor a solução e eu também tenho conhecimento que o senhor recebeu auxilio do nosso técnico do suporte Josias, que inclusive passou a você a solução do caso.

 

Você precisa colocar um Diodo 1n4007 ou 1n4148 em cada remote do SD250, com o Catodo(listra) para o lado do remoto do amplificador.Dessa forma, a pequena tensão que fica no remote do SD250 não irá retornar e acionar o seu Stetsom.

 

Nossos amplificadores começam a funcionar a partir de 5 V no remote, por isso se você tivesse outro SD junto com as SD250 não teria problema. O stetsom deve acionar provavelmente com qualquer coisa acima de 0,7V por provavelmente conter um transistor chaveando o remote.Isso é um tanto quanto perigoso, pois pode provocar o acionamento acidental do amplificador com alguma fuga do CD player ou algum ruido.

 

Caso o senhor ache complicado fazer essa ligação no sistema, pode enviar os 2 amplificadores aqui para a fabrica que eu pessoalmente irei acompanhar a revisão deles.

 

Caso o senhor tenha ficado com duvidas na ligação o Josias deve ter mandado um e-mail ao Sr com um desenho bem claro do esquema de ligação.

 

 

Quando você deixa o remote conectado ao CD player, o CD tem uma certa carga , que mantém o remote desativado proximo de 0V.

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem muito módulo ligado junto no mesmo remote, é meio arriscado queimar o remote do player com sobrecarga ou algum AF com estalos ao ligar o player.

 

O mais recomendável é utilizar um relé ou um sequenciador remoto, pode ser que resolva seu problema.

 

Espero ter ajudado!

já pensei em fazer isso. e vou fazer isso.só queria conseguir resolver sem utilizar um relé.pois axo q esse problema(na verdade um incomodo) nao deveria existir..

 

Cara.. isso já aconteceu comigo, e eu não lembro exatamente o que foi... mas um dos amps tava com aterramento malfeito, algo assim!

 

 

Tenta fazer o seguinte... pega a alimentação de todos os amps EXATAMENTE do mesmo ponto! Creio que foi isso que resolveu o meu caso! :legal:

a alimentação aí q vc se refere é o positivo?pq se for, todos vem do direto do mesmo terminal da bateria auxiliar.a bateria tá quase pregada nos modulos.bem pertim....ou vc se refere a fazer terra no mesmo ponto?:??

achei q nao existisse um caso igual...kkkk...depois vou vê se faço um vídeo só pra galera vê como é estranho e complicado(simples de resolver,mas complicado de entender)....nao é nada que afete o som...só me preocupo mesmo é caso venha dá algum problema nos modulos.mas acho q isso não vem a acontecer com o remote do player ligado.assim os modulos ficam normais.

vi o aterramento todo sendo feito.e parecia tá sendo bem feito.mas acho q vou fazer eu mesmo.vou tentar seguir cada uma das dicas que tão passando.vou tentar tbm colocar conectores direto no terra e assim não apenas deixar o fio enrolado nos parafusos da lataria do carro pra vê se melhora o aterramento.

os estaladores daki falaram tanto mal do modulo....é de lascar...nem conhecem e ficam falando...legal q no mesmo dia chegou 2 modulos duma marca aí q eles pedem, e já vieram com um pedaço solto dentro do modulo...rsrssrsrs

 

 

Olá caro SR MAD

 

Você já me mandou um e-mail e eu repassei ao senhor a solução e eu também tenho conhecimento que o senhor recebeu auxilio do nosso técnico do suporte Josias, que inclusive passou a você a solução do caso.

 

Você precisa colocar um Diodo 1n4007 ou 1n4148 em cada remote do SD250, com o Catodo(listra) para o lado do remoto do amplificador.Dessa forma, a pequena tensão que fica no remote do SD250 não irá retornar e acionar o seu Stetsom.

 

Nossos amplificadores começam a funcionar a partir de 5 V no remote, por isso se você tivesse outro SD junto com as SD250 não teria problema. O stetsom deve acionar provavelmente com qualquer coisa acima de 0,7V por provavelmente conter um transistor chaveando o remote.Isso é um tanto quanto perigoso, pois pode provocar o acionamento acidental do amplificador com alguma fuga do CD player ou algum ruido.

 

Caso o senhor ache complicado fazer essa ligação no sistema, pode enviar os 2 amplificadores aqui para a fabrica que eu pessoalmente irei acompanhar a revisão deles.

 

Caso o senhor tenha ficado com duvidas na ligação o Josias deve ter mandado um e-mail ao Sr com um desenho bem claro do esquema de ligação.

 

 

Quando você deixa o remote conectado ao CD player, o CD tem uma certa carga , que mantém o remote desativado proximo de 0V.

 

ok...agradeço muito a atenção prestada pela assistencia da soundigital.em relaçao a isso não tenho do que reclamar.nao qro nenhum pouco ter q me desfazer destes modulos, pois gostei bastante do resultado deles. tentarei rever o aterramento do carro e seguir as dicas q a assistencia da soundigital me mandou por email.caso nao consiga resolver o problema envio para a fabrica.espero q com essas dicas eu consiga resolver.

 

agradeço a todos que estão colaborando.

abraços

 

edit:erros

Editado por mad_eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue em anexo o esquema sugerido ao amigo

 

sd2502d0041.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Qualquer duvida entrar em contato através do assistencia@soundigital.com.br

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok carlos...vou fazer esse esquema que vc passou ainda esse fim de semana.

posto aki se resolveu ou não o problema.---talvez venha a ajudar outras pessoas.

qualqr coisa volto a entrar em contato.

vlww.

abraço

 

aberto a sugstões.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, o carlos já deu uma dica de ouro. E baratinho!

 

 

Já no meu caso, foi só usar o mesmo terra pra todos os amps que parou! Eu não tinha entendido isso, mas resolveu quando unifiquei o terra! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloomm..vou seguir essa tua dica e da do Carlos tbm.

espero q resolva mesmo.

vlww galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um relé não resolveria?

acredito q não.pois no relé os fios sairiam todos do mesmo lugar.assim haveria contato entre eles, q acabaria por passar carga do mesmo jeito.

mas n tenho certeza.

acredito q nao resolva....mas mesmo assim vou utlizar um tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é galera...

voltando aki pra dzer que segui o conselho do Carlos.

e...deu tudo certo...deixou de ligar o outro módulo:D

mas agora tenho outra duvida: antes a carga q ficava no remote(quando ligado) do sd era de 11,7v.agora que coloquei o diodo ficou em 10,9v.tem algum problema?no stetsom continua 11,7v.

um relé ajudaria?ou não há problema em ficar essa voltagem no sd?

e outra coisa....o stetsom tá pregado na parte de trás do banco.tá bem firme e tals.só que tem um problema:quando mexo no banco, tiro ele do lugar...por exemplo desço ele bem rápido....o modulo deixa de mandar corrente pros falantes e eles param por uns 2 ou 3 segundos...isso é normal?isso só ocorre se eu mexer bem rápido no banco(só ocorre nessa hipotese)...tipo ele tá em pé e eu colocá-lo deitado bem rapido...será q é algum tipo de proteção, uma pausa , sei lá uq..???o som volta bem rapido.o modulo nao desliga nem nada.fica normal.

inicialmente achei q fosse algum fio q afroxasse qndo eu mexia no banco, mas vi e tá tudo bem firme, nada sai do lugar qndo mexo o banco.

e como flei, só ocorre isso se mexer nos bancos(tipo mudá-lo de posição, como o modulo tá em pé e depois colocá-lo deitado..mexendo no banco) bem rapido...com vibração ou qualqr outra coisa, o modulo tá sempre normal...posso colocar o volume no máximo(falta destruir o carro, treme o carro todo), passar por ruas q tem mais buraco duq asfalto, e o modulo fica normal, firme e forte, sem apresentar nada.

 

----PROBLEMA COM O STETSOM RESOLVIDO TBM----

 

obrigado a todos q ajudaram e problema inicial resolvido...pelo menos uq q havia mencionado.

aguardo mais ajuda..rsrs

valeu

abraços

 

edit:erros

Editado por mad_eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem nada a ver não.. como o Carlos falou, o SD arma com tensão menor mesmo!

 

 

Quanto ao Stetsom, cuidado.. ele pode estar fechando algum curto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é galera...

voltando aki pra dzer que segui o conselho do Carlos.

e...deu tudo certo...deixou de ligar o outro módulo:D

mas agora tenho outra duvida: antes a carga q ficava no remote(quando ligado) do sd era de 11,7v.agora que coloquei o diodo ficou em 10,9v.tem algum problema?no stetsom continua 11,7v.

um relé ajudaria?ou não há problema em ficar essa voltagem no sd?

e outra coisa....o stetsom tá pregado na parte de trás do banco.tá bem firme e tals.só que tem um problema:quando mexo no banco, tiro ele do lugar...por exemplo desço ele bem rápido....o modulo deixa de mandar corrente pros falantes e eles param por uns 2 ou 3 segundos...isso é normal?isso só ocorre se eu mexer bem rápido no banco(só ocorre nessa hipotese)...tipo ele tá em pé e eu colocá-lo deitado bem rapido...será q é algum tipo de proteção, uma pausa , sei lá uq..???o som volta bem rapido.o modulo nao desliga nem nada.fica normal.

inicialmente achei q fosse algum fio q afroxasse qndo eu mexia no banco, mas vi e tá tudo bem firme, nada sai do lugar qndo mexo o banco.

e como flei, só ocorre isso se mexer nos bancos(tipo mudá-lo de posição, como o modulo tá em pé e depois colocá-lo deitado..mexendo no banco) bem rapido...com vibração ou qualqr outra coisa, o modulo tá sempre normal...posso colocar o volume no máximo(falta destruir o carro, treme o carro todo), passar por ruas q tem mais buraco duq asfalto, e o modulo fica normal, firme e forte, sem apresentar nada.

 

obrigado a todos q ajudaram e problema inicial resolvido...pelo menos uq q havia mencionado.

aguardo mais ajuda..rsrs

valeu

abraços

 

edit:erros

 

 

Essa queda é a queda de tensão em cima do diodo, que tipicamente é de 0,6 volts, mas nesse caso ficou 0,8. Tá correto. Qualquer tensão a partir dos 5v já irá faze-lo ligar. Bom que conseguimos resolver seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação ao problema q tinha falado do stetsom,tbm foi resolvido..

ele deixava d mandar o som por alguns segundos pq o remote tava saindo quando mexia no banco...kkkkk

eu tinha revisado toda a fiação menos o remote, pois tinha mexido nele pra ajeitar o sd.

pois é.

problema com o stetsom tbm resolvido....ainda bem.agora tá tudo ok.

obrigado a todos.

galera do forum e assistencia da soundigital muito atenciosos. :rever1:

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...